O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 2
Capítulo 1 - Nova Fase


Notas iniciais do capítulo

Notas rapidas do primeiro capitulo. Não é muito grande, mais prometo que vai melhorar ao longo da história. Alice finalmente chega a Universidade de Harvard e reencontra seu grande amor do passado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/2

Um dia antes da viagem para Boston, Alice estava encostada sobre a cabeçeira da cama com um envelópe nas mãos, era sua carta de aceitação da Universidade de Harvard. Desde que recebera a carta, Alice não desgrudou mais do envelópe. Contava os dias, as horas, os minutos para que o grande dia chegasse, onde ela deixaria Seattle e tudo para trás.

Na manhã seguinte Alice acordou cedo, seu voô saia as dez. Seus pais a levaram para o aeroporto de Washington Dulles Internacional (IAD). Na despedida eles tentaram parecer despreocupados, mas Alice notou que seus pais estavam nervosos, afinal ela tinha acabado de terminar o Ensino Médio e agora estava indo para uma faculdade em outro Estado.

Depois de algumas horas de avião, Alice finalmente chegou em Boston. Após pegar um táxi, não demorou muito até ela avistar a enorme e bela vista do campus de Harvard. Alice pagou o táxista e rapidamente saiu do carro com as malas nas mãos. O dia estava quente e ensolarado o que deixava o verde do gramado ainda mais bonito, era uma vista maravilhosa. Ela nem acreditava que já estava lá.

Depois de atravessar o campus com enormes árvores, Alice chegou na entrada da Universidade e deparou-se com os prédios grandes e vermelhos. Logo que entrou avistou um corredor onde dava acesso a secretaria, onde pegaria a chave de seu novo quarto.

Ainda maravilhada, Alice se juntou a multidão e continuou a caminhar entre os estudantes, alguns dos quais, como ela, carregavam malas.

Andando pelo longo corredor, ela avistou um garato que parecia muito familiar, parecia ser seu velho amigo. Sem saber se seria ele, ela pensou consigo mesmo. "Jasper? Não pode ser!". Alice olhou realmente confusa, como poderia ser seu melhor amigo de infância, seria possível? Ou seria mais uns de seus pensamentos insanos?

Alice achou melhor seguir direto para o corredor de dormitórios. Olhou em sua ficha que dizia : "Alice Brandon. Prédio Cinco. Segundo andar. Quarto trezentos e vinte e cinco".


A garota abriu a porta e entrou no quarto, fechou a porta e olhou confusa. O quarto era razoável, mas o que a deixou confusa não foi o tamanho deste e sim as duas camas que jaziam ali.

- Quarto duplo? Ótimo! - resmungou Alice. Ninguém havia dito que ela teria uma colega de quarto.

Ela caminhou até a cama ao lado da janela, puxou sua mala para cima da cama e começou a descarregá-la. Afinal as aulas começariam já no dia seguinte.

Distraida escutou a batida da porta.

- Olá! - disse a garota, sorridente, depois que Alice virou-se para encará-la - Eu sou sua nova colega de quarto. Tudo bem? - disse a garota fechando a porta ao entrar.

Depois terminou de colocar suas malas enormes para dentro do pequeno quarto.

 - Ah! Desculpe-me, eu nem me apresentei. Prazer, meu nome é Hilary Wilson- comprimentou ela.

- Sou Alice - Alice tentou parecer educada - Alice Brandon!

 Hilary também era nova em Harvard, o que Alice achou muito bom, assim ela não ficaria isolada. As duas conversaram por um bom tempo. Alice percebeu que Hilary até que era uma garota legal, mas que falava demais.

Depois de algum tempo, as duas nem perceberam que já tinha anoitecido. Alice deitou-se na cama e pegou seu livro - que não terminara -, "A Cabana" para ler. Então escutou um celular tocando.

- Alô! Oi amor!... Hoje?... Posso levar uma amiga?... Tá bom, te vejo daqui a pouco. Beijo!

- Alice? - Alice parou de ler por um segundo - Está a fim de ir a uma festa?

- Festa? - perguntou Alice confusa - Que festa?

- A festa dos Beta.

- Hmm... Não sei, acabei de chegar.

- Por isso mesmo, agente precisa conhecer a galera. E eu também não quero ir sozinha.

- Quem era no telefone?

- Meu namorado.

- Ótimo! Eu vou ficar de vela - Alice fez uma careta.

- Eu não vou te deixar sozinha, prometo.

Hilary sorriu enquanto tirava alguma coisa de dentro da mala, depois correu para o banheiro.

Uma hora mais tarde as duas estavam prontas.

- Gostei do seu vestido, escolheu bem. Preto fica ótimo em você - elogiou Hilary.

- Ah, valeu. Você está ótima, também  - comentou Alice. Ela usava um vestido vermelho, bem sensual para a idade dela.

Alice não podia negar, Hilary era uma garota muito bonita. Era alta e tinha olhos claros emoldurados por seus cabelos castanhos compridos.

Já tinha se passado uns dez minutos depois que as garotas chegaram à festa. As duas estavam completamente perdidas. Alice estava se achando uma tonta, perto daquelas pessoas que pareciam muito mais altas, maduras e mais velhas que ela. Hilary estava concentrada apenas nas pessoas que passavam por ali. Com certeza procurando seu namorado, acreditava Alice.

- Achei ele! - gritou ela animada, enquanto puxava Alice.

- Pode ir lá. Eu vo ficar por aqui mesmo.

- Por quê? Vem, eu quero que você conheça ele - insistiu Hilary.

- Ok, então vai indo na frente... Que eu vou ao banheiro - mentiu Alice.

- Fazer o que?

- Hmm... Retocar a maquiagem - mentiu de novo.

- Então tá!

Enfim Alice convenceu Hilary a ir na frente. Ela não estava nem um pouco a fim de ver o tal namorado de Hilary, pelo menos não naquela noite. Alice começou a andar em torno daquelas pessoas desconhecidas, até finalmente encontrar um lugar vazio para se sentar.

"Cara, o que eu estou fazendo aqui? "

Pensou ela, se sentando num canto isolado. O lugar até que estava legal, em outro momento ela com certeza estaria se divertindo. Mas naquela noite Alice não estava muito animada.

- E ai gata?!

Alice ouviu uma voz masculina e se virou para olhá-lo.

- Você é nova por aqui? Nunca vi esse rostinho lindo antes.

Alice não conseguiu responder. O garoto era realmente grande e muito forte.

- OI! VOCÊ ESTÁ ME OUVINDO? - berrou o garoto fazendo Alice levar um susto.

Foi quando ele curvou-se para frente que percebeu que ele estava bêbado, ela sentiu aquele cheiro de álcool vindo de sua boca. Ele segurava um copo de ice na mão e até que era bonitinho, se não fosse o fato de que estava quase caindo no chão de tão bêbado.

O garoto chegou mais perto de Alice e encostou os seus lábios no lóbulo da orelha dela, e sussurrou:

- Como é o seu nome? Eu sou Emmett.

- Alice! - ela respondeu sem emoção.

- Quer dançar comigo?

- Não obrigada! - respondeu, depressa.

" Era só o que me faltava, um bêbado me enchendo o saco "

- Vamos gata! Levanta ai, vamos curtir a festa. Só nós dois - o garoto puxou o braço dela, fazendo-a  levantar.

- Menina onde você estava? - Hilary tinha acabado de chegar. Alice nunca ficou tão feliz em vê-la - Te procurei por todo lugar. Quem é esse? - Hilary percebeu que o garoto a puxava.

- Ah, mais uma! Hoje é meu dia de sorte. Tudo bem gata? - disse ele se virando para Hilary, mais sem tirar as mãos do braço de Alice.

- Não! Me da licença! - Hilary puxou Alice e as duas saíram rapidamente.

- Ah, obrigada. Eu não sei o que eu faria se você não estivesse chegado.

- Não esquenta, os caras daqui são todos iguais. Menos o meu é claro.

Alice percebeu que Hilary não estava com seu namorado.

- E falando nele, onde ele está? - perguntou Hilary, mais para si mesma.

Enquanto Hilary falava sozinha. Alice notou que estava tocando a sua música preferida.

Don't Stop the Party
             Don't, don't, don't, don't,
             Don't, don't, don't, don't,
             Stop, stop, stop,
             The, the, the, don't Stop The Party

- Adoro essa música - quando percebeu, já estava dançando. Alguns minutos depois a pista de dança já estava lotada, mas ela nem se incomodou. Já que estava ali ela achou melhor curtir a festa.

Depois que a música terminou, Alice estava completamente acabada de tanto dançar.

- Vamos tomar alguma coisa? - perguntou Alice, quase sem fôlego. Quando olhou para trás viu que Hilary não estava ali.

Alice foi para o bar assim mesmo, sentou-se na primeira cadeira que viu e pediu algo para beber. Depois de algum tempo achou melhor ir para seu quarto, já que tinha se perdido da Hilary. Ela tomou o resto de sua Coca-cola , pegou sua bolsa e levantou-se e quando se virou deu de cara com um garoto lindo, alto, de olhos verdes, cabelos louros cor de mel e com um sorriso encantador. Era ele.

- Alice? - perguntou ele, surpreso - Alice Brandon? É você mesmo? - e abriu aquele sorriso que Alice amava - Cara, eu não acredito. Quanto tempo! - Jasper puxou-a para um abraço apertado.

Realmente Alice não estava louca como havia pensado. Era Jasper. O seu Jasper.

- E aí como você está? - perguntou ele, enfim se afastando.

"Nossa como ele está lindo"  pensou Alice, depois finalmente conseguiu falar.

- Eu? Eu estou bem. E você?

- Ótimo. Então, está fazendo o que aqui?

- Só estou curtindo a festa.

- Não eu quis dizer aqui em Harvard.

Alice não conseguia tirar os olhos da boca dele, do sorriso dele.

- Ah, claro! - Alice se corrigiu - Eu vim fazer faculdade de moda.

- Ah que bom! Agente vai se ver sempre, então. Sabe quando você foi embora eu fiquei muito mal - ele levou a mão ao queixo - Eu tinha tipo uma quedinha por você. Mas não se preocupe, eu já superei isso.

- Bom saber - disse Alice disfarçadamente, decepcionada. Não sabia se ele tinha falado isso de brincadeira ou se era mesmo verdade.

- Eu já tenho que ir. Agente se vê por ai?

- Claro - ela sorriu.

- Então tá. Foi bom te rever - Jasper lhe deu um beijo em seu rosto e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, espero que tenham gostado, eu prometo que depois melhora.Proximo capitulo:Lembranças | Alice descobre que haverá um concurso na Universidade e encontrará Jasper novamente.Comente, se gostarem e se não gostarem também ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Único Amor de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.