O Alvorecer de Uma Era escrita por Tifa Lockhart Valentine


Capítulo 2
Capítulo 01 - Trágico Anoitecer


Notas iniciais do capítulo

Algo – narração.
“Algo” – fala.
Algo – lembrança.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15562/chapter/2

Alvorecer de uma Era

Capítulo 1 – Trágico Anoitecer

Vila dos Exterminadores, entardecer.

A viagem até a vila dos exterminadores foi bem rápida. Nunca pensei que chegaríamos em apenas dois dias. E novamente me sinto dentro de um sonho... Não... Definitivamente estou dentro de um pesadelo!

Lutamos contra Naraku e foi uma batalha difícil, porém conseguimos vencê-lo ao final. Quando finalmente nos vemos vitoriosos sobre ele percebemos outro corpo caído no chão.

“KOHAKU!” Miroku foi quem o viu primeiro.

Kohaku havia caído com Naraku.

“Sango! O Kohaku...!”

Nosso desespero é palpável, porém Sango permanece calma.

“... eu sei...”

Mal consegui distinguir sua voz em meio a tanto barulho... Todos corríamos para ver o que havia acontecido com o jovem exterminador.

“Mas o Kohaku...”

Eu nunca havia visto Sango tão bela e tão triste. Enquanto se encaminhava para o local onde Kohaku descansava, eu pude ver toda a sua força... Ao alcançar o irmão ela se ajoelha ao seu lado e passa a mão em seu rosto. As lágrimas desciam pela face... Não dela, mas minha.

“Ele... está morto?” Não consigo acreditar nisso! Ele estava tão bem ontem! O que houve?!

“Sim Kagome... Ele está morto...” Minha querida amiga permanece em silêncio por alguns segundos nos quais sua tristeza era perceptível. “Ele está morto há muito tempo...”

“Sango...? Você está bem?”

Com certeza foi algo que nos chocou, afinal como ela pôde se manter tão calma? Nem imagino o que eu sentiria se fosse com Souta...

Após isso ela apenas pediu para que eu a esperasse, disse que iria voltar para a vila dos exterminadores para sepultar o irmão e que logo voltaria... Como se nós fôssemos deixá-la ir sozinha.

E agora estamos aqui, na casa principal da vila, ou o que restou dela... Sango está fora acompanhada por Kirara... Elas estão se despedindo de todos... Sua família está aqui agora... Era o mínimo que poderíamos fazer por ela: tirá-los do terreno de Naraku.

“Vocês não acham estranho ela não ter chorado?”

Sim Inu Yasha... É estranho, mas ela deve ter seus motivos...

“Apenas gostaria de entender...”

“Entender o que, Miroku?”

“O que ela quis dizer com ‘eu sei’... Não sei quanto a vocês, mas a morte de Kohaku me foi inesperada...”

“Claro que foi inesperada! Aquele pirralho estava muito bem antes da batalha!”

Será...? Será que foi assim tão inesperado? Pensando bem... Ele me disse que gostaria de ter me conhecido antes...

Instantes antes da batalha começar, enquanto Inu Yasha trocava insultos com Naraku

“Você deve ser forte minha irmã!”

“... Eu serei querido irmão... Eu serei!”

“... sabiam...!”

Os três olham para mim, afinal eu estava quieta enquanto especulavam.

“Eles... sabiam...”

“Mas como?!”

“Sim... Nós sabíamos...”

A súbita entrada de Sango nos deixou exaltados. Desde quando estava ali?

Ela se senta no local de importância da sala de sua casa.

“Como assim sabiam?”

Ela olhava Miroku e Inu Yasha com calma e paciência. Seu rosto estava seco, por que não derrama nenhuma lágrima?

“Kagome... Você se lembra da noite em que conversou com a senhora Kaede?”

Não quero falar sobre isso! Sinto meus olhos querendo se encher de lágrimas, mas não permito. Não posso permitir.

“Sim...”

“Foi naquela noite que Kohaku assumiu para mim que sua vida estava vinculada à vida de Naraku.”

Novamente somos tomados pelo choque.

“Como assim?! Aquele maldito do Naraku...!”

“Inu Yasha... Se acalme. Deixe Sango terminar de nos explicar...”

Realmente Miroku está mais maduro... Shippou se aninha em meus braços.

“Assim que Kohaku se provou inocente e se uniu ao nosso grupo eu vinha me perguntando o que Naraku poderia ter feito a ele. Quando conversávamos eu tentava descobrir o que Kohaku estava escondendo de nós... Ele é meu irmão, eu sabia que estava escondendo algo.”

Ela faz uma pausa enquanto passa o olhar pela casa semi-destruída... Estará se lembrando de sua infância ao lado do irmão? Ou será que se lembra da traição de Naraku?

“Mas mesmo enquanto eu perguntava, ele fingia que nada aconteceu que ele estava livre... Ele tinha medo de que eu não tivesse coragem de destruir Naraku caso eu soubesse da verdade...”

Nova pausa... Então quer dizer que Naraku ainda tramou para tentar se salvar... Graças aos céus ele foi derrotado! Ele também foi enganado, mas mesmo assim... Como pôde?!

“No dia anterior à nossa batalha... Kohaku não conseguiu mais se conter... Chamou-me para conversar e chorou em meus braços como costumava fazer quando pequeno... Contou-me que Naraku havia prolongado sua vida apenas para atar as duas almas, transformou-o em uma continuação de si... E que ambos iriam morrer se Naraku perecesse...”

Novas lágrimas... Sango... Sua vida tem sido tão sofrida! Você merece a felicidade!

“Não... Por favor... Eu estou bem...”

O que...? Vejo Miroku voltar a se sentar... Será que ele fez menção de abraçá-la?

“E o que você disse?”

“Eu disse que estava tudo bem... Que ele não iria sofrer... Que o que ele presenciou na noite da morte dos nossos companheiros... Da morte de nosso pai foi muito pior... Pedi perdão a ele... Disse que não poderia permitir que outra tragédia como a nossa acontecesse...”

Ela respira fundo e suspira... Um suspiro dolorido... Eu olho nossos companheiros... Miroku e Inu Yasha estão paralisados, Shippou não consegue parar de chorar e eu... Eu não sei o que fazer...

Sango olha para sua companheira... Kirara deita em seu colo e Sango sorri.

“Ele então parou de chorar... Abraçou-me fortemente e pediu que eu prometesse uma coisa... Prometi a ele que não sofreria novamente com sua morte... Não direi que não foi um choque vê-lo caindo, mas...”

“Ele já não sofre mais...”

“Sim... Agora sinto que meu dever foi cumprido... Meus companheiros... Meus amigos... Meu irmão e... Meu pai agora podem descansar em paz... Estão em um local abençoado.”

“Ah... Sango...!”

Shippou abraça Sango que sorri para o nosso pequeno companheiro de viagem.

“Fique bem! Eu gosto muito de você!”

“Não é só ele Sango...”

Miroku...? Você realmente vai se declarar...? É óbvio que vocês se amam! Sango... Miroku... Vocês merecem ser felizes! Todos vocês!

“Sango... Eu realmente a amo... Será que poderia conceder-me a honra de tê-la como esposa?”

Típico... Mas... Vocês merecem...! Sinto um sorriso brotar em meus lábios.

“Ah... Miroku... Eu não sei se devo...”

“Por que diz isso Sango?!”

“Todos se machucam ao meu redor...”

Sem me preocupar em quebrar o clima entre os dois afasto a mão de Miroku enquanto abraço minha amiga. Sussurro em seu ouvido de modo a apenas ela escutar.

“Lembra do que me disse depois que Kohaku nos deixou naquela clareira? Sango... Você merece a felicidade...! Nós... Estaremos com você!”

Sinto o abraço dela apertado, um soluço... No momento seguinte ela se joga em Miroku e chora... Se chora pelo Kohaku, pelo pedido de casamento, pela nossa vitória ou... por mim... Eu não sei... Mas sei que ao menos esses dois serão felizes.

A Lua logo nascerá... Sem dúvida nenhuma estamos em um local abençoado... As estrelas aqui estão com um brilho tão bonito...

“Kagome...!”

“Sim Inu Yasha?”

“Por que está chorando?”

Eu sei... Sei que não devia chorar... Sei que eles vão se preocupar... Mas não posso mais esconder! Preciso contar a eles...

“Sei que é um tanto abrupto... Mas preciso contar algo a você... A todos vocês...”

Volto para a casa e me sento ao lado de Sango, ela pega a minha mão... Sim... Eu vou precisar de apoio para falar... Não consigo levantar os olhos para Inu Yasha...

“Inu Yasha... Eu... Não poderei continuar nessa Era...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Alvorecer de Uma Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.