Bruxa por Acaso... escrita por ClaraHK


Capítulo 2
A carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155104/chapter/2

Eu ainda estava no quinto ano , as coisas mais importantes para mim eram ter meus deveres em dia. Cheguei da escola pro almoço e minha mãe antes que fosse largar minha mala e lavar as mãos pra comer veio me dizer:
- Chegou uma carta selada com vela pra você.
-Carta selada com vela mãe?
- Estou te falando isso... vai ver, deixei na tua cama.
Corri pro meu quarto e joguei minha mala na entrada ao me jogar na cama pra pegar a carta. Surpresa ao ver o remetente. HOGWARTS.
E o conteúdo da carta era de se esperar, que eu estava sendo admitida a participar da Escola.  Larguei a carta na cama e fui lavar minhas mãos para almoçar.
Ao chegar a mesa minha mãe veio me perguntar o que era a carta:
-Então?
-Ahhh, era uma brincadeira da Dee, ela me falou desse lugar semana passada. Depois do almoço eu ligo pra ela. 

xxx


-Okay Dee, eu não sabia que você tinha levado tão a sério eu naum ter acreditado em você, pra que se dar todo esse trabalho?
-Do que você está falando?
-Sobre Hogwarts...
-O que tem?
-Pra quê mandar carta pra eu acreditar?
-Como assim? Eu não mandei cart... VOCÊ RECEBEU???? OMG!!!! Conta, conta... como foi, como é... Não, espera... vou pedir pro meu pai me levar ai pra eu ver...
A voz da Dee parecia ofegante como se ela falasse ao mesmo tempo que pulava pela casa, desligou o telefone sem me dar tchau. Só pude concluir que ela viria até minha casa. 
Fiquei sentada na cama olhando a carta, Eu era criança, achava que era adulta como adolescente e não sabia como lidar com essa situação.
A mãe entrou no quarto e perguntou então o que era a brincadeira.
-Não é brincadeira mãe.
-O quê é então.
-Fui convidada a participar de uma escola diferente.
-Que escola...Você desenha bem, mas nunca quis fazer nenhum curso.
-Mãe, parece brincadeira... mas é uma escola de bruxos.
-Ahhh claro. Você sabe que eu brinco que sou feiticeira...tenho sexto sentido aguçado. Mas é algo espiritual...
-Mãe, eu sei... mas... leia. Eu não sei nada dessa escola. A Wendy que me falou. Tem amigos que estudam lá. Provavelmente também vá pra lá...Aliás, ela deve estar vindo aqui em casa pra ver a carta. 


xxx

Nesse meio tempo até a Dee chegar. Minha mãe havia tentado ligar pra todos os contatos possiveis que ela poderia conseguir informações sobre essa Escola. Porém por obra do Destino, ou a ligação caia, ou ela não conseguia encontrar a pessoa que procurava ligar. 

Dee chegou com a mãe dela, que acabou conversando um pouco com a minha. Eu via que minha mãe a cada frase me olhava.
-Não acredito, não acredito... Olha que linda essa carta. Ai eu colocaria em uma moldura. Ai não acredito que você vai pra Hogwarts também... Você vai comprar uma coruja pra me mandar carta né... Ai você tem que me contar tudo de lá. Bem eu já até sei como é, meus amigos também contaram... mas você vai né?  Aiii eu queria ir junto... Que casa você vai escolher? 
-Oi? Casa? Calma... pera... eu não sei se vou. Olha a cara da minha mãe.
-Ahhhh nãooo, se você não puder eles mandam alguém conversar com ela... tenho certeza. 

Dee ficou pouco tempo em minha casa, queria me contar tudo que sabia sobre a Escola que não conseguia entender tanta coisa. Foi só para ver a carta. Combinamos de eu ir em sua casa para ela me mostrar as cartas dos amigos, e eu lhe jurei contar qualquer coisa sobre.

Depois que elas se foram, minha mãe novamente veio falar comigo.
-Mãe, o que a mãe da Dee falou contigo?
-Ela também falou que a Dee vive falando da Escola, pra eu me acalmar que se isso é verdade vai vir gente conversar comigo.
-Você vai deixar eu ir se for verdade?
-Eu vou pensar... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bruxa por Acaso..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.