Piratas - o Rapto da Swan. escrita por Bearella


Capítulo 8
Capítulo 8: Adeus


Notas iniciais do capítulo

Oi gente... eu sei demorei muito, mas me deu um bloqueio total esses dias... espero que gostem desse capitulo e aviso importante no final =) Bjs e boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156648/chapter/8

PDV Bella

Quando acordei no dia seguinte - na verdade nem cheguei a dormir – coloquei um vestido bege com alguns detalhes brancos e sai do quarto. Minha mãe estava na sala de estar sentada olhando para janela. Fui até ela e dei um beijo em sua testa.

-Bom dia meu anjo – ela disse.

-Bom dia – eu disse me sentando de frente para ela.

-Dormiu bem? - ela perguntou sorrindo para mim.

-Não – eu disse – Pensei em Edward durante a noite.

-O pirata?

Eu só balancei a cabeça devagar olhado para minhas mãos.

-Eu pensei muito e ele... - ela deu uma pausa tentando encontrar as palavras certas – Ele sequestrou você, ele merece ser punido pelas ações dele. Ele mesmo quis isso.

-Eu não quero que ele se machuque – eu disse com a voz um pouco sufocada – Dói só de pensar que ele vai se machucar.

-Bella... - não levantei a cabeça para ver a expressão no rosto dela – Filha você... - ela levantou meu rosto com a ponta dos dedos. Ela estava sorrindo para mim – você gosta dele, Bella?

-Não sei – eu disse depois de um suspiro – Talvez eu só queria fazer o que seja certo. Tente convencer o papai a libertar Edward, mãe. Por favor?

-Seu pai não esta em casa – ela disse – Ele já foi para o tribunal.

-Edward já vai ser julgado? - eu perguntei me levantando.

-Não – ela disse pegando a minha mão e se levantando também – O julgamento será daqui a algumas horas. E o enforcamento, ao por do sol.

Me virei e comecei a nadar em direção a porta.

-Onde você vai Isabella? - minha mãe perguntou vindo atras de mim.

-Preciso de ar – eu disse.

-Não faça nada de imprudente filha – ela me pediu.

Não respondi. Abri a porta e sair de casa indo em direção ao carro parado. Disse ao motorista que seguisse para cidade. As ruas estavam um pouco cheias. Claro que estaria, um pirata seria enforcado daqui a algumas horas.

Eu estava olhando pela janela quando vi Emmett, Jasper, Jacob, Rose e Alice, eles estavam saindo do meio de uma multidão. Mandei para o carro e desci. Eles olharam na minha direção e franziram o cenho, menos Alice que sorria.

Comecei a andar em direção a eles.

-O que vocês estão fazendo aqui? - eu perguntei.

-Não interessa a você – Jacob respondeu – è melhor irmos embora. Aposto que ela irá sair correndo para contar para o papai dela que estamos aqui.

-Eu não vou fazer isso – eu disse me sentindo um pouco ofendida. Por que ele estava falando naquele tom comigo? Foi ele que me sequestrou.

-Você sabe onde Edward está? - Jasper perguntou.

-Acho que sei.

-Isabella, por favor, nos leve até ele – Jasper pediu.

-Claro.

-Isso pode ser um truque – Jacob disse.

-Se você não calar a boca, eu mesmo calo por você – Rosalie disse para Jacob. Só o olhar dela o fez recuar alguns passos.

-Vamos Isabella? - Jasper perguntou.

-Só Bella.

-Tudo bem.

Me virei e andei até o carro. Não caberíamos todos no carro, falei para o motorista voltar para casa. Ele não quis de inicio, mas fez o que eu mandei.

Andamos pelas ruas até uma fortaleza enorme de pedras. Eu estava cansada e suada. Nos escondemos no mato, até um carro, que saia da prisão, fosse embora.

-Qual é o plano? - Rose perguntou. Depois que saimos.

-Eu andei pensando em um – eu disse e parei. Eles fiaram me olhando para que eu continuasse – Rose e Alice ficam aqui. E Emmett, Jasper e Jacob iram comigo.

-Por que nós duas temos que ficar aqui? - Rose perguntou.

-Por causa dos guardas – eu disse – Eles vão estranhar se virem vocês duas. E os meninos é só falar que eles são um tipo de guarda costas.

-Vamos seguir o plano dela – Jasper disse.

-Tomem cuidado – Emmett disse e deu um beijo em Rose – É melhor vocês duas se esconderem.

Jasper deu um beijo em Alice. Saímos do nosso esconderijo e seguimos para grande escadaria rumo a prisão.

Eu estava torcendo para que meu plano desse certo. E que tivessemos chegados a tempo.

PDV Edward

Fiquei a maior parte da noite acordado, e quando consegui dormir já estava amanhecendo, então não consegui dormi só cochilei um pouco. Eu queria ver Isabella antes de... se condenado. Não entendi muito o porque de precisar de um julgamento se todos já sabiam que eu ia ser enforcado.

Depois que o sol nasceu, fiquei mais um tempo na sela e depois um guarda veio para me levar para o tribunal. Eles amarraram minhas mãos e me jogaram dentro de um carro.

Quando chegamos todos estavam gritando coisas um pouco improprias. Eles me deixaram em uma sala e saíram.

Não se dava para ver o que tinha na sala. Era um pouco escura. Algumas horas depois um homem abriu a porta. Ele veio até a mim e amarrou minhas mãos.

-Tem uma pessoa querendo falar com você – ele disse numa voz grave.

Não disse nada, só o segui. Ele me levou a outra sala. Quando entrei não acreditei muito no que vi.

-Pode sair – Isabella disse.

-Tem certeza Srta. Swan? - o homem perguntou.

-Ele não irá fazer nada comigo – ela disse – E meus guarda costas não ria permitir que ele encostasse em mim. Saia!

O homem soltou meus braços e saiu. No mesmo instante, Emmett e Jasper vieram na minha direção e me desamarraram.

-Posso saber o que vocês estão fazendo aqui? - eu perguntei.

-Vamos tirar você daqui – Isabella disse.

-Como? - eu perguntei cruzando os braços – Isso aqui é cercado de guardas. É impossível sair daqui sem ser notado.

-Temos um plano – Emmett disse.

-Vão embora – e disse -É perigoso de mais para vocês;

-Só saímos daqui com você – Emmett disse.

...

Já tínhamos repassado o plano umas três vezes. Isabella foi até a porta e chamou o guarda que me trouxe para cá. Assim que ele entrou, Emmett deu uma coronhada nele e ele caiu no chão.

Isabella abriu a porta de novo e olhou.

-É melhor irmos agora – ela disse.

Saímos da sala e começamos a andar em direção a saída dos fundos. Estava vazio, o que era um pouco estranho, só nos encontramos com dois que ficaram desacordados no mesmo instantes que nos viram.

Assim que saímos Rosalie, Alice e a mãe de Isabella, estavam nos esperando. Mas o que a mãe dela estava fazendo ali.

-Mãe? - Isabella também pareceu surpresa.

-Imaginei que te encontraria aqui – Sra. Swan disse – É melhor irmos. Seu pai esta igual um doido atras de você.

Olhei para Emmett e Jasper e imaginei que eles tivessem esquecido de me contar essa parte do plano. Mas eles olhavam para Isabella de um jeito desconfiado. Mas se fosse uma armadilha, Rose ou Alice já teriam falado, não? Ou dado um sinal.

-Tem um carro esperando vocês do outro lado da rua – Sra. Swan disse – Vamos.

-Você vai nos ajudar? - eu perguntei.

-Não vou deixar minha filha no meio de piratas sozinha – ela respondeu – Agora se vocês não querem ser pegos, é melhor irmos.

-Edward vamos confiar nela - disse Alice.

Eu só assenti e atravessamos a rua. O carro tinha a parte de trás larga e comprida. Era toda fechada e parecia que se subíssemos nela, ia desmontar.

-Eu e Jacob vamos na frente – Emmett disse.

-Eu vou na frente com vocês – eu disse.

-Não. Eles estão procurando você, é melhor você ir na parte de trás com todos nós – Sra. Swan disse.

Isabella puxou me braço e entramos na parte de trás. Me sentei perto de uma janelinha e fiquei olhando enquanto Emmett dirigia pela cidade. Tinha alguns guardas armados andando para cima e para baixo, mas nenhum nos parou.

-Vamos para o outro lado da ilha – eu disse para Emmett.

-Tudo bem – ele respondeu.

Começamos a nos afastar da cidade. Fomos em total silencio durante todo o caminho.

Olhei para Isabella. Essa seria a ultima vez que iriamos nos ver. O que não me deixava muito animado. Emmett começou a acelerar o carro.

Olhei pela janela e vi cinco guarda indo a cavalo. Dois deles era Comodoro Caius e Governador Swan. O carro parou bruscamente.

-Não dá mais para continuar – Emmett disse.

-Eu disse para não virmos – Jacob disse.

-Eu saio primeiro – Sra. Swan disse.

Ela abriu a porta e saiu. Todos pararam.

-Charlie deixe eles irem embora.

-Como? - Governador Swan desceu do cavalo acompanhado de Comodoro. Sai de dentro do carro e todos me seguiram. Isabella parou na minha frente.

-Eu quero que você liberte todos eles – Sra. Swan disse.

-Renée, eu não posso fazer isso – Governador Swan disse – Eles sequestraram a nossa filha.

-Por um bom motivo – Isabella disse.

-Governador Swan, você não pode fazer isso – Comodoro Caius disse.

-Deixe eles irem e eu fico – eu disse tirando Isabella da frente e dando um passo par ficar frente a frente com Comodoro.

-Não – todos disseram.

-Só iremos embora se você for – Emmett disse.

-Charlie, deixe eles irem. Eles não queriam fazer mal a ela – Sra. Swan disse.

-Renée, eu não...

-Charlie, por favor, pela nossa filha. Você vai querer que ela sofra?

-Não.

-Se esse pirata morre e o que vai acontecer.

-Pai, por favor – Isabella disse indo para perto dele – Eu faço o que o senhor quiser.

Governador Swan ficou olhando para Isabella por um tempo e depois olhou para Sra. Swan.

-Governador Swan, não podemos deixa-los ir embora. Eles são piratas – Comodoro disse.

-tudo bem – Governador Swan disse e comodoro sorriu.

-Prenda-os – ele disse.

-Não – Governador Swan disse – Eles vão poder ir embora. Mas nunca mais iram voltar aqui.

Eu assenti uma vez.

-Obrigada, pai – Isabella disse e o abraçou.

Comodoro bufou de raiva e ameaçou a pegar a espada em sua cintura. Depois, fechou ainda mais a cara, se virou subindo no cavalo indo embora.

-Não quero ver vocês por essas redondezas – Governador Swan disse. Ele pegou a mão da Sra. Swan – Vamos?

-Vamos – Sra. Swan disse sorrindo.

-Obrigado – eu disse – Sei que não merecia isso.

-Você... – Isabella começou a dizer mas a interrompi.

-Vamos.

Isabella começou a andar em direção a paria com Alice e Rosalie. Elas conversam sobre coisas que não me dei o trabalho de escutar.

Olhei para trás e vi os pais dela conversando. Acho que a Sra. Swan tentava subir em um dos cavalos. Andamos até o outro lado da paria , que foi o único lugar onde encontramos um barco.

As meninas se despediram enquanto Emmett e Jasper colocavam o barco na agua. Olhei para o horizonte e vi o meu navio. Jacob foi o primeiro a entrar no barco. Acho que ele não esta muito feliz com a minha volta.

Emmett e Jasper se despediram de Isabella e ajudaram Alice e Rose entrarem. Me virei para Isabella e ela olhava para o navio.

-Obrigado – eu disse ela continuou olhara para o navio – Não se preocupe, nunca mais verá aquele navio.

-É isso que preocupa – ela disse me olhando – Nunca mais vê-lo.

-Adeus, Isabella – eu peguei a mão dela e beijei. Uma corrente elétrica passou pelo meu corpo inteiro.

-Adeus – ela sussurrou baixando a cabeça.

Entrei no barco e Emmett começou a remar. Senti uma coisa estranha enquanto via Isabella ficar menor a medida que nós nos afastávamos.

Chegamos ao navio e todos ficaram me olhando, como se não esperassem que voltassem.

-O navio não irá navegar sozinho – Eu disse olhando para todos. Eles logo começaram a se mexer. Eu fui para convés principal.

-Para onde Edward? - Jasper perguntou sorrindo.

-Tortuga – eu disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou pensando em uma segunda temporada para Fic. só vai ter mais um capitulo e vou abrir outra guia para segunda temporada, esta bom?
Bjs e até o proximos cap... Irei postar para semana!!!