Palavras Destinanas escrita por jeffpavanin


Capítulo 6
Calor


Notas iniciais do capítulo

Esta carta também pode ser lida através do link: http://valtica.memorialaddress.org/cartas/10calor.htm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155853/chapter/6

Dallas, 03 de Maio de 1823

Aos nossos amigos e espectadores

Meus caros,

Eu sei que o incidente de sábado à noite agradou a nenhum de vocês. Eu, como diretor do estabelecimento e do grupo circense, venho por meio desta carta desculpar-me em nome de todos os artistas e funcionários do Freaky Sweetie Show. Sabemos que todos ficaram desapontados com os acontecimentos desta semana, já que a mulher barbada e o príncipe de quatro pernas pediram as contas antes de se apresentarem a vocês. Sinto muito por isso. Porém, ainda não sou capaz de controlar meus funcionários da maneira que quero. Eles têm total liberdade para ir e vir quando bem entenderem. Eu somente pago seus salários, e para recebê-los eles precisam estar sob minha responsabilidade. Certamente fico feliz também em informar-lhes que o salário de nenhum deles será pago devido ao incidente.

O domador dos leões pediu-me para explicar como as feras escaparam de suas jaulas. Bom, naquele dia fatídico o calor reinava por dentro de nossa lona circense, já que o anão do fogo treinava seu número para o espetáculo a ser apresentado logo mais. Os leões de Mr. Starkan não suportam o calor. É certo que são de origem africana, mas... Simplesmente não sabemos o porquê dessa baixa tolerância às altas temperaturas. Acontece que nesta mesma noite a mulher de nosso digníssimo domador pariu seu primeiro filho dentro de um de nossos aposentos, fato esse que fez com que ele se esquecesse de trancar as grades de segurança nas jaulas dos animais. A pressa em ver seu pequenino foi maior que a preocupação com seus leões. Enfim, assim se deu o início de nosso caos particular.

Não podemos nos esquecer dos danos que causamos a todos. Com a fuga dos leões, todos os artistas que estavam dentro dos bastidores entraram em pânico profundo. Os leões de Mr. Starkan são muito temidos por aqueles que não sabem como domar uma fera. O fogo iniciado pelo anão desgovernado alastrou-se por toda a lona e pelas cortinas que os separava do público. Felizmente nenhum de vocês saiu ferido. De resto, prometo pagar os vestidos e quepes queimados e manchados naquela noite. Uma quantia em dinheiro será depositada no banco da cidade para que vocês possam recuperar todo o prejuízo. É lógico que o dinheiro não apagará a vergonha que sinto. Por esse e por outros aspectos, sinto que devo fechar a companhia.

Os artistas continuam a viver suas vidas fora do circo e todos os animais foram doados aos zoológicos do país. Enquanto a mim... Vocês não precisam se preocupar comigo.

Sinceras desculpas,

Phill Lockheart


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras Destinanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.