Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 9
You'll be in my Heart


Notas iniciais do capítulo

N/A: Aqui estou eu novamente! Não é uma miragem. Eu juro hauahuha Duas atualizações minhas na mesma semana é raro, mas acontece :P Eu realmente não tenho nada a dizer, a não ser agradecer a Giuly (beta) pelo lindíssimo post de EC que ela fez ^^ Muito lindo! Vocês podem conferir o poster lá no meu profile :D Bem, divirtam-se com o capítulo! Beijos a todas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/9

For one so small, you seem so strong

My arms will hold you, keep you safe and warm

This bond between us can't be broken

I will be here Don't you cry

'Cause you'll be in my heart

Yes, you'll be in my heart

From this day on

Now and forever more

(You'll be in my heart  Phil Collins)

Capítulo 8- You'll be in my heart

Bella entrou no quarto de Cathy e deitou-se ao seu lado. Ela era ainda tão pequena e, ao mesmo tempo, crescera tanto. Claro que ela ainda fazia as coisas pertinentes a uma criança de quatro anos, mas era possível notar o senso de responsabilidade – e por que não maturidade- que ela vinha ganhando nas últimas semanas.

Haviam se passado cerca de quatro semanas desde o dia em que Bella permitira que a filha tivesse aulas de piano. Aquelas aulas eram o ponto alto de sua semana. O mundo da pequena parecia girar em torno das aulas e também do professor- Sr. Anthony.

Bella não era psicóloga, mas ela já havia percebido, que de uma certa forma, Cathy enxergava no Sr. Anthony o pai que nunca conhecera. Ela ainda não tinha certeza se tal relação seria benéfica ou não, mas ela esperaria um tempo antes de tomar qualquer atitude.

Bella acabou adormecendo e só acordou com o barulho insistente do despertador, que avisava que era hora de acordar a pequena.

"Cathy, está na hora de levantar." Bella disse, enquanto sacudia a filha gentilmente. A menina abriu os olhos e fechou-os logo em seguida "Vamos, abelhinha."

"Eu não quero ir." A pequena murmurou sonolenta.

"Mas você tem que ir." Bella insistiu. "Caso contrário, nada de aulas de piano." Ela não era adepta das chantagens, mas Bella sabia recorrer a elas quando necessário.

Ao ouvir a ameaça da mãe, Cathy se levantou rapidamente e foi para o banheiro tomar o seu banho.

Como em todos os outros dias, Bella seguiu sua rotina: deixou Cathy na escola, foi para a faculdade e só então para o trabalho. Ao chegar na TinkerBells, teve de controlar o riso ao ver a expressão desesperada de Jasper. Ao entrar na sala, Bella pôde entender o motivo.

"Bom dia, Rose" Ela cumprimentou a loira que estava sentada no sofá. "Bom dia, Jazz."

"Graças a Deus você chegou. Eu já não agüentava mais" Jasper reclamou. E já tinha desistido de entender essa birra entre eles.

"A recíproca é verdadeira." Rose devolveu revirando os olhos.

"Cadê a Alice?" Bella perguntou, ao notar a ausência da minha amiga.

"Ficou em casa. O Dean não está muito bem." Ele explicou.

"O que ele tem?" Perguntou preocupada.

"Um resfriado." Jasper tentou parecer despreocupado, para tranquilizá-la, mas Bella conseguia ver a preocupação por trás daquele ar de tranquilidade.

"Rose, o que você está fazendo aqui?" Bella finalmente perguntou a loira.

"Esperando meu pagamento que esse aí não quer liberar." Rosalie fez questão de demonstrar toda sua insatisfação ao falar de Jazz.

"Só libero pagamentos com a autorização das donas." Ele se defendeu e Bella revirou os olhos.

"Jasper, deixa de ser chato." Bella ralhou e pegou o cheque que estava na gaveta da mesa dele.

"Obrigada, Bella." Rosalie sorriu para a amiga antes de fazer uma careta para Jasper.

"De nada." Bella devolveu o sorriso. "Está tudo certo para hoje?"

"Com certeza. Eu não perderia isso por nada nesse mundo!" Rosalie respondeu com animação.

"Desde quando você ficou tão prestativa?" Jasper levantou uma sobrancelha, desconfiado da atitude tão bondosa da loira.

"Se você visse o Sr. Anthony, até você mudaria de time." Rosalie não perdeu tempo e devolveu a provocação.

"Ele é assim tão bonito?" Bella perguntou tentando não demonstrar muito interesse. Cathy sempre elogiava o tal professor, mas Bella desconfiava que aqueles elogios eram afetados pelo afeto que a menina nutria pelo Sr. Anthony.

"Se ele é bonito? Ele é lindo! Tudo bem que ele é não é musculoso e não faz muito o meu tipo, mas ele é o tipo de cara que se torna o tipo de qualquer mulher." Rosalie respondeu com um ar sonhador.

"Se ele mostra algum interesse, por que não?" Bella sugeriu.

"Esse é o problema, é como se eu fosse invisível! Eu acho que ele é gay." Rosalie concluiu pensativa.

"Sabe, alguns homens são imunes a você e nem por isso são homossexuais." Jasper opinou.

"Ninguém está pedindo uma autobiografia." Rosalie cortou-o.

"E você ainda briga comigo quando eu falo mal dela." Jasper queixou-se e eu revirei os olhos. Eles pareciam dois irmãos que precisavam brigar a todo momento e eu não seria a mãe naquele teatrinho deles. Não mesmo!

"Eu preciso ir para um teste, depois eu falo com vocês." Rosalie levantou-se do sofá. "E, Bella se eu fosse você eu passava lá no estúdio. De repente, o Sr. Anthony prefere as morenas." Ela piscou para Bella, que sorriu.

"Vou pensar no seu caso." Disse, antes que Rosalie saísse da sala.

O dia como sempre passou numa verdadeira correria. O fluxo de trabalho só iria diminuir um pouco depois que as lojas abrissem e disso Bella tinha plena consciência. Por muitas vezes já pensara em desistir de tudo. E, provavelmente, se não fosse Alice e Jasper ela já o tinha feito há muito tempo.

Bella estava deitada no sofá quando a campainha tocou. Devia ser Rose trazendo Cathy de volta.

"Mamãe!" A pequena saltou assim que a viu.

"Oi, como foi seu dia?" Bella sorriu ao ver o sorriso radiante que Cathy exibia.

"Muito bom." A pequena respondeu.

"Vai tomar seu banho, que a mamãe já vai preparar o jantar." Ordenou.

"Mamãe, a gente pode ir até a casa da tia Alice? Eu queria visitar o Dean." Cathy pediu com aqueles olhinhos que não se podia negar nada.

"Eu vou ligar para ela e ver se podemos ir." Bella resolveu.

"Hey, eu preciso de um favor." Rose pediu, assim que Cathy saiu da sala.

"Diga."

"Eu preciso de uma companhia para o sábado à noite. Você quer ir a uma festa comigo?"

"Eu? Numa festa?" Bella fez uma careta. Durante esses anos em Nova York tinha conseguido escapar da maioria dos convites dirigidos a ela. Cathy sempre funcionara como uma excelente desculpa, mas algo a avisava que dessa vez não seria possível escapar.

"É o lançamento de uma nova coleção de calçados. Não é nada muito grande, mas seria interessante que você fosse. Na verdade, a Alice pediu que você fosse." Rose explicou. Logo Bella percebeu que realmente não teria como escapar.

"Pediu ou ordenou?" Ela perguntou sarcástica.

"Você conhece a Alice." Rose encolheu os ombros.

"Ela tem razão, mas seria bem melhor se ela fosse." Bella admitiu. As conexões e conhecimentos que seria possível obter num evento como esses eram valiosos, mas Alice era a imagem da empresa. Ela que era simpática, com uma desenvoltura de dar inveja ao melhor orador. Resumindo: Alice era ideal para aquela tarefa, enquanto Bella era completamente inapta. "Está bem. Pode contar comigo."

"Eu passo aqui às oito." Rosalie disse, antes de se despedir.

Assim que Rose saiu, Bella pegou o telefone e ligou para Jasper para saber se ela e Cathy poderiam passar ali para visitar o Dean. Após um pequeno argumento sobre como ela não precisava ligar para fazer tal pedido, Bella resolveu pedir uma pizza para o jantar, caso contrário não daria tempo de ir visitar o menino.

Bella mal havia estacionado o carro em frente ao seu antigo prédio, e Cathy já havia saltado e corrido para a entrada. Ao vê-la o velho porteiro Sr. Norman deixou-a entrar. Bella trancou o carro e correu atrás da filha. Após uma breve conversa com o Sr. Norman, ambas foram para o apartamento, onde Jasper já esperava à porta.

"Oi." Bella o cumprimentou.

"Oi, pequena." Jasper se virou para Cathy e a pegou no colo.

"Oi, tio!" Ela sorriu e o abraçou. "Cadê o Dean?"

"No quarto." Ele respondeu e colocou-a no chão. Cathy por sua vez não perdeu tempo e correu para o quarto.

"E você como está?" Jasper perguntou, passando um braço em volta dos ombros dela.

"Cansada." Bella suspirou. "Cadê a Alice?"

"Numa reunião emergencial com alguns fornecedores. Parece que houve problemas com alguns tecidos."

"A abertura dessas lojas já me estressou além do meu limite." Confessou.

"Nem me fale." Ele revirou os olhos.

"Eu vou ver o Dean e já volto." Bella se levantou e foi até o quarto.

Em toda a decoração azul, ainda era possível encontrar alguns pontos rosas. Havia brinquedos de Cathy naquele quarto, bem como uma parede pintada em rosa e azul, para indicar o lugar de brincadeira dos dois. Bella já havia falado para Alice mudar aquela decoração, já que elas não viviam mais ali, mas Alice sempre desconversava. Ela observou mais um pouco. Dean estava deitado, com Cathy ao seu lado. Os dois riam e conversavam sobre coisas que só interessavam a eles. Era possível perceber os olhinhos caídos e o cansaço dele, mas o esforço que ele fazia para parecer bem para Cathy era notável.

"Oi, garotinho." Bella chamou-o, revelando sua presença.

"Tia Bella!" Ele exclamou com voz rouca e ela foi abraçá-lo.

"Como você está?" Bella perguntou, ainda abraçada a ele.

"Melhorando." Ele respondeu baixinho.

"A tia trouxe uma coisa para você." Bella anunciou.

"O quê?" Dean perguntou, curioso.

"Ebaaa! Kit Kat!" Ambas as crianças gritaram ao ver o embrulho que Bella tirava da bolsa.

"Metade para cada, hein!" Bella avisou e ambos assentiram. "Se precisarem de mim, estou na cozinha"

"Eu ia oferecer um jantar, mas tudo o que eu tenho é uma sopa que a Alice preparou para o Dean." Jasper disse, assim que Bella chegou a cozinha.

"E como você é preguiçoso, comeu da sopa também." Bella apontou. Quem conhecia o Jasper sabia que ele era um ótimo cozinheiro, mas essas mesmas pessoas bem sabiam que ele só cozinhava quando tinha vontade.

"Exatamente." Ele confirmou, sem se sentir ofendido. "Mas em compensação..."

"Você é um anjo!" Bella exclamou ao vê-lo segurando duas taças de sorvete. E ainda eram de chocolate, seu preferido. "Passa isso para cá!" Ordenou. Aquilo era tudo o que ela precisava para se livrar de todos os problemas daquela semana. "Aproveita que está em pé e faz uma massagem." Bella pediu. Jasper colocou sua taça no balcão e foi fazer o que a amiga pedira. "Isso... aí mesmo...mais forte Jasper...hum...aí!" Bella gemeu. Com certeza, Alice era uma mulher muito sortuda, porque o Jasper sabia como usar as mãos.

"Ótimo, meus vizinhos agora pensam que meu marido me trai com minha melhor amiga." Alice falou, interrompendo as sessões de gemido.

"Nem foi tão alto assim." Bella protestou.

"Como você está?" Jasper perguntou, ao notar o semblante desanimado da esposa.

"Cansada." Ela suspirou e sentou-se à bancada, na cadeira ao lado da Bella. "Aqueles homens me estressam!"

"Deixe que eu faça uma massagem." Jasper tirou sua mão dos ombros de Bella e depositou-as nos de Alice.

"Que cara é essa?" Alice perguntou depois de algum tempo, ao notar que Bella permanecia com um olhar distante.

"Estou pensando." Respondeu simplesmente.

"Em quem? Jacob?" Ali perguntou com um sorriso insinuante.

"No professor da Cathy." Bella respondeu, mantendo o olhar perdido.

"Você o conheceu? A Rose disse que ele é lindo, é verdade?" Alice perguntou em sua animação habitual. "Ai!" Ela gritou quando Jasper aplicou um pouco mais de força do que deveria.

"Oh, te machuquei?" Ele perguntou, sarcástico. Alice olhou para ele e revirou os olhos. Homens!

"Eu ainda não o conheci." Bella falou, acabando com a breve discussão do casal.

"Então por que está pensando nele?" Jasper perguntou com o cenho franzido.

"Eu acho que a Cathy adotou ele como figura paterna e ele parece não desencorajar isso." Bella admitiu. Com o passar dos anos, aprendera que não estava sozinha no mundo e que poderia confiar inteiramente em Alice e Jasper. Embora ainda deixasse alguns assuntos fora do conhecimento deles, Bella fazia questão de deixá-los a par de tudo o que conhecia na vida da filha.

"Eu fui trocado!" Jasper colocou a mão no peito, fingindo estar magoado.

"Você não toca piano, perdeu a vez." Bella brincou. Ela sabia que apesar dos vinte e cinco anos, Jasper era muito maduro. As únicas exceções a regra eram : Rosalie Hale e biscoitos Oreo. A última sendo motivo de constante briga entre ele e Bella.

"Mas essa relação está prejudicando ela?"

"Por enquanto, não." Bella respondeu a amiga. "Mas eu tenho medo que ela se machuque."

"Se eu fosse você não fazia nada. Vai que o cara é solteiro e acaba virando o pai dela de verdade." Alice nunca deixaria passar aquela maravilhosa chance de brincar com Bella.

"Tinha que sobrar para mim!" Bella revirou os olhos, tentando esconder um sorriso. Alice podia ser insistente em alguns assuntos, mas a fazia ir como ninguém. "Acho que vou indo, já está tarde."

"Por que vocês não ficam aqui? Amanhã é sábado mesmo." Jasper sugeriu.

"Não, eu..." Bella estava pronta para dar sua melhor desculpa, mas Alice a cortou.

"Deixa de ser chata! As crianças vão amar e eu também."

Bella levantou-se e foi até o quarto, no intuito de dar a notícia para a filha. Mas ao chegar lá, a pequena já estava adormecida ao lado de Dean. Com extremo cuidado, ela pegou a filha no colo e levou-a até o antigo quarto das duas que, como o quarto de Dean, permanecia intocado. Bella depositou Cathy em sua cama e retirou a roupa dela, para deixá-la mais confortável para dormir. Felizmente, Cathy tinha o sono pesado e continuou dormindo durante todo o processo.

"Achei que você fosse querer isso." Alice apareceu no quarto e lhe entregou uma camisola.

"Valeu." Bella agradeceu com um sorriso.

"O que foi?" Alice perguntou depois de um breve momento. Bella a encarava hesitante, mordendo o lábio inferior.

"Você iria conhecer o tal Sr. Anthony por mim?" Disparou.

"Você está com medo dele?" Alice perguntou surpresa.

"Estou com medo que a Cathy possa criar alguma coisa naquela cabecinha fantasiosa." Cathy tinha herdado sua imaginação e não demoraria muito para que ela fantasiasse sobre o maravilhoso professor e sua querida mamãe. Se ela tivesse qualquer estímulo visual, seria bem pior.

"Eu vou ver na minha agenda. E isso é sério, porque a semana está lotada." Alice respondeu.

"Boa noite, Tinker." Bella se despediu.

"Boa noite, Bells." Alice sussurrou ao sair do quarto.

Na manhã seguinte, Bella e Alice foram até ao shopping comprar um vestido para que Bella usasse naquela noite. Após algumas horas, e muita insistência por parte da Alice e das vendedoras, Bella optou por um vestido de renda Pink. De início, ficara receosa com a escolha, mas Alice insistira que a cor ressaltava o tom quase translúcido de sua pele, além de demonstrar que ela sabia ousar, fugindo dos tons mais tradicionais.

Alice também fora responsável por sua maquiagem e cabelo, e agora Bella se encarava no espelho e mal conseguia reconhecer a si mesma. Os cabelos castanhos estavam soltos, com grandes cachos nas pontas. Os olhos delineados deixavam o chocolate de seus olhos, ainda mais claro e seus lábios estavam da mesma cor que o vestido. Bella calçou os sapatos e saiu assim que ouviu Rose buzinar.

Após um breve desfile onde o estilista apresentava sua nova coleção, todos os convidados seguiram para a festa. Bella seguia Rosalie para todo lugar que ela ia. Ela não se sentia nem um pouco confortável no meio de todas aquelas modelos, jornalistas e estilistas. Aos poucos, Bella foi relaxando. Ela pôde perceber que nem todas as modelos eram metidas e nem todos os estilistas eram loucos excêntricos.

Rose decidiu ir para a pista de dança e Bella ficou no bar. Ela havia se saído muito bem conversando com as pessoas que conhecera e decidira não estragar a noite dançando em cima daqueles saltos. Aquilo sim seria desastroso.

"Olá." Alguém falou ao lado dela. Bella bebericou sua Piña Colada e olhou para a pessoa que sentou ao seu lado. Ele era alto, musculoso, olhos e cabelos castanhos e um sorriso tão infantil que contrastava com a sua aparência.

"Oi." Sorriu.

"Sou Emmet." Ele esticou sua mão e ela aceitou. "Qual o seu nome?"

"Isabella."

"Você é modelo?" Ele perguntou com um sorriso insinuante.

"Não mesmo. Sou dona de uma empresa. Estamos começando ainda." Bella respondeu sem dar muitos detalhes. "E você?"

"Meus pais são donos da Style Magazine."

"Uau! Que legal!" Bella exclamou. Aquela era a única revista de moda que realmente gostava de ler.

"Se você acha." Emmett encolheu os ombros.

"Você não gosta?" Ela franziu o cenho. Qualquer pessoa iria querer estar no lugar dele.

"Não. Eu gosto mesmo é de ensinar." Ele respondeu com um sorriso. O brilho em seus olhos denunciava que ele realmente gostava do que fazia.

"Você é professor?" Perguntou interessada. Era difícil imaginar um homem daquele tamanho sendo professor.

"De Educação Física."

"Ah, meu Deus...Sr. Emmett..." Bella murmurou, enquanto sua mente finalmente ligava os pontos. Cathy tinha razão, ele realmente parecia um gigante. "Você trabalha na The Studio School?"

"Trabalho."

"Minha filha estuda lá." Ela disse.

"Você não tem cara de quem tem uma filha." Ele afirmou depois de olhá-la de cima a baixo. "E isso foi um elogio." Ele completou com um sorriso maroto.

"Obrigada." Bella corou. Não estava habituada a um flerte assim tão direto.

"Qual é o nome dela?"

"Catherine."

"Ah, a Cathy!" Ele exclamou com um sorriso.

"Isso mesmo!" Sorriu. Pelo visto sua filha já tinha imposto sua vontade até nos seus professores.

"Ela é uma criança muito esperta. O professor de música é meu amigo e fala maravilhas dela." Elogiou.

"Ela puxou ao pai." Bella admitiu.

"Então tem um pai?" Emmett perguntou, desanimado.

"Não exatamente." Bella respondeu evasivamente.

"Bella..." Rose chamou-a e ela se virou para vê-la. "Oi." Ela sorriu ao ver o homem que estava com sua amiga.

"Olá." Emmett respondeu ao cumprimento.

"Rose, esse é Emmett. Emmett, essa é a Rose." Bella apresentou-os e pelo sorriso de ambos, Emmett não dirigiria mais o flerte em sua direção.

Edward estava sentado em seu sofá ao lado de Emmett. Ambos estavam tomando uma cerveja, esperando o intervalo do jogo terminar.

"Como foi ontem?" Edward perguntou, referindo-se a festa.

"Muito bom. Enquanto você ficava em casa perdendo seu tempo eu conheci duas garotas maravilhosas." Emmett provocou.

"Eu não estava perdendo meu tempo. Apenas preferi ficar em casa lendo um livro, não estava com saco de ir para mais uma festa." Apontou. Já havia muito tempo que aquele tipo de festa perdera a graça para ele. Quando resolvia ir, fazia isso apenas pelo seu amigo. Sabia que Emmett se preocupava com ele.

"Quem perdeu foi você!" O grandão encolheu os ombros.

"Pegou o telefone de alguma?" Edward perguntou.

"Das duas." Emmett sorriu largamente. "Mas, como são amigas, eu terei que decidir apenas por uma."

"Pobre, Emmett." Edward fingiu um suspiro. "E você já decidiu?"

"Ainda não." Ele pareceu pensativo por um momento. "Sabe, a Rose é linda. É loira, um corpo escultural, é extrovertida e parece não ser fútil como a maioria das modelos. Quer dizer, ela comia quase tudo que passava na frente dela."

"E a outra?"

"A outra faz mais o tipo quieta e sarcástica. Eu não sei, mas tem alguma coisa na Isabella que..."

"Isabella?" Edward interrompeu-o num impulso. Aquele nome ainda mexia com ele.

"É o nome dela." Emmett franziu o cenho. "Mas ela é sempre assim?"

"Como é que eu vou saber?" Agora tinha sido a vez de Edward franzir o cenho.

"Só estou perguntando porquê ela é mãe de uma de suas alunas."

"Mãe de uma aluna minha?" Edward estava cada vez mais confuso.

"É, da Cathy." Emmett falou e ele viu Edward congelar. "Você está bem?" Ele perguntou ao ver que o amigo continuava imóvel. "O que está acontecendo, Edward?"

Edward sabia que Emmett estava dizendo alguma coisa, mas não sabia realmente o quê. Sua mente trabalhava em torno daquela pequena informação que ele deixara escapar: a mãe de Cathy se chamava Isabella. As dúvidas das últimas semanas voltavam a sua mente. Fazia algum tempo que ele começara a observar Cathy com outros olhos. O rosto em forma de coração, aquele narizinho arrebitado, a maneira que ela revirava os olhos ou como ela mordia os lábios quando estava nervosa... Tudo aquilo era familiar demais para ele.

"Como é essa Isabella?" Ele perguntou, num sussurro.

"Estatura média, cabelos castanhos. Não sei a cor dos olhos, porque sinceramente eu tinha coisa melhor para olhar." Emmett arqueou as sobrancelhas para enfatizar suas palavras. "Mas por quê você pergunta?"

"Já tem algum tempo que eu noto certas similaridades na Catherine."

"Que similaridades?" Emmett perguntou curioso.

"Alguns gestos que me fazem relembrar da minha ex-namorada." Edward disse, recusando-se a pronunciar o nome dela em voz alta.

"Isso deve ser sua mente lhe pregando peças." Observou.

"Eu também achava isso até cinco minutos atrás..."Edward sorriu fracamente.

"Mas o nome dela não era Bella?"

"É o diminutivo de Isabella." Edward disse rispidamente, irritado com a lentidão do amigo.

"Ah, meu Deus!" Emmett exclamou. "Quer dizer que a Catherine é sua filha?"

"Pode ser. Quer dizer, existem muitas Isabellas no mundo, e com certeza várias são morenas e de estatura mediana." Ele apontou. Não queria tomar conclusões precipitadas.

"Mas se você acha que ela parece com a tal Bella..."

"Eu não sei. Eu não quero me precipitar, eu preciso ter acesso aos documentos dela para ter certeza." Edward decidiu.

"Hahaha! Boa sorte com a Sra. Cooper." Emmett riu. Ambos sabiam que a viúva Sra. Cooper, secretária da escola, tinha o hábito de flertar com todos os professores. Além de cobrar por seus favores de uma maneira nada convencional.

O jogo retornou, mas Edward já não conseguia prestar atenção em mais nada. Sua mente se concentrava em um único assunto, e assim foi até a hora de dormir. Será que Cathy realmente era sua filha? Aquela era uma possibilidade. Mas ele não podia se precipitar. Não podia ficar esperançoso e acreditar naquilo antes de ter provas suficientes. Não podia sofrer uma desilusão caso ela não fosse sua filha.

"Oi, Anthony." Jessica o cumprimentou com um sorriso.

"Jessica." Ele sorriu fracamente.

"Que bom que você veio hoje." Ela disse, colocando uma mão em seu ombro.

"Angela pediu minha ajuda." Respondeu. Aquele era o dia dos pai na escola, e Angela pedira sua ajuda para supervisionar tudo. Angela havia pedido para que ele supervisionasse todas as professoras para ver se elas precisariam de alguma ajuda no decorrer do dia, mas Edward sabia a verdade: Angela queria que ele cuidasse para que nenhuma professora flertasse com os pais.

"Você já viu os trabalhos da Lauren? Estão tão lindos!" Jessica sempre tentava criar um vínculo entre sua filha e Edward, mas ele não conseguia gostar da garota. Talvez fosse por essa insistência de Jessica ou talvez, porque a garota fosse tão fútil quanto a mãe.

"Depois eu vejo." Mentiu.

Edward foi direto para a sala de música. Precisava de um tempo a sós, antes de enfrentar a multidão de pais que invadiria a escola. Mas ao chegar na sala surpreendeu-se ao notar que ela não estava vazia. Sentada em um dos cantos, estava Cathy abraçando os joelhos enquanto chorava. Mais uma similaridade, pensou.

"Cathy? O que aconteceu?" Perguntou preocupado, aproximando-se dela.

"Nada." Ela murmurou.

"Cathy, olha para mim." Ele pediu, mas sem nenhum sucesso. Edward sentou ao lado dela e ficou esperando, mas nada. "Vamos, Pequena, olhe para mim." Ele pediu carinhosamente e ela obedeceu. Edward olhou-a nos olhos. Se aqueles olhos fossem castanhos, ela seria a cópia exata da sua amiga de infância. "O que aconteceu?"

"Hoje é o dia do papai na escola. E eu esqueci de avisar ao tio Jasper. Agora eu vou a única sem papai." Ela disse, tristonha.

"Que tal se eu for o seu papai de mentira?" Ele sugeriu, não muito certo se a palavra 'mentira' era apropriada.

"Jura?" Ela perguntou com os olhinhos brilhando.

"Claro!" Edward sorriu.

"Que demais!" Cathy exclamou e o abraçou. Naquela hora Edward teve uma certeza: sendo sua filha ou não, ele já a amava. Mas alguma coisa dentro dele dizia que ela era. Como explicar a estranha ligação entre eles? Ou as semelhanças entre ela e Bella? O seu talento nato para música que em muito lembrava o seu? Ou como aqueles olhinhos verdes pareciam ser a cópia exata dos seus? Cathy era a sua filha! Enquanto a menina mantinha os bracinhos ao seu redor, Edward teve que fazer um trabalho excepcional para não chorar. Guardaria suas emoções para mais tarde.

"Esses são os seus trabalhos?" Ele perguntou, olhando para alguns desenhos e outros trabalhos que ela fizera.

"Sim." Sorriu, orgulhosa.

"São muito bonitos."

"Obrigada." Ela corou.

"Catherine Withlock?" Edward murmurou para si mesmo ao ver o nome da menina. Logo se lembrou de que ela esquecera de avisar ao 'Tio Jasper' que hoje ele deveria ir à escola. O que aquilo significava? Será que o tal tio era na verdade seu padrasto? Será que o tal Jasper havia registrado Cathy como sua filha?

Após a saída dos pais, Edward voltou para a sala de música, onde tentava colocar os pensamentos em ordem. Precisaria encontrar uma maneira de entrar em contato com a Bella. Ainda não tinha certeza de como fazer isso, nem se estava preparado para tal confronto, mas ele precisava dar o primeiro passo. Mesmo que esse primeiro passo envolvesse a Sra. Cooper.

"O que aconteceu?" Edward perguntou ao ver a correria que estava na sala da Angela.

"A Catherine se machucou. Estou procurando o contato da mãe para avisar que vamos levá-la ao médico." Angela respondeu. Edward não conseguiu ouvir mais nada após saber que a filha havia se machucado. "Sra. Cooper, a senhora pode levá-la ao hospital?"

"Eu faço isso." Ele disse decidido.

"Mas..." Angela tentou protestar, mas ele não deixou.

"A Sra. Cooper tem muito que fazer e você também. Hoje não é meu dia de trabalhar aqui então..."

"Está bem" Angela concordou, estranhando aquela prontidão dele. "Mantenha-me informada."

"Pode deixar." Edward saiu e foi em direção a enfermaria. Chegando lá viu Cathy deitada na cama, seu bracinho esquerdo estava inchado e ligeiramente roxo. Em seu rostinho era possível ver a dor que sentia e a marca que as lágrimas deixaram. "Oi, Pequena." Cumprimentou-a com um sorriso.

"." Ela sorriu.

"O que aconteceu?" Ele perguntou, aproximando-se.

"Eu caí e machuquei minha mão."

"Não se preocupe que eu vou te levar ao hospital." Ele falou pegando-a no colo.

"Eles vão me dar aquelas injeções enormes?" Cathy perguntou, suas lágrimas ameaçando cair novamente.

"Eu não sei, mas eu prometo que estarei ao seu lado e não vou deixar que ninguém machuque você." Ele prometeu. E embora ela não soubesse, aquela promessa abrangia muito mais do que protegê-la de uma simples injeção.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!