The Dark Wizard Of Oz escrita por NaraMew


Capítulo 3
Capítulo 3- O Bosque das Sombras


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um- desculpe a demora!
Ah, agora preciso explicar que mudei algumas coisas: não haverá espantalho, homem de lata ou leão: todos agora são mulheres, então o certo seria: Espantalha (Emma); Mulher de Lata (Dara); Leoa (Fiona)
É isso, espero que gostem!
Personagens:
Fiona (Leoa)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156840/chapter/3

Todos os anoezinhos se reuniram para se despedir de Dorothy e Ben, Miranda estre eles.

- Adeus, queridos! Boa sorte. Vão precisar!- sorriu ela.

-Adeus, salvadores!- guincharam os anoezinhos em unissono.

- Adeus- fizeram Dorothy e Ben- Obrigada por tudo.

Eles, depois da converrsa com Miranda, foram presenteados com uma lata de doces, casacos e um saco com maçãs. Ben recebera um chicote para usar como arma. E agora estavam indo pela estrada de pedras amarelas.

Andaram lentamente pelo caminho, até que Ben resolveu falar.

- Que loucura, não?- ele hesitou- hum, isso parece mais um sonho louco. Como aqueles que tinhamos quando eramos crianças.

Totó latiu suavemente e arranhou as pernas de Dorothy, que o levantou e colocou na cesta.

-Totalmente...- riu Dorothy.

A menina andou ao lado de Ben mais um pouco. Ela convivia com ele faz tanto tempo...Andaram quietos novamente, até que o caminho foi meio impedido por um bosque.

Eles se entreolharam.

-Não tem outra trilha... Vamos lá.- Bem abriu caminho entre as árvoras. Entraram numa espécie de bosque, e as pedras amarelas quase não eram visiveis por causa do musgo e das folhas. As árvores eram retorcidas e esbranquiçadas, causando uma impressão fantasmagórica.

Era assustador por que, dentro dele, quase não aparecia luza, parecendo que era de noite. Dorothy sentiu um calafrio. As sombras pareciam se mexer, dançando na frente dos garotos.

Um barulho fez os dois se solbretantarem. Dorothy olhou para os lados, assustada. Ben pegou a mão dela, o que teria deixado ela com vergonha se não estivesse apavorada.

Então um leão saiu das árvores, rugindo alto. Dorothy deu um tapinha no bracelete, e ele se alongpu e formou uma espara, que brandiu contra o leão. O leão, para sua surpresa, miou alto e se encolheu até se transformar numa menina. Ela se levantou e fungou.

-Não precisava me atacar!- ela tinha grandes cachos loiros avermelhados. Usava uma saia plisada preta e uma blusinha de mangas compridas alaranjada. Usava botas pretas até os joelhos.

-Você é que nos atacou!- disse Dorothy

- Frrrrr.... Desculpe, é o meu instinto! Sou parte leoa! Prazer, Fiona!- ela estendeu a mão para ela e Ben apertarem e os estudou com os olhos.- Quem são vocês?

- Eu sou Ben, e essa é Dorothy. Prazer.

-Hey!- gritou ela, animada. Mas se encolheu lentamente.- Sabe, eu posso leva-los para fora do Bosque das Sobras. Também quero sair daqui... Esse lugar me dá arrepios!

Só então Dorothy reparou que ela conservara a cauda e as orelhas, parecendo que usava uma fantasia de gato. Ela levantou uma sombrancelha.

-Com medo? Mas você é uma leoa. Deveria ser corajosa.

- É... bem, eu não sou nem um pouco corajosa, isso é certo.- ela sorriu constrangida, mostrando dentes pontudos e brilhantes.- Me falaram que o Mágico poderia consertar isso, mas nunca tive coragem para ir...

-Bom, eu e Dorothy estamos indo até ele. Gostaria de vir conosco?

- Ah, eu adoraria!- comemorou Fiona, e se postou ao lado de Dorothy. Andaram pelo bosque por mais alguns minutos antes de se verem fora dele.

                            0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0

-Então, Fiona, por que você estava no bosque das sombras se tem medo de lá?

Fiona suspirou e jogou os cabelos loiros nas costas.

-Ah... vocês não vão querer saber...Mas eu só fico lá por que tem as folhas mais gostosas. Sou vegetariana, entendem... Ah, mas minha vida não é das melhores... Meu pai me abandonou quando eu tinha 3 anos.... Morei na cidade das Esmeraldas por um tempo. Lá era horrível.

"Sabe, acho que já foi um lugar bom. Mas agora está mal cuidada, quase nunca faz sol. Isso é culpa das bruxas...."

Um longo silencio se seguiu e Fiona sorriu desconfortavel.

- E vocês? O que os traz aqui?

-Bem... eu e Ben chegamos aqui de um jeito muito estranho..- os dois sorriram- É uma história longa...

Então os garotos começaram a narrar a história.... Parecia o pequeno começo de algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Dark Wizard Of Oz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.