What If ? escrita por Jéssica


Capítulo 3
Capítulo 3 Tânia


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas! :)
(q nome d capítulo heim girls? Kkkkk)
Esse capítulo conhecemos um pouco mais os personagens e descobrimos um detalhezinho bobinho em relação a Edward e Jacob.
Ah e hoje Bella sai com o Jake denovo.
Vamos ver oq v6 irão achar!

(se v6 stiverem achando os cap(s) pqnos d+ ,por favor, avisem. Eu até gsto do tamanho dles mas muitos preferem capítulos longos aí vou melhorar isso)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156873/chapter/3

Tânia ainda nos observava olhando criticamente para nosso estado critico. Ela era considerada linda. Seu rosto mais parecia com o de uma atriz internacional. Com os lábios cheios mostrando um sorriso forçado. Os olhos eram grandes e emoldurados por longos cílios postiços. Tinha uma maquiagem clara, mas não leve. Os cabelos loiros desciam totalmente lisos chegando um pouco abaixo da altura dos ombros, com uma tiara preta que os puxava para trás. Olhos azuis no mesmo tom que o céu da manhã. Sua pele era bronzeada e ela tinha um corpo perfeito. Ela usava uma saia jeans clara e uma bota bege de cano baixo e salto. Não parecia uma colegial. A blusa longa, com mangas largas dois tons mais escuros que a bota. Estava perfeita. Perfeita para o rapaz perto de mim. Porque ele era perfeito e teria a perfeição ao seu lado. Ele sorriu.

-Alice me disse que estava aqui tocando. Não pensei que estivesse acompanhado. - Não havia ressentimento ou insinuações nas palavras. Normal. Por que o Edward faria algo demais comigo se a tinha ao seu lado? Ele riu.

-Essa é a Bella.- Ele me apresentou. A única coisa que havia na expressão da Tânia era critica ao meu estado. Imunda e descabelada.

-Oi- ela me analisava. Sorri falsamente simpática. Porque eu era uma pessoa muito amigável.

-Olá Tânia.

 -Essa é a garota sua amiga de quem você me falou?- Virou-se para Edward. Ri friamente ao notar o alivio em sua voz.

-Sim. Esta é a famosa Bella Swan!- Edward falou e sorriu para mim. Então de repente Tânia começou a tossir como se estivesse passando mal.

-Espere! Bella Swan? Você é Bella Swan? Tem certeza?- Não eu esqueci o meu nome por que troquei muitas vezes. Tive vontade de responder. Mas Fiquei intrigada com o modo como ela disse "Você"

 -Acho que sim. Você me conhece?

-Não. Eu acho. um amigo citou você ontem.- Amigo? Pensei. Quem poderia me citar para Tânia?

-E daí? Ela se senta na sua frente na aula de trigonometria. O que tem ela ser Bella Swan?

-Nada. Eu só me lembrei.- falou. Estranho. Por que em anos ela não se lembrava do meu nome. E agora isso? Ela estreitou os olhos e inacreditavelmente agora que ela sabia o meu nome me olhava ressentida. E depois com raiva.

                                                                         *

Tânia estava sentada ao meu lado. Forçando-me a sua companhia. Eu havia tomado um banho e vestido algo mais ou menos decente. Camisa pólo branca e jeans largos com um tênis da Alice. Amarrei meu cabelo -Que surpreendentemente estava bem ondulado- para trás. E agora estava ouvindo a conversa fútil e forçada da Tânia.

-Então vocês são melhores amigos?- Perguntou de repente. Olhei seu rosto. Parecia curiosa mas havia algo mais.

-Sim. A muitos anos.- Respondi um pouco seca.

-Claro. Ele me falou um pouco de todos vocês.

-Ele é muito ligado a família.- Falei sem pensar.

-Claro. É muito ligado ao passado.

 -Também.

-Vocês se conheceram quando eram crianças?- Ela perguntou. Eu realmente queria entender o porquê da pulga loira querer ter aquela conversa comigo. Por que ela iria querer falar o que quer que fosse comigo?

-Desde bebês. Nossos pais eram antigos amigos.

-Hmmm Todos vocês? Inclusive os Hale? Quer dizer Aquele rapaz meio nerd o Jasper e a Rose? -Esses dois Edward e Alice conheceram à alguns anos atrás. Ela me olhou com raiva de novo.

-E o Emmentt você não parece ser tão amiga dele. Estranho. Pensei que todos fossem seus amigos- Ela tentou esconder mas a acusação em sua voz era palpável.

-Mas nós somos. Embora não fiquemos muito juntos. - Ela fez uma cara estranha.

-Rosalie?- Começava a gostar de falar sobre isso com a pulga loira. Ela parecia incomodada ao notar que eu era amiga de todos eles.

-A conheci melhor ontem.- Sorri- Ela é incrível! E o Jazz é perfeito para Alice. Nós três sempre saímos juntos.- Falei entusiasmada. Ela fez uma careta. Eu ri baixinho. -Você conhece o Jacob não? Edward não gosta muito dele. Mas na verdade ele é um cara incrível. Muito divertido. Assistimos aquele filme de vampiros ontem. - Ela estreitou os olhos.

-Então teve um encontro com Jacob ontem?- Sorriu como se realmente estivesse interessada. De um jeito falsamente cúmplice.

-Não foi um encontro. - Ela riu. Mas estava irritada.

 -É claro que foi!- O ressentimento estava escrachado em sua voz. Naquele momento Edward apareceu serio. E depois sorriu para Tânia.

-Vejo que já são amigas!- Edward falou. "Amiga da pulga loira é o diabo!" Pensei.

-Claro- o modo como aquela garota conseguia ser falsa realmente me irritava. Ele riu mais. Eles trocaram olhares eu só podia ver Edward, e a admiração em seus olhos. As conhecidas facadas em meu coração ardiam fazendo ficar insuportável estar ali. Senti uma lagrima cair do meu olho. A limpei rapidamente, mas outras teimavam em descer. Eles não perceberam. Sai dali apressada e me permiti sofrer. "And she's got everything that I have to live without" (E ela tem tudo que eu tenho que viver sem.)

"Ah se eu pudesse te dizer!"

Pensei ofegante. As lagrimas caiam por meu rosto. E alguns soluços me matavam. Lavei o meu rosto mas, a tristeza que me sufocava não ia ceder. Saí daquele banheiro e para minha felicidade (ou tristeza) Edward e sua namorada não estavam mais ali. Eu já estava a algumas horas lendo "Harry Potter" Não era o tipo de livro que eu costumava ler. Mas era o que estava numa mesa próxima.

-BELLA!- Alguém gritou do segundo andar. Subi com pressa a escada branca que agora era alegremente coberta pelo sol que entrava pelos vidros claros que cobriam todos lados daquela sala enorme com paredes (Ou o que restava delas) um pouco mais escuras que a escada. O piso era coberto por carpete cor linho muito claro. Quando cheguei Alice me Esperava com uma expressão ansiosa e alegre Rosalie estava ao seu lado com o semblante exatamente como o de Alice. Comecei a sentir medo.

-O que?- perguntei cautelosa.

-Eu vou perguntar Alice.

 -Não! Eu faço isso. Você a conheceu ontem e eu desde bebê. Fique quieta Rose.

 -Por que tem um SMS de Jacob a convidado para jantar no seu celular?- Rose falou rápido sem querer ser impedida por Alice que a olhava incrédula. Então Allie deu um tapa em sua nuca.

-Isso não é justo!- Ela falou fazendo biquinho para a cara de deboche da Rose.

-Agora responda: Vocês estão saindo?- As duas perguntaram juntas.

-Não!- respondi rápido.

-Então o que?- Elas ficavam tão animadas com coisas bobas.

- Fomos ao cinema ontem- Elas se encararam. E então:

-Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh Isso é incrível!- Por que elas estavam gritando? -Felizes no cinema... Escuro... Beijo! woohoo! Encontro amanhã.

-Jacob Black. Se deu bem Bella- Rosalie Falou maliciosa. Imaginei se elas não estavam enlouquecendo. Não havia outra explicação plausível.

-Não sejam bobas! Somos amigos.

-É por isso ele te convidou para sair amanhã?- Alice riu.

-Não sei. Pode ser.

-E nós somos as bobas Rosalie.

 -Tão inocente- Rose falou com uma voz aguda ridícula.

                                                           ***

  O restaurante que Jake escolheu ficava em Port Angellis! Apesar da viajem, valia a pena. A música era incrivelmente agradável. Havia uma enorme bancada prateada que refletia luzes coloridas que rodeava toda a sala e seus bancos de couro vermelho e armadura preta. O local era cálido, com o piso de carpete cinza chumbo. Haviam também mesas pretas com detalhes cinza claro pela sala e suas cadeiras modernas no mesmo estilo em todas as mesas estavam uma luminária pequena e bonita. Espalhavam-se pela enorme área outras luminárias enormes em formato de cilindro e quando se olhava desenhos abstratos moviam-se encantadoramente, elas tinham cores quentes. Havia outros compartimentos que eu não pude olhar.

-Jake segunda feira é um péssimo dia para isso sabia?- Ele sorriu largamente. Jake tinha o sorriso mais reconfortante que eu conhecia. A bondade em seus olhos naquele momento não combinava com o Jake, que maltratava calouros e garotos do clube de xadrez, que eu estava acostumada a ver no colégio. Ele tinha os cabelos pretos escuros e lisos curtos num corte moderno. A pele era morena avermelhada como um nativo indígena. Mas ele era apenas descendente de uma tribo que eu não conhecia. Seus olhos negros passavam confiança. Ele era muito musculoso e tinha um rosto suave.

-Nem sempre o obvio é melhor Bella.- Ele falou sorrindo mas com seriedade.

-Não entendi.

-Bem, uma segunda feira pode parecer ser um péssimo dia para um encontro- fiz uma careta para a palavra "encontro" - Uma sexta parece ser melhor o ideal. O que desejamos. Mas então descobrimos que, às vezes, o que parece ideal não é o melhor.

-Jake, continuo sem poder acompanhá-lo.

-Se fizéssemos isso na sexta estaríamos cansados no fim de semana.

-Mas estaremos cansados durante a semana.

-Não porque sabemos que amanhã não podemos estar cansados e o compromisso falará mais alto.

-Dessa vez foi você, quem ficou planejando um discurso. - Acusei

-Só um fim de semana. Nós rimos.

 -Por que me disse tudo isso?

-Porque acho que você precisa saber que neste momento o que parece ideal e perfeito não esta sendo o melhor. A deixa cansada. E sempre existe um meio termo.

- Nem sempre- Provavelmente não estávamos mais falando da mesma coisa. Porque naquele momento eu tentava encaixar o que Jake dizia no que eu sentia por meu melhor amigo. Mas não podia porque ali não havia um meio termo.

-Sempre- Teimou. Eu não iria discutir.

-Eu amei esse lugar.- Falei.

-Eu também. Meu pai me trouxe aqui um dia.

-O jantar estava incrível. Os garçons são perfeitos.

-É. Mas você estava faminta.

-Estava mesmo. Como você teve coragem de não me alimentar durante uma tarde inteira?- Nós dois rimos.

Edward reclamou comigo sobre Jacob naquele dia e acabamos brigando. Apenas uma discursão boba. Suficiente para me entristecer. Então nós dois trapaceamos e passamos a tarde juntos.

Esperava os outros no Estacionamento. Quando uma baixinha, bem branca, de cabelos curtos que pela primeira vez não estavam apontando para todas as direções e sim totalmente liso Apareceu.

-Oi Swan.- Alice falou estranhamente seca.

-Oi? É assim que você cumprimenta agora?- Perguntei dramática. Ela fungou.

-Não. Só pessoas como você.- Falou em tom de acusação

-Wow.- Respondi.

-A traidora já chegou.- Rose falou de repente. Ela havia prendido suas mechas douradas num rabo de cavalo alto. Os fios caíam ondulados.

-Você não nos deve explicações?- Rose perguntou sem rodeios.

-Não que eu me lembre.

-Então eu vou refrescar sua memória- Alice falou - Como assim saiu da escola com um cara sem falar nada? E ainda não nos avisou para podermos te arrumar e te deixar linda Bella? Sumiu a tarde inteira!

-Qual é?- Só podia ser brincadeira. Elas eram dramáticas mas, isso já ultrapassava o absurdo!

-Isso não é justo!- Nem acreditei que havia sido Rose quem disse aquilo. Estava passando muito tempo com Alice.

-Bem eu resolvi ficar a tarde com ele.

-Para irritar o Edward?- Alice perguntou. Rose estreitou os olhos.

-Claro que não!- Falei honestamente. Queria apenas esquecê-lo um pouco. Não como provocação. Tanto pelo o Edward quanto por Jake. Jamais o usaria daquela forma.

- Que bobagem Alice.

-É mesmo. Por que ela iria querer provocá-lo?

–Simples, ela o ama.

-Não!- Eu e Rose exclamamos ao mesmo tempo. Rose parou sua boca formando um "o" e os olhos esbugalhados.

-É serio?- Ela perguntou.

-Não.- Respondi rápida.

-Por isso vocês odeiam a Tânia?

-Claro que não.- Alice falou num fio de voz.

-Sabe porque não gostamos dela. E isso faz muito mais tempo do que esse rolo dos dois.

-Você o ama de verdade?- Rosalie perguntou.

-Vai dar ouvidos a Alice? Eu vou dizer por quem estou apaixonada. Ele tem o mais belo sorriso do mundo e esteve comigo ontem a tarde. Seu nome é Jacob- As duas me olharam como se eu fosse um ET. Eu nem sabia porquê havia falado aquilo. Não era verdade. Mas era a única forma da Rosalie não acreditar nas idéias da Alice e a Alice não acreditar em suas próprias idéias.

 -Esta falando serio Bella?- Ela perguntou.

-Você realmente não ama meu irmão?- Foi a vez da Alice.

-Amo. Como amigo. Somente isso.- E só mais uma paixão desesperada, não correspondida, destruidora de corações, de anos que eu carregava dentro do meu peito. Mas isso era um detalhe.

-Você gosta do Jake de verdade?

-Sim. Estou apaixonada por Jacob Black

 -O QUE VOCÊ DISSE?- Uma voz muita conhecida gritou furiosa. "Você só pode estar brincando" resmunguei.

-Você esta falando serio Bella?

-Oi Edward. - Ignorei sua Pergunta.

 -Responda.- O tom grave que ele usava não combinava nem de longe com sua voz doce.

-Sim.- falei calma.

-Vocês estão brincando comigo. Isso não tem graça Alice! O que? Eu estou namorando uma garota que vocês não gostam e você faz a MINHA amiga sair com o meu pior inimigo? Isso é ridículo! Eu estou apaixonado por ela. - Então ele olhou para mim. - Me admira você ter concordado com isso!- Como ele podia pensar isso de mim? Edward não me conhecia? Bufei.

 -Eu jamais, em hipótese alguma, Faria isso com Jake. Ou qualquer outra pessoa. Sabe o que realmente é de se admirar? Você acreditar que eu Bella pudéssemos fazer algo como o que disse. - Alice falou irritada. Isso pareceu tê-lo acordado. Mas Edward era orgulhoso.

-Ridículo!- Exclamou.

-Tem razão- Dessa vez eu falei olhando em seus olhos, onde já não havia mais acusação. Ele bufou. -Eu tenho que ir.- Falei já me virando para sair dali.

-Espere.- arqueei uma sobrancelha. Ele nunca pedia desculpas.

-Nos vemos na aula de biologia. - idiota.

Suspirei. As horas passavam tão lerdas. Eu não seria capaz de ficar naquela sala por muito mais tempo. Enojavam-me. Eu podia sentir minha cabeça girar um pouco e eu ficava inquieta. Como se eu não suportasse estar dentro de mim.

Andava entorpecida pelo corredor, quando esbarrei em uma garota. Ela me olhou com desprezo.

-Olha por onde anda aberração!- Ela xingou. Eu queria ter respondido mas, não estava em condições de arrumar briga com uma garota cheia de amigos mais fortes que eu.

-Como é idiota! Odeio essas coisas.- Sua amiga falou.

-Ela é feia. Mas anda com os Cullen. Deve ser ela. Feia e desastrada. - A menina respondeu.

-Bella Swan. É uma nerd que não gosta de passar cola. Por causa dela ainda estou no 2º ano.-Falou ressentida. Idiota. Pensei. Eu convivia constantemente com essas humilhações. Estava acostumada a equívocos como o da menina do 2º ano. Mas era sempre difícil. Fiquei realmente triste ao perceber que elas tinham razão.

O intervalo eu aproveitei para ficar sozinha. Como Edward ficava com a pulga loira ele não vinha mais atrás de mim.

A aula não havia começado e o barulho infernal que os alunos faziam me irritava profundamente

-Olá. - A voz doce e idolatrada de Edward cumprimentou. Eu sabia o que ele pretendia. Ele ficaria me bajulando até ter certeza de que estava desculpado.

-Oi- Falei secamente.

-Sabe, o que eu disse mais cedo... Foi uma bobagem. Eu estava irritado. Você sabe porque eu não gosto dele Bells.

-Ok.

-Bella! Por favor!

-Por favor, o que?

 -Não leve a serio. Somos amigos certo? –

Ok.

-Para de dizer só OK?

-Ok

-Bella!- Eu não agüentei e acabei rindo. Conversamos um pouco e logo Sr Varner começou a aula. A confusão cessou e tudo estava silencioso de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então galera oq tem de tão especial no nome da Bella? Rsrs...
Por que a pulga loira esta com raiva?
Ñ sei se Esse é o nome do prof dos dois mas foi oq me veio a cabeça.
Minha Mae chama uma mulher chata lá de "pulga loira" daí o apelido da Tânia. Rsrsrs

*Eu quero agradecer os coments d v6 espero
Q continuem lendo e gstando da fic! :)
Bjsssssssssssssssssssssssssssss