Future May Cry escrita por Slyfer_2


Capítulo 1
O Homem Da Lanchonete


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155108/chapter/1

Era um dia feliz para muitos no bairro por causa de um feriado nacional , mas para Dante só mais um dia de tédio sem nenhuma ação. Depois de comer sozinho três caixas de pizza e ouvir música , caminhou até a lanchonete pois ainda sentia fome. A lanchonete vazia como ele esperava.

-  O de sempre -- Disse ele a garçonete.

-  Em um minuto Sr. Dante -- Respondeu a garota.

Esperando seu pedido, com uma leve olhada para sua direita, ele repara que a mais alguém na lanchonete. Um homem esquisito que aparentava uns 30 anos, com a barba mal feita, vestes sociais, e olhos alaranjados que estavam fixados em Dante acompanhados de um leve sorriso.

-  Aqui está -- Diz a garçonete chegando com uma taça de sundae de morango.

-  Obrigado -- Respondeu Dante.

-  De nada.

-  Hey, espere. Quem é aquele homem ao fundo ? -- Pergunta Dante a garçonete sem apontar para o homem que ainda olhava para ele.

-  Não faço idéia. -- Respondeu ela -- Ele chegou aqui uns dois minutos antes de você, pediu um café, bebeu em um só gole e ficou ali parado.

-  Hum, obrigado de novo -- Respondeu Dante.

Depois de tomar seu sundae se sentindo um pouco incômodo, Dante levanta, vai até o balcão da lanchonete, deixa o dinheiro e sai. Dante segue andando para longe e vê pela vitrine que o olhar do homem permanece seguindo-o até a lanchonete sumir completamente de seu alcance. Intrigado imaginando quem seria aquele homem ele se depara na frente de um beco escuro no meio do caminho para o Devil May Cry. Ela encara rapidamente o beco com um ar de mal pressentimento e depois segue seu caminho. Chega em casa, liga o toca discos, começa a ouvir "ACDC - Highway To Hell" e cai no sono.

Quando acordou deu uma leve olhada para a janela onde avistou um tubo de fumaça que só se propagava na vertical.

-  What The Fu..? -- Disse ele para si mesmo.

Ele chega mais próximo a janela e vê que a fumaça estava longe demais para identificar de onde vinha. Saindo de casa ele percebe que ha algo de diferente no bairro, tudo em sua volta está meio alaranjado e o ar não bate em seu rosto como de costume. Era como se o tempo estivesse congelado.

Quando ele se deparou a origem da fumaça vinha do beco escuro onde ele tinha parado antes. Mas não havia nada nem ninguém além do tubo de fumaça. Derrepente, sem esboçar reação, ouve uma voz atrás de sua nuca:

-  A curiosidade mata.. -- Dante se vira para ver quem é e se depara com o homem que ele viu na lanchonete. -- ou apenas te leva a algo diferente. -- Continua o homem.

-  O que você quer dizer com isso ?, Quem ou o que é você ? -- Pergunta Dante.

-  Meu nome aqui entres vocês humanos é Jun Ranmaru, estou aqui na forma de um vendedor de seguros.

-  Como ?

-  Quis ver como os humanos lidam com o futuro. Venho observando você faz algum tempo e notei que você é diferente dos outros..

-  Hunf.. você é inteligente hein. -- Interrompeu Dante com seu tom sarcástico. -- Mas eu não preciso de seguro, e acho que pela sua inteligência já devia saber disso certo ?

-  Perfeitamente. Mas não vim aqui lhe oferecer seguro, pois sei que você não necessita se preocupar com o futuro.

-  Então o que ? -- Perguntou Dante já bastante impaciente.

-  Bom, eu tenho sucesso em meu trabalho pois convenço as pessoas de que algo de muito ruim pode acontecer..

-  Hunf.. é o trabalho de um vendedor seguros certo ? -- Interrompeu Dante com mais sarcasmo e desprezo.

-  Certo, mas no meu caso é diferente. Faço com que eles vejam de uma forma extremamente convincente, não necessariamente o verdadeiro futuro mas.. bem, o que importa é o bem-estar dos clientes. Se é que pode me entender -- Explicou Jun passando o sarcasmo para o seu lado.

-  Hum.. E aonde isso irá nos levar ? -- Perguntou Dante um pouco mais sério.

-  Bom, já que você não se preocupa com o seu futuro, quero apenas lhe mostrar o quão curioso ele será. -- Respondeu Jun com um leve sorriso no canto da boca e os olhos ocultos pela sombra de um chapéu em sua cabeça.

-  Bem, e se eu não quiser ? -- Respondeu Dante firmemente.

-  Ora, você veio até meu escritório, tenho que fazer algo por você. Mas não se preocupe, depois acertamos o pagamento.. Hahahahaha..

-  Haãn..? -- Disse Dante. Mas antes que pudesse pensar em dizer mais alguma coisa, se viu rodeado pela fumaça laranja e só pôde ouvir as gargalhadas que Jun soltava, até desmaiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Espero que tenham gostado, aguardem o próximo capítulo !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Future May Cry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.