Mad Alice escrita por NaraMew


Capítulo 7
Capítulo 7 "Se isto é morrer... não é tão ruim..."


Notas iniciais do capítulo

Alice mergulhara num mar de incertezas e medos. Afogara- se em dúvidas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154864/chapter/7

Alice correu pelos jardins com o diário na mão. Tinha um ar sério e divertido ao mesmo tempo...

Chegou, finalmente, a ponta do penhasco. Seu medo se concretizou. Agora, pensando bem, o que pretendia fazer era impossível. Mas tentou sorrir educadamente. Uma multidão a aguardava.

 -Alice... já não cometeu esse erro uma vez?- perguntou a Rainha.

-Claro, só que desta vez tenho um prova- e levantou o diário para todo mundo ver. - Isto, senhoras e senhores, é a prova que esta Rainha não é quem diz que é. Vai admitir logo, Rainha, ou prefere que eu leia isto? Vai ser muito pior para você.... - A rainha não se mexeu. Fora pega de surpresa. Alice percebeu isso imediatamente, e sorriu consigo mesma. 

- Bom, já sei a resposta.- Abriu o diário e começou a ler.- "Hoje quase esqueci do elixir... se eu esqueço, a minha cabeça é que é cortada. A feiticeira Lee disse que evelhecia 10 anos a cada hora,  quando esquecia! Hoje executei Gueller SanTiago, um mané sem cérebro. Contamos á família que foi atacado por um lobo... aquele ousado foi pedir mais dinheiro para a mãe! Mas uma cabeça para minha coleção!"

Um silêncio horrível se seguiu ás palavras de Alice. A menina ficou aterrorizada. Sabia que não acreditariam nela. Mas, para demostrar que não era fraca, continuou lendo.

- "Alice saiu de Wonderland faz uma semana. A coitada tinha esperanças de me derrubar! Bem, mas o que ela não sabe é que só podem me matar com a Espada Vorpal, que foi perdida a anos!"- começou a ler a Lista de Cabeças. Algumas exclamações foram ouvidas enquanto lia, e um mulher começou a soluçar oa ouvir o nome do filho.

Continou resistindo bravamente e lendo em voz alta. Espada Vorpal? Como assim? Como não sabia disso? Mas, ao ler aquilo, sentiu um formigamento no corpo. Por incrível que pareça, ela sabia o que ia acontecer. Agora o erro que a Rainha mencionara fazia sentido!

A Rainha gritou, desesperada, ao perceber que Alice estava conseguindo o que queria. O povo estava se virando contra ela. Suas palavras foram firmes, fortes e definaram o futuro de Alice.

-Cortem- lhe a cabeça!! - a ultima sílaba ecoou por todo o jardim. Os guardas gritaram e foram em direção á Alice. 

A menina, sem pensar duas vezes, pulou no penhasco.

           ****************************************************

A queda era longa, mas Alice não ficou com medo. Sentia o vento bater no rosto, mas a unica coisa na qual pensava era na Espada Vorpal. Estava agindo precipitamente, mas, ao pular no penhasco, sentiu como se um dublê tivesse tomado seu corpo e feito tudo por ela... bom, vai ver isso é ser a escolhida!

Ao cair nas aguas negras do mar, sentiu que estava perdendo a consiência.  Seu ocrpo todo mergulhara em um torpor esquisito... nunca tinha sentido nada assim!

Mas, se estava morrendo, pelo menos não era tão ruim como os livros descreviam... De repente, uma mini Alice apareceu, olhado para Alice com cara feia.

-Eu estou... morta?- perguntou.

-Não, está se afogando, sua idiota!- disse a Mine Alice, irritada- Anda logo! Vai deixar a Rainha vencer? Revida! Você sabe onde a espada está, é só ter força, menina!

Imediatamente, a alucinação acabou. Se viu dentro do mar, e, por um milagre, estava respirando.

Nadou alguns minutos pela água nodosa e finalmente, viu um brilho prateado e avermelhado.

Nadou em sua direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alice sabia o que estava para acontecer. Seus olhos lhe mostravam coisas que ninguém mais via, e seu coração sabia o caminho certo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mad Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.