Nightfall escrita por brunabdorneles


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Gente, sei que demorei MUUUITO tempo mas é pq tinha meio que desistido da fic mas agora voltei e pretendo terminar né ç.ç Então, capítulo novo, coisas novas... Ficou meio curtinho mas acho que vcs vão gostar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156637/chapter/6

- Então... -  O garoto começou a falar tentando quebrar o silêncio gelado que havia se formado entre nós - O que traz uma novata ao gabinete da diretora no primeiro dia de aula? - Ele se virou para mim, abrindo um sorriso metidinho enquanto bagunçava os cabelos - Não me diga que já andou aprontando...

- O que traz um Potter a minha companhia?  - Restruquei, um sorriso nascendo de leve no canto de meus lábios. Eu não tinha a menor itenção de responder sua pergunta, aliás entrei nessa escola com a óbvia intenção de não responder nenhuma pergunta. Para minha surpresa o sorriso do garoto se ampliou:

 -  Talvez seja atraído pela sua simpatia irradiante - ironizou ele.

Lancei-lhe um olhar gélido - Não faça piadas. Não é o seu forte.

- Posso saber qual é o meu forte então, Srta. Grimalking? - Seu sorriso havia aparecido, mas o humor ainda não deixara seu rosto.

- Ser terrívelmente irritante e tornar a convivencia algo extremamente exaustivo.

Ele voltou a sorrir, aproximando-se de mim. Dei alguns passos para trás, recoando mais minhas costas encontraram a fria parede de pedra. Potter apoiou o braço na parede ao lado de meu rosto e inclinou-se em minha direção até que nossos rostos se encontraram a poucos centímetros um do outro - E posso perguntar o que traz uma dita Grimalking a minha companhia? - Ele falou, sua grave estava tão baixa que poderia ser considerada um sussurro.

Não que algum dia eu fosse admitir isso em voz alta, mas o garoto era inegavelmente bonito. Seus cabelos cor de mel eram displicentemente bagunçados, sem cair completamente sobre seu rosto, deixando a mostra hipnotizantes olhos azuis e seu sorriso que com certeza faria mil garotas se derreterem. Seu porte atlético denunciava logo a posição de melhor jogador de quadribol de sua equipe.

Precisei de todo o esforço do mundo para não corar e tentar me recompor. Não que eu fosse capaz de dizer algo inteligente com essa proximidade absurda, mas antes que eu pudesse por minhas habilidades de frieza a prova, uma porta se abriu ao meu lado.

- Srta. Katherine, Sr. Potter, o que fazem aqui? -  Perguntou uma  voz familiar. A mulher, que já deveria ter lá os seus 70 anos de idade embora aparentasse no máximo 50,  usava seu habitual tom severo de repreensão. Olhei encabulada para a bruxa, e abrí a boca para respondê-la mas alguém falou antes que eu pudesse formular uma resposta.

- Nada professora McGonnagel, estavamos apenas...- ele me lançou um  sorriso metidinho, retraindo o braço apoiado na parede e se afastando de mim - conversando... - ele completou se virando para ir embora.

Estreitei os olhos furiosa. Como ele ousava falar comigo daquele jeito? Ninguém falava comigo assim, ninguém me deixava confusa, ninguém me deixava emcabulada, ninguém tinha o direito de tirar de mim  a minha tão precisiosa frieza que até então só me ajudara a alcançar meus objetivos.

- Srta. Grimalking? - A diretora perguntou novamente, sobressaltando-me.

-Desculpe-me, não ouvi.

A mulher deu um suspiro pesado - Presumo que gostaria de falar comigo sobre o material extra para seus estudos...

Ahh sim, estudos, claro - disse como se acabasse de acordar, despertando-me de quaisquer outros pensamentos e por fim desviando minha mente de um certo Potter


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nightfall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.