Life Goes On... escrita por HévilaChavez


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153933/chapter/2

A faculdade de Ronnie ficava bem próxima da de Will, por isso, sempre que saía mais cedo, ia buscá-la para lanchar no McDonald’s. Ronnie quase nunca ia na faculdade de Will, indo umas duas vezes no máximo.

Certa vez, ela saiu da faculdade mais cedo e quis fazer uma surpresa a ele.  Ela saiu caminhando, respirando o ar puro de Nova York, e lógico, sempre se lembrando de seu pai. Ela podia sentir a presença dele caminhando junto a ela.  A faculdade do seu namorado nem era tão longe da sua, por isso ela preferiu ir a pé. Mas o dia estava quente e ensolarado, a fazendo suar e sentir um certo arrependimento. Quando dobrou a esquina, ela se debateu com outra pessoa. Ela pediu desculpas, mas por causa dos raios solares muito intensos, Ronnie não conseguiu abrir os olhos direito. Quando ia colocando o braço na frente do rosto para ver quem era, a pessoa com quem ela havia topado também pediu desculpas, e logo Ronnie reconheceu quem era só pela voz.

Ela respirou fundo e sentiu uma espécie de raiva tomar conta dela. Logo, as imagens do verão passado voltaram na sua mente na ordem dos fatos mais recentes para os mais antigos. Até que a imagem de uma loira de olhos claros que vivia sempre a atormentando. Não era possível. Cobriu com a mão a luz do sol e olhou para a pessoa que estava na frente dela só para conferir se era realmente quem ela pensava. E era.

- Você? O que está fazendo? Me perseguindo? – Ela perguntou com raiva.

- Desculpe, mas Nova York inteira não é só sua. Foi um desprazer cruzar com você, bye !

- Olha, Ashley, não sei como você consegue, MAS VOCÊ ME IRRITA, CARAMBA! ATÉ NUNCA MAIS – Ronnie berrou no meio da rua, chamando a atenção de algumas pessoas.

- Desculpa se eu te incomodo. Fala sério, não sei como o Will te agüenta. – Dizendo isso, ela saiu, deixando Ronnie sozinha com toda a sua ira. Por um momento, pensou em ir atrás da, loira e gritar com ela mais uma vez. Mas logo ela afastou esse pensamento e seguiu seu caminho.

Ele estava de costas, conversando com um grupo de amigos. Ronnie parou e fitou-o de longe. Ela viu seus amigos apontarem para ela, e imediatamente Will se despediu deles e veio ao seu encontro.

- Oi, meu amor, veio fazer uma surpresa? – Ele disse assim que chegou.

- Sim, eu vim. – Ela disse, desinteressada.

- Você está muito estranha, Ronnie. – Ele a analisou – Aconteceu algo? Ei, a Blaze...

-Está aqui, eu já sei.  Vamos lanchar, estou com fome.

Uma vez na lanchonete, Ronnie contou com quem ela tinha topado na rua. Para sua surpresa, Will pareceu não se importar.

- Você já sabia? – Ela ariscou.

- Arrã. – Ele respondeu olhando para o teto e tomando um gole de suco.

- E como você sabia? ! – Havia um tom de irratação em sua voz.

- Ela faz direito na minha faculdade. – Will soltou de uma vez e fechou os olhos, como quem esperasse por um grito ou um tapa. Mas Ronnie não fez nada disso. Em vez de gritar ou bater em algo, ela respirou fundo, como sempre fazia quando estava nervosa. Bebeu m copo de suco e ficou em silêncio por um instante. Assim que se acalmou mais, ela disse:

- E você na me falou porque... ?

- Porque eu queria te poupar. Ronnie, pelo amor de Deus, isso não importava pra mim.

Ronnie sentiu seu nervosismo voltar.

- Mas importava pra mim, Will! Eu nunca me dei bem com a Ashley, e agora que eu pensei ter me livrado dela, ela volta! Isso é perseguição!

- Ronnie, você está com ciúmes? – Ele disse rindo, e mordendo o seu sanduíche, lançando para ela com um olhar malicioso.

- É, Will. Eu estou sim. Eu me tremo toda só de pensar em te perder.

- Para com isso, eu só tenho olhos pra você, esqueceu?

- Will, eu...

Mas antes que ela terminasse de falar, ele a beijou. E isso bastou para ela perceber que sua insegurança não tinha motivos.

Já eram quatro quando ela chegou em casa. Jonah estava sentado no sofá assistindo TV. Foi até a cozinha, comeu mais alguma coisa e foi tomar banho. Quando ia saindo do banheiro, a campainha tocou. Ronnie deu um salto: Ela esquecera da visita de Blaze. Correndo, ela se vestiu e penteou os cabelos totalmente molhados. Passou correndo pela sala, vendo que Jonah já estava com a mão na maçaneta para abrir.

- Sai, é pra mim. – Ela disse, tirando a mão dele da porta.

- Como você sabe, é o seu namorado, por acaso?

- Não te interessa. Anda, cai fora.

Jonah voltou para o sofá.

Ao abrir a porta, quase não reconheceu Blaze. Ela estava muito diferente. Tinha cortado os cabelos na altura dos ombros, e não eram mais vermelhos, estavam pretos e bem naturais. O piercing que havia em seu nariz também sumiu. Os olhos dela transmitiam uma certa alegria.

Nenhuma das duas sabia o que fazer. Blaze sentiu uma certa preocupação, ela não sabia qual seria a reação de Ronnie. Mas logo ela falou:

- E então, Ronnie, como você está?

Ronnie não respondeu, ficou imóvel, parada à porta. Blaze teve medo de ter feito a coisa errada. Será mesmo que Ronnie queria vê-la depois de tudo que ela fez?

Os instantes finais do silêncio de Ronnie se sucederam a um sorriso que invadiu seu rosto de um jeito contagiante, fazendo Blaze tirar a dúvida que se estabelecera em sua mente logo que a porta foi aberta.

Logo depois, Ronnie avançou para Blaze,a abraçando tão forte que ela podia respirar.

- Sua louca, eu senti tanto a sua falta! – Ela disse enquanto apertava a garota.

- Eu também senti a sua! Por isso resolvi vir aqui.

Depois de se separarem, Ronnie a conduziu para dentro de casa. Virando-se para Jonah disse:

- Ei, você não tem que fazer o seu dever de casa?

Mas o irmão nem piscou.

- Vem Blaze, vamos lá pro meu quarto.

O quarto de Ronnie estava uma bagunça: Tinha peças íntimas na cadeira, a toalha molhada que ela tinha jogado em cima da cama logo que Blaze chegou, sapatos espalhados por todo o chão, dois copos sujos de refrigerante na mesa do computador, e ainda uma pilha de livros na mesinha de cabeceira. Assim que entrou ela saiu recolhendo tudo que encontrava pela frente tentando arrumar o quarto. Depois que o local ficou razoavelmente organizado, as duas sentaram na cama.

- Blaze, você precisa me contar que história é essa de você estudar aqui. Como foi isso, menina?

- É que a minha mãe foi transferida do trabalho dela pra cá. Estou estudando na Columbia.

Ronnie deu um pulo da cama

- Você ta brincando! É a faculdade do Will!

Blaze riu, e depois fez um sinal pra Ronnie sentar de novo. Ainda rindo, ela perguntou:

- Por falar no Will, como está o namoro de vocês?

- Está ótimo, melhor impossível. Mas você sabe quem estuda na Columbia?

- A Ashley, já sei. Infelizmente tenho que cruzar com ela todos os dias...

Ronnie se levantou de novo.

- Blaze, por que demorou tanto? – Ela riu alto.

- Bem, é que não deu tempo. Só faz uma semana que eu cheguei. Ei! O Will não te falou nada sobre mim?

- Sim, ele disse, mas eu nem me liguei porque tinha acabado de topar com a Ashley na rua e...

- Ronnie, senta de novo, rápido, depressa! Tem uma coisa que você não vai acreditar!

- Diz logo! – Ronnie sentou-se de novo eufórica.

- O Will disse que o Scott pediu transferência pra cá, e ele vai estudar na sua faculdade!

Ronnie fechou os olhos, processando a informação. Depois disso, deu um grito, se levantando da cama mais uma vez e vendo Blaze rolar de rir na sua cama.

A tarde passou rápido e as duas conversaram sobre tudo, ouviram música, e a noite pediram pizza e assistiram a um filme. Ronnie insistiu para que Blaze dormisse lá. Mas ela recusou porque tinha aula cedo no dia seguinte. Além disso ela não havia levado roupa nem escova de dentes. Mas para Ronnie valeu a pena a tarde que passaram juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!