Primavera escrita por Jules


Capítulo 15
Passado


Notas iniciais do capítulo

Oi! Gente to tentando postar esse capitulo desde quinta mas o Nyah tava em manutenção e não deixou eu postar! Pois é, mas tá ai o:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157216/chapter/15

Todo o grupo estava presente: Seth com sua Melanie, Jake com sua Nessie, Bella e Edward, Alice e Jasper...

Eu não me sentia nem um pouco a vontade falando sobre meu passado, mas já que todos estavam tão interessados era melhor falar tudo de uma vez.

- Nunca houve nenhuma tribo nem nada do tipo em nossa família. Nós tínhamos um sitio afastado da cidade.

‘ Meu avô era o chefe de tudo. Ele era o mais velho de quatro irmãos. Todos eles tinham filhos e filhas e todos os homens tinham o gene. O sonho do meu avô era ter filhos homens, pois assim ele poderia desistir do seu lobo e envelhecer ao lado de minha avó.

‘ E assim foi. Ele teve três filhos. Todos homens. Meninos que cresceram fortes e que ficaram assustadoramente grandes depois que se transformaram pela primeira vez. Não demorou muito para um deles se apaixonar. O mais velho tinha se apaixonado por um hibrido de vampiro com humano. Meu avô não ficou muito preocupado com isso já que, há muito tempo, tinha conhecido alguém como ela.

‘ Não passou muito tempo e eles dois se casaram. Eles não sabiam se poderiam ter filhos ou não. Quando a mulher começou a ter enjôos e a comer mais do que deveria, ele não teve dúvidas: Ela estava grávida.

‘ Nada de ruim aconteceu com ela. Aparentemente o bebê era inofensivo, mas meu avô morria de medo do tipo de criatura a qual a esposa de seu filho daria a luz.

‘ Depois de oito dias a bebê nasceu. Segundo o que me disseram ela era a coisa mais linda que alguém já tinha visto. Seus olhos grandes e escuros eram inteligentes demais, maduros demais para uma criança recém-nascida. Era impossível não se apaixonar por aquele bebê.

‘ Mas meu avô não pensava assim. Ele se recusava a ter qualquer tipo de contato com a bebezinha. Em menos de um mês ela já sabia andar, ela já sabia falar.

‘ E ela foi crescendo. Nunca foi como as outras crianças, parecia que tinha algo no seu modo de falar ou agir, que a denunciava. Que deixava a vista que ela não era – respirei fundo – normal.

‘ O casal teve mais um bebê. Dessa vez era um menino. Mas – ao contrário do que aconteceu com a menina – meu avô adorou a criança. Vivia por ela e para ela. Provavelmente ele foi o bebê mais paparicado do universo. ’

Seth, Nessie e Aaron começaram a rir. Eu também ri silenciosamente. Já estava começando a me incomodar ter tanta gente com os olhos grudados em mim. Eu estava constrangida e sentia que a história estava confusa demais.

- Uma noite nós ouvimos um barulho estranho, uma metamorfose. Mas ela era alta demais, diferente demais. Meu avô chamou todos os lobos, nós achávamos que era apenas um lobo doente – se é que isso era possível. Todas as mulheres e as crianças correram para a janela ver o que estava acontecendo e a reação de todos foi a mesma. Quando vimos aquilo...

Estremeci com a lembrança.

- Ninguém acreditava no que via. Aquilo não era normal nem para nós. Os lobos eram três vezes maior do que o maior lobo da nossa alcatéia. Eles eram tão... coloridos! Tão lindos! Tão gloriosos! Eles estavam em menor número, mas isso não impediu que a chacina fosse grande.

‘ Dos 15 lobos que existiam em nossa alcatéia só sobraram nove. Meus primos, meus amigos, meu tio, todos foram mortos.

‘ Apenas um lobo sobreviveu e esse fugiu. Um dos lobos se transformou em humana assustando a todos nós. Sua roupa estava intacta, sem nenhum arranhão. Ela, provavelmente, era a mulher mais linda que eu já tinha visto na vida. Seus cabelos ruivos e encaracolados pendiam na altura da cintura. Ela era pálida como giz, a mulher mais branca que já tinha visto em toda minha vida, também tinha olheiras – arroxeadas, em tons de hematoma. Como se tivesse passado uma noite insone, ou estivesse se recuperando de um nariz quebrado. Mas o nariz, todos os seus traços, eram retos, perfeitos, angulosos.

‘ Quando ela viu a menina, começou a berrar e estender a mão em sua direção. Meu avô a levou para a garagem queria saber que tipo de criatura ela era e se ela podia nos ajudar em alguma coisa. Tudo o que nós sabemos sobre pessoas como Aaron e eu, foi aquela mulher que nos disse. Mas porque ela diria a verdade a um grupo de lobos que iriam matá-la?

‘ Ela gritava pela menina, e quando a mulher a viu de perto implorou para que a mãe abrisse mão da filha e deixasse ela ficar com a garotinha. Ela disse que apenas ela poderia me ajudar, pois só ela sabia o quanto eu iria sofrer.

‘ Ela disse que eu ia sofrer muito e que eu jamais seria feliz. Que nunca ninguém se apaixonaria por mim a não ser que alguém sofresse imprinting por mim. ’

Com muito pesar lembrei-me do meu amor platônico por Jacob. E então olhei para Taylor que exercia uma leve pressão em minha mão e me olhava com censura.

- Ela ainda disse que eu nunca faria meu marido feliz, que nunca daria a ele o que todo homem quer: filhos. Disse que eu sentiria muita dor. Uma dor pior que a morte. Que eu – assim como ela – me tornaria uma aberração maior do que já era e que nunca iria existir nenhuma criatura mais perigosa do que nós. Que depois que eu sentisse essa dor, meu coração bateria para sempre.

‘ Os anos se passaram e em uma noite aquele único lobo que tinha fugido, voltou. Ele tinha sofrido o imprinting por Helena e queria vingança. Não deu nem tempo de reagir – ele assassinou meu avô e enquanto morria ele chamava por mim.

‘ Eu não conseguia mais viver naquela casa, eu não tinha medo por mim, mas sim pela minha família. Aquele índio ter me visto com a boca cheia de sangue foi a melhor coisa que podia ter me acontecido.

‘ Quando sai procurando um lugar pra morar nunca fiz amizade com ninguém por medo de colocar a vida de quem eu amava em risco de novo. Só depois que vi meu pai matar o monstro que fez aquilo com meu avô consegui tentar ter uma vida mais... normal. E então, depois de algum tempo eu conheci o Jake’.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem sei se voces gostaram mais... sei lá, eu fiz o máximo que eu pude.
Beijim