Percy Jackson e a Espada de Hefesto escrita por GabiMcCurdy


Capítulo 3
Eu e meus inimigos juntos em uma missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153854/chapter/3

-Então, Quíron, quem irá nessa missão?- Annabeth perguntou, pondo um ponto final no silêncio constrangedor.

-Algum voluntário?- Quíron perguntou, com as sombrancelhas arqueadas.

A aventura estava no meu sangue. Eu sabia que se não me apresentasse como voluntário, certamente iria escondido, como fizera tantas outras vezes. Fugir do acampamento já era rotina.

-Eu gostaria de ir, Quíron- disse, com o queixo empinado.

-Ah, pelos deuses!- Clarisse berrou e levantou-se - Dê uma chance para os outros campistas, Percy! Eu irei.

Annabeth me olhou pelo canto dos olhos e eu assenti com a cabeça.

-Eu também irei. - ela disse, com um sorriso travesso nos lábios.

Grover levantou, tímido, comendo suas enchiladas. Para o meu amigo sátiro, era muito difícil estar em um lugar com tantos semideuses. Ele se sentia completamente inútil, como se não tivesse lugar no mundo. Senti-me triste por ele.

-Eu... Eu posso? - ele perguntou, abaixando os olhos.

-Pois bem, faltam dois! - Quíron exclamou.

Nico levantou e ergueu a mão. Ele estava alguns centímetros mais alto e suas feições infantis agora ganhavam traços maduros. Ele me lembrava muito Bianca Di Angelo, sua irmã que morrera em batalha.

Eu não esperava por isso, mas Brandon pôs-se de pé.

Depois da minha experiência de quase morte com ele meia hora atrás a última coisa que eu queria era embarcar numa missão com uma pessoa mentalmente perturbada. Provavelmente Quíron pensava o mesmo.

-Você, Brandon? – ele perguntou, hesitante – Depois do que aconteceu hoje na captura a bandeira, não acho muito inteligente juntar você e Percy.

-Eu penso o mesmo. – Annabeth disse.

-Quíron, com todo o respeito, o senhor acredita mesmo que se algo foi mesmo roubado eu deixaria minhas desavenças com o filho de Poseidon me atrapalhar na busca por esse objeto? Se meu pai precisa de mim eu estarei com ele. Sempre.

Annabeth olhou para Quíron, esperando a decisão dele. Confesso que fiquei surpreso com a atitude de Brandon, não esperava tanta maturidade de um cara que tentara me matar por motivo nenhum. Mas mesmo assim tinha medo do que aconteceria se Brandon fosse mesmo nessa missão.

Annabeth segurou minha mão e olhou destemida pra Quíron.

-Então, já temos os campistas! - ele exclamou. - Percy, Nico, Clarisse, Annabeth, Brandon e Grover, boa sorte.

Nós vamos precisar, pensei.

-Eu não acredito nisso! - Grover gritou, assim que estávamos no chalé de Annabeth - Clarisse e Brandon?

Ele atirou a lata meio comida bem longe.

-Quíron sabe o que faz. - eu disse, tentando parecer conformado.

Annabeth me olhou, pasma. Ela não podia acreditar que eu tivesse dito isso. Na verdade, nem eu podia. Eu tinha uma estranha e familiar impressão de que aquilo não daria muito certo. Já estivera fora do acampamento com Clarisse uma vez, quando navegamos o Mar de Monstros, mas ela tinha deixado claro que não facilitaria as coisas para mim. E Brandon... Bom, eu estava certo que ele tinha um sério problema de bipolaridade. Se eu tivesse que escolher as pessoas para essa missão, com certeza não escolheria campistas tão mentalmente pertubados como Brandon e Clarisse.

-É, não podemos fazer nada quanto a isso. - Annabeth disse - Quero dormir.

Grover e eu saímos do chalé dela. Eu também precisava descansar. Aquilo era demais para minha pobre mente com dislexia e déficit de atenção.

-Também tenho que dormir um pouco. E você também deveria, amigão. Seu pêlo já está ficando sem cor. - apontei para suas pernas de bode.

-Bons sonhos - ele desejou.

Fui para meu chalé e desabei na cama. Eu ainda estava pensando na missão quando finalmente consegui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Espada de Hefesto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.