A Batalha Final de Percy Jackson escrita por lucianoRolim


Capítulo 2
Os novos inimigos


Notas iniciais do capítulo

Em um dia escrevi o novo capítulo isso é velocidade 2.0. Brincadeirinha, divirtan-se conhecendo os novos inimigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156348/chapter/2

            No meu pesadelo estava no céu, podendo observar todo o mundo. Havia duas estradas e em uma estavam alguns amigos que eu conhecia. Na outra havia pessoas desconhecidas. Havia tempestades e um vento terrível, e quatro vozes soaram na minha cabeça:

            Desista pequeno herói, desta vez não tem chance. Somos inimigos muito mais fortes, antigos e poderosos. Desista, e quem sabe você será poupado. Ou então morra. MORRA!

            Acordei com um sobressalto, suando e assustado. Olhei para o relógio e percebi que já era hora do café. Depois de me vestir rapidamente fui ao refeitório e em seguida para a Casa Grande, onde conselho iria começar.

            Reconheci a maioria dos presentes, mas tinha chal´pes novos com líderes novos que não reconheci. Vi Thalia, Nico, Anabeth, Michael Yew, Clarisse, Travis Stoll, Pólux, Jake Mason e outros tantos que era a primeira vez que via.

            Quíron se pronunciou:

            - Muito bem, ontem vocês ouviram a nova profecia. – Anabeth perguntou – Pensei que não poderia ter duas grandes profecias ao mesmo tempo.

  - Também pensei que não, pois é a primeira vez que isso acontece. Ela diz que duas grandes profecias se concretizarão. Fala que novos e velhos campistas cumprirão sua missão. Creio que campistas que estão há mais tempo deverão ir em uma direção, e campistas novos deverão ir em outra. – Naquele momento Jake Mason perguntou – Quíron, você sabe quais são os novos inimigos não é mesmo. Quer dizer, você sempre sabe de tudo.

- Sim, eu sei quais são os quatro inimigos. O primeiro inimigo são os deuses egípcios.

- Como assim? Pensei que só existiam os deuses gregos.

- Mas antes dos deuses gregos quem domina o mundo eram os deuses egípcios. Set, Anúbis, Horús e outros. Mas eles se enfraqueceram e cederam o lugar para os gregos. Mas agora que teve a guerra eles sentem que estamos mais fracos, e querem retornar.

Thalia se pronunciou:

- Muito bem, já temos um inimigo barra-pesada. Qual é o próximo?

- Após o enfraquecimento dos deuses egípcios, os gegos ficaram com o lado ocidental. Mas o lado oriental ficou com outro grupo de deuses.

- Quem? – perguntou Anabeth, ansiosa.

- Os deuses nórdicos. Thor, Loki, Odin. Assim como os egípcios, eles também estão se aproveitando do nosso enfrequecimento para nos derrotar.

- Ok, quais são os próximos deuses querendo nos matar – perguntei.

- Não são deuses, mas sim semideuses romanos.

Todos perguntaram em uníssono:

- Romanos?

- Sim. Vocês não sabem, mas existe um acampamento romano na Califórnia, com semideuses romanos. Os deuses mantiveram o acampamento separado do grego pela névoa, pois sempre que os dois grupos se encontravam eles tentavam se matar. E no ano passado os campistas romanos se recusaram a ajudar os deuses, pois achavam que não governavam direito. Por causa disso os deuses os amaldiçoaram e ficaram raivosos e quiseram vingança. Mas não tem poder suficiente, então se aliaram com nosso último e quarto inimigo.

Todo mundo ficou em silêncio. Por enquanto todas as notícias eram ruins.

- O último inimigo é Gaia e os gigantes. Gaia deu origem aos gigantes, que vieram do tártaro para destruir os deuses. Na primeira vez os deuses derrotaram os gigantes e Gaia adormeceu, mas no ano passado se agitou e está começando a acordar. Aliou-se com os semideuses romanos e agora vai atacar o Olimpo, junto com os deuses egípcios e nórdicos.

A temperatura no local pareceu cair uns 10 graus.

- O que nos leva a dizer que deverá ter 14 heróis em duas missões separadas. Em geral só se tem três heróis em cada missão, mas a primeira grande profecia disse que sete meios-sangues responderiam ao chamado. A segunda profecia diz que os campistas em dois lados cumprirão sua missão. Baseado nisso sete campistas que estão há tempo no acampamento vão por um lado e sete campistas que chegaram nesse ano vão por outro.

- E que lados seriam esses? – Perguntou Anabeth.

- Um grupo iria até São Francisco. Os deuses me disseram que encima das ruínas do Monte Otris os gigantes estão construindo um novo palácio, e é lá que fica o acampamento romano. O outro grupo vai até o Mundo Inferior.

- Por que o Mundo Inferior? – Perguntei.

- Porque é lá que fica a passagem. A passagem para o lado oriental do mundo, onde estão os nórdicos.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, no próximo capítulo serão escolhidos os 14 semideuses. Se me empolgar escrevo em 3 dias, isso se mandarem reviews, claro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha Final de Percy Jackson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.