Os Cegos do Castelo escrita por MitilTenten


Capítulo 2
Um certo ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153969/chapter/2

Já fazia alguns minutos que olhava para aquela ruiva da mesa ao lado. Era linda e estonteante. Já se imaginava agarrando aquele corpo esbelto e fodendo até não agüentar mais. A ruiva não ficava atrás nos olhares. Era atrevida e tinha gostado do homem de terno caro. Sem dúvida era muito rico, do contrário não freqüentaria aquele bar. Após alguns minutos a ruiva se levantou e andou na direção da mesa dele.

Um homem tão bonito não deveria ficar assim sozinho. Posso te fazer companhia?— perguntou a ruiva em inglês.

Claro.— disse o homem com um sorriso sexy nos lábios. – Como se chama?

Kate. Kate Lindley. E você?

Hyuuga Neji, mas pode me chamar apenas de Neji. Fale-me um pouco de você. De onde vem?

— Sou americana.

A conversa continuou por mais algum tempo. Kate falando muito e Neji, com seu jeito reservado, apenas escutava o que ela tinha a dizer. Falava muito pouco e nunca de si mesmo, ou de algo referente a ele. Em geral falava amenidades. Essa era a característica de suas conquistas. Na verdade sequer estava interessado no que elas estavam dizendo. Queria apenas satisfazer seus desejos carnais. Após ter conseguido o que queria as dispensava.

Mesmo sendo cruel era assim que ele preferia. Sem envolvimento sentimental, sem sofrimento. Era assim que preferia.

Não estava fácil para Tenten trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Seu curso era integral e ainda trabalhava na editora meio período. Sabia que enquanto não terminasse sua faculdade não teria direito a ser promovida no local. Porém, se esforçava muito para ter seu trabalho reconhecido por todos. No fim das contas estava satisfeita consigo mesma. “Meus pais teriam muito orgulho de mim se me vissem agora.” pensou. Voltando da editora acabou por se encontrar com Neji. E como sempre seu coração disparou. Mas, como sempre, ele estava acompanhado de uma mulher. Desta vez era uma ruiva. Desprezível, para dizer o mínimo.

Boa noite, Tenten!— cumprimentou educadamente a jovem com quem dividia o elevador.

Boa noite, Neji-san!— respondeu ao cumprimento educadamente.

A ruiva, como todas as outras garotas, a olhou com desprezo. Tenten já esperava por isso, mas não retribuiu o olhar. Apenas ignorou como sempre fazia. Não iria se importar e nem brigar pelo que era impossível. Chegou a seu andar e tratou de correr para seu apartamento. Aquela noite não teve choro e nem sono embalado no prazer proibido de estar nos braços de Neji. Decidiu que teria que esquecê-lo de uma vez por todas, do contrário apenas sofreria. Teria que se envolver mais com seus colegas de trabalho e faculdade e assim o faria.

De manhã, como de costume, Tenten se levantou e se arrumou para trabalhar. Estava com a mão na maçaneta da porta do seu apartamento quando ouviu gritos. Abriu a porta, olhou a sua frente e viu uma moça ruiva dentro do elevador mandando uma senhora se ferrar. Ficou chocada com a cena. A senhora em questão era Chiharu-san, a adorável vizinha de Neji. Logo percebeu que a ruiva era a mesma do dia anterior e, como todas as outras, fora dispensada pelo Hyuuga. Aquilo estava rotineiro. Aliás, rotineiro demais pensou a jovem enquanto entrava no elevador, pronta para enfrentar a fúria daquela mulher.

Desgraçado. Eu juro que vou me vingar. Eu vou.— berrava a mulher.

Chiharu estava acuada ao fundo do elevador. Tenten se posicionou ao lado dela.

Está tudo bem com você, Chiharu-san.— sussurrou a pergunta para que a ruiva não ouvisse.

— Estou assustada.— respondeu a senhora no mesmo tom – Nunca vi uma pessoa tão transtornada.

O que você duas estão sussurrando aí atrás?— gritou a ruiva – Vocês são duas fofoqueiras, mal-amadas que só sabem falar da vida alheia. — arremedou com veneno em cada palavra.

Tenten apenas se aproximou mais da senhora no intuito de protegê-la caso aquela maluca as atacasse. Estava assustada. Nunca nenhuma mulher ficara tão transtornada como ela. A ruiva as olhava com ódio. Chegaram ao térreo. Tenten e Chiharu saíram apressadas do elevador enquanto a ruiva despejava seu olhar de ira sobre as duas. Ambas se dirigiram a saída do prédio. A mulher furiosa ainda permaneceu algum tempo na frente do elevador. Parecia esperar o causador de sua fúria.

Chiharu-san, você notou como estas cenas tem se tornado comum nas últimas semanas?— perguntou a morena tentando disfarçar o ciúme.

Notei sim, Tenten. Muito comum. Sabe, às vezes penso que ele está tentando compensar alguma coisa dormindo com estas mulheres.— respondeu Chiharu.

Compensar alguma coisa... O que será que ele pode estar querendo compensar?

— Não sei.

Chegaram ao estacionamento e se despediram. Cada uma procurou seu carro no dando, assim, rumo à rotina. Tenten ainda pensava no comentário de Chiharu. “O que ele pode estar querendo compensar?”

&~&~

Neji estava em seu apartamento terminado seu café. Tivera uma manhã complicada. Não foi fácil dispensar aquela ruiva temperamental. Ela foi a protagonista do pior escândalo já feito por uma mulher que frequentou sua cama. Saiu jurando vingança, prometendo que ia matá-lo e o diabo a quatro, mas sabia que era tudo da boca pra fora. Mal sabia ele que a ruiva temperamental o esperava para mais uma rodada de berros, choro e muito escândalo. Pegou suas coisas e desceu até o estacionamento. Lá encontrou, para sua surpresa, a americana o esperando.

O que você ainda está fazendo aqui? Não te mandei embora?— perguntou surpreso, mas ainda assim com desprezo pela ruiva.

A mulher que o fuzilava rangia tanto os dentes que ele podia escutar. Completamente desarrumada e com a maquiagem borrada ela apenas fuzilava o moreno a sua frente, escolhendo, sem cuidado, as palavras que usaria para atingi-lo.

Você vai pagar caro pelo que me fez, seu filho da mãe.— falou por entre os dentes. – Você pensa que pode me fazer sofrer assim, mas está engando. Isso não vai ficar assim. Pode apostar que o que é seu está guardado. Isto é uma promessa.

Assim que terminou de falar virou-se e foi embora deixando Neji para trás. Este permaneceu o tempo todo imóvel e sem expressão. Sem dar importância ao que a mulher dissera seguiu seu caminho.

&~&~

Como de costume, o dia tinha sido cansativo. A faculdade estava puxada e no trabalho o chefe cada vez mais exigente. Tenten estava um bagaço. Estacionou seu carro em sua vaga e andou em direção ao apartamento. Só queria tomar um banho. Quem sabe vestir um vestidinho e descer até a piscina para admirar as estrelas. Era final de tarde e tinha um tempo antes de ir dormir. Resolveu então que desceria até a piscina. Chegou em casa, tomou seu banho e vestiu um vestido de alças de cor azul e desceu.

Já havia algum tempo que estava na beira da piscina quando percebeu que alguém se aproximou. Olhou para o lado e viu um rapaz. Era alto, tinha cabelos castanhos e usava óculos. Bonito, pensou Tenten.

Boa noite.— desejou o rapaz recém chegado.

Boa noite.— respondeu a morena.

Seus olhos estavam vidrados no rapaz. Sempre achou que Neji era o homem mais bonito da face da Terra, mas se enganara. Aquele rapaz de ar misterioso e cabelos bagunçados era realmente muito bonito.

Sempre te vejo aqui na piscina. É um ótimo lugar pra passar o tempo nestas noites de calor, não é? - comentou o rapaz.

Verdade. – Tenten respondeu – Gosto de vir aqui de vez em quando.

Desculpa. Não me apresentei. Me chamo Shino. E você?- perguntou.

Tenten. Você é novo por aqui? Eu nunca te vi aqui no prédio.

— Na verdade faz alguns anos que moro, mas acho que você nunca me viu porque eu viajo muito.

Viaja? Pra onde? — perguntou a morena interessada.

Viajo para vários lugares. Semana passada estive em Dallas, no Texas.

Uau! Estados Unidos! Mas o que você faz?— perguntou a morena cada vez mais interessada no rapaz.

— Sou entomólogo. Viajo divulgando minhas pesquisas pelo mundo. Também trabalho com outros entomólogos.- respondeu o rapaz com um sorriso no rosto. Parecia empolgado com seu trabalho. – E você? O que faz?

Sou estudante de Jornalismo na Toudai. E também estagiária de meio período na editora Shueisha. Fui agraciada com este estágio.— disse com um sorriso vitorioso no rosto.

Que bom pra você. É uma editora e tanto, não? Gostaria que eles publicassem algumas das minhas pesquisas, mas acho que a Shueisha não publica trabalhos acadêmicos, certo?— comentou o rapaz.

Acredito que não. Mas a editora da Toudai publica. Você já tentou ir lá?

Na verdade já tenho alguns trabalhos publicados pela Toudai, mas uma editora como a Shueisha daria um destaque muito grande às pesquisas acadêmicas.

— Isso lá é verdade. – respondeu a morena com entusiasmo.

Shino havia demonstrado ser simpático. Tenten apreciou sua companhia, mas sem que a morena notasse o portão do prédio se abriu e Neji entrou, mas desta vez estava sozinho. A morena só o notou quando ele a cumprimentou.

Boa noite, Mitsashi. – cumprimentou friamente a jovem.

Hã? Ah! Boa noite, Neji.— respondeu a menina um pouco confusa.

Neji se encaminhou para seu apartamento sem cumprimentar Shino. Atrás de si ficou uma Tenten surpresa com sua atitude e um Shino surpreso por saber que Tenten conhecia aquela figura fria e sem expressão.

Seu amigo é um pouco frio, não?— Shino comentou.

Comigo sempre foi educado. Não entendi o que pode ter acontecido.— respondeu a jovem. – Bom... Eu tenho que subir. Amanhã é dia de labuta pra mim, hehe. Tenho que dormir. — disse levantando-se.

Está certo.— respondeu Shino com um sorriso no rosto – Também tenho que descansar. Posso te acompanhar até o seu andar?

Tenten ficou um pouco assustada com a proposta do rapaz. Shino percebeu e logo explicou que morava dois andares acima do apartamento dela, portanto poderia acompanhá-la. Mais calma a morena aceitou a companhia. Subiram juntos e se despediram ainda no elevador.

Radiante, a jovem entrou em seu apartamento. Estava feliz por conhecer alguém tão diferente de Neji. Gostou muito do Shino, mas não pode evitar pensar em Neji e seu estranho comportamento. Estranhou mais ainda o fato dele estar desacompanhado. Relembrou a conversa que tivera mais cedo com a Chiharu-san. As coisas estavam muito esquisitas. E pelo jeito a tendência era piorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas que leem esta fic.
Aqui está o segundo capítulo. Demorei uma eternidade para postá-lo, mas aqui está!! Espero que gostem da leitura.
Abraços, Mitil Tenten.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cegos do Castelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.