Os Cegos do Castelo escrita por MitilTenten


Capítulo 4
Férias...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153969/chapter/4

Neji quase não podia acreditar que dissera aquelas palavras para Tenten. Como ele tivera coragem de ser tão estúpido com ela? Estava quase cedendo ao sorriso dela, a forma meiga como ela falava com ele, mas quando ela falou o nome Shino sentiu o ciúme invadi-lo de tal forma que não conseguiu se segurar e acabou despejando sua raiva nela. Andava de um lado para o outro em sua sala se culpando pela sua infeliz atitude. Valeria a pena pedir desculpas a jovem? Ela aceitaria? Quanto mais pensava no assunto mais culpado se sentia.

Quem sabe esta é a deixa para eu me afastar de vez da Tenten.— disse para si mesmo

Mas não conseguia imaginar sua vida sem a garota. Mesmo que nunca tivesse tido nada com ela ou revelado seus sentimentos, o simples fato de vê-la todo dia, de sentir o cheiro de sua fragrância, de conversar com ela já o deixava satisfeito. Quando sentia a necessidade do sexo convidava uma garota qualquer e transava com ela imaginado que fosse Tenten, mas nem sempre esse artifício dava certo. Seus pensamentos foram dispersos quando ouviu batidas vindo da porta.

Entre. – falou

A pessoa que bateu na porta entrou de maneira discreta. Era Hinata, sua prima. Sorria de maneira gentil para ele.

Hinata. – exclamou indo na direção da prima – Que surpresa ver você aqui. – disse abraçando com carinho a moça a sua frente.

Precisava ver como você estava.— disse se soltando dos braços do primo – Ino me falou que você chegou transtornado, se trancou na sala e está aqui há horas. Fiquei preocupada.

Não precisa se preocupar comigo. – falou se esquivando.

A última vez que você disse isso foi um pouco antes de parar no hospital com um braço quebrado. E que tipo de prima eu seria se não me preocupasse com você?

Neji apenas sorriu com a lembrança do braço quebrado. Era jovem e inconsequente naquela época. Totalmente despreparado para a vida. Diferente de agora que era um homem maduro, experiente e que sabia resolver seus problemas.

— “Piada! – pensou Neji – Não consigo lidar com um coração partido e quero me considerar homem maduro.”.

Não é nada, Hinata. – falou para tranquilizar a jovem – Tive alguns problemas com uma garota que não aceitou muito bem o meu não.— falou rindo da situação.

Você tem certeza que é só isso, Neji-nii-san?— perguntou desconfiada.

Claro Hinata! Vai ficar tudo bem! Não precisa se preocupar. – falou com um sorriso fraco nos lábios.

Então tá!

Não gostava de mentir para Hinata, mas contar a verdade também estava fora de cogitação. Seria constrangedor admitir que fora subjugado por um amor não correspondido. Ainda mais agora que tinha quase certeza que Tenten estava namorando aquele cara estranho. Que ódio mortal ele sentia pelo Shino. Hinata já ia saindo quando se lembrou que tinha mais uma pergunta para fazer.

Nii-san, onde você vai passar as férias? – perguntou.

Não sei Hinata. Ainda não pensei no assunto.

Você poderia passear lá em casa. Hanabi e Konahamaru vão pra lá.

A proposta era interessante, mas a passar as férias com Hanabi, Konahamaru e Naruto na mesma casa não era algo que o atraía. Era muita confusão e ele não tinha a mesma paciência de Hinata para aturar toda aquela turma. Mas, depois de tanto Hinata insistir, prometeu que pensaria com carinho no assunto.

O expediente terminou sem mais problemas e Neji foi para casa. Enquanto descia do carro, já no seu prédio, olhou para a vaga onde Tenten estacionava o carro, como costumava fazer, para saber se ela já havia chegado. O carro dela estava ali, mas não ela. Ao entrar no elevador, apertou o botão referente ao seu andar e subiu, mas uma parada no primeiro andar chamou a atenção do moreno. Quem entrou no elevador foi Tenten. A moça nada disse. Apenas entrou em silêncio e se posicionou no seu canto. Subiram juntos sem dizer uma única palavra. Neji queria cair de joelhos e pedir que ela o perdoasse pela atitude estúpida de mais cedo, mas seu orgulho o impediu que fizesse. Chegando ao seu andar, Tenten saiu sem se despedir do moreno e sem olhar para trás. Foi embora simplesmente. Quando as portas se fecharam Neji se jogou contra uma das paredes do elevador e chorou.

~0~

Os dias passaram rápidos e logo as férias de verão chegaram. Tenten foi passar suas férias na nova casa de sua prima que ficava na aldeia da folha, Konoha. Rika, prima de Tenten, era agora a nova governanta de uma tradicional família japonesa e sua casa ficava na mesma propriedade da mansão da família. Mal sabia Tenten que a família era a Hyuuga.

Neji também decidira aceitar o convite de sua prima e ir passar férias na casa dela. Alguns dias longe da cidade e de Tenten talvez o ajudasse a esquece-la. Mal sabia ele que a veria tão breve quanto possível.

~0~

A aparência de Rika lembrava um pouco Tenten: morena com olhos cor de chocolate, mas prendia seus cabelos em um coque baixo. Não era tão alta quanto a garota. Tinha trinta anos e um jeito eficiente de ser. Tenten chegou em sua casa visivelmente cansada. As olheiras estavam profundas e sua pele mais pálida que de costume. A prima pensou que fosse a enorme correria que ela tivera naqueles meses. Estudar e ainda trabalhar meio período devia ser estressante.

—“Mas algo me diz que não é só isso!”— Rika pensou.

A morena já estava instalada na casa da prima, e na hora do chá Rika aproveitou para conversar com ela e saber o que estava acontecendo para Tenten ficar tão debilitada.

Olhe pra você, Tenten! Está um trapo.— comentou Rika. – Você não deve estar aguentando estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Eu sei. Mas não se engane. Não foram os estudos e o trabalho que me deixaram assim.— respondeu a morena depositando sua xícara de chá na mesa .

O que houve, então? — perguntou Rika curiosa.

Ouvi dizer que um coração partido também faz muitos estragos.— foi a resposta desanimada que Rika recebeu.

Está bem, Tenten! Conte-me tudo o que ocorreu nesses meses. – falou com firmeza em sua voz.

Tenten amava sua prima como uma irmã e nunca escondia nada dela, e esta não seria a primeira vez. Contou tudo que a afligia. Contou sobre sua paixão por Neji e a forma como fora tratada pelo moreno. Desde aquele dia ela não o viu mais. Contou também das conversas que tivera com Shino e Chiharu-san. As palavras de Shino, em especial as deles, ecoavam em sua cabeça, mas nada fazia sentido. Rika ouvia em silêncio. Absorvia cada informação com cuidado. Depois de ter escutado tudo, a mais velha decidiu que era hora contar para qual família ela trabalhava.

Tenten, você precisa saber de uma coisa. Se o Neji de quem você fala for quem eu estou pensando, então acho melhor estar preparada para estas férias.— disse com cuidado e observando a reação da menina.

O que você quer dizer?— perguntou com desconfiança.

No telefone nem atinei em te contar, não achei que fizesse diferença, mas agora faz.

Fala logo, criatura! Estou ficando agoniada. – falou a morena já com desespero.

A família que mora naquela mansão é a Hyuuga.— falou receosa da reação de Tenten.

Você não pode estar falando sério.— a morena falou devagar depois de uma pausa em silêncio.

E tem mais.

Mais?— falou a morena em crescente desespero.

— Sim. Escute. Hinata-sama me falou que seu primo viria passar as férias aqui no campo junto com a família.

E quem é o primo de Hinata-sama? — perguntou já desconfiando da resposta que receberia.

Hyuuga Neji.

Tenten sentiu seu coração disparar. Levantou de seu lugar e começou a caminhar pela sala. Estava desesperada. Não sabia o que fazer para não se encontrar com Neji. Não queria em hipótese nenhuma dar de cara com ele.

O que eu faço, Rika-chan? O que eu faço?— repetiu a mesma pergunta várias vezes.

Nada. Absolutamente nada.

Mas Rika... Eu...Como assim nada?— perguntou finalmente.

É provável que vocês nem se encontrem. Hinata-sama me contou que quando ele vem aqui passa a maior parte do tempo no dojo treinando. Raramente sai de casa.

Você tem certeza?

Foi o que Hinata-sama me disse. A menos que ele mude de ideia...— não chegou a terminar a frase.

E se ele mudar de ideia? O que vou fazer? Sair correndo pra me esconder? – falou Tenten elevando o tom de voz em total agonia.

— Tenten, pare com isso. Aja como adulta.- Rika respondeu com severidade – Se caso você o encontre seja natural. Cumprimente-o ou ignore-o, mas não fuja. Fugir é vergonhoso.

Você está certa. Posso fazer isso.— disse se acalmando aos poucos.

— Ótimo! Agora vá se arrumar para irmos a cidade comprar uma roupa tradicional para você. O festival de Matsuri é este mês, não se esqueça, e você não trouxe sua roupa.

— Está certo. Vou me arrumar.

~0~

Hinata fora persistente e conseguiu convencer Neji a passar as férias em Konoha. Sabia que ele passaria a maior parte do tempo no dojo, mas sabia que ele também adorava ir até o centro da vila para acompanhar os fogos de artifício do festival de Matsuri. Sua insistência para que ele saísse da cidade fora porque percebera que Neji andava diferente nos últimos meses. Imaginou que longe dos problemas e, principalmente, de mulheres problemáticas, ele poderia descansar, mas isso não aconteceu. Quis conversar com ele para saber o que estava acontecendo, mas decidiu deixar de lado. Não adiantaria, ele não falaria nada.

— “Espero que ele consiga resolver seus problemas”. – pensou consigo mesma.

Neji tentava se concentrar em seus treinos no dojo, mas a imagem de Tenten não abandonava sua cabeça. Sendo assim sempre falhava em algum golpe. Sentia-se frustrado, impotente. Decidira esquecê-la, porém não conseguia. Voltou a sair com mulheres vulgares, mas não conseguia se satisfazer. A frustação só aumentava. Vira Tenten chorando no dia em que a tratara mal. Tinha ido até a garagem, mas voltara para se desculpar com ela, mas a encontrou com Shino e ela chorava. Aquilo o abalou. Fizera sua amada chorar. Jamais se perdoaria. Sua raiva foi aumentando e por pouco não se machucou em um golpe falho. Resolveu parar. Já era noite e estava muito cansado. Enquanto voltava para casa, olhou na direção da casa da nova governanta. Parou estagnado com o que viu.

— Não pode ser! – falou arregalando os olhos – Tenten – falou num sussurro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal que acompanha esta história. Espero que estejam gostando. Desculpem-me a demora para postar o terceiro capítulo. Este ano foi bem complicado para mim. Mas estou voltando com meus projetos de fics.
Aqui Temos um pequeno suspense. O que será que Neji fará? Será que Tenten irá vê-lo? Muitas emoções para o próximo e último capítulo!!
Abraços, Mitil!