O Diario de Julieta escrita por Vickmarques


Capítulo 1
Capítulo O1


Notas iniciais do capítulo

Olá, como vocês estão ? :) , Fiquei até as 02:00 da madrugada escrevendo esse capitulo . Espero que vocês gostem .
Por favor qualquer coisa me avisem ok ?.

Boa leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156692/chapter/1

"Querido Diário

Faz tempo que eu não escreve não é mesmo ? Desde que eu me mudei . Pois é eu me mudei do Brasul para o canadá.

Esta sendo dificil viver sem minhas amigas , sem a minha familia por perto . Mas vamos superar .

Amanhã começo na escola nova . Espero ser bem recebida lá . Alías eu não vou entrar lá para agradar ninguém Enfim .

Estou com sono já quem sabe amanhã você tenha a honra de receber essa letra linda e torta em suas linhas retas ? haha .

Boa noite querido diário."

Guardei meu diário dentro de uma caixa escondida dentro do closet e voltei para a cama .

Deitei na cama e virei para o lado , fechei os olhos e fiquei esperando o sono vir . 

Estava ansiosa para amanhã afinal , seria o meu primeiro dia de aula no High school North Toronto .

Estamos no meio do ano , mas mesmo assim vou entrar . Vou ter que pedir a ajuda de alguém para me ajudar nas matérias . Mas isso vemos depois .

Queria saber como seria estudar numa escola totalmente diferente da minha do Brasil.

Acabei adormecendo em mersa a pensamentos.

Acordei no outro dia , com uma despertador berrando em meus ouvidos , abri os olhos e vi que eram 8:00 . As aulas começam as 9:00 , mas eu tinha que chegar mais cedo para ver sala , e os horarios .

Alevantei e fui em direção ao banheiro . Fiz minhas higienes matinais e fui pegar minha roupa que eu tinha separado no dia anterior .

[ http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35606565&.locale=pt-br ]

Vesti uma coisa simples , não queria chamar atenção.

Peguei minhha bolsa preta escrita L♥ve me e desci as escadas pulando de dois em dois degrais .

Assim que cheguei na sala de jantar minha mãe , Luise , estava pondo a mesa .

Meu pai estava no Brasil a negocios . Já fazem duas semanas que nos mudamos , mas papai ainda tinha coisas a resolver com o seu chefe.

-Então filha , ansiosa para o seu primeiro dia de aula ? - Perguntou minha mãe.

- sim mãe , e muito - eu respondi pondo uma torrada inteira na boca . Minha mãe soltou uma risadinha e tomamos nosso café .

- Vamos querida , você tem que estar lá oito e quarenta e sete e já são oito e meia , vamos vamos - ela disse enquanto pegava sua bolsa em cima do sofá . Peguei a minha e fomos em direção ao seu carro .

Minha familia não é rica e nem pobre . Apenas boa de vida vamos se dizer .

Minha mãe tinha uma picape ,  Ford Ranger 2012 linda , era prata com detalhes em preto dentro do veiculo .

Entramos e seguimos para a escola em silencio . Logo chegamos não havia muitas pessoas .

Sai do carro e quando eu ia fechar a porta minha mãe segurou ela.

- ei ei , pera ai mocinha boa sorte - disse ela sorrindo 

-desculpe , obrigada mãe .

Fechei a porta e acompanhei com o olhar o carro sumindo . Virei para trás e fiquei pensando aonde seria a secretaria .

Fui andando em passos lentos e vi uma , garota de cabelos escuros andando para lá e para cá com um folha amarela nas mãos .

- Olá , me chamo Julieta você pode me ajudar a achar a secretaria? - perguntei gentil 

-claro , Prazer meu nome é Luanna - disse ela me puxando pelas mãos até a sala .

Chegamos e ela saiu correndo para algum lugar . Bati na porta e ouvi um "entre , esta aberta" era voz de mulher se não me engano .

Girei a maçaneta com cuidado e logo avistei uma mulher de cabelos loiros , aparentava ter uns 35 anos por ai .

- Olá , sou a aluna nova Julieta - eu disse andando até ela .

Ela fez um sinal de sente-se e assim eu fiz . Me sentei de frente para ela .

-Olá me chamo Verônica Stone sou a diretora da escola , então veio pegar seus horarios certo ? - ela disse sorrindo amigavelmente .

-sim exatamente , e se não for encomodo eu queria a ajuda de alguém para me mostrar a escola , as salas sabe - eu disse meio timida .

- Claro , Luanna vai ajuda-la .

-obrigada .

Ela começou a mexer em uma gaveta e de lá tirou um papel verde e me entregou . Nele tinha os números das salas e as matérias .

Vi que das 5 matérias de Hoje 4 seriam com Luanna , Suspirei aliviada pelo menos alguém que eu conheça.

Agradeci e fui em direção a sala O9 no final do corredor .

Assim que cheguei nela , bati na porta e um homem atendeu . Ele usava oculos e aparentava ter 30 e poucos anos .

-Olá você deve ser Julieta certo ? - me perguntou sorrindo 

- sim e você ? - perguntei erguendo um sombrancelha em tom de brincadeira .

- Sou Vitor o professor de geografia - disse ela fazendo um sinal para que eu entrasse .

Entrei e a classe se silenciou . Todos os garotos que estavam ali me olhavam com desejo (?) e algumas garotas reviravam os olhos e as outras tentavam puxar assunto com os garotos .

- Classe , essa é a nossa Aluna nova - disse o Professor sorrindo - Por favor se apresente - ele disse e se sentou deixando apenas eu parada olhando para todos .

- Bem , Meu chamo Julieta tenho 16 anos e sou Brasileira - falei tudo rapido . Um garoto do fundo de cabelos castanhos e olhos escuros alevantou a mão.

- Diga Matew - disse Vitor .

- Julieta de que lugar você é ? - ele perguntou olhando fixamente minhas pernas .

- Sou do sul do Brasil , Porto alegre sou gaúcha .

- Minha mãe Já foi no brasil ela disse que conheceu o Rio de Janeiro , São paulo e Porto alegre - ele disse sorrindo agora me olhando .

- ok , Julieta sente-se ao Lado de Luanna por favor - disse vitor - espere , amanhã venha com algo mair nas pernas Julieta a escola não permite esse tipo de roupa - disse vitor , corei .

- Me desculpe , é que no Brasil nós temos essa mania - eu disse e fui me sentar no fundo da sala , ao lado de Luanna .

- Oras você aqui - disse ela rindo 

- pois é a diretora disse que você podia me ajudar com as materias e as salas esse tipo de coisa - falei

- claro que sim , eu sou da radio .

Ficamos conversando os 3 periodos diretos e chegou a hora do intervalo .

Fomos até o refeitorio e eu pegamos algo para comermos . Sentamos na primeira mesa que vimos .

- Luanna , quem são aquelas garotas ? - eu perguntei apontando para um grupo de garotas que se esfregavam em três garotos .

-Aquelas são Sally , Megan e Aria e os garotos são Justin , Chaz e Ryan - ela disse e deu de ombros .

 o Tal Justin era lindo , tinha cabelos castanhos claros como os meus , levemente arrepiados  e jogados para o lado , seus olhos eram caramelados e seu rosto era angelical . Ele tinha o sorriso mais lindo que eu já havia visto no mundo .

- ei ei não baba pelo Justin não , a dona dele é a Sally - Luanna disse rindo 

-há-há que engraçada você .

-Pera ai , vou trazer eles aqui para você conhecer - ela disse se alevantando e indo até eles .

Ela disse algo e os três me olharam , a Tal sally me olhou com fogo nos olhos .

Logo pude ver Luanna e os três garotos vindo até mim . Abaixei a cabeça e comecei a comer o que tinha pego .

-então garotos , essa é Julieta e ela é Brasileira - Luanna disse soltando uma risadinha , alevantei a cabeça e sorri .

Ryan e Chaz pegaram as minhas mãos e beijaram de brincadeira .

- Óh Julieta pena que não me chamo romeu senão eu casaria com você - disse Chaz e Luanna deu um cutucão nele .

- Me chamo Ryan Prazer Julieta sem romeu - disse Ryan risonho . Justin continuava parado me fitando como se nunca tivesse visto uma garota na sua vida .

-então..éér..hãm me chamo Justin , Justin Bieber - ele disse pegando minha mão e a beijando .

Soltei um risinho e ele também conversamos um pouco e logo bateu o sinal , agora a aula sera de história . Essa aula eu tinha com os garotos .

Fomos até a sala e nos sentamos no fundo . Conversamos bastante e Justin sempre se atrapalhava para falar comigo .

Logo passou o resto da manhã.

o sinal bateu indicando o fim da aula , peguei minhas coisas e sai da escola .

Vi a Ford Ranger da minha mãe se aproximando da escola e quando olhei para dentro do carro , vi que era meu pai .

Ele saiu de dentro do carro e abriu os braços pulei em cima dele dando vários beijos em seu rosto .

Entramos dentro do carro e fomos para a casa conversando animadamente .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEY , gostaram ? espero que sim , hunf u.u
Reviews ???



xoxo
vick



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diario de Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.