A Sabedoria de Um Hokage escrita por XxSAYURIxX


Capítulo 2
A Sabedoria de Um Hokage - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15599/chapter/2

            Sakura-chan....estava com saudades de sua velha amiga...há algum tempo já não mandava notícias. Partira para Suna, em busca de refúgio, de paz...realmente, ficar em Konoha, seria uma penitência grande demais para ela...ela precisava de novos ares...quem sabe de um novo amor? Naruto riu ao lembrar da cara com que Gaara ficou ao ver Sakura novamente. Os ares de Suna com certeza iriam fazer bem à ela...talvez as lembranças tenebrosas, que lhe assombravam as noites, se perdessem em meio àquelas areias sem fim...

É preciso amor pra poder pulsar,

é preciso paz pra poder sorrir,

é preciso a chuva, para florir...

            Na terceira grande guerra, Konoha sofreu grandes perdas...Sakura sofreu grandes perdas....ele sofreu grandes perdas! Até hoje, embora não lhe agradasse, podia recordar os detalhes daquele único dia....poucas horas...banhadas a rios de sangue e lágrimas...

            Madara invadira a Vila, em sua ambição de destruí-la. Sasuke estava com ele, buscando vingança contra o Conselho....Sasuke.....sempre acreditei nele....mas ele superou até mesmo as minhas expectativas...

            A Akatsuki estava drenando nossas forças...e Konoha estava caindo perante o poder do Sharingan do lendário Uchiha...nossas ruas banhadas de rubro, nossos tímpanos condenados a uma sinfonia de urros de dor....estávamos eu, Ino, Sakura e Kakashi-sensei numa das frentes de batalha. Ino e Sakura tentavam proteger os feridos, enquanto eu e Kakashi tentávamos ganhar tempo, numa luta em rumo à morte, contra Madara...o fim era certo...porém....não sei quando, nem por que....Sasuke se pôs entre nós e seu ancestral...

            Apenas ouvia-se a voz firme, gritando... “Você mentiu pra mim! Isso está indo longe demais, Madara! Você não está cumprindo sua parte do acordo!”...depois dessas meras palavras sem resposta...apenas presenciamos a maior batalha...reafirmo, a maior batalha entre Kekkeis Genkai jamais vista...o Teme realmente era forte....meu rival número um....meu....irmão....

            Mas mesmo assim...não demorou muito para se revelar o ainda notável desnível entre Sasuke e Madara...o ancestral Uchiha lançou um golpe perfeito em direção ao coração de Sasuke, e o acertou em cheio, mesmo que indiretamente....o amor....o amor se manchou de rubro aquele dia...

            Quem diria....dessa nem a ANBU desconfiava, tô certo! Quem ia sequer supor que Sasuke tivesse um romance secreto com....a Yamanaka! Realmente...nunca havíamos pensado na hipótese de Sasuke ter um amor....muitos duvidaram até de que ele fosse capaz de amar...outra vez o Teme vem surpreender a gente...

            Vendo sua amada desfalecer em seus braços, com o golpe que deveria ter sido nele, Sasuke me propôs algo que eu não poderia, nunca, aceitar...mas que olhando para seus olhos marejados....não consegui negar... “use-me como escudo...vou distraí-lo...acerte-o com o Rasengan”....os olhos de Naruto começavam a ficar trêmulos, sendo tomados pelas lágrimas, ao lembrar das últimas palavras de seu amigo para si “vamos...acredito em você!”.

            Não....chega! Chega de chorar! Naruto balançou freneticamente a cabeça, tentando se desvencilhar da lembrança de seu irmão morto ao chão...do semblante que Sasuke ostentava...sereno...parecia sorrir sinceramente pela primeira vez na vida...ele e Ino foram sepultados juntos, no cemitério do Distrito Uchiha, que por ordens de Inoshi, sempre está cheio de flores. Como prova de gratidão, Tsunade-baa-chan, reformou o Distrito Uchiha e o decretou monumento “in memorian” aos Uchiha. Ahhh Tsunade-baa-chan...que saudades dela também...aposto que ela e o ero-sennin continuam brigando lá no céu...heheheh

            Das tantas coisas eu aprendi nesses meus poucos anos de vida, com as pessoas com quem convivi, com os fatos que presenciei...uma das mais importantes delas é que, às vezes, a única coisa que nos resta....é seguir em frente...

Penso que cumprir a vida

seja simplesmente

compreender a marcha

e ir tocando em frente...

Como um velho boiadeiro levando a boiada,

eu vou tocando os dias

pela longa estrada eu vou...

Estrada eu sou...

Conhecer as manhas e as manhãs,

o sabor das massas e das maçãs...

É preciso amor pra poder pulsar,

é preciso paz pra poder sorrir,

é preciso a chuva, para florir...

Todo mundo ama um dia,

todo mundo chora...

Um dia a gente chega,

no outro vai embora...

            Acordado de seus pensamentos, Naruto caminhava pela Vila, voltando para a casa, recebendo sempre o cumprimento dos aldeões e de alguns velhos conhecidos...

Kakashi-sensei tinha finalmente tomado jeito e arrumado uma namorada. Shizune-nee-chan realmente se entregou a esse amor, apegando-se demais a Kakashi-sensei...ainda mais com a morte da Baa-chan...

Neji traçava seu destino ao lado de TenTen, tornando-se o líder da ANBU. Realmente, esses dois nunca me enganaram...sempre soube que tinha algo a mais ali do que mero companheirismo shinobi, tô certo!

Kiba, Sai, Shino e Chouji agora tinham seus próprios times pra treinar...Konohamaru estava treinando o filho de Kurenai-sensei...

Shikamaru está de casamento marcado e vive correndo pra cá e pra lá, arrastado pela Sabaku...realmente...algumas mulheres podem ser MUITO problemáticas...

O Sombrancelhudo e o Gai-sensei abriram uma academia ninja especial para praticantes de Taijutsu, que ta bombando...não sei como, mas a moda daquele collant verde pegou...bom, tem gosto pra tudo...

Hahahahaha.....Naruto se pegou rindo sozinho. Pois é...caminhos tortos a vida faz...mas no final...dá tudo certo! Entre perdas e ganhos...a vida vai tecendo sua trama...

Cada um de nós compõe a sua história...

E cada ser em si carrega o dom de ser capaz...

E ser feliz...

Conhecer as manhas e as manhãs,

o sabor das massas e das maçãs...

É preciso amor pra poder pulsar,

é preciso paz pra poder sorrir,

é preciso a chuva, para florir...

Finalmente, chegou às portas de sua casa. Adentrou o recinto perfumado, repousando seu chapéu e se manto Hokage num cabideiro e foi procurar por Hinata. Ela estava no jardim, lendo um livro sob a sombra de uma enorme cerejeira em flor. Sua pele cândida, refletia de maneira tênue a luz dos raios de sol que penetravam as frestas dos galhos.

- Naruto!!! – exclamou, feliz, ao revê-lo, pondo-se a levantar.

- Yare, yare....Fique paradinha aí, senhora Uzumaki! – Naruto, num sushin de folhas, rapidamente se pôs ao lado dela – Não deve fazer esforço! – disse, sentando-se ao lado dela, e dando-lhe um terno beijo – Nosso tesouro está aí dentro...e...eu não quero que ele quebre...

- .....hahahahahaha! – Hinata não conseguiu conter a risada diante daquelas palavras tão ingênuas, mas ao mesmo tempo tão sinceras e carinhosas de seu amado. Amava esse jeito atrapalhado dele....amava-o por inteiro, intensamente, completamente... – Bobinho!

- Amo você....sabia? – Naruto recostou sua testa na dela, fitando-a, bem profundo, nos olhos, fazendo-a corar. Amava fazê-la corar!

- Também te amo....muito! – respondeu, doce, aconchegando o rosto de seu amado Hokage entre suas mãos.

Os dois se perderam um no olhar do outro instintivamente, seus lábios se tocaram mais uma vez. Naruto alcançara não apenas o seu sonho....ele encontrara a felicidade. As vezes a vida é dura...tô certo! E parece exigir demais de nós...mas aqueles que encaram os desafios de frente, e que não temem lutar por aquilo que amam e acreditam, no final, serão sempre recompensados. “Tudo acaba bem...se não está bem, é porque ainda não acabou!”.

Ando devagar

porque já tive pressa...

E levo esse sorriso

porque já chorei demais...

Cada um de nós compõe a sua história...

E cada ser em si carrega o som de ser capaz...

E ser feliz...

~FIM~

Bom...isso é tudo pessoal! *looney tunes mode on* XDDD Espero que vocês tenham gostado dessa fic em homenagem à esse personagem tão intenso e fabuloso que é Uzumaki Naruto. Nesse trabalho eu tentei expor como o Naruto fica depois de adulto, mais maduro, calejado por tudo que ele passou. A sabedoria, ele demonstra desde pequeno, porém uma sabedoria sonhadora e sentimental...acho que depois ele acaba solidificando esse saber, mas ainda mantém sua essência intensa no quesito de sentimento...de coração. E também, de quebra, mostrar que rumo os personagens acabaram tomando.

Essa fic eu dedico às minhas amigas queridas Mística e TenTen_san e ao novo amigo, naruto_hokage (futuro fã de sasuino...me aguarde!!! XDDD) que adoram o Naruto, e admiram muito esse jeito maravilhoso de ser dele. Dedico também às minhas amigas que sempre me incentivam a continuar escrevendo, mesmo quando eu penso em parar de vez...obrigada do fundo do coração, Roxane Norris, cacazetiii, Kori Hime, MihoSaori e, em especial, também, às minhas miguxitas do kokorô, Teffyyy e xLilithx (que foram minhas cobaias experimentais dessa fic nessa madrugada XDDDD). AMOOOOOOOOO VOCÊS DEMAIS!!!! Meu MUITO OBRIGADA também à quem leu. Espero ver review de vocês, hein? Kissus no kokorô de cada um!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!