Digimon Beta - E o Hexágono do Mal escrita por Murilo Pitombo


Capítulo 54
Recupere Nossos Digivices




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15763/chapter/54

João e seus amigos haviam caído em uma armadilha do Piedmon. O ditador bobo da corte conseguiu roubar o digivice de cinco dos Domadores Betas e apenas Rafael havia conseguido escapar do momento da captura. Mesmo com a chegada do Blaze, Guilherme e Luiz Filipe, que lutaram e foram derrotados pelo ditador, quando tudo parecia perdido e uma adaga avançava na direção do Carlos, o digivice vermelho emite um intenso brilho azulado.

Gabumon é envolto por um casulo de luz azulada e cresce pouco, se comparado ao Garurumon e Weregarurumon. Ao se dissolver, revela-se um digimon lobo quadrúpede feito inteiramente de metal na cor roxa, com exceção das suas patas, região superior das costas e mandíbula, que lembram a pele do seu nível Adulto de evolução. Próximo a cabeça, na região onde seriam seus ombros, existem dois compartimentos de mísseis, sendo que cada um deles comporta três mísseis. Possui o peito, asas e calda feitas de metal dourado, sendo que na extremidade da sua calda há uma lâmina.

O nível extremo do Gabumon dispara quatro pequenos raios congelantes dos orifícios abaixo do seu focinho e destrói a adaga metros antes de a mesma atingir o peito de Carlos.

– Nível Extremo? – questiona o ditador com sarcasmo – Interessante...

Blaze, Guilherme e Luiz Filipe ficam impressionados com a evolução do digimon.

– Isso, Rafael. É assim que se faz! – incentiva João.

O domador com traços indígenas recolhe informações sobre a nova evolução do Gabumon.

Metalgarurumon, um digimon no nível Extremo. Esse lobo metálico é ágil em terra e no ar e possui diversos compartimentos secretos espalhados pelo corpo. Sua principal técnica é o “Bafo Congelante”.

– Vamos! Quero uma batalha séria, Piedmon. – diz Metalgarurumon caminhando sorrateiramente em sua direção.

O pequeno tiranossauro vermelho, a digimon que possui um botão de flor envolvendo sua cabeça e o pequeno cachorro azul com luvas de boxe, aproveitam e correm até seus domadores.

– Batalha séria? – Piedmon gargalha de maneira incontrolável.

– Metalgarurumon, acabe com esse ditador!

A ordem dada pelo garoto loiro de olhos azuis, faz com que o ditador parasse de gargalhar e o olhasse. Agora conseguia perceber por que Devimon insistia em prosseguir com o plano de destruir os Domadores Betas mantendo o domínio sobre um deles.

– AGORA! – grita Rafael.

O digimon lobo metálico avança aos galopes na direção do ditador, que rapidamente saca duas de duas espadas e as arremessam contra Metalgarurumon, repetindo o mesmo movimento com as duas restantes.

As espadas atingiam o digimon e caíam no chão, não lhes causando nenhum dano por conta do revestimento de metal em seu corpo.

Metalgarurumon dá uma cambalhota e durante o movimento um compartimento em seu peito se abre e dispara um enorme torpedo, que avança no ditador, explodindo.

Os demais domadores e digimons comemoram o feito do digimon do Rafael quando, ainda em meio a nuvem da explosão, o ditador brada:

– Feitiço Final.

O lobo metálico é atingido pela energia incolor e cai de costas no chão, sendo arrastado por alguns metros até se chocar em uma pedra. Piedmon, então, levita até o seu rival e saca uma de suas espadas para cravar em seu peito, no exato local de onde havia saído o torpedo. Rafael observava tudo sem poder fazer nada. Seu digimon havia acabado de evoluir e ele, como domador, ainda não conhecia todas as suas habilidades.

– Diga adeus ao seu domador!

O ditador bobo da corte ergue a sua espada, preparando-se para cravá-la no peito do Metalgarurumon, quando uma enorme rajada de energia amarela avança em sua direção e atinge sua espada, lançando-a no chão.

Os domadores olham para o local de onde surgiu o ataque e percebem a aproximação de um enorme besouro inteiramente vermelho, de altura semelhante ao Megalogrowmon. Possui um chifre que tem em sua extremidade uma espécie de garra e uma poderosa carapaça que protege suas costas e asas. Dois pares de braços e um par de pernas. Não tem olhos e possui três mandíbulas com poderosas presas. Lembra muito sua forma anterior, o Kabuterimon.

O enorme besouro avança voando com seu enorme chifre no Piedmon, que se vê obrigado a segurá-lo numa tentativa de proteção. Seu bater de asas gerava um zumbido típico de insetos voadores.

– HEI! PESSOAL!

Um garoto de baixa estatura, pele branca e corpo redondo surge correndo da mesma direção que o besouro vermelho.

– WILL! – grita Blaze.

– Oi pessoal! Que bom que chegamos a tempo. Recebi a mensagem pelo digivice e resolvi vir ajudá-los. Alguém disse algo sobre o circo. Todo mundo sabe que esse circo é uma armadilha do Piedmon. Teve uma vez que Alex, Victor, Albert e Mateus entraram aí. Por pouco eles não eram destruídos pelo Piedmon. Piedmon é muito sanguinário e tem um humor das trevas que dá medo.

–Will – interfere Blaze – Calma! Respira e se concentra na batalha do seu digimon. Você já conhece o pessoal?

– Conheço sim! Eu encontrei Levi assim que ele fugiu do Castelo do Hexágono do Mal e o ajudei! Já sei de toda a história do sexteto aqui!

Piedmon, ainda num embate físico com o enorme besouro, consegue jogá-lo de costas no chão com grande estrondo.

– ATLURKABUTERIMON! – grita o domador correndo até o domador do Metalgarurumon.

Luiz Filipe saca seu digivice e recolhe informações sobre o enorme digimon besouro.

Atlurkabuterimon, um digimon no nível Perfeito. Esse enorme besouro vermelho possui uma enorme força física e uma poderosa carapaça. Sua técnica é a “Lanterna Colossal”.

– Olá!

– Opa! Valeu pela ajuda! – agradece Rafael.

Piedmon corre na direção do digimon besouro vermelho empunhando duas espadas. O digimon de Rafael, então, abre diversos compartimentos pelo seu corpo e dispara inúmeros mísseis e laser contra o ditador, que segue com cambalhotas desviando de todos os projéteis lançados.

João se aproxima.

– A gente tem que dá um jeito de reaver nossos digivices. Com Metalseadramon, Metalgarurumon e Rosemon, ficará mais fácil destruir Piedmon.

– Metalgarurumon, - grita Rafael – recupere os digivices.

O digimon lobo corre na direção do ditador que, com um movimento de braços, faz surgir diversas bolas de pedra no caminho do rival. Metalgarurumon, após desviar de três bolas de pedras alça voo sobre o ditador que une os braços sobre a cabeça, formando um círculo do qual saem argolas de fogo.

Aproveitando a distração causada pelo lobo metálico, Atlurkabuterimon dispara:

– Lanterna Colossal.

Uma enorme rajada de energia é lançada a partir do chifre do digimon besouro e avança na direção do ditador de blazer vermelho e botas amarelas, que se vê obrigado a parar o ataque contra o digimon Extremo para se proteger.

Piedmon rapidamente saca de um dos bolsos da sua calça um lenço branco e o posiciona, como um escudo, na direção da técnica do digimon do Will, absorvendo-o. Ao se virar na direção do Metalgarurumon, Piedmon é surpreendido por uma rajada de gelo que o envolve por completo.

O digimon lobo metálico cessa o ataque que lançara pela boca, revelando a todos os presentes que Piedmon estava congelado.

– Gente! – diz a domadora negra acompanhada do Gotsumon – Esse ditador é muito mais poderoso do que Blackwargreymon. Ele possui muitos truques.

– Metalgarurumon! Recupere os digivices dos nossos amigos e destrua Piedmon de uma vez por todas.

– Ajude ele, Atlurkabuterimon! – completa o garoto de bochechas rosadas.

O lobo metálico voa ao redor do ditador antes de pousa na sua frente.

Atlurkabuterimon também se aproxima e pousa um pouco mais atrás.

Metalgarurumon vê os cinco digivices preso ao coes da calça do dotador e consegue pegar com a boca o aparelho azul, que estava em uma das extremidades. Ao tentar pegar os demais o gelo trinca, assustando-os.

Rapidamente o ditador consegue romper a barreira de gelo e ataca ambos os digimons com o seu “Feitiço Final”.

O digimon Extremo é lançado a uma grande distância enquanto o besouro vermelho do Will não resiste e regride.

– TENTOMON!

– Me devolva esse aparelho e eu prometo poupar sua vida!

O digimon olha para o seu domador e lança o digivice que estava em sua boca para o seu domador, que corre alguns metros para conseguir alcançá-lo.

Piedmon tenta correr na direção do humano quando recebe uma investida do digimon lobo inteiramente feito de metal, caindo de peito no chão.

Rafael consegue pegar o aparelho azul e grita:

– CARLOS!

O domador lança o aparelho para o garoto de óculos de grau que, ao pegar o digivice em suas mãos, sente uma poderosa energia emanar dele.

– Nós temos que destruir Piedmon! Eu sou capaz fazer isso!

O digivice emite uma luz azulada.

– Opa! To sentindo uma parada estranha. – diz o pequeno digimon saltando do ombro do seu domador e correndo em direção à batalha.

Um casulo de luz azulada envolve o digimon de grandes orelhas, que cresce de maneira impressionante adquirindo o mesmo tamanho que Atlurkabuterimon. Um digimon humanoide com a face de coelho e capacete verde. Veste armaduras de mesma cor nas pernas, tronco e cintura, algo semelhante a um kilt. Suas patas são de metal e lembram as patas do Gargomon, além das metralhadoras instaladas em seus antebraços. Sobre seus ombros estão alojados dois enormes canhões e mísseis com desenhos que lembram o rosto do pequeno Terriermon. Em suas costas existem dois propulsores.

Carlos olha impressionado para o nível Extremo do Terriermon.

– Terriermon, como você cresceu!

Metalgarurumon se afasta do ditador e voa até o novo digimon.

Bestificado com a sequência de evoluções Extremas que aconteceram na sua frente, o domador do Guilmon rastreia suas informações.

Saintgargomon, um digimon no nível Extremo. Esse grande robô que tem a face que lembra um coelho possui armas e canhões espalhados por todo o corpo e voa através de propulsores. Ataca seus inimigos com a “Bazuca Gigante”.

– Bazuca Gigante. – brada o digimon robô Extremo.

Dois enormes torpedos alojados em seus ombros avançam a toda velocidade na direção do ditador, que consegue voar e desviar de ambos, que acabam explodindo no horizonte.

– Ele desviou! – diz Carlos irritado.

Piedmon sorri e se aproxima dos digimons.

– Que droga! – brada o domador de barba cerrada e corpo mediano - O que mais me dá raiva nele é esse cinismo.

– Ele é muito poderoso, conseguiu derrotar Atlurkabuterimon num piscar de olhos.

– Will me desculpa – pede o pequeno besouro vermelho de grandes olhos verdes.

– Não se preocupe, Tentomon. Na próxima garanto que você vai se sair muito bem.

– Cadê o Antônio que não chega! – questiona o garoto alto e magro.

– É mesmo, Guilherme. – responde Verônica - Eu até tinha esquecido dele.

– Ele tem que chegar logo com os demais.

– Vamos tentar mais uma vez, Saintgargomon!

– Entendido, Metalgarurumon.

Saintgargomon movimenta-se lentamente na direção do ditador, que em altura lhe chegava um pouco acima do joelho, enquanto Metalgarurumon voava sobre ele posicionando-se logo atrás.

Piedmon sente-se encurralado por alguns instantes e quando resolve atacar é atingido por um arsenal de mísseis congelantes disparados pelo digimon do Rafael e outro arsenal de mísseis e bombas comuns disparados pelo digimon do Carlos.

Os domadores se lançam ao chão protegendo uns aos outros da grande massa de ar e poeira deslocada pela grande explosão.

A lona e a estrutura do circo são completamente danificadas e desmoronam.

Saintgargomon e Metalgarurumon cessam a enxurrada de ataques com seus arsenais bélicos e finalizam com seus melhores ataques. O digimon lobo dispara o míssil alojado em seu peito e o digimon coelho robô, os dois torpedos dos seus ombros.

As técnicas atingem o centro da grande nuvem de poeira e geram uma grande explosão ainda maior.

A poeira gerada pelo combate já se dissipava quando os domadores e demais digimons se levantam para observar o quão ferido estava o ditador bobo da corte. Aos poucos a nuvem ia desaparecendo, revelando a ausência do ditador no local da batalha.

– Será que conseguimos? – pergunta Carlos limpando seus óculos.

– Ainda é cedo para comemoramos – responde Rafael.

– É impossível que tenha sido tão fácil.

– Por que, João? – pergunta o domador da Palmon – Piedmon sofreu o ataque de dois Extremos.

– Eu sei disso, mas ele é um ditador. Sem falar que ele já está nesse nível evolutivo a bem mais tempo.

João, Carlos, Rafael, Verônica, Davi, Lúcia, Blaze, Guilherme, Luiz Filipe e Will, juntamente aos seus digimons, olham em volta à procura do ditador ou de algum resquício que pudesse comprovar sua destruição. A domadora do Gotsumon lentamente olha para o alto quando percebe que Piedmon os observava parado em pleno ar.

O ditador tinha várias escoriações espalhadas pelo corpo.

– Ele está lá! – grita a domadora indicando o local.

Aos poucos o ditador seguia perdendo altitude até que pousa, lentamente, no local das explosões.

– PESSOAL!

O grito atrai a atenção de todos os presentes.

Um garoto muito parecido com o João, em cor da pele e tipo físico, surge correndo acompanhado de outro garoto. Possuem altura próxima, sendo o segundo mais magro e com cabelos negros bagunçados. Logo atrás deles seguiam um Gotsumon e um dinossauro de pele roxa, braços curtos, longa e robusta calda, além de minúsculas asas nas costas.

– LEO! – grita Lúcia correndo, em seguida, até o garoto magro que se aproximava.

Ambos se abraçam por longos segundos.

Os dois Gotsumons também se aproximam e se abraçam.

– Como é que vocês estão? – pergunta a garota largando o Leo.

Seus digimons também se afastam.

– Estamos bem! Apesar de todas as batalhas que tivemos que enfrentar. Agora eu sinto que estamos mais fortes.

– E como soube que estávamos aqui?

– Eu e o Pastreli encontramos Antônio e ele nos avisou sobre tudo o que aconteceu com Levi e sobre vocês.

Lúcia, mais uma vez, sente um engasgo ao ouvir o nome de Levi e resolve contar tudo o que aconteceu assim que Antônio partiu a fim de reunir os demais domadores.

Blaze e Guilherme faziam o mesmo com Bruno Pastreli e Will, que ficam abismados e impressionados a cada palavra dita pelos colegas.

– Desgraçados! – brada o garoto de voz rouca – Por mais que eu tivesse certeza do quanto tudo isso aqui é perigoso, eu não esperava receber uma notícia dessas.

– Espero, realmente, que todos os outros estejam bem! – pontua Will com os olhos marejados.

– Dorumon, você está pronto para lutar?

– Estou!

O pequeno dinossauro roxo se preparava para entrar na batalha quando ele e seu domador são interrompidos pelo João.

– Melhor não, Pastreli! Pelo menos por agora. Sinto que Piedmon está apenas nos testando. Ele ainda não está lutando como deve.

– Como é que é? – questiona Verônica incrédula.

Piedmon retira o pó dos ombros e sorri para Metalgarurumon e Saintgargomon.

Rafael e Carlos acompanhavam todos os movimentos dos seus parceiros.

– Isso que você fez, Metalgarurumon, é muito chato. Sabe por quê? – dizia o ditador de maneira calma - Por que você interferiu nos meus planos. ODEIO QUE FAÇAM ISSO! Agora, sim, sinto que posso lutar de verdade.

O ditador caminha alguns passos na direção dos humanos.

Senhoras e senhores, - prossegue - como havia lhes dito antes, todos vocês estão convidados a assistir o maior espetáculo de todos os tempos: A destruição dos domadores.

– Você não vai conseguir destruir mais ninguém! – brada a domadora da Plotmon.

– Veremos...

Piedmon saca duas das suas espadas e se preparava para atacar quando um borrão de tinta, tamanha a velocidade desenvolvida pelo ser, passa por si e o derruba no chão.

Um enorme coelho marrom surge logo atrás do grupo de domadores. Seu corpo é esguio com pernas curtas e longos braços fortes que chegam abaixo do seu joelho. Sua cabeça e orelhas são bem semelhantes ao seu nível Novato, a Lopmon. Veste uma calça rosa com sapatilhas da mesma cor e um lenço roxo ao redor do pescoço. Seu olhar é sério e penetrante.

– Quem é você? – questiona Blaze ao digimon coelho de enormes braços.

Detrás do circo surge um garoto baixo de cabelos curtos e óculos de lentes redondas.

– ALBERT? – brada Lúcia - Que bom ver que está mais confiante para batalhar.

– Você, Davi e Carlos são os responsáveis por isso. Antylamon, devolva os digivices.

O enorme coelho marrom abaixa e estende uma das mãos, exibindo os aparelhos preto, amarelo, verde e roxo.

Piedmon se levanta sem acreditar no que via e rapidamente olha para o coes da sua calça, certificando-se de que os aparelhos não estavam lá.

Guilherme, domador da Floramon, usa seu digivice para rastrear informações sobre a evolução da Lopmon.

Antylamon, uma digimon no nível Perfeito. Esse enorme coelho humanoide de pelagem marrom possui uma grande agilidade e senso de justiça. Sua técnica é o “Machado do Tesouro”.

João, Verônica, Davi e Lúcia correm até o digimon e pegam seus aparelhos, que instantaneamente brilham, para o desespero de Piedmon.

Betamon, Plotmon, Palmon e Gotsumon são envolvidos por casulos de luz.

– Morram desgraçados!

Piedmon une as mãos como se portasse uma arma e dispara contra o grupo de domadores.

Metalgarurumon, Saintgargomon e Antylamon se colocam a frente dos domadores e uma grande explosão acontece.

Ao se dissipar a nuvem, Piedmon percebe que sua técnica não havia surtido o efeito esperado. Metalseadramon, Rosemon, Insekimon e Angewomon se uniram ao demais digimons do campo de batalha.

– Agora chegou a nossa vez de batalhar! – brada o garoto ruivo com o punho fechado.

João monta sobre a cabeça da enorme serpente de metal. Rafael monta nas costas do seu digimon lobo metálico. Angewomon e Insekimon carregavam suas domadoras nos braços enquanto Carlos seguia sentado próximo a cabeça do Saintgargomon e Davi segurava em uma das pernas da sua digimon. Um chicote sem espinhos se enroscava em seu braço e também a perna de Rosemon, para que o garoto não caísse durante o voo.

– Albert. Você e a Antylamon devem cuidar dos demais. – ordena o domador de barba cerrada e olhos castanhos - Nós vamos acabar com esse ditador!

O sexteto voa a toda velocidade na direção do ditador.

– Corrente Final.

Piedmon consegue se desviar da técnica do Metalseadramon com um salto. Logo atrás dele estavam Verônica e Angewomon. A digimon faz com que sua domadora a segurasse pela cintura enquanto atacava.

– Flecha Celestial.

Angewomon atinge Piedmon no ombro, que grita de dor e cai de cara no chão, encontrando Rafael e Metalgarurumon.

– Garuru Tomahowk.

O peito do digimon Extremo se abre liberando um torpedo com alto poder de destruição que atinge Piedmon, causando-lhe grandes danos. O ditador rapidamente se levanta e tenta contra-atacar quando é surpreendido pelo Davi e Rosemon. A digimon usa os dois chicotes das suas mãos e laça o ditador pelo pescoço, lançando-o para o alto.

Carlos e Saintgargomon, Lúcia e Insekimon finalizam a ofensiva.

– Bazuca Gigante.

– Estrela Cadente.

Os enormes torpedos e a chuva de estrelas cadentes atingem o ditador, que explode e cai com grande impacto no chão.

Um enorme buraco se abre ao redor do ditador, que estava ferido e cheio de escoriações.

– Cara! – exclama o garoto de voz rouca - Os seis, juntos, são muito poderosos. Até pensei em ajudar, mais depois dessa demonstração...

– Claro! Eles são os únicos domadores que possuem o dom de atingir o nível Extremo. – completa o amigo da Lúcia e também domador de um Gotsumon.

– Como é que é? Os únicos? – questiona o domador da Antylamon sem entender - Essa é novidade pra mim.

– Albert, - diz Blaze – pode ficar sossegado. Eu vou te contar toda a história.

Os seis digimons e seus domadores pousam ao redor da cratera aberta pelo ditador com sua queda. Piedmon permanecia parado.

– Agora você entendeu por que chegou o fim da linha para você? – questiona João – Quatro dos seus amiguinhos já se foram. Só restam você e Beelzebumon.

– Você não se arrepende de nada do que fez? – pergunta o garoto de sardas no rosto – Você acabou com a vida do Levi.

– Piedmon não merece perdão, pessoal. – interrompe Rafael - Vamos logo acabar com ele antes que ele venha com mais um dos seus truques.

– Concordo com o Rafa! – manifesta-se a domadora do Insekimon.

– Angewomon, acabe com ele! – ordena Verônica.

– Agora, sim, vamos assistir ao maior espetáculo de todos os tempos.

Os digimons se preparavam para lançar suas técnicas mais poderosas no ditador quando Beelzebumon surge andando na direção deles com as suas duas armas em punho.

– Posso participar da festinha?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!