A Novata [HIATUS] escrita por Bibs Elric


Capítulo 3
Capítulo 4 - Fazendo novas amizades


Notas iniciais do capítulo

Aqui está, mais um capítulo da fic. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157106/chapter/3

Ok, respira. 1, 2, 1, 2.

Abri a porta e entrei.

Um monte de gente estranha, como eu pensei. Não, estranhos não. Desconhecidos. Estranha sou eu.

– Oh God.

Eu disse. Eu conhecia aqueles cabelos pretos de longe.

– Marlene?

Acho que ela ouviu, porque virou a cabeça. Sim, era ela. Aqueles olhos azuis eram inconfundíveis!

– LILY!

Ela gritou, correndo até mim. Ela estava falando com um menino e uma garota e do nada, estava em cima de mim.

– Lene, sua louca safada, o que você tá fazendo aqui?

– SURPRESA!!!

Ela gritou, me deixando surda.

– Ok, eu explico.

– Seria bom.

Eu disse. Ela sorriu culpada e falou:

– Bem, eu queria te fazer uma surpresa, porque a minha mãe me deixou vir pra cá, mas acabou que entrei numa conversa e esqueci de te vigiar!

– E o Rem?

Ela deu um sorriso de orelha a orelha:

– Ele já se enturmou!

Ela apontou para um grupo de três garotos, e logo reconheci o cabelo cor-de-areia de Remus.

– REM!

Gritou Marlene. Ela gosta muito de gritar. Remus se virou e deu um grande sorriso para mim, e os outros dois se viraram para nos ver, logo vindo em nossa direção com Remus atrás.

O primeiro tinha cabelos castanhos escuros, olhos castanho-esverdeados e usava óculos. Era muito bonitinho. O outro tinha cabelos pretos chegando a altura dos ombros, os olhos eram de um cinza escuro e tinha um charme que nunca vi em ninguém.

– Olha, aquele ali sem óculos é um gato!

Marlene sussurrou para mim.

– Concordo. Mas gostei daquele loirinho ali.

Disse uma voz ao nosso lado. Era uma garota loira, olhos azuis e um sorriso cativante.

– Ah, me desculpem. É que ele é um novato. Pelo jeito vocês também são. Mas eu gostei de vocês! Prazer, sou Dorcas Meadowes.

Eu, que sou mais associada a gente estranha, apertei a mão dela e disse:

– Lily Evans. E essa é Marlene Mckinnon. E o cabelo dele é cor-de-areia, não loiro.

– Prazer. Então vocês conhecem ele?

Eu e Lene fizemos que sim com a cabeça.

– Legal. Bom, vi que observavam aqueles dois, são James Potter e Sirius Black.

– E vocês são amigos?

– Os melhores.

Ela respondeu.

– Hey Doc! Quem são?

– E ai, beleza Jay? Essas são duas novatas que eu achei, Marlene Mckinnon e Lily Evans.

Remus, atrás de James, acenou para nós. Já James nos analisou de cima para baixo, o que fez Marlene estourar.

– Garoto, o que tu ta olhando?

Ela disse para James, que meio que se assustou e depois, fez algo que eu nunca faria depois de um estouro da Lene. Ele riu.

– Ouviu isso Padfoot?

Ele disse para o outro garoto, o tal de Sirius, que sorriu.

– Claro. Então moreninha... Marlene, não é?

– Hunf.

Resmungou Marlene, o que Sirius achou ser uma concordância. Ele continuou, sorrindo.

– Então Marlene... Qual seu tipo de garoto?

– Qualquer um que não seja você Black!

Sirius paralisou e voltou a si em um segundo.

– Até o Prongs?

Ele apontou para James ao seu lado.

– Não me bota nessa Pads! – Disse James, depressa, quando Lene ia responder – Sou mais as ruivas!

Disse ele, e eu corei. Ele se virou para mim.

– Ah, Lily, é um prazer conhecer uma garota ruiva. Nunca vi outra na vida.

Corei mais ainda. Acho que Dorcas percebeu.

– Chega James! A ruiva é novata, deixa ela se enturmar primeiro!

– Ótima idéia Doc! – Disse Sirius – Ruiva, Morena, tão de boa pra entrarem no grupo? Ah, Remus, pode entrar também, é total bem-vindo. E acho que a Doc tá de olho em você.

Dorcas não corava, mas adquiria um leve tom rubro nas bochechas. Já Rem, que eu conhecia bem, ficou total vermelhinho.

– Nem liga Rem! – Disse Marlene – A gente sabe que não tem problema, é um grande feito uma garota que você quase não conhece te dar bola.

– MARLENE!

Eu gritei baixo, para não atrair olhares. Ela me olhou, confusa.

– Fica quieta! Não vê que só tá deixando ele ainda mais envergonhado?

E era mesmo. Dorcas já assumira o tom rosado normal, mas Remus só corara mais.

– Ei cara, calma! – Disse o Sirius – E então? Entram?

Olhei para Lene, que deu de ombros.

– Beleza.

Eu disse, me virando para Sirius e James. Eles fizeram um toquinho com as mãos e vi duas pessoas, que eu reconheci como os que falavam com Marlene, virem em nossa direção.

– Hey, Sirius, James, e aí, beleza?

– Oi Doc! Vi que já enturmou três dos novatos. Oi James, Sirius.

Primeiro disse o garoto, depois a garota. Sirius foi o primeiro a responder, seguido por James e logo depois, Dorcas.

– Hey, beleza? To enturmando os novatos aqui!

– Oi Alice, Frank.

– Oi Allie! Claro, vou deixá-los vagando por aí?

– CAHAM.

Pigarreamos eu, Remo e Marlene. Além de estarmos sendo tratados como bichos, estávamos sendo ignorados. Dorcas nos olhou.

– Ah, sim. Frank, Alice, esses são Lily Evans, Marlene Mckinnon e...?

Ela perguntou a Remus.

– Remus Lupin.

Ele disse.

–... E Remus Lupin. Remus, Lily, Marlene, esses são Alice Meane e Frank Longbottom.

– Oi.

– Ooooiiiiiii!!!

É, o garoto (Frank) não parecia muito animado, mas a garota estava pulando. Ela era morena e tinha olhos claros, já ele tinha cabelos castanhos e olhos castanhos também.

– Sou Alice, mas podem me chamar de Lice, ou de Allie, eu não me importo, gosto dos dois! Do que vocês gostam? Eu adoro filmes, música e...

PÉÉÉ!

Alice murchou.

– O sinal. Bem, eu e Frank temos matemática. Alguém mais tem?

– Eu tenho. ‘Bora povo!

Disse Sirius, e os três foram embora. James disse:

– Tenho ciências, quem mais?

Eu e Marlene acenamos com a cabeça.

– Doc?

– Tenho português. Remus?

– Idem.

Dorcas pareceu muito feliz. James disse:

– Então ‘bora! Boa sorte Doc. Feliz primeiro dia de aula Remus!

Ele disse, vendo Dorcas e Rem virarem o corredor e sumirem.

– Venham garotas, o professor Frobisher não é muito legal. Nem justo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Novata [HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.