Spies escrita por BellaCMT


Capítulo 15
Capítulo 15 - O pato fisgou a isca


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoal, como vão? Eu estou bem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155311/chapter/15

Os dois estavam de braços cruzados olhando pra ela. Ou um, ou outro. Jesse é um dos melhores dançarinos de hip-hop que ela já viu e sabia dançar tango e valsa, graças ao pai que adora dançar. Lucas era ótimo dançando danças de salão, valsa e danças de outros países.

Mas isso era além da dança. Era além de quem era melhor do que quem em fazer determinada coisa. Por mais que Isabella não quisesse, era como escolher seu filho preferido. Mas não era o filho preferido, é como escolher quem seu coração bate mais forte. Ela tinha que admitir que nos últimos meses Lucas está cada vez deixando ela mais balançada. Mas com Jesse ela tem uma história, um sentimento forte.

Ela decidiu protelar essa decisão para daqui a alguns dias.

- Hãm... Vamos fazer assim: eu vou praticar com os dois e... eu escolho depois.

- Se você quer assim... – os dois disseram juntos. Jesse e Lucas se encararam.

- Vamos decidir como vamos dormir neste quarto. Aliás, eu já decidi. – Isabella disse. – Eu vou dormir no quarto com a porta fechada e por favor não me incomodem enquanto durmo. Já vocês dois vão dormir na sala, no sofá ou no chão. Vocês escolhem ou tirem no Pedra, Papel e Tesoura.

Ela foi em direção a mala, mas os dois homens foram mais rápidos que ela e pegaram para carregar.

- Gente, pelo amor de Deus, eu sei carregar uma mala sozinha! – Isabella gritou pegando a mala das mãos deles.

Ela entrou no quarto e bateu a porta de correr preta com um puxador do tamanho da porta na cara deles. Jesse e Lucas se olharam de novo.

- Pedra, Papel e Tesoura? –Jesse perguntou.

- Claro. – Lucas respondeu. – Melhor de 5?

- Claro. – Jesse respondeu, levantando a sobrancelha.

1° rodada: Jesse colocou pedra e Lucas tesoura.

2° rodada: Jesse colocou pedra de novo e Lucas colocou papel.

3° rodada: Lucas botou tesoura e Jesse botou papel.

4° rodada: Lucas botou papel e Jesse também. Para desempatar, Lucas colocou pedra e Jesse papel.

5° rodada: Lucas venceu, botou pedra de novo e Jesse colocou tesoura.

- Droga! – ele exclamou. – Eu fico no chão.

Ele abriu o armário na sala e tinha um colchão extra, que ele colocou entre o sofá e a mesinha de centro. Isabella, que inacreditavelmente tinha trocado de roupa para um shortinho branco de dormir e uma blusinha branca com uma nota musical, colocou a roupa de cama no colchão enquanto Lucas ria. Depois de fazer isso ela olhou pra ele e pôs as mãos na cintura.

- Só por isso, a partir de amanhã é você.

Ele ficou abrindo a boca reclamando sem sair som enquanto Jesse ria.

- Ok, agora vocês vão revezar!

Os dois ficaram parados sem reação.

- É, eu sempre ganho.

O iPhone de Jesse começou a tocar e era uma chamada de vídeo de Lilly, então ele botou no para todos verem.

- Oi Lills. – Jesse disse. – Todos podem te ver.

- Beleza. – ela respondeu. Isabella contou pra ela que ela seria a isca e um dos dois meninos seria o acompanhante. – Certo, todos nós já estávamos isso. Amanhã eu e a Nicole vamos disfarçadas aí de manhã para fazer a transformação em você. Hoje a noite Jake e Cody vão ficar de tocaia. Agora eu tenho que ir, estou acessando a rede do hotel pra ver se descubro algo.

- Lills. – Isabella chamou.

- O quê?

- Obrigada por cuidar de tudo pra mim.

- Quê isso, nem é tudo. Eu só... Bella, eu estou preocupada com você. Você sabe, ele... o Marcos, está envolvido nisso. Lembre-se de que isso não é sobre vingança e sim sobre justiça.

- Lills, eu não vou...

- Bella você já tentou uma vez, não vou deixar você fazer isso de novo.

- Ok, eu... Eu te prometo. Não vou me vingar e se fazer justiça. Feliz agora?

- Sim. Agora descanse, amanhã é o dia.

- Claro. Boa noite.

- Boa noite para todos. – Lilly disse para os outros e desligou.

Lucas abriu a mochila e tirou 3 sanduíches, 3 batatas fritas grandes, 3 refrigerantes grandes, 1 saquinho médio de cenouras em tirinhas para Isabella e um pacote de nuggets para Jesse, tudo isso do  Wendy’s. Eles colocaram isso na mesa e Jesse gritou:

- Atacar!

Começaram a comer feito loucos a junk food enquanto a TV estava ligada passando Two And A Half Men.

- Que bom que passamos no Wendy’s antes de vir no hotel. – Isabella exclamou com um monte de cenoura na boca.

- Você vai comer a batata frita também né? – Lucas perguntou.

- Claro. Mas eu como a cenoura também porque faz bem pra pele, pro cabelo e pros olhos. Ou você acha que eu sou uma deusa grega fazendo nada?

Jesse e Lucas se olharam com a boca cheia de hambúrguer e batata frita como quem diz “Nessa parte de deusa grega nós concordamos”. Assistindo o primeiro e o segundo episódio da nona temporada de Two And A Half Men, Jesse e Lucas tiveram que agüentar Isabella gritando “Bonitão!” pra o Ashton Kutcher. Depois disso eles foram dormir. Isabella fechou a porta e trancou. Lucas e Jesse dormiram, mas só depois de pensar nela.

Isabella acordou às 8 da manhã com um grito “Camareira!” do lado de fora da porta. Ela se levantou, pegou água mineral do frigobar do quarto e abriu a porta do quarto. Jesse estava sentado no chão com o cabelo bagunçado e sonolento, com uma camiseta sem mangas e uma calça pra dormir, já Lucas estava bem acordado, sem camisa – suspiro de Isabella e pensamento de Jesse: “É pra provocar né, cara?” – com o cabelo arrumado e de pé, vestindo uma calça de pijama somente. Do lado dele, Nicole e Lilly estavam vestidas de camareiras e com o carrinho de limpeza ao lado. Nicole estava com cara de raiva.

- Pelo amor de Deus, vamos começar logo isso. Quanto mais rápido essa transformação, mas rápido eu tiro essa roupa. – ela disse.

- Primeiramente, bom dia. – Isabella disse com um sorriso no rosto.

Todos responderam “bom dia” e Nicole respondeu um “bom dia” rabugento.

- Segundo, podemos começar agora mesmo. Mas antes, preciso de café.

Lilly estendeu a mão com uma luva de borracha amarela e deu um copo de café com dupla cafeína e muito leite pra Isabella.

- Valeu Lills. – ela disse, bebendo um pouco.

- De nada.

- Podemos agora? – Nicole disse impaciente.

- Claro.

Lilly pegou a mala escondida dentro do carrinho de limpeza e trouxe pra dentro da suíte. Jesse e Lucas queriam entrar, mas Nicole não deixou. Bella tinha que se transformar se não seria descoberta por Jacob.

Depois do cabelo ondulado ficar liso e castanho meio ruivo, os olhos com maquiagem, as roupas mudadas totalmente e muitas outras coisas, Isabella saiu do quarto.

Lucas estava comendo uma maçã e a deixou cair. Jesse estava jogando Mario Kart e perdeu a fase.

- E essa é a nova Isabella. – Nicole apresentou – Ou melhor, Luna Taylor.

Ela estava simplesmente linda: cabelo castanho meio ruivo, os olhos marcados com lápis e cílios bonitos, maquiagem, brincos de ouro emprestados por Nicole, colar com pingente do infinito, óculos escuros Ray-Ban Aviator preto, vestia uma canga branca de praia na cintura e biquíni vermelho tomara-que-caia.

- Gostaram? – Lilly se gabou. – Nicole fez um ótimo trabalho. Claro, ela me teve como assistente

Isabella desmanchou a pose e exclamou:

- Pelo amor de Deus, digam algo!

- Eh... vo-vo-cê está linda. – Lucas gaguejou.

- Você é linda. – Jesse disse. – Tudo isso é pra aquele idiota?

- Infelizmente, sim.

- Ok Bella, vamos repassar.

- Beleza. Jacob está na piscina, eu vou me encontrar casualmente com ele e ele vai me convidar pra sair. Eu aceito, saio com ele, ganho a confiança e bingo! Fácil.

Nicole e Lilly saíram primeiro para não levantar suspeitas. Logo depois Isabella saiu do quarto e foi para a área da piscina do hotel. Ela ajeitou a escuta no ouvido e entrou. Lucas e Jesse ficaram observando tudo pela janela de um apartamento vazio no primeiro andar, com vista para a piscina. Jake estava junto com Nicole – já com as roupas de banho – deitados em uma das esteiras, tomando sol e fingindo que não sabiam de nada enquanto vigiavam. Cody estava disfarçado de bar-man fazendo os drinks e Lilly se fingia de turista tomando sol e lendo um livro.

Isabella se sentou em uma cadeira de praia ao lado da de Jacob que estava usando um chapéu Panamá e uma bermuda. Ela pegou um drink vermelho de morango sem álcool e começou a bebê-lo, ouvindo música no iPod e lendo um livro que ela tinha certeza que iria fisgar Jacob: Romeu e Julieta.

Logo ele a notou e começou a olhá-la.

- O pato fisgou a isca. – Nicole disse pela escuta.

- Eu percebi. – Isabella respondeu baixinho. – Mas Nicole, sem apelidos ok?

- Beleza. - ela respondeu.

-  Ele está se aproximando. – Jesse disse através da escuta.

Isabella se arrumou e se manteve focada no livro. Jacob ficou ao lado dela formando uma sombra. Ela deixou o livro de lado e tirou o fone de ouvido.

- O senhor pode, por favor, dar licença? – ela fez um bom sotaque britânico que aprendeu com a mãe.

- Desculpe é que esse é o meu livro favorito. Sou curioso, queria saber em que parte você está. – ele disse abrindo um sorriso. – Meu nome é Jacob Morreau.

- Interessante. Eu estou relendo e estou no final. Satisfeito?

- Não posso saber seu nome? – ele perguntou.

- Senhorita Luna Taylor. Porque o interesse?

- Um belo nome para uma bela moça. – ele pegou a mão dela e a beijou. Lucas teve vontade de pegar a arma e atirar nele, mas Jesse o impediu, mesmo querendo fazer isso também.

- Pode acertar a Bella. – ele disse.

- Tem razão.

Jacob se sentou ao lado de Isabella e começaram a conversar.

- Então, o que traz uma garota tão bonita a Vegas? – ele disse pensando ser o maior galã do mundo. – Essa não parece ser uma cidade para você.

- Estou em Las Vegas para participar de um concurso de dança.

- O que vai acontecer aqui no hotel?

- Este mesmo. Posso saber o porquê do interesse?

- Claro. Eu sou seu concorrente. 

- É mesmo? Pode anotar: eu vou acabar com você na pista de dança.

- Eu não teria essa certeza. Sou muito bom lá na França.

- E eu sou muito boa na Inglaterra.

- Hum... rivalidade antiga, pode ser uma boa guerra.

- Você nem imagina... – ela disse, pensando sobre tudo que a família dele havia feito para a CIA e a própria família dela.

Jacob olhou no relógio de ouro.

- Que pena, vou ter que ir embora. Nossa conversa estava tão agradável.

- Com certeza. – ela mentiu, mostrando convicção e interesse.

- A senhorita gostaria de jantar comigo hoje à noite? Podemos continuar nossa conversa sobre autores clássicos europeus e quem é melhor dançando com mais calma.

- Claro.

- Nos encontramos às 8, no restaurante do hotel?

- Pode me esperar lá.

Ele saiu da área da piscina todo feliz pensando ter conquistado mais uma para o “álbum das idiotas”. “Não comigo Jacob, não comigo...” Isabella pensou, rindo. Jake o seguiu discretamente e Isabella só iria sair dali quando Jake desse o sinal pra ela subir. Ele voltou e coçou a nuca: esse é o sinal. Ela voltou pro quarto.

Quando ela fechou a porta do quarto, Lucas e Jesse estavam parados olhando pra ela de novo com a aquela cara de abestalhados (na verdade, apaixonados).

- E então, como foi? – Lucas perguntou.

- Eu sinceramente não sei como agüentei aquele mauricinho falando comigo como se eu fosse a próxima figurinha do álbum “caiu na minha lábia”. Minha vontade o tempo todo era dar um soco na cara dele e jogá-lo ao mar. Agora meninos, eu vou meditar um pouco para “alinhar os meus chácaras” e...

- Desde quando você medita?

- Desde que eu quero pular no pescoço daquele riquinho metido. Mas minha mãe me ensinou que eu devo contar até 20 para controlar minha raiva. Às vezes eu obedeço, às vezes não. Aliás, na maioria das vezes não. Então, pra me acalmar um pouco eu vou meditar um pouco como eu aprendi na minha viajem com ela até as montanhas dos monges. Peçam o almoço daqui a pouco, ok? Lá vou eu!

Ela entrou no quarto e fechou a porta. Lucas se jogou no sofá e começou a assistir desenhos animados. Jesse ligou para Nicole. Eles tinham que saber cada movimento deles, cada espirro, cada passo... Todas as informações possíveis.  Ela informou que Jacob e Marcos estavam em uma reunião com o governador, de novo.

Antes de meditar, Isabella resolveu tomar um banho bem demorado na banheira. Ela colocou os sais de banho e entrou. Pegou o iPod e começou a ouvir músicas calmas, o que na maioria das vezes ela não faz quando vai relaxar. Sim, ela é o contrário das pessoas: ela ouve música pesada para relaxar, porque deixa o cérebro dela distraído.

Ela saiu do banho e botou um roupão branco com o símbolo do hotel e arrumou o cabelo em uma trança lateral um pouco desarrumada, mas bonita com certeza. Depois foi ver se o almoço que Jesse e Lucas pediram já chegou. Eles estavam sentados um de cada lado do quarto: Lucas estava espalhado no sofá babando e Jesse estava na cozinha cozinhando alguma coisa que ela preferia não perguntar.

Ela se sentou em cima do encosto do sofá e começou a mexer no cabelo dele, desarrumando. Lucas era sensível, romântico, tímido, Ela começou a sorrir, lembrando de alguns momentos juntos. Mas de repente a imagem do beijo veio a sua mente. “Isso é errado...muito errado”. Lucas estava provocando nela um sentimento que ela não conseguia descrever.

 Olhou pra Jesse. Ele também provocava algo muito forte nela, apesar de se conhecerem a muito tempo, na mesma época que ela sentiu isso por ele, aconteceu também com o Lucas. E isso, com certeza, não ajudava em nada. Jesse não é exatamente o cara que toda mãe gosta para sua filha a primeira vista, apesar de que a mãe (nota da autora: quando eu falo “mãe”, não quer dizer a mãe biológica dela que morreu, quer dizer a mãe de criação dela, ou seja, a tia) gostar dele por ser respeitador, quieto e inteligente. Ele pode até falar gírias, andar de skate, tem uma tatuagem, mas isso não influência no caráter dele. Apesar das aparências, ele tem um ótimo coração e por isso Isabella se sente tão ligada nele, agora de um jeito que ela nunca imaginou.

Lucas era... o contrário dele. Jesse era agitado e ela admite que algumas vezes, até infantil, mas mesmo assim não deixava de aceitar ele como ele é: o melhor amigo que uma Isabella da vida pode ter. Mas Lucas era maduro e romântico. Jesse era engraçado e amigo. Escolher seria difícil. Muito difícil.

Ela continuava bagunçando o cabelo dele enquanto ele dormia da forma mas fofa e babada possível. Ela olhou pra Jesse, que estava na cozinha, vestindo um avental “Beije o cozinheiro”, picando alguma coisa numa tabua. Ela o provocou:

- Vai cortar esse cabelo, seu hippie!

Ele se virou pra ela e sorriu:

- Aquela velhinha nunca largou do meu pé!

- Com certeza.

Ele olhou para Lucas.

- Hum... o Luquinhas agora é a Bela Adormecida?

- Jesse, você tem que me prometer que vai parar de falar essas coisas. Não, ele não é a Bela Adormecida. Você gostaria que eu te chamasse de Rapunzel?

- Não...

-  Pois é. Vocês dois brigam por nada.

- Você sabe que não é por nada.

- Por pura implicância.

- Oh Bella, não se finja de cega.

- Por que seria então?

- Por você.

Isabella ficou paralisada. Ela preferia não acreditar.

- Prometa-me, com o dedinho. – ela estendeu o dedo mindinho e ele foi até ela enxugando as mãos. Ele deu um sorriso largo e entrelaçou o dedinho dela com o dele. Depois ela também sorriu e os dois se abraçaram. Isabella tirou a cabeça do peitoral dele e os dois ficaram se olhando.

- Posso te dizer de novo que você está muito bonita com esse visual?

- Hum... Nem tente. Tá querendo o que?

- Você sabe. Um bei...

Lucas acordou e com uma cara de sono, observava os dois e os interrompeu antes que Jesse completasse a frase e Isabella aceitasse a proposta.

- A comida já chegou? – ele perguntou, quebrando o clima.

Ela se desvencilhou dele rápido e Jesse respondeu:

- Não. Mas eu to fazendo vitamina de banana.

- Meu preferido! – Isabella exclamou.

- Sou alérgico. – Lucas respondeu seco.

- Foi mal cara, eu não sabia. – ele estava sendo sincero, mas Lucas não acreditou.

- Tem maça aí, você quer? – Isabella ofereceu.

- Não, valeu. Vou esperar o almoço mesmo.

- Então ta bom né.

Lucas virou-se de costas e sentou no sofá. Enquanto ele estava de costas, Isabella e Jesse se comunicaram mexendo os lábios sem som:

- Converse com ele! – Isabella mexeu os lábios

- O que?! – Jesse protestou sem som.

- Isso mesmo! Você prometeu.

- Ta bom, ta bom. Eu vou falar com ele.

- Ah, e pare de chamar ele de Luquinhas. Só porque você tem 1,85 de altura não quer dizer que todo mundo é um anãozinho.

- Ok.

Ele realmente foi lá e eles conversaram. Tomaram vitamina de banana e Nescau enquanto Lucas comia uma salada de frutas preparada pela própria Bella. Eles nem queriam mais o almoço, não estavam com fome e cancelaram o pedido.

Logo à noite Isabella teria um encontro com Jacob e provavelmente esbarraria com Marcos e Chloe, então ela foi descansar um pouco e dormir ouvindo uma boa melodia clássica de piano gravado por ela mesma quando estava na Julliard em Nova York.

Ela acordou fabulosa, como se fosse uma atriz de cinema que nunca se desarruma. Ela abriu a mala pra escolher um vestido. Escolheu o primeiro que viu, como sempre, mesmo que Nicole a reprovasse severamente quando ela fazia isso. Um vestido vermelho longo, uma carteira-bolsa da mesma cor sapato alto dourado, jóias e um penteado chic. Um conjunto que definitivamente não combina com Isabella.

Mais uma vez, ela saiu do quarto e os meninos babaram. Ela se preparou com uma escuta no ouvido, sua velha faca na bolsa-carteira se precisasse defender-se e o sapato alto era projetado para se transformar em uma sandália, tirando o salto, se precisasse correr.

Ela ,definitivamente, está vestida para matar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu queria agradecer a todos que leem a história, gostam ou não, mandam reviews(ou não), comentão, mandam sugestões... Muito obrigado!
Antes de me despedir, vou lançar a pergunta: Com quem vocês querem que a Bella fique? Lucas, Jesse ou ninguém? Respondam e digam o porquê. Lembrando que é somente para satisfazer minha curiosidade, a história não vai ser mudada (talvez).
Queria agradecer também aos meus amigos da escola, em especial Adalberto (160697) por me dar sugestões e me ajudar em alguns pontos(leiam a fic dele de terror, é legal ;D). Aliás, ele já sabe tudo que vai acontecer mesmo.
Ou não...
Então tchau né!