O Filho do Alquimista de Aço escrita por animesfanfic


Capítulo 33
Nasce o filho de Winry Rockbell e Edward Elric


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo teremos o fechamento de um ciclo e o início de uma nova ameaça em Amestris.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157159/chapter/33

 

 

Greed batia o pé, sentado no banco da igreja. 

Greed - Que saco, tinha esquecido como humanos são lerdos. - Estampava em seu rosto um olhar entediado.

Roy - Estamos aqui, Greed. - O homunculus olhara-o de soslaio. Ellen ficara ao lado de fora da Catedral.

Greed - Que pena, não trouxe a loirinha. - Referia-se a Riza. 

Roy - Ela tem mais vidas para salvar. 

Greed - Não importa. Ninguém vai sair vivo dessa. - O alquimista cerrara os olhos. 

Roy- Vim, em nome do exército de Amestris, oferecer uma oferta amistosa. 

Greed - King Bradley é o fuhrer. Não é ele quem deveria vir aqui me oferecer? - Dera uma risada irônica. 

Roy - Bradley é um desertor. Não preciso perder meu tempo explicando isso. 

Greed levantara do banco, displicente. Andara até o palco. 

Greed - Diante de Deus, pode me propor, Coronel. - O homunculus estava no ângulo em que a cruz ascendia na parede. 

Roy - Junte-se a nós. Vamos lhe dar as fronteiras do país com Creta e Aerugo. 

Greed desfizeram o sorriso. 

Greed - Vocês estão brincando comigo? Estão pensando que eu tenho misericórdia? 

O moreno cerrara os olhos, tenso. 

Greed - Vão me dar as fronteiras do país para que? 

Roy - Creta e Aerugo possuem muito poder. Se vencermos o dia prometido, ambos serão nossos. 

Greed - Eu vou dominar a todos. Dois países são poucos para mim. Você está me oferecendo migalhas. 

Roy - Você é forte, mas não o bastante. Seu corpo é composto por carbono em sua maioria. Nada me dificultaria lhe queimar até a morte. Um corpo inflamável. - Dera dois passos em direção ao homem.

Greed fechara a cara.

Roy - Você traiu seu clã de homunculus. Deixar a profecia se cumprir hoje é uma sentença de morte. Dante virá atrás de você. Além disso, traiu o povo de Xing e de Drachma. Eu não queria lhe desanimar, mas Olivia Armstrong é de dar calafrios. 

O homem permanecia com a expressão enigmática.

Roy - Se não aceitar a nossa proposta, também será perseguido por Amestris. Trair a todos significa que nada é impossível? - Referindo-se à clássica frase dita pelo homunculus. 

Greed - Parece que vocês arquitetaram tudo com antecedência. 

Roy - Humanos. - Ironizara. - Vai deixar Ellen a mercê de seu destino? Não vamos mentir que precisamos de você como aliado.

Greed - Vocês jogam muito baixo. - Suspirara, desgostoso. Olhará para cruz acima de si. - E ai, cara, eu aceito essa? 

Roy dera um sorriso de canto de boca. O novo integrante do exército estava no papo.  

Roy - É hora de arquitetar o show. 

[Fora da tenda] 

Riza - Havoc, tudo bem por aqui, precisa de algo? - Andara em direção ao loiro, limpando o coturno, que estava cheio de areia. 

Havoc - Tudo sob controle. - Tirou o cigarro da boca. Deu um meio sorriso. 

Riza - Preocupado com Ellen? - Olhou-o de soslaio. 

Havoc - Um pouco. Não confio em Greed - Fechou o cenho. 

Riza - Mas confia em Roy. - Afastou o cabelo do rosto. - Sei que essa situação está mais complexa do que tínhamos imaginado. 

Havoc - Não sei se dar os países da divisa de Amestris vai ser o suficiente para Greed. 

Riza - Sem ele não vamos conseguir. - Pausou a fala, bruscamente. 

Havoc - O que foi? 

Riza - Não gostaria de passar por isso sozinha. Não dessa vez. - Olhou-o, pesarosa. - A garota que está dentro da tenda…

Havoc - Eu sei o que está acontecendo. O filho é do Edward e eles querem levar a criança para abrir o portal. 

A loira colocara a mão sob o rosto. Sabia que Havoc era inteligente o suficiente para entender o que se passava naquele momento. 

Riza - Só eu, você e Roy sabemos. Assim devemos manter. No entanto, como vamos lidar com tudo isso? 

Havoc - Eu não sei. A garota deve ter planejado o filho, mas Edward não faz ideia. Não vamos contar, não sabemos como ele vai reagir. Precisamos dele, Riza. 

Riza - Vamos deixar esse bebê nascer sem que ele saiba o perigo que está correndo? 

Havoc - Temos outra opção? 

Riza - Se ela tivesse contado a verdade desde o início, talvez pudéssemos ter feito algo… - Fechara a mão sob os lábios. 

Havoc - Não se lamente sobre o passado. Vamos pensar só no dia de hoje, o que faremos para sairmos vivo dessa. 

A loira assentiu. 

Riza - Você está certo, temos um dia para vencer. - O loiro jogara a bituca no chão, amassando-a.

Havoc - Um dia problemático. 

Dentro da tenda, Winry sentia as contrações aumentarem. 

Pinako - Filha, vou chamar  Riza. Fique calma. - Avistara a loira conversando com Havoc ao lado de fora. 

Riza ouviu um estridente chamado, correndo para ajudá-las. 

Riza-  Como está Winry? 

Pinako - Nada bem, as contrações aumentaram. 

Riza - Pinako. - Puxara o braço da senhora, delicadamente para fora da tenda. - Preciso que escute com atenção. Nós temos somente duas opções: ou ela dá a luz aqui e nós forçamos o parto ou tentaremos fugir agora. 

Pinako - Mas e o bebê? Não podemos fugir!

Riza - Se ficarmos, a vida da Winry corre perigo, podemos ser atacados. Se fugirmos, o bebê pode não aguentar. Você precisa decidir. 

Pinako - Essa é uma decisão que somente ela pode tomar. - A loira a segurara, reiterando o pedido. 

Riza - Ela está sob efeito de remédios e hormônios, não sabe o que está sentindo. Preciso que a senhora decida. 

A velha senhora focara as dunas ao longe, pesarosa. 

Pinako - O que você acha? 

Riza - Deveríamos forçar o parto agora. Acabar com esse sofrimento. 

Pinako - E se o bebê estiver atravessado. 

Riza - Vamos usar as mãos e tentar virá-lo se for o caso. Temos que ser fortes! 

Pinako apenas assentiu com a cabeça, só poderia contar com a mulher para ajudar a neta. 

Ambas entraram na tenda. Viram a protética se contorcendo. 

Winry - Eu não vou conseguir aguentar muito tempo!

Riza - Não vai ser necessário, mudamos os planos. Temos tudo o que precisamos para essa criança nascer. Está pronta? 

As quimeras e Havoc já estavam cientes que a menina tentaria o parto. 

Darius - Fico pensando se está tudo bem lá dentro. - Olhava a tenda, apreensivo. 

Um grito abafado chegara aos ouvidos dos três homens. 

Heinkel - Se ela está gritando, é porque não vai demorar. Fique calmo! 

Havoc - Assim que esse bebê nascer, vamos sair daqui. 

Darius - E a menina vai ter condições? 

Havoc - Vamos ter que dar um jeito. - Virara bruscamente para Heinkel. - Você realmente avisou o Edward? 

Heinkel - Assim que Riza explicou o que estava acontecendo, corri para avisá-lo sobre o parto. Ele estava a caminho da Igreja para ver Greed e simplesmente me disse que não faria diferença.

Havoc - É muito estranho, Fullmetal sabe que o filho é dele… Como pode estar tão indiferente? - Secava o suor que escorria pela testa.

Darius - Fullmetal está muito estranho, eles brigaram antes de ir embora. Acho que não se dão bem. 

Havoc - Isso não soa como uma atitude do Edward. - Colocara uma das mãos sobre os lábios, pensativo. Cogitava a possibilidade do alquimista ter desistido da vida da criança. “Talvez ele mesmo entregaria o bebê a Dante?”. Sacudira a cabeça, a fim de evitar os pensamentos terrivelmente cruéis.

Heinkel - Devo insistir? Afinal o filho dele está nascendo. 

Havoc - Não. Não tem porque deixarmos sem escolta por aqui. Se nos atacarem, eu e Darius seremos insuficiente. 

Gritos estridentes vinham do lado de dentro da tenda.  Os três homens se olharam, aflitos.

[Dentro da tenda]

Pinako - Minha neta querida, o bebê não está atravessado, vai dar tudo certo, tenha força! - Segurava a mão da menina, enquanto ela fazia movimentos de expulsão do bebê. 

Riza - Estamos quase lá! Já dá para ver a cabeça, força! 

Winry - Não consigo mais, não tenho força! 

Riza- Olhe para mim, pense em tudo que passou para chegar a esse momento. Você pode, eu sei. Força! 

Um filme passara pela mente da protética, toda a dor, luta e sofrimento tinham de valer a pena. Foi por todos eles que ela tinha de dar a luz. Por todas as pessoas importantes em sua vida. 

A loira puxou o ar dos pulmões e forçou a expulsão o máximo que pode. Sentiu um zunido atacar seus ouvidos, parou de ouvir os sons por alguns instantes. Avistara o sorriso estampado no rosto de Pinako e Riza. Ela tinha conseguido, o bebê chorava e tremia nos braços de Riza. 

Pinako - Você conseguiu, minha filha! - Batia as mãos umas sobre as outras de alegria. 

Winry - Eu consegui… - Esboçou um sorriso incrédulo.

Riza- Aqui está seu menino, Winry Rockbell. - Entregou a criança nos braços da protética após cortar o cordão umbilical. 

Pinako - Nós conseguimos. - Chorava de alegria. - Que alegria, bem-vindo, meu bisneto! 

Riza olhara ternamente a cena das duas mulheres, ninando o bebê que acabara de nascer. Algumas lágrimas escorreram pelo seu rosto. Ela havia conseguido! 

Winry - Riza, muito obrigada… Não sei como lhe agradecer! - Esticou a mão para agradecer a militar. 

Riza se aproximou e segurou a mão da protética. 

Riza-  Estou feliz por ter participado desse momento tão especial. - Dera um contente sorriso e olhara o bebê. Tinha uma leve penugem loira sobre a cabeça, olhos verdes amendoados. Uma mistura dos pais. - Ele é lindo e saudável.

Winry sentia um misto de alegria e medo. Olhava aquele bebê tão perfeito em seus braços e não conseguia conter a emoção. 

Winry - Ele é tão quentinho e pequenino. - Falara para a avó que ainda chorava de alegria. 

Pinako - Qual vai ser o nome dele? 

Winry fazia um carinho no pequeno nariz, quando o bebê segurou em seu dedo indicador. Avistara aquelas minúsculas mãozinhas tão indefesas. 

Winry - Maes. - Riza a olhara muito surpresa. 

Riza- Winry… - Colocara a mão sob o rosto. 

Winry - Maes Hughes foi um grande homem. Eu gostaria muito de homenageá-lo. 

Riza-  É um lindo nome… - Lágrimas escorriam sobre seu rosto. 

Winry - Maes Rockbell. 

Pinako - Maes Rockbell Elric. - A loira olhara sua avó sem expressão. 

Não havia nada a dizer, o milagre da vida acabava de ocorrer em frente aos seus olhos. 

Riza saíra da tenda para avisar os colegas. 

Riza- Nasceu, é um menino saudável! 

Darius e Heinkel se abraçam, felizes. Havoc dera um abraço em Riza. 

Havoc - Parabéns, primeira-tenente Riza Hawkeye. Salvando vidas desde sempre! - Afagara os cabelos da mulher, que lhe dera um sorriso contente. - Eu sabia que você conseguiria! 

A militar limpou a mão em um pano e se virou para retornar a tenda. Olhou ao redor do lugar e tudo estava destruído e deserto. Seu foco era tão grande em salvar Winry e Maes, que não se deu conta do gravidade do problema. Sem comida, sem hospital e sem chefe militar, eles estavam por conta própria para salvar o país de um colapso. 

Riza - Uma batalha nós ganhamos. Vamos para a próxima! - Fitara Havoc, que concordara com a cabeça.

Havoc - Lá vamos nós, Riza Hawkeye! 

O sol se pôs sob o horizonte.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Fiquei feliz por ainda acompanharem a história, muito obrigada! Desculpem tanta demora! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Alquimista de Aço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.