Pânico: The New Generation escrita por 160697


Capítulo 2
A Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154624/chapter/2

Dia 4 de outubro, quarta-feira, 7:00h

O dia de Jason Drake já não havia começado bem, sua mãe havia viajado á trabalho no dia na noite do dia anterior, então ele estava sozinho em casa. Isso acabou com ele, já que na hora de acordar não ouviu o despertador e acordou vinte minutos atrasado já que quando sua mãe está em casa, é ela quem acorda ele. Dos vinte minutos, cinco ele perdeu lembrando de que teria mais um dia de aula. Ele não gostava muito de lá, pois ele não era um dos mais populares do colégio. Ele tinha os cabelos pretos, olhos castalhos, tinha a pele branca e tinha um corpo musculoso, não muito , era normal para um garoto do primeiro ano. Ele era muito inteligente e por isso era chamado de nerd pelos mais populares, coisa que não lhe agradava muito.

Ele fez tudo correndo, tomou banho, engoliu a comida, pegou qualquer roupa e saiu correndo na sua bicicleta. Seu colégio ficava a vinte minutos de sua casa e só faltavam dez minutos para o inicio da sua aula, ou seja, ele estava ferrado.

Ele já tinha virado a esquina de sua rua quando do nada, um carro saiu da garagem de terceira casa da rua, atingindo Jason em cheio, não chegou a machucá-lo, mas passou por cima de um das rodas da sua bicicleta e a quebrou.

Do carro saíram três pessoas, que Jason não pôde distinguir quem eram, pois sua visão estava meio turva, só que ele percebeu quem eram quando ouviu a voz deles.

- Ele está vivo? – perguntou a garota. – Olha, é o Jason Drake!

- Só podia ser. – disse irritado o garoto.

A visão de Jason voltou ao normal e ele pôde perceber que eram Megan e Bobby Wood e a mãe deles. Megan e Bobby eram colegas de escola de Jason, desde que eles tinham cinco anos e desde daquela época, Jason gostava de Megan. Megan era perfeita, seus cabelos loiros cor de ouro, pareciam refletir a luz do sol, sua pele era branca e seus olhos eram do um azul lindo. Ela era irmã gêmea de Bobby e era extremamente diferente dele. Seus traços eram idênticos, os cabelos, os olhos, só que o caráter, era totalmente diferente. Ele até que era legal quando pequeno só que quando passou a ser amigo de Mike Jones, passou a ser completamente detestável. Mike Jones era o namorado de Megan e Jason não conseguia entender esse namoro já que ele era estúpido e ela perfeita. Megan era líder de torcida e Bobby era jogador de futebol americano do time, o que tornavam eles dois, muito populares.

- Você está bem, Jason? – perguntou a mãe deles.

- Estou sim, senhora Wood.

- Me chame de Mary querido, só de Mary.

- Você está bem Jason? – perguntou Megan a Jason que pensou “Ela sabe meu nome?”.

- Estou sim, obrigado. Só minha bicicleta que está toda acabada.

- Venha, eu te levo para o colégio e levo sua bicicleta para consertar. – sugeriu Mary.

- Não, eu não quero incomodar vocês.

- Ainda bem. – disse Bobby em um tom irônico e irritante.

- Robert Wood Barnathan, cale a boca. – disse Megan, o chamando pelo seu nome completo, coisa que ele não gostava muito.

- Incomodo? Meu querido, eu te atropelei, tem incomodo maior que esse? – disse Mary.

- Bom... – Jason ia dizer sim, mas mudou de idéia. Então, ele entrou no carro.

- Tem certeza que você está bem? – Megan parecia estar preocupada com Jason, o que o deixou muito feliz.

- Tenho sim. – Ele estava disposto a puxar assunto quando seu celular tocou, era mensagem de seu melhor amigo Joe Cassidy, ele abriu a mensagem e nela estava escrito:

“Você já soube? Kathy Adams foi esfaqueada e morta em sua casa e acharam uma mascar do Ghostface lá.”

O coração de Jason disparou nesse momento, ele sentiu uma dor como se estivesse sendo esfaqueado pelas costas.

- Você está bem Jason? – perguntou Megan assustada. – Jason? – gritou ela.

- Kathy Adams está morta.

- O que? - Perguntou Bobby que desde que Jason entrou no carro, não tinha dado um piu – Como assim ela está morta? – Foi aí que Jason se lembrou que Kathy havia sido namorada de Bobby da sexta à oitava série.

- Kathy que foi namorada do Bobby? – perguntou Mary, sem tirar os olhos do trânsito.

- Ela mesma. – respondeu Jason, ainda incrédulo.

- Como? – perguntou Bobby, que parecia extremamente assustado.

Jason explicou o que sabia e não foi interrompido momento nenhum. Ao terminar de ouvir Megan começou a chorar.

O resto do trajeto foi silencioso, todos ficaram quietos, quase imóveis. Pouco tempo depois, eles chegaram ao colégio.

- Tchau Mary! Muito obrigado!

- Tchau meu querido! – disse Mary não muito alegre.

Quando eles desceram do carro, todos olharam para eles e Jason escutou comentários como: “O que eles estão fazendo juntos?”, “Será que ela está traindo o Mike?”, “Será que eles adotaram o nerd?”... Isso irritou Jason mais ainda. Ele logo avistou Joe, seu melhor amigo. Joe se parecia com Jason, só que Joe tinha olhos verdes e cabelos encaracolados.

- Até que enfim você chegou! Por que você veio com os Wood?

- A mãe deles me atropelou e me deu uma carona. – disse Jason vendo a confusão que estava sendo causada pelos “milhares” de repórteres que tentavam descobrir algo de novo sobre a morte da Kathy. – O que é que esses repórteres querem?

- Eu acho que eles estão atrás de você, por causa da sua...

- Imaginei. – ele olhou para o lado e pôde ver Megan com suas melhores amigas Piper e Emily. Piper tinha cabelos castanhos, olhos castanhos, tinha a pele bronzeada, não muito, mas bronzeada e seu cabelo vivia sempre em trança. Já Emily é ruiva com cabelos cacheados, olhos verdes e a sua pele é branca. As três faziam parte das líderes de torcida e eram as garotas mais populares e mais bonitas do colégio.

Enquanto as observava, chegaram Bobby, Mike, Tom e Ben e se juntaram ao grupo. Os quatro faziam parte do time da futebol americano do colégio e por isso eram muito populares. Mike tinha cabelos cor de mel, lisos, pele branca e olhos azuis, Já Tom, que era namorado de Emily, tinha pele morena, cabelos pretos e olhos azuis. Ben tinha a pele negra, pois era descendente de afro americanos, tinha olhos castanhos escuro e seu cabelos eram pretos e bem curtos. Ben era, depois de Mike claro, o mais chato de todos.

- Jason! – O grito que Joe deu foi tão alto que Jason até se assustou.

- O que foi?

- Você não acha melhor a gente entrar? Vai que um desses repórteres vê você? – mas era tarde demais, um dos repórteres viu Jason e chamou os outros. Juntos formavam um bando de vinte repórteres e todos estavam correndo na direção de Jason.

- Corre Jason! – gritou Joe novamente o que, novamente, assustou Jason. Megan viu a confusão toda e quando Jason e Joe correram, ela foi atrás. Eles foram em direção de entrada do colégio e sem entender nada os amigos de Megan correram atrás dela. Eles entraram no colégio e quando Jason olhou para trás, viu o segurança do colégio ser derrubado pela manada de “leões” em busca do delicioso prato de carne, que era Jason.

- Eles entraram no colégio. – disse Megan. – Vem Jason. – Megan puxou Jason em direção a outro corredor.

- Megan, o que você está fazendo? – perguntou Mike aos berros.

Ela não respondeu, só continuou puxando Jason pelo braço, tentando ajudá-lo.

Jason olhou para trás e pôde ver que com ele, além de Megan, Joe e os amigos de Megan, estavam vários colegas de sala de Jason, um grupo que junto dava umas vinte pessoas, só que ele não teve tempo de parar para ver quem eram, ele continuou a correr. Megan o puxou para a sala de música que estava vazia. Quando Jason olhou para trás, pôde ver direito quem eram as pessoas que entraram com ele na sala.

Quando contou havia dezoito pessoas na sala. Além dele, de Joe, Megan, Bobby, Mike, Piper, Emily, Tom e Ben, estavam: a insuportável da Audrey McKenzie, a amiga dela, Stacy Kinney, que também é amiga de Jason, pois estuda com ele nos dias de quarta e sexta, estava também Carter Smith, que é o outro melhor amigo de Jason. Na sala também estavam Li Kioto, Nina Digory, Will Reid, Anna Doyle e Oliver Renner.

- O que vocês estão fazendo aqui? – perguntou Joe.

- Eu vim atrás da minha irmã. – disse Bobby.

- Eu vim atrás de MINHA NAMORADA. – respondeu Mike dando ênfase no “minha namorada”.

- Nós,  – disse Piper apontando para Emily, Tom e Ben. - seguimos eles. - desta vez, apontando para Mike, Bobby e Megan.

- E vocês? – perguntou Megan olhando para os intrusos.

- Você sabe que eu tenho meu blog. – começou Audrey, como sempre detestável. Ela tinha cabelos e olhos castanhos e sua pele era branca. Ninguém a detestava, mas mesmo assim ela se achava a gostosona do colégio e por isso achava que pode ridicularizar todo mundo no seu blogzinho de merda. – E por escrever o blog, eu tenho que ir atrás da informação.

 - Eu vim atrás dela, e... Eu também fiquei preocupada com você Jason – disse Stacy enquanto piscava o olho para ele. Stacy tinha cabelos pretos, olhos verdes e sua pele era bem branca. Jason achava ela linda e adorava “ter” que estudar com ela.

- Eu... – disse Carter que no momento olhou para Emily. Jason e Joe eram os melhores amigos de Carter e sabiam que ele gostava da Emily, mas ela preferia ficar com o primo dele, o Tom. Naquele momento Jason entendeu o que ele estava fazendo ali, ele havia seguido a Emily para saber para aonde ela estava correndo.

Carter era um cara muito legal, ele tinha cabelos curtos e bem escuros, seus olhos eram azuis iguais a os de Tom, pois era genético, e sua pele era morena.

- Sei lá por que eu vim! – exclamou Will. – Na verdade, eu segui a Anna.

- Eu queria ver o que estava acontecendo com você Jason. – respondeu Anna. Anna era uma menina doce e meiga que tinha cabelos marrons, olhos tão claros que pereciam ser cinza e a sua pele era branca. Era prima de consideração de Jason, pois os pais dos dois eram amigos desde pequenos, mas quando os pais de Jason se separaram, eles se distanciaram mais. William Reid é o namorado de Anna, ele entrou no colégio ano passado, na oitava série, vindo da Austrália, que foi onde ele nasceu. Seus cabelos são loiros, os olhos azuis, pele bronzeada e uma cicatriz que ficava perto da boca.

- E você Lady Gaga, ta fazendo o que aqui? – perguntou o idiota do Mike ao Oliver Renner.

- Lady Gaga é a... – ele se controlou, pois não queria levar um murro no meio da cara. – Eu só fiz seguir todo mundo. – Oliver não se parecia com a Lady Gaga, ele vivia sempre de preto, ouvia rock, só rock, e tava mais para Slash. Seu cabelo era grande e muito escuro, sua pele era bem branca e seus olhos também eram escuros.

E por último, quem falou foram Nina e Li.

- Nos viemos atrás de você porque sabemos que quem matou a Kathy foi você. – disse Nina.

- É, foi você. – disse Li que tinha o costume de repetir o que a Nina ou a Kathy falava.

Nina e Li eram as melhores amigas de Kathy, mas culparem Jason pela morte de Kathy era demais. O trio delas era bem popular no colégio e elas também eram muito bonitas. Kathy tinha cabelos castanhos bem claros, pele branca e olhos pretos, já Nina era loira, tinha uma pele tão branca quanto papel e seus olhos eram verdes, e por último, Li que por ser filha de chineses tinha cabelos pretos bem lisos, pele branca e olhos escuros e puxados.

- Olha, o Jason não mataria uma mosca, ta ouvindo? – disse Joe olhando para elas com cara de desprezo.

- Eu vou provar que foi você, a se vou! – Nina parecia bem determinada eu provar algo que era impossível.

- É, ela vai. – repetiu Li

As duas se viraram em direção a porta e quando Nina girou a maçaneta, a porta não abriu. Li deu um grito histérico.

- Estamos presos aqui? – disse ela enquanto fingia desmaiar. Ela se jogou nos braços de Will, que a segurou. Anna não gostou nada de ver aquele papagaio nos braços do namorado dela.

- Larga ela William. – gritou Anna.

- Mas ela ia cair... – Anna fez uma cara mais irritada ainda quando ele falou isso então ele soltou Li com tudo e ela deu um grito quando caiu no chão. A queda dela fez todos rirem, quer dizer, quase todos pois Joe ficou parado que nem uma estátua.

- Calma Joe, está tudo bem! – Jason tentou acalmá-lo.

- O que ele tem? – perguntou Piper.

- Claustrofobia. – respondeu Carter.

- Desculpa interromper o chá das senhoras, mas como vamos sair daqui? – perguntou Ben sarcástico.

- Já sei, vamos todos gritar e bater na porta até alguém ouvir. – disse Emily, enquanto todos olhavam para ela com cara de “o que?”. – É só uma idéia.

Todos concordaram que como não tinham uma idéia melhor, iriam fazer o que Emily sugeriu.

Depois de muito bater e gritar, um funcionário acabou abrindo aporta. Enquanto iam para a sala, Ben disse a Jason:

- Isso é tudo culpa sua, seu imprestável.

- Deixa ele em paz. – disse Tom que vinha logo atrás. Ben saiu andando e Tom ficou do lado de Jason. – Não liga para ele, ele é um idiota.

- Eu sei, mas valeu Tom, você é um cara legal.

- Você também. – Tom foi ao encontro de Emily e Jason foi falar com Megan que estava com o Mike.

- Obrigado Megan.

- De nada Jason! – Mike olhou com uma cara feia para Jason e ele achou melhor ir andando. Ele já havia se afastado quando Megan o perguntou, bem alto:

- Afinal Jason, por que aqueles repórteres estavam atrás de você? – Nesse momento todos olharam para ele e ele achou melhor contar logo a todos.

- É porque meu nome completo é Jason Drake Prescott. – ele deu uma pausa. – Eu sou primo de Sidney Prescott, a sobrevivente dos assassinatos de Woodsboro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comemtem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pânico: The New Generation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.