Digimon Beta - E o Hexágono do Mal escrita por Murilo Pitombo


Capítulo 24
A Amizade de João e Carlos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15763/chapter/24

Uma densa névoa escura seguia se expandindo pelo céu de Salvador e assustando os poucos moradores acordados naquele horário. Em meio à confusão com os digivices, Verônica havia percebido uma semelhança entre a noite atual e o misterioso enigma. A garota entrou em contato com Davi e se deslocava, acompanhada de Carlos, até o local onde o domador de Palmon presenciou a abertura de um portal. O Farol da Barra.

Vamdemon, o poderoso digimon Perfeito que havia atravessado o portal, encara Davi com um sorriso nos lábios.

Palmon estava preparada para enfrentá-lo a qualquer momento.

– Palmon. Tente ir diretamente para o nível Perfeito. Agora!

Davi ergue seu aparelho, que brilha intensamente, forçando Vamdemon a usar a capa para proteger os olhos. A digimon vegetal é envolta por um casulo de luz que segue ganhando tamanho até se dissolver.

– Davi. Me perdoe! – diz Togemon virando-se em direção ao domador.

– Atrás de você, Togemon!

A digimon cactos que usa luvas de boxe é surpreendida pelo digimon vampiro, que voava rente ao chão na sua direção.

– Chicote Sangrento!

Um feixe de luz vermelho, comprido e maleável como uma corda, surge na mão de Vamdemon. O digimon vampiro chicoteia Togemon, lançando-a por cima de Davi, na avenida.

– TOGEMON! Levante-se!

Vamdemon segura Togemon, que estava caída, por uma das luvas vermelhas e a lança contra a parede de pedras do Farol.

– Como vê, sua digimon não é páreo para mim! – diz Vamdemon caminhando na direção de Davi. Sua capa esvoaçava com o forte vento - Sua equipe ficará desfalcada. Haverá um domador a menos a partir de agora.

Davi dá meia volta e tenta correr até Togemon, mas é surpreendido pelo digimon que consegue passar a sua frente com uma velocidade fora do comum.

Vamdemon o segura pelo braço.

– Finalmente conseguirei provar sangue humano. Diz à lenda que é revigorante.

Davi se debate. Tenta se livrar das presas do digimon vampiro que a cada segundo se aproximava do seu pescoço.

Uma bola de neve atinge as costas de Vamdemon, desconcentrando-o.

– Se morder Davi arrancarei seus caninos com meu alicate de unha!

Vamdemon vira-se de costas, ainda mantendo Davi próximo a sua boca, quando vê uma garota negra acompanhada de um Icemon.

– Lúcia Gonçalves.

– Vamdemon. Digimon vampiro no nível Perfeito – diz a garota tranquilamente.

– Vejo que se antecipou em saber sobre mim!

– Solte Davi agora!

– Me alimentarei dos dois! Deve existir alguma diferença no sabor do sangue de um humano de cor clara e outro de cor escura.

Um forte brilho reluz por trás de Vamdemon que, ao olhar para trás, recebe um soco no rosto que o faz cambalear e soltar Davi. O garoto tenta fugir do local enquanto Tailmon lhe dava cobertura.

Verônica, Carlos e Terriermon chegam ao local da batalha.

– Não costumo deixar minhas refeições fugirem!

Vamdemon usa seu chicote e lança Tailmon para longe, abre sua capa e voa na direção de Davi, que ainda corria.

Togemon se põe de pé. Ao perceber que seu domador estava em perigo, corre em sua direção.

– DAVI! – grita a digimon desesperada, ativando o brilho do digivice verde.

Togemon é envolta pelo casulo da evolução e torna-se Lilymon que, rapidamente une suas mãos e dispara seu “Canhão Flor” contra Vamdemon. O digimon de máscara vermelha nos olhos e cabelos loiros, para de voar, fixa os pés no chão e espalma suas mãos para barrar a técnica da digimon fada. A semicircunferência de cor verde segue forçando Vamdemon que é arrastado de costas, mesmo com os pés firmes no chão, até que ele consegue desviar a técnica para o alto.

Os domadores e digimons se aproximam.

– Pessoal. Muito obrigado! – diz Davi ofegante.

– Não tem nada que agradecer! – Verônica o abraça.

– Galera, ele ta voltando! – indica Carlos com a mão.

Vamdemon caminha tranquilamente na direção dos domadores.

– Icemon. Não o deixe se aproximar!

– Você também, Tailmon.

Tailmon corre de quatro patas na direção de Vamdemon, que logo faz surgir seu “Chicote Sangrento”. Ao tentar atingir a digimon gato, ela salta na sua direção.

– Garra Relâmpago.

Tailmon consegue desferir uma sequencia de arranhões no rosto do inimigo, que a segura pelo pescoço e a lança contra o chão. Antes que pudesse pisar sobre a digimon gato, Vamdemon recebe um “Nevasca Ice” no peito, forçando-o a se proteger com a capa.

– Colar de Flores.

Lilymon voa ao redor do digimon vampiro e prende seus braços junto ao peito, imobilizando-o.

Tailmon aproveita o momento e foge.

– Agora Lilymon. Acabe com ele de uma vez por todas! – ordena Davi.

– Canhão Flor.

Lilymon novamente dispara. Agora Vamdemon não tinha como se defender e recebe o ataque em cheio, explodindo.

Os domadores comemoram.

– Acabamos com ele! – diz Davi aliviado – Fiquei com medo de virar jantar de digimon vampiro.

João surge voando montado no Seadramon, que aterrissa próximo dos garotos.

– O que você ta fazendo aqui? – diz João caminhando com os punhos cerrados na direção do Carlos.

Davi o segura.

Terriermon salta do ombro do seu domador.

– Calma, João. Ele veio em missão de paz! – diz Verônica.

– Quero te pedir desculpas pelo que eu andei fazendo nesses últimos dias – Carlos se aproxima de João, que já estava livre de Davi – Por puro orgulho conseguimos transformar uma gota numa tempestade. Cada olhar e cada gesto tornaram-se lenha pra nossa infantilidade.

João sorri.

– Eu sei disso, meu amigo. Você pela primeira vez na vida conseguiu me tirar do sério. Mas agora, cinco dias depois, eu consigo ver que nada justifica minha atitude aquele dia na praia. Você me perdoa?

– Cara... Você é meu irmão! E irmãos às vezes brigam.

João e Carlos se abraçam, para a felicidade e alívio de Lúcia, Verônica e Davi.

– E Rafael? – questiona o garoto de boné e barba cerrada.

– Continua na mesma. Mas por incrível que pareça, ele é um cara legal!

– Esse sentimentalismo de vocês me enoja.

João olha em direção a densa nuvem de fumaça e nota a presença de um ser semelhante a um humano, que sorria.

– Ele é o motivo de toda essa confusão – diz Carlos ajeitando os óculos.

João rastreia informações de Vamdemon.

– Adulto, Perfeito, ou o que quer que seja. Não vamos deixar dados sobre dados. Vamos destruir você!

Vamdemon gargalha com o discurso de João.

– Você é muito insolente garoto. Acha mesmo que você e seus amigos irão me destruir com um grupo de digimons no nível Adulto, e somente um Perfeito?

– Carlos. Vamos destruí-lo?

– Com certeza! Antes de qualquer coisa eu quero pedir desculpas ao Terriermon. – Carlos agacha na frente do digimon de grandes orelhas, que o olhava surpreso - Eu pisei feio na bola contigo hoje. Eu gosto do seu jeito doidinho de ser, de suas danças... Da sua alegria de viver. E ai? Você me desculpa?

– Carlos, eu gosto muito de você e prometo que eu vou mudar. Serei mais sério a partir de hoje.

– Qual parte do eu gosto do seu jeito doidinho de ser você não entendeu?

– Então ta bom!

– Agora vamos acabar com esse vampiro. Conto com você, Terriermon.

Terriermon corre mais a frente, e é seguido pelo Seadramon.

Carlos ergue seu aparelho de cor azul, possibilitando a evolução de Terriermon.

– Gargomon segure firme na minha calda!

Gargomon, ainda correndo, segura firme na calda da serpente azul que o lança a toda velocidade na direção de Vamdemon. Com a alta velocidade, o ataque de Gargomon é potencializado.

– Soco Animal.

Vamdemon não esperava um ataque tão forte e é arrastado de costas no chão, com o grande coelho pressionando seu rosto com a metralhadora. O digimon vampiro consegue chutar Gargomon que ascende rapidamente no céu.

Seadramon alça voo e o segura.

– Asa Espantosa.

O digimon vampiro faz um movimento fechando e abrindo a capa, liberando milhares de morcegos em chamas.

Icemon, Tailmon e Lilymon tentavam destruir os morcegos antes que eles atingissem os humanos.

Gargomon seguia montado no Seadramon que mergulha na direção do Vamdemon.

– Flecha de Gelo.

– Braço Metralhadora.

Os ataques se combinam em pleno ar e avançam na direção de Vamdemon, que contra-ataca com seus morcegos. Ambas os ataques colidem no ar, originando uma disputa de forças. A técnica do digimon Perfeito se mostra mais forte que a combinação feita por Gargomon e Seadramon, e avança contra a dupla, que conseguem desviar a tempo.

Seadramon e Gargomon preparavam outra investida quando notam que o digimon inimigo não estava mais no local.

– Você consegue vê-lo? – pergunta Seadramon olhando toda a superfície próxima dos domadores.

– Estou aqui!

Seadramon rapidamente olha para trás e percebe que Vamdemon o havia segurado pela calda. Gargomon tenta atacar o inimigo quando recebe um golpe com o chicote e cai de uma altura de mais de trinta metros, na frente dos domadores.

– SEADRAMON! – grita João.

– Lilymon vá ajudá-lo!

Lilymon obedece à ordem dada pelo seu domador e voa na direção do Vamdemon já com seu canhão posicionado, quando o digimon vampiro gira Seadramon como um laço e o lança contra Lilymon, atingindo-a.

Seadramon e Lilymon caem com forte estrondo no chão.

João, Davi e Carlos se aproximam dos seus digimons.

– Visivelmente é mais forte que Metalgreymon! – diz Carlos temendo o pior.

– Algum plano?

– No momento, João, atacar é a nossa melhor defesa – Davi observava Vamdemon se deslocando até eles.

Verônica e Lúcia se aproximam correndo.

– O que vamos fazer? – pergunta Lúcia.

– Atacar com tudo o que temos! – diz João.

Vamdemon toca o chão e começa a caminhar.

– Saber perder diante de um grande rival não é pra qualquer um!

– Guarde suas filosofias baratas pra você! – esbraveja João.

– O que te leva a crer que você já ganhou? – pergunta Carlos se aproximando de João junto com os demais - Galera! Ataquem com tudo o que tiver!

Lilymon e Seadramon avançam pelo ar enquanto Tailmon, Icemon e Gargomon seguiam por terra.

Os cinco digimons começam a golpear Vamdemon ao mesmo tempo, porém ele conseguia se desviar de todas as investidas com maestria e elegância. Era como se o digimon vampiro conseguisse prever cada passo dos oponentes.

Rafael e Gabumon observavam a batalha à distância. Estavam escondidos.

Os digimons, cansados de tentar investidas físicas, afastam-se para Lilymon atacar.

– Canhão Flor.

– Chicote Sangrento.

Vamdemon cria dois chicotes de energia em ambas as mãos e novamente repele a técnica de Lilymon para o céu. Em seguida, ataca cada um dos digimons com um dos chicotes e por último, ataca Lilymon utilizando-se dos dois. Ele a prende e a lança contra o chão por três vezes antes de soltá-la.

– Como pode? Ele não sofreu nenhum arranhão com as investidas – diz Davi surpreso.

João se aproxima.

– Esse digimon tem algo de diferente! Ele não é tão comum quanto pensamos.

– Agora será o fim de vocês – brada o digimon que se fecha dentro da capa.

Antes que pudesse lançar sua técnica é impedido por uma voz que diz:

– O seu oponente está aqui!

Ao olhar na direção do grito, Vamdemon percebe a presença de Rafael e sorri.

– Rafael Costa... Pensei que fosse ficar escondido a noite toda, meu escravo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!