A Casa Mal-assombrada escrita por Marcellee


Capítulo 2
Uma Idéia não muito boa.


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei para postar o capitulo... Mas ele esta ai.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157040/chapter/2

2004

Cássio chegou na sala de aula e sentou ao lado de Marilia, sua melhor amiga.

- Fala aew Cássio, como foram as férias?

- Foi ótimo Marilia, fui para Argentina. Nossa lá foi ótimo.

- Nossa, que bom.

- E as suas como foram?

- As minhas? Viajei...

- Pra onde?

- Da sala para o banheiro, do banheiro para o quarto...

Cássio começou a rir.

- Posso saber do que estão rindo?

- Ah, fala aew moleque. A gente estava falando de nossas férias – Cássio falou apertando a mão de Lucas.

- Hm... As minhas não foram boas. Eu fiquei por aqui mesmo. E sabem aquela casa da rua aqui de traz?

- Sabemos – Cássio e Marilia falaram juntos.

- Então meu tio que já morou aqui por muito tempo, falou que viu quatro adolescentes entrando lá, em 1950, e depois de uns cinco minutos ouviu seus gritos e nunca mais esses adolescentes foram vistos.

- Ai meu Deus – Marilia falou assustada.

- Ta e a gente com isso? – perguntou Cássio.

- Bom, eu estava pensando...

- Não nada disso – Marilia cortou logo o assunto.

- A vamos lá Marilia, vai me dizer que você acredita nessa mera lenda?

- Não só acredito como tenho medo.

-Tudo bem, se vocês não querem ir eu vou. E vai ser hoje às onze horas da noite.

O sinal tocou, todos os alunos entraram na sala e sentaram em suas cadeiras.

- Todos sentados em suas cadeiras. Quero apresentar uma aluna, ela é nova aqui. O seu nome é Kathleen.

- Olá pessoal, meu nome é Kathleen e tenho 15 anos.

- Oi Kathleen – Cássio logo falou – sente aqui do meu lado.

- Obrigado senhor Cássio –  a professora falou dando um sorriso – acho que já fez um amigo senhorita kathleen.

- Aposto que sim professora – kathleen deu um sorriso.

Ao longo do dia na escola eles tiveram aula de varias matérias, e Cássio não aguentava mais ficar ali, queria ir para casa estava morrendo de sono. Na hora da saída quando todos estavam no corredor Lucas chega para Cássio que estava junto com Kathleen e Marília.

- E ai cara, você vai ou não hoje naquela casa mal-assombrada?

- E...

- O que?? Casa mal-assombrada? – kathleen falou super animada.

- Hm... Vejo que temos uma interessada aqui – Lucas falou dando um sorriso para kathleen.

- Kathleen se eu fosse você eu não faria isso... – Marilia disse olhando-a.

- Ah, não vai me dizer que vocês estão com medo?

- Não é que estejamos com medo...

- A é e vocês querem que eu acredite nisso – Lucas disse rindo.

- É – Cássio e Marilia responderam.

- A seus mariquinhas – Kathleen disse indo para perto de Lucas – eu vou.

- Tudo bem Kathleen. Olha só, vai ser hoje às onze horas da noite, em uma casa que tem aqui na rua de traz da escola. Não esqueça hein...

- Tudo bem, estarei lá – falou dando um sorriso e indo embora.

- Cara, não faz isso. Quem entra ali, nunca mais sai.

- E como você sabe?

- Porque um dos adolescentes que entraram lá, era o irmão da minha mãe.

- Ta bom, e eu acredito nisso. Você vai ver que quem entra lá sai, porque eu vou sair – falou dando um sorrisinho e indo embora.

- Bom, to vendo que hoje não vou poder dormir como estava planejando. Acho melhor nós irmos com eles... – Cássio falou passando a mão nos cabelos.

- Mas Cássio...

- Não se preocupe, não precisamos entrar. É só pra caso eles precisem de ajuda...

- Ta tudo bem te encontro lá as dez e cinquenta da noite.

- Ta te vejo lá – Cássio falou dando um beijo em sua bochecha e indo embora.

Marilia também foi para casa. Estava com fome, e se ela se atrasasse para o almoço, sua mãe ficaria chateada.

Cássio olhou seu relógio já era dez e meia da noite, pegou uma lanterna e sua faca, para caso de acontecer alguma coisa. Aproveitou que sua mãe tomava banho para ir para a rua de traz da escola. Quando estava chegando perto da casa avistou Marilia no final da rua. Parou em frente a casa e esperou que Marilha chega-se ate lá.

- Nossa você é pontual – Marilia falou enquanto chegava onde Lucas estava.

- É né, tenho que ser – falou passando a mão no cabelo.

Eles começaram a conversar quando Marilia vê uma forma preta na janela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai amores,o que acharam do capitulo?
Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Mal-assombrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.