Minha Aluna Preferida escrita por Jlovestories


Capítulo 26
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

ooooi gente, eu demorei muito?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157244/chapter/26

-  Você é doente? – Cody me puxou pelo braço – Venha, vamos embora!
- O quê? Não! –gritei.
- Depois deste seu surto eu não quero nem olhar mais para a secretária,ela vai achar que eu sou maluco também...
-  Eu fiz uma observação importante.
- Olha,Joe, eu entendo,você gosta do Sherlock Holmes...Mas, não tente bancar o detetive agora.Nós vamos embora e no final de semana ela te visita.
- Cody...
-  Não! – ele me interrompeu – Não iremos ficar aqui! Eu estou exausto,mal consigo ficar de pé.Nós  iremos embora,amanhã você volta e  faz quantos ataques terroristas você quiser aqui nessa escola,mas,hoje, não.
- Você está  perdendo a noção.Eu não vou fazer nada demais...Só atirar uma pedra na janela dela – dei um enorme sorriso.
- Me pergunto o que essa garota viu em você...
- Se pensar bem,isso é romântico.
Cody revirou os olhos.
-Vem – o puxei para uma das enormes árvores que haviam na frente do internato.
Uma dessas árvores – uma das maiores – era bem em frente ao bloco B.
Ficamos ali por algumas horas,esperando até chegar a  madrugada.As portas da escola já estavam fechadas,eu e Cody acabamos dormindo no meio das folhas,mas por sorte,algum bicho fez um barulho  irritante e me acordou.Então,acordei Cody e lhe  falei o que tinha percebido:
- A observação que fiz é que quando subi e fiquei de cara com a porta  da Ashley,ela ficara à minha direita – estávamos agachados entre arbustos que ficavam em frente à arvore – Então,aquela é a janela dela – apontei para a terceira janela do bloco B.
- Impressionante... – Cody disse.
- Eu sei – me gabei.
- Impressionante o modo como você se gaba.Uma criança poderia ter percebido isso...
- Engraçado – zombei– Você não percebeu isso!
- Eu queria ir embora daqui e não lhe dar mais motivos para continuar!
Me calei e respirei fundo. Olhei ao meu redor para me  certificar de que ninguém estava ali e procurei por uma pedra pequena em volta da árvore.Quando a encontrei a atirei devagar na janela.
Sem sucesso. A pedra nem atingiu a janela. Peguei outra e tentei de novo.
Nada. A pedra chegou a bater na janela mas não forte o suficiente para acordar Ashley.
- Você é um fraco! – Cody disse,se arrastando pelo chão,procurando  uma pedra.
Então,ele pegou uma e quando a pegou eu percebi que aquilo não daria certo.Cody tem o dobro de força que eu tenho e a pedra tem o dobro do tamanho das outras pedras que eu havia pegado. Quando a vi,tapei os ouvidos e abaixei a cabeça. Levantei o olhar e pude  vê-la atingindo a janela.Neste instante,destampei os ouvidos e pude ouvir o barulho da janela se quebrando e formando um buraco,bem no seu canto inferior.
Eu e Cody nos entreolhamos com caretas no rosto.Nos abaixamos mais,de  modo que ficamos deitados atrás do arbusto caso alguém aparecesse,alguém como a secretária bonitona.
Ninguém apareceu.Pude  ouvir alguns barulhos vindos do quarto de Ashley,então,uma garota de uma beleza extraordinária apareceu,levantando  a janela. Ela estava com o cabelo todo bagunçado,mas ainda conseguia ser uma das garotas mais bonitas que eu já vira.
- N-nossa – gaguejei.
- Nem vem,cara. Você namora – Cody sussurrou,boquiaberto.
- Sim – concordei e sacudi a cabeça.
Nos levantamos e a garota pulou de susto.
- Quem são vocês? – perguntou,parecendo assustada.
- Eu sou Joe e esse é o Cody –respondi.

Ela abriu um enorme sorriso e depois se virou. Em segundos,Ashley apareceu na janela.
- Joe?! – ela gritou.
- Shii! Não faça barulho. Apenas venha conosco.
-  E traga a sua amiga! – Cody gritou.
Ashley riu e se voltou para o quarto.
Nos sentamos, apoiados na parede do internato e ficamos esperando Ashley dar algum sinal de vida. Ouvimos alguns barulhos vindos de cima e nos levantamos,Ashley estava subindo na janela. O que ela pretendia fazer?Esperava que eu a pegasse?
- O que você está fazendo? Vai pular? – perguntei.
- Você não esperava que eu me arriscasse descendo pelas escadas,não  é?
- Claro que não – puxei Cody e  ambos ficamos com os braços esticados.
Ela se pendurou na janela e depois se soltou. Eu tentei segurá-la  e consegui.Quase cai mas deu tudo certo no final.
Quando ela encostou seus pés  no chão eu a puxei e a abracei,mais forte do que nunca. Fomos interrompidos quando Cody nos separou e olhou nos olhos de Ashley.
- Sua amiga não vai?
Revirei os olhos.
- Você é um caso perdido, vamos embora  - o puxei pelo braço,mas parei no meio do caminho – Ash, e  a janela?
- Lizzie inventará uma desculpa – ela respondeu rapidamente.
 Ashley se despediu de sua companheira de quarto e depois correu para nos alcançar.
- Como descobriram onde eu estava? – perguntou,ofegante.
- Longa história – respondi.
- Eu tenho tempo.
- Na  verdade, não. Não podemos fugir ou algo do tipo,você precisará voltar para o internato ainda hoje ou eu posso ser preso.
Ela assentiu com a cabeça.
Segurei sua mão e fomos andando pelas ruas próximas a escola,com Cody bem atrás de nós. Viramos em várias esquinas,conversamos sobre o tempo e sobre como Lizzie – descobrira o nome da garota da janela – havia passado os anos.Ela parecia evitar contato físico,só falava sobre seus sentimentos,sobre como estava se sentindo dormindo em um internato .
Paramos de caminhar quando chegamos em frente a uma praia.Não era um  cenário muito romântico,pois,a  praia era bastante poluída.  Fomos para um lado com menos latinhas e menos poluição e nos sentamos. Cody foi  em um mercado 24 horas comprar algo para comermos,já que estávamos procurando Ashley à muito tempo.
Eu tentei  me aproximar dela,mas ela se esquivava.Por um momento,quando me virei para a esquerda,nossos lábios se tocaram,mas ela logo me empurrou e se levantou.
- O quê? –perguntei,me levantando também.
- Meus pais só queriam o melhor pra mim...
Franzi o cenho.
- O que você...-respirei fundo,já temendo sua resposta.
- Como você acha que isso vai acabar,Joe? Eu estou em um internato e quando acabar meus estudos meus pais irão me mandar para o mais longe possível daqui. Não vamos dar certo! – ela gritou,depois  engoliu em seco e continuou – Não temos futuro nenhum...Não devemos ficar juntos.
Então,ela começou a gaguejar outras palavras,mas não consegui.Ela chorava muito.
Apenas assenti com a cabeça.
- Então,eu conversei com o diretor da escola,viajei em um ônibus fedido,invadi um internato correndo de uma secretária,dormi no  meio de arbustos,quebrei a janela do mesmo internato e fugi com uma ex aluna sabendo que isso poderia me colocar na cadeia...Tudo isso,pra quando  nós chegássemos aqui,você  dissesse que: “Não devemos ficar juntos”?
Ela não respondeu,só continuou de cabeça baixa.Segurei seus ombros e disse:
- Tudo o que eu fiz hoje só prova que eu faço qualquer coisa por você – levantei seu rosto – Olha pra mim,Ash...
Ela  levantou o rosto devagar e olhou em meus olhos.
- Desculpa,mas eu não quero que você venha me procurar, de novo.
Soltei seus braços e a observei ir embora,em passos lentos. Quando ia atravessar a rua,encontrou Cody,mas não acenou, se despediu,nem nada.Apenas continuou andando.
Cody venho se aproximando,rapidamente.
- O que aconteceu? –ele  disse,ainda vindo em minha direção.
- Vamos embora... – disse já caminhando.
-  O quê?
- Vamos! – gritei.
Então,pegamos um taxi em um ponto próximo e fomos embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eaaae