The Secret Of Knights escrita por ChelePlushie


Capítulo 3
Capítulo 2 - Quebrando as Regras


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que deixaram review! Fiquei muito feliz! Mais um capítulo para vocês!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157062/chapter/3

O jantar na noite anterior foi extremamente monótono. Papai ficou contando as mesmas histórias de sempre, mamãe ficava corrigindo minha irmã a cada segundo, e ela apenas ria, enquanto ficávamos trocando caretas e chutes debaixo da mesa. Minha irmã até que era legal, pelo menos era a única pessoa naquele castelo em quem eu podia confiar e conversar.
Já era quase hora do almoço, e eu ainda estava sentado na cama do quarto relendo pela nona vez a mesma frase de um livro que me foi dado para estudar. Falava sobre seres mágicos e como lidar com eles.

- Livro idiota... Essas coisas não existem! Faz mais de décadas que seres assim não são vistos... Por que tenho que aprender isso? - falei comigo mesmo, jogando a cabeça para trás e alongando meu corpo, já exausto.
- Porque se você tiver sorte e encontrar um, vai saber como agir. - uma voz familiar soou.
- Angie?
- Não, é a nossa avó que já morreu. Vim te assombrar! Búúú! - ela balançou os braços de uma forma esquisita e que me fez rir.
- Como você é engraçada. Igual aqueles seus pretendentes que tentaram fazer você rir. Devia se casar com um deles, formariam um casal de palhaços perfeitos!
- Chato! - ela me mostrou a língua e me deu um leve empurrão.
- Você não devia estar na aula de costura?
- Talvez.
- Se a mamãe souber...
- Mamãe não está. Ela saiu com o papai. Foram visitar um reino vizinho e vão voltar somente à noite. E eu já subornei a professora para que fique de boca calada.
- Muito bom. Aprendeu bem, hein?
- Hunf. Eu acho que é você que precisa aprender comigo.
- Se nossos pais ficarão ausentes o dia todo, quer dizer que estamos responsáveis pelo castelo?
- Não. Tio Leonard está responsável por nós.

- Tio Leonard? Não poderia ser melhor... - falei me levantando.
- Aonde você vai?
- Conversar com ele.
- James... O que você vai fazer?
- Tentar convencê-lo a me deixar... Sair um pouco.
- Aff... O que deu em você? Pensei que detestasse sair do castelo...
- É... Eu detestava.
- Isso tem haver com alguma coisa que aconteceu ontem?
- Talvez. - falei, enquanto descia as escadarias apressadamente e sorrindo. Era engraçado ver Angie tentar fazer o mesmo, porque o imenso vestido dela a atrapalhava.
- Oh meu Deus! Você está com um sorriso no rosto! James Lawrence, fala agora o que aconteceu! - eu sorri ao ouvir aquilo.
- Digamos que eu... Fiz alguns amigos.
- Amigos?
- É.
- No vilarejo? Plebeus?
- Sim. Por quê? Vai me dar sermão assim como o papai?
- Não, é só que... Isso é loucura! O que o papai disse sobre isso?
- Me proibiu de ir ao vilarejo.
- Espera aí. - ela fez uma pausa e respirou fundo - E mesmo assim você vai ir ao vilarejo hoje?
- Isso.
- Você é louco. Se o papai souber...
- Ele não vai descobrir. Ainda mais porque a minha linda irmãzinha vai me ajudar.
- Agora eu sou linda, é? Pensei que eu fosse a palhaça que iria se casar com um pretendente palhaço. - ela ironizou, fazendo uma careta engraçada.
- Tudo bem, desculpe! O que acha de um acordo?
- Hum. Gosto de acordos. Fale.
- Eu te ajudo a cabular as aulas chatas que a mamãe te obriga a fazer e você me ajuda a ir ao vilarejo escondido. O que acha?
- Perfeito. Mas se me perguntarem qualquer coisa, eu finjo que não sei de nada.
- Ok. - apertamos as mãos e sorrimos. Nós somos ótimos negociadores.

Fui em direção a biblioteca, pois era o lugar que meu tio Leonard adorava. Não sei porque ele gosta de ficar tanto tempo lendo aqueles livros... Apesar de ser um pouco estranho às vezes, meu tio é muito legal. Ele sempre me deixa fazer coisas que meu pai me proíbe, e isso me ajuda a não ficar tão entediado todos os dias.

Entrei na gigantesca biblioteca, e avistei meu tio sentado ao longe, perto de uma das imensas janelas e quase escondido por uma alta pilha de livros velhos e empoeirados.

- Tio Leonard?
- Ah, James! - ele se levantou e me deu um abraço - Como você está?
- Bem. E o senhor?
- Também. Estou lendo alguns livros e procurando algo interessante.
- Hum.
- E você, estudando? Seu pai disse que você estava lendo o livro dos seres mágicos...
- Ah é... Aquele livro idiota... Não sei porque tenho que estudar essas coisas tio. É tão... Sem sentido.
- Se você diz... Mas, eu posso te dar um conselho?
- Claro. - puxei uma cadeira e sentei-me a sua frente.
- É muito importante que leia aquele livro. Cada detalhe dele.
- Mas... Por quê? - arqueei uma sobrancelha, confuso.
- Apenas faça isso.
- Tio Leonard e seus mistérios... Hey, eu queria perguntar uma coisa para o senhor.
- Diga.
- Por que você não é mais cavaleiro? Você é muito habilidoso em lutas, me ensinou tudo o que sei. Então, por quê? Por que você só fica nessa biblioteca todos os dias, lendo, lendo e lendo?
- James... Eu agradeço seu elogio e sua preocupação, mas tem coisas que é melhor não serem comentadas. E afinal, o que você quer me dizer? Tenho certeza que não veio aqui apenas para me elogiar, não é mesmo? - ele me olhou com um sorriso maroto.
- Tudo bem, você me pegou. - levantei as mãos em rendição - Eu quero ir até o vilarejo.
- Hummm. Não sei se é uma boa ideia. Seu pai me deixou bem claro que você estava proibido de sair do castelo.
- Por favor! Eu prometo que não vou demorar!
- Aff. Está bem. Quero você de volta antes que o sol se ponha. - disse ele, revirando os olhos.
- Obrigado tio Leonard! - agradeci, o abraçando com força.
- Tá, tá... Vai logo antes que eu me arrependa... - ele acenou e eu saí correndo.

Peguei minha espada, vesti uma capa comprida e escura, coloquei o capuz para esconder meu rosto e fui até o estábulo. Escolhi o meu cavalo favorito, Liberan. Cavalguei com ele até o vilarejo, onde ninguém me reconheceu. Desci, e fui caminhando até o mesmo lugar onde tinha encontrado os garotos ontem, mas não havia ninguém lá. Estava tudo deserto.

- O que você está fazendo aqui? - uma voz feminina gritou, assustando-me. Virei para ver quem era. Ela. A garota de ontem.
- M-Marine?
- Você sabe meu nome?
- Eu ouvi quando Kendall a chamou assim ontem.
- Humm... E o que o príncipe James está fazendo aqui?
- Eu... Vim fazer uma visita... Pensei que encontraria Kendall e os outros aqui.
- Meu irmão não está aqui. Vem comigo, eu te levo até ele. - ela sorriu. Senti minhas pernas amolecerem ao ver aquele sorriso. Não consegui sair do lugar. - E aí? Você não vem?
- C-Claro! - respondi rapidamente e caminhei até ela.

Andamos um pouco pelo vilarejo, as pessoas me olhavam com um olhar de desconfiança, mas eu não me importei. Ela entrou em uma pequena cabana e me puxou para dentro.

- Chegamos! É simples, mas é o que a casa oferece. - disse ela, puxando uma cadeira para que eu me sentasse. - Espere aqui, vou chamar meu irmão.
- Tudo bem.

A casa era pequena e não haviam muitos móveis. Apesar de tudo, era bem organizada e não fedia a feno ou a estrume de animais, como todo o resto do vilarejo. Instantes depois, ela voltou com Kendall, que sorriu ao me ver.

- James?
- Olá.
- O que você... Seu pai sabe que está aqui?
- Não. Mas isso não importa.
- Sair do castelo sozinho... Isso pode ser bem perigoso.
- Gosto de perigo. Fugi justamente pra me divertir um pouco. - falei, tentando impressionar Marine.
- Panaca... - ouvi ela murmurar para Kendall, que riu.

- Minha irmã gostou de você.
- KENDALL! Cala a boca! - ela gritou, batendo no irmão. Abri um pequeno sorriso, tentando conter uma alegria inexplicável.
- Vamos lá chamar o Carlos e o Logan. - disse ele, me puxando para fora da cabana rapidamente - Cara, minha irmã quando está irritada é uma louca!
- Ela fica bonita... - Merda. Falei sem pensar.
- Bleargh. Ela é minha irmã! Que nojo... - ele fez uma careta engraçada que me fez rir.
- É verdade que ela gostou de mim?
- Por quê? Ficou interessado é?
- N-n-não! Eu só...
- Só estou brincando. Ela disse que te achou legal. Mas nem pense em ficar iludindo minha irmã, você é um príncipe e ela uma plebeia. Nunca daria certo.
- É... - falei, desanimado.
- Lá vem eles. - disse ele, apontando para Carlos e Logan que vinham correndo como loucos em nossa direção.
- CORREEEEEEEEEEEE! - eles gritaram, e nós começamos a correr juntos com eles quando vimos o motivo deles estarem correndo.

Uma boiada estava vindo descontrolavelmente em nossa direção. Enquanto corríamos, começamos a rir da situação.

- O que você fez agora Carlos? - Kendall gritou.
- Nada! Só estava me divertindo!
- Não sei o que tem de divertido em provocar esses bichos! - Logan gritou, com raiva. Eu não conseguia parar de rir.
- Por aqui! - gritei, puxando-os para um pequeno beco que havia entre uma cabana e outra.

Entramos e os animais enfurecidos passaram reto sem nos ver. Nos sentamos no chão em busca de ar e rimos ainda mais.

- Pensou rápido príncipe... - Carlos comentou.
- Apenas estava tentando sobreviver... - falei, rindo.
- Hey, ele quer se divertir um pouco. - Kendall falou, levantando-se - O que acham de treinarmos e depois mostrarmos pra ele "a passagem"?
- A passagem? Tem certeza? - Logan e Carlos perguntaram, em dúvida.
- Tenho. Ele é legal. Será um de nós agora. - eu não entendi direito, mais fiquei feliz ao ouvir ele dizer aquilo.

(...)

.

Leonard Lawrence.

O tio de James e Angie, é também o irmão mais novo do rei. Tem apenas 36 anos e é extremamente habilidoso na luta com espadas, algo que adquiriu na época em que era cavaleiro real. Quando seu pai, o antigo rei, faleceu, o trono foi herdado por seu irmão Howard, porque na época Leonard era muito novo. Costuma ser muito gentil e carinhoso com seus sobrinhos e quase sempre os ajuda a fugir das aulas chatas e cansativas e dos castigos dados por seus pais. Apesar da aparência santa, Leonard também tem um segredo a esconder, e se mostrará um personagem muito importante nesta história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostando da fic? Deixe uma review comentando! *-*

big time kisses ;**