Percy Jackson e a Espada de Hefesto escrita por GabiMcCurdy


Capítulo 1
Minha batalha de boas vindas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153854/chapter/1

-Ataque, Percy! Nico estará lhe esperando.– Annabeth sussurrou.

   Corri para o território inimigo enquanto minha equipe explodia em vivas. Corri em velocidade máxima, desviando de alguns campistas de capacetes com penas vermelhas. Avistei a bandeira prata enfiada na terra do lado direito da floresta. Nico estava lá, escondido atrás de uma árvore. Eu nunca entendia os planos de Annabeth, e eles quase sempre davam certo. Eu disse quase.

   Brandon, um campista novo filho de Hefesto, estava atrás de mim, com sua lança de cobre espetando as minhas costas.  Virei para olhá-lo e quando virei novamente lá estavam os Stoll. Eles haviam feito uma aliança com o chalé de Ares. Eu estava totalmente encurralado, quando lembrei do meu primeiro jogo de captura da bandeira no Acampamento Meio-Sangue, quando Annabeth me fez de isca. Claro!

Tirei Anaklusmos, minha espada-caneta, do bolso e comecei a lutar. Sem que os outros percebessem, Nico pegou a bandeira e saiu correndo em direção ao nosso território. Quando perceberam o que esstava acontecendo ali já era tarde demais, Nico já estava do nosso lado, pulando.

Olhei para Brandon e sorri. Então entendi que para ele aquilo não era só uma brincadeira para ele. Ele sorriu de volta, mas aquele não era um sorriso amigável. Era um sorriso de escárnio. 

Brandon brandiu a espada e me atacou, rindo histericamente. Olhei assustado para a ferida no meio da minha barriga. Eu não esperava isso de Brandon. Estiquei a mão e toquei o lago. Em poucos segundos minha ferida estava sarada e eu estava lutando com Brandon.

Cortei uma manga da camisa laranja dele, tentando não machucá-lo.

-Qual é o seu problema?- gritei.

Ele apenas riu e investiu contra mim. Desviei do ataque e rolei pelo chão, tentando escapar dele. Brandon foi atrás de mim, tentando inutilmente me acertar com sua espada de bronze.

-Parem!- ouvi a voz de Quíron no meio da multidão.

Mas Brandon não parou. Ele continuava me atacando enquanto eu rolava no chão. Eu já estava prestes a atacá-lo de volta quando a expressão dele mudou.

Ele se voltou para Annabeth e pude ver o corte na costa dele. Lá estava Annabeth, encarando-o com ira, me defendendo. Não consegui reprimir o riso e ela me fuzilou com os olhos.

Brandon olhou em volta. Todos estavam pasmos, observando-o e sussurrando. Levantei e andei até Annabeth. Quíron pegou Brandon pelo braço e o levou para a Casa Grande.

Annabeth sorriu e virou para mim.

-É só o jeito dele de dizer "seja bem-vindo de volta".- ela disse.

-Não. É só o jeito dele de dizer "oi, quero te matar".- retruquei.

Eu estava a apenas dois dias no Acampamento Meio-Sangue e alguém já tinha tentado me matar. Como eu sentia falta daquele lugar!

Annabeth deu um beijo na minha bochecha e me puxou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Espada de Hefesto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.