Pânico: The New Generation escrita por 160697


Capítulo 6
Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154624/chapter/6

Dia 5 de outubro, quinta-feira, 7:20

Jason chegou ao colégio junto com Piper, ele havia dormindo na casa dela, pois não tivera coragem de dormir sozinho em casa. Assim que chegou ele avistou Joe, que parecia meio assustado.

- Já percebeu que cada dia você vem com uma líder de torcida diferente? – disse Joe.

- Que observação incrível. – disse Jason não muito empolgado.

- Oi Joe, como vai você? – falou Piper ignorando o comentário de Joe.

- Oi Piper, eu estou bem. – respondeu ele. – Vocês souberam do Oliver?

- Sim. – responderam Jason e Piper juntos.

- Ah claro, esqueci que a Piper mora ao lado da casa dele.

- Joe, - disse Jason. – vem comigo que eu tenho que te contar tudo que aconteceu ontem.

- Estou até com medo de saber o que você fez ontem. – disse Joe pondo um som malicioso no tom de voz, enquanto olhava para Piper.

Jason e Joe sentaram em um dos bancos que ficavam em frente a escola, enquanto Piper foi encontrar Emily. Jason contou tudo que tinha acontecido no dia anterior e Joe parecia perplexo.

- Jason, será que isso é mesmo verdade, aquela mensagem dizendo que todos nos vamos morrer?

- Ah Joe, me poupe.

- Oi meninos! – disse Stacy.

- Oi. – responderam os dois. Ela sentou-se ao lado de Jason e o beijou na boca. Jason ficou surpreso ao ver que ela havia o beijado em público.

- Vocês estão namorando? – perguntou Joe, que já sabia do que estava acontecendo entre eles.

- Não. – Stacy respondeu. – Quer dizer, não ainda. – Jason tomou um susto quando ela falou aquilo, mas acho melhor deixar para lá. – Vocês souberam do Oliver?

- Stacy, - disse Jason. – eu acho que em você eu posso confiar. – então ele começou a contar tudo que tinha acontecido no dia anterior novamente.

Não muito longe de onde estavam Jason, Joe e Stacy, Megan e Bobby estavam chegando no de carro com sua mãe.

- Tchau mãe! – disseram os dois.

- Tchau queridos.

Eles desceram e foram em direção a Piper, Emily, Tom e Ben. Megan sentia-se como se um carro houvesse passado em cima dela, ela além de estar cansada, tinha descoberto que seu colega havia sido cortado em dez e ver Jason beijando Stacy não ajudava muito.

- Megan, - Bobby segurou o braço dela e ela parou de andar. – ta rolando o que entre você e o Jason?

- Nada.

- Olha Meg, caso você tenha esquecido, você namora o Mike. Então pare de ficar “olhando” para o Jason, porque assim você parece uma vagabunda. – assim que ele terminou de falar ela deu um tapa na cara dele

- Bobby, o que está acontecendo com você? É de sua conta o que eu faço ou deixo de fazer? – ela saiu andando rápido mas sentiu alguém puxar seu braço novamente. – O que é Bobby?

- Calma, sou eu. – disse Mike.

- O que é que você quer?

- Olha isso, - disse ele enquanto pegava um celular que não era o dele. – foi o Ben que gravou, olha que hilário. – ele mostrou um vídeo onde o câmera corria atrás de uma pessoa, mais ela não conseguia ver direito porque estava escuro.

- O que é isso? – Megan perguntou.

- Esse é o Oliver, ontem o Ben o perseguiu e ele correu tanto que quase foi atropelado, ele gravou tudo e ficou muito engraçado. – disse Mike. – Eu não vejo a hora do Oliver chegar para eu poder infernizar ele.

- Mike, o Oliver está morto.

- O que?

- Ontem ele foi assassinado em casa.

- Vem que eu te conto tudo. – ela segurou ele pela mão, coisa que ela não fazia há muito tempo, e começou a contar tudo.

- Ai que horrível. – disse Stacy, depois que Jason terminou de contar.

- Gente, nós temos que ir para a aula. – disse Joe. Jason e Stacy concordaram e eles entraram no colégio.

Quando chegaram à sala, o professor tinha acabado de chegar, mas deixou eles entrarem. A aula era de biologia e quando Jason começou a prestar atenção, a aula foi interrompida por dois homens.

- Olá, nos somos detetives e viemos investigar a morte de Oliver Renner, colega de vocês. – disse um deles.

- O Oliver morreu? – perguntou Emily a única que ainda não sabia.

- Eu gostaria de conversar com Li Kioto, Piper Miller e Jason Drake.

- Por que a Piper tem que ir? – perguntou Bobby.

- Por que a Li tem que ir? – perguntou Mike. - Ela nem fala.

- Silêncio classe. – disse o professor Doyle.

Jason, Piper e Li saíram da sala e Megan os seguiu, ela falou algo no ouvido de um dos detetives e ele entrou na sala novamente. Cinco segundos depois, ele voltou acompanhado por Ben. O outro detetive balançou a cabeça querendo saber quem era aquele garoto.

- Esse é Ben Thurman, ele tem um vídeo, que foi gravado ontem, onde ele persegue o Oliver Renner.

Dia 5 de outubro, quinta-feira, 8:00

Eles foram para uma sala vazia onde podiam conversar tranquilamente.

- Olá, podem me chamar de Porter. – disse o único que até agora tinha falado. Ele era alto, tinha cabelos escuros e uma cicatriz que ia da sobrancelha até o maxilar. - E ele é o Russel. – disse ele apontando para o outro detetive. Russel era loiro e seus cabelos batiam nos ombros.

- O que vocês querem conosco? – perguntou Piper.

- Bom, eu vou interrogar todos vocês juntos para poupar tempo. Vamos começar com Jason e Piper, o que vocês estavam fazendo ontem na cena do crime? – perguntou Porter.

- Ontem eu e o Jason, nós nos encontramos conhecidamente no Bloody Bowling. Nós conversamos, jantamos...

- E eu a levei para casa. – interrompeu Jason omitindo a parte das mensagens.

- E eu sou vizinha do Oliver, era por isso que estávamos na cena do crime. – completou Piper. – Já podemos ir embora?

- Não. – disse Porter enquanto Russel não falava nada. - E você, Li Kioto, você foi vista às 18:53 em um mercado com o Oliver Renner em um mercado e quando ele saiu, entrou no seu carro.

- Eu só dei uma carona a ele e o deixei em casa.

- Interessante, você nunca havia falado com ele. – estranhou Jason. – Pelo menos eu nunca vi vocês dois juntos.

- Mas eu quis dar uma carona a ele.

- Tem certeza que foi só isso? – perguntou Porter.

- Tenho.

- E você Ben, por que você estava perseguindo o Oliver? Você acha engraçado perseguir os outros?

- Eu só queria abusar ele um pouco.

- Olha que legal. – disse Porter irônico.

- Eu não ia adivinhar que ele iria morrer depois daquilo.

- E depois de persegui-lo, você fez o que? – questionou Porter.

- Eu fui para casa.

- Russel, vá ao Bloody Bowling e procure as gravações de ontem. Interrogue os vizinhos da Li e do Ben para ver se alguém os viu ontem a noite.

- Na frente da minha casa tem câmera. – disse Li.

- Na minha também. – Ben a interrompeu.

- Então pegue as gravações da casa deles também. – Russel apenas balançou a cabeça e saiu da sala. – Enquanto isso vocês podem voltar para a aula.

- Isso é ridículo. – disse Ben enquanto eles voltavam.

Dia 5 de outubro, quinta-feira, 10:00

- Jason, você não vai nos contar o que aconteceu naquela sala? – perguntou Joe, Já estava na hora do intervalo e Jason ainda não tinha contado o que havia acontecido quando foi chamados pelos detetives. – Ele, Joe e Carter sentaram-se em uma das mesas do refeitório.

- O dia está nublado hoje. – disse Jason.

- Não tente mudar de assunto. – disse Carter.

- Se vocês querem tanto saber, - disse Jason. – eu conto. Os detetives, quer dizer, o detetive, porque o outro nem abria a boca, ele nos fez umas perguntas bestas, só isso.

- E ele acreditou em você? – perguntou Carter.

- Acho que sim. – respondeu Jason.

Jason ficou conversando com Joe e Carter até terminar o intervalo. Depois era aula de química e Jason acabou dormindo durante a aula, quando acordou já estava na hora da aula de Educação Física e Joe fez ele levantar da cadeira e ir para a aula.

Na aula de Educação Física a sala era dividida; os meninos tinham um professor e as meninas tinham outro.

- Nós vamos jogar o que hoje? – perguntou Jason.

- Hoje é basquete. – Joe respondeu.

- Nossa, eu adoro basquete. – disse Carter ironicamente.

- Vamos meninos, podem ir formando os times. – disse o professor Turner.

Jason já sabia que seria o ultimo a ser escolhido, então resolveu sentar e esperar.

Dia 5 de outubro, quinta-feira, 11:25

Megan, Piper e Emily estavam sentadas na arquibancada, elas não precisavam fazer a aula de Educação Física, pois como eram líderes de torcida, o professor as liberava.

- Eu queria ir lá fora ver o Tom. – disse Emily. As meninas estavam no ginásio enquanto os meninos estavam lá fora, nas quadras.

- Calma Emily, você não vai morrer só por estar longe do Tom. – reclamou Megan.

- Ai Meg, nem me fale em morrer, só de ouvir essa palavra eu já fico assustada!

- Acho que não é só você Emily. – Piper concordou.

- Ai gente, vamos mudar de assunto? – sugeriu Megan.

- Você quer falar sobre o que Meg? Sobre o Jason? – brincou Emily.

- Cala boca Emily. – Megan olhou sério para ela e ela apenas deu risada.

- Eu acho o Jason muito tosco, ele é ridículo. – Emily disse fazendo cara feia.

- Você já conversou com o Jason por mais de cinco minutos? – perguntou Piper.

- Não.

- Pois deveria, ele é um cara bem legal. – disse Piper.

- Meninas, eu preciso contar uma coisa a vocês. – a voz de Megan soou muito estranha ao falar isso.

- Já sei, você é o assassino, nesse caso, assassina. – Megan preferiu pensar que Emily tinha falado aquilo de brincadeira.

- Emily, meu amor, - disse Piper. – se você não calar a boca, eu faço você rolar arquibancada abaixo.

- Ai que menina agressiva. – brincou Emily.

- Sim... O que eu queria dizer é que, eu estou completamente apaixonada pelo Jason.

- Que horrível. – Emily falou com cara de nojo.

- Não é nada horrível. – Piper deu um beliscão em Emily enquanto falava. – O Jason é um garoto ótimo, melhor que aquele ogro do Mike.

- Você não gosta mais do Mike? – perguntou Emily.

- O Mike? Eu cansei dele ele é...

- Lindo, musculoso e gostoso? – perguntou Emily.

- Cala boca Emily. – gritaram Megan e Piper ao mesmo tempo.

- O Mike é idiota, infantil e inútil. – gritou Megan.

- III. Idiota, Infantil e Inútil. – disse Emily rindo.

Por um momento as três pararam de falar e ouviram alguém chorar. Eles olharam para o lado e viram Li a uns quatros metros delas. Ela estava chorando, então Megan, Piper e Emily foram falar com ela.

- Li o que houve? – Piper perguntou.

- Nada.

- Ah, já entendi. – Emily disse. – Ela é louca chora sem motivo.

- Olhe Emily, se você não calar a boca agora, eu vou te dar um tapa. – Megan estava se segurando para não dar um tapa nela naquele exato momento.

- Pode falar. - falou Piper. Li olhou para as três com um olhar estranho, mas acabou falando.

- É que o Oliver e a Kathy eram os únicos que me entendiam, eles me ouviam e agora eles estão mortos.

- Não fique assim Li, - disse Piper. – você ainda tem a Nina.

- Eu detesto a Nina, ela me trata mal.

- Então, a partir de agora, você é nossa amiga, esqueça a Nina. – Megan falou sorridente.

- Obrigada meninas, vocês são ótimas. – assim que Li terminou de falar, o sinal bateu.

Dia 5 de outubro, quinta-feira, 12:10

Megan, Piper, Emily e Li já estavam saindo do ginásio quando encontraram Jason.

- Ele está nos seguindo? – perguntou Emily.

- Megan, eu preciso de sua ajuda. – Jason apenas ignorou Emily.

- Para que? – perguntou Emily.

- Fica quieta Emily. – Megan falou. – Para que?

- Eu tenho uma tia avó... – Jason começou a falar mas foi interrompido por Emily.

- Eu também tenho uma tia avó.

- Deixa ele falar Emily. – Piper a beliscou novamente.

- Você está vendo Li, como elas me tratam, elas me batem, me mordem, me torturam. – Emily falou.

- Se você não calar a boca, eu vou contar a todo mundo o que você fez no verão passado. – disse Piper.

- Você sabe? – Emily estranhou.

- Sim, eu sei o que vocês fizeram no verão passado. – Piper riu.

- Vocês quem? – perguntou Li.

- Ela e o Tom. – Piper respondeu.

- Continuando, eu tenho uma tia avó que chegou a conhecer a Sidney. E por isso eu queria saber se você quer ir comigo na casa dela?

- Por que você não chama a Stacy? – perguntou Emily irônica.

- Porque nem ela, nem o Joe, nem o Carter podem ir.

- Ai só porque a Stacy retardada, não pode ir você vem chamar a Megan? – Emily o encarou.

- Cala boca Emily. – desta vez foi Megan quem a beliscou. – Onde fica a casa dela?

- É perto daquele restaurante, o Donuts On Fire. – Jason respondeu.

- Que horas?

- Umas três horas.

- OK, eu vou com você.

- Eu, a Piper e a Li vamos também. – Emily interrompeu a conversa. – Vocês acham que nós vamos deixar vocês sozinhos lá?

- Eu não vou nada. – protestou Piper. – Eu não gosto de ficar segurando vela.

- Porque você iria segurar vela? – Emily questionou. – Vai faltar luz? – ela se virou e olhou para a janela em direção ao Sol.

- Emily, - Piper tentou explicar. – não falta luz no Sol.

- Eu não posso ir. – disse Li. – Dia de terça e quinta-feira eu tenho vôlei.

- Ah. Então está marcado, eu, a Meg e o Jason vamos às 15:00 para a casa da avó do Jason. Meg, eu vou para sua casa e a gente se arruma lá, ai depois encontramos o Jason.

“Que ótimo, eu, o meu amiguinho Jason e a garota que pensa que pode faltar luz no Sol vamos fazer um visitinha à tia avó do Jason, que divertido.”

Dia 5 de outubro, quinta-feira, 12:20

- Você já percebeu que o Jason e a Megan andam muito próximos? – Ben perguntou à Mike.

- Já.

- E você acha o que disso?

- Eu acho que esse Jason está precisando de uma lição.

- Vamos dar um susto nele? – perguntou Ben rindo.

- Amanhã nós fazemos isso, agora temos que ir para o treino. – Ben parou para pegar o celular que estava tocando, mas Mike continuou andando. Ele pegou o celular e viu que tinha recebido uma mensagem.

“Mais tarde EU vou te dar uma liçãozinha.”

Ele decidiu ignorar a mensagem só que recebeu outra.

“Desta vez, é você que vai correr feito um veado.”

Assim que terminou de ler a nova mensagem o seu celular tocou.

- Alô, quem é? – ele esperou, mas não houve resposta, então, decidiu entrar em uma das salas vazias para poder falar melhor. – Se você não quiser morrer, acho melhor você responder. – sentou-se na mesa do professor e continuou gritando no telefone, até que alguma coisa agarrou seu pé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pânico: The New Generation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.