Palavras Destinanas escrita por jeffpavanin


Capítulo 5
Força


Notas iniciais do capítulo

Esta carta também pode ser lida através do link: http://valtica.memorialaddress.org/cartas/15forcas.htm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155853/chapter/5

Texas, 29 de Dezembro de 1999

Pessoal,

Se vocês estão lendo essa carta, quer dizer que já falaram com meu advogado e estão sabendo do ocorrido. Todos nós sabemos que o novo milênio está por vir. Estamos há poucas horas entre a paz e o fim do Universo. Essa mudança repentina acontecerá, e os sistemas de todos os países vão sofrer uma queda absurda. Gravem bem isso que estou lhes escrevendo. Ok? Pai, nossa empresa ira perder uma enorme quantidade de capital, irá ceder e falir em menos de três dias. Por isso, saquei de nossa conta conjunta o maior valor que me foi permitido pelo banco, em resposta a esse caos gerado aí fora. No porão da casa velha está escondida a maleta com o dinheiro. Se eu estiver equivocado e o mundo não acabar, quero que o senhor, como meu sócio, espere a crise passar e aplique esse valor nas necessidades de nossa família. Por favor.

Filha, você, por ser a mais velha, irá cuidar de sua mãe para mim. Tudo bem? 50% da quantia que seu avô está guardando serão destinados exclusivamente para vocês aí em casa. Espero que consiga terminar sua faculdade com parte desse dinheiro, e também espero que a crise desencadeada pela mudança do milênio não afete suas necessidades. Seu irmão precisa terminar o ensino médio e mamãe precisa continuar com o emprego na loja. O dinheiro irá ajudá-los nesse período difícil, mas não cuidará de vocês para o resto da vida. Por isso, conversei com algumas pessoas e mexi algumas peças para poder guardar pra você uma vaga naquela clínica dos seus sonhos. Eles estão precisando de profissionais da sua área de atuação, e fiz com que eles segurassem essa vaga por mais esses meses que te faltam para completar o curso. Tenho sorte de ter amigos acadêmicos.

Eu sinto em ter de deixar-lhes. Há muita pressão sobre minhas costas, tanto por parte da realidade atual quanto por meu próprio intelecto, que me trai. Não tenho mais forças para viver e ter de assistir sentado à queda da humanidade, enquanto os deuses lá em cima riem de nós e nos torturam. Não agüento também ver a minha própria família ser despedaçada de repente e nada poder fazer para impedir. Meu corpo já carece de forças para pensar e para se movimentar. Por isso escolhi um destino covarde e preferi fugir de meu sofrimento. Sei que essa saída ultimamente está sendo escolhida por muitos no mundo, e eu sou mais um dos que aderem à covardia. Peço desculpas pela minha posição atual, pela minha fraqueza e pelos meus eventuais descuidos durante a vida. Lamento ter de fazer outros sofrerem.

Agora que vocês estão com a posse desta carta, meu destino já foi cumprido. Não estou mais neste mundo. Não verei o fim do Universo. Espero encontrar vocês felizes aqui do outro lado. Despeço-me, agora, com pesar no coração e lágrimas nos olhos. Minhas forças até me impedem de finalizar este texto com dignidade – virtude essa que já não me pertence mais.

Com amor a todos vocês,

John Morris


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras Destinanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.