Impossibilidade escrita por Cloto


Capítulo 24
As apostas sobem alto


Notas iniciais do capítulo

Eu sei,vocês querem me estrangular pela demora,mas eu estava com com a bactéria da falta de inspiração misturada com o vírus da preguicite aguda,mas agora estou curada e a inspiração voltou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156866/chapter/24

Ela ficou meio paralisada quando a porta se abriu.

Bombas?Vocês estão criando bombas?

–Essas bombas só servem para matar híbridos.-explicou ela.

Katherine nem quis entrar na sala,fechou a porta com tanta força que produziu um ruído seco.

–Você tem noção do que está criando aqui,Ísis?-ela talvez nunca mais a chamasse de mãe,e Ísis não deixou de notar isso-Você está criando algo que pode machucar muitas pessoas.

–E você se importa?

–Passei a me importar.-retrucou.

–Aquele garoto realmente tem um efeito forte.-comentou,diante de uma Katherine que franzia a testa e obviamente estava irritada com a referência a Matt.

Katherine virou as costas e caminhou sem rumo até o pátio.

Sentou-se na quina do chafariz,ouvindo a água correr.

"Como eu parei aqui mesmo?".

A voz de Klaus ressou em sua mente.

"Auto-sacrifício?O amor realmente te deixou idiota."

Klaus tinha razão.O amor realmente a deixava MUITO idiota.

Ouviu o barulho do corrimento da água e se encurvou um pouco, pondo a mão no queixo.

Precisava pensar no que faria.

E rápido.

–Pensando na morte da bezerra?-perguntou uma voz atrás dela que a fez quase saltar de susto.

William?O que está fazendo aqui?

–Eu também sou da Ordem,queridinha.

Ela cruzou os braços e fez sua melhor expressão indiferente.

–Então aceitam qualquer porcaria?

–Touché.Agora eu tenho que ir,tenho uma missão muito importante.

Ele saiu,a deixando ainda mais perplexa e desconfiada.

***

Em Mystic Falls,as coisas não estavam muito boas.

–Mais vampiros e lobisomens estão aparecendo mortos e mais pessoas desaparecem.-disse Damon para todos que estavam reunidos.

–Klaus está se descontrolando.Logo vai haver mais híbridos que ele pode suportar e vai perder o controle sobre eles.-falou Stefan,já mais do que preocupado com o que viria a seguir.

–E com certeza,ele vai vir aqui.Vai querer matar a gente.-Elena estremeceu só de pensar nas vezes em que encontrou o híbrido.

–E claro,nós vamos fazer o máximo para que isso não aconteça.

Damon tinha travado a mandíbula,mais determinado do que nunca.

–Vamos dar um fim em Klaus de uma vez por todas!

–Com certeza!-aprovaram todos(a casa estava bem cheia).

Agora perder não era uma opção.Suas vidas estavam em risco e essa era uma aposta com a morte.Quem sairia o perdedor?

***

Katherine procurou a mãe e a viu conversando com a Jess,que saiu fora no mesmo momento em que a viu.

–Ísis,o que o William foi fazer?

Ela sabia muito bem que a abordagem direta tinha mais efeito.

–Bem...Eu pedi para ele ir fazer algo muito importante.

Katherine ficou com os olhos semicerrados.

–O quê?

–Mais tarde eu te falo.Eu prometo.-disse Ísis.

–Não sei se você se lembra,mas eu tenho um certo problema quando se trata de confiança,ainda mais em promessas.-falou ela,com o tom mais sarcástico que podia.

Ísis revirou os olhos e fitou o nada por um certo tempo.

–O que houve?

–Eu só me lembrei de uma coisa que me deixa um pouco triste.

Como não tinha nada para fazer,Katherine se recostou na parede.

–Pois então fale.

–Quando eu tinha 15 anos,minha mãe me apresentou um rapaz por quem me apaixonei,e dois anos depois...

–Deixa eu adivinhar,ela se deitou com ela?(N/A:cruel!)

–Não.Ela o matou na minha frente.

Katherine logo desgrudou da parede.

–Minha avó fez o quê?

***

Bem mais tarde,quando já estava anoitecendo,Matt chegou em casa e abriu a porta.

Assim que acendeu a luz,uma loira se levantou do sofá.

–Ora,ora.E o famoso Matt Donovan resolve me brindar com a sua presença!

–E você é a...

–Ninguém importante,só vou matar você.

Ela mostrou os dentes e com uma mão o derrubou no chão,se agachando e pondo a outra no pescoço dele.

–Eu fiquei curiosa quando soube do novo brinquedinho que a Katherine tinha arranjado.Todo mundo sabe que ela tem muito bom gosto nas companhias que escolhe,se é que me entende.Bem,olhe para os Salvatores.

Ela tirou a mão esquerda do pescoço de Matt e passou a mão na bochecha dele por um segundo.

–É uma pena matar alguém com esse rostinho de anjo,mas são ossos do ofício e Klaus me prometeu anistia.

–Você é muito idiota se acha que Klaus vai poupá-la.-disse uma voz de homem,e uma mão puxou a vampira pelos cabelos,a obrigando a levantar e o loiro enfiou uma estaca no coração dela.

Matt arfava de adrenalina e se levantou sozinho,limpando a camisa.

–E você é...

–William Blackwell.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!