A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 76
Capítulo 76 - A Festa II - Penúltimo Capitulo


Notas iniciais do capítulo

olá meu povo! é isso mesmo! esse é o nosso Penúltimo capitulo, foi por isso que demorei, estava tentando pensar em um jeito de acabara a Fic, não que eu esteja feliz com isso, mas uma hora as fics acabam. bom... espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/76

A mansão estava lotada. Reis, rainhas, condes, fantasmas, princesas, bruxas... E várias outras fantasias.

Magali – nossa que festa linda! 
Denise – eu que o diga fofa!
Do contra – pra mim tanto faz...
Cascuda – Do contra? O que você ta fazendo aqui?
Marina – verdade! Pensei que você não viesse.
Do contra – bom, eu não ia vir, mas ai como todo mundo achou que eu não iria vir, eu vim.
Todos – hein?
Franja – esqueçam. Todo mundo sabe que a lógica dele é de louco.
Licurgo – eu não sou louco!
Magali – gente, me lembrei de uma coisa! Alguém viu a Mônica?
Marina – eu ainda não vi.
Cascuda – nem eu.
Mônica – procurando por mim?

Mônica apareceu com Cebola ao lado dela.

Magali – Mônica! Onde você estava? Eu te procurei quando eu cheguei e...
Mônica – desculpa Maga, é que eu me distrai um pouco...
Denise – e essa distração se chama ‘Cebola’ fofa?
Marina – Denise!
Denise – ué? Disse alguma coisa fake?
?????? – como sempre, a Denise se mete onde não é chamada.

De repente apareceu um tipo de Cavaleiro com máscara.

Denise – e quem é você pra se meter onde nunca foi chamado ô Cavaleiro?
?????? – primeiro, não é Cavaleiro, é Guerreiro Medieval. E segundo...

Ele tirou a máscara, e na real... todos ficaram surpresos com aquilo.

Cascão – eu me meto em qualquer assunto que envolva meu melhor amigo.
Todos – CASCÃO?
Magali – Cascão?
Cascão – que foi? Tem alguma coisa na minha cara?
Denise – não, mas acho que tem alguma coisa errada na sua fantasia.
Cascão – minha fantasia? O que é? Ta suja?
Magali – N-não é isso é que...

Magali olhou de cima a baixo aquela fantasia que Cascão estava usando e achou ela...
  
Magali – linda! Nossa cas a sua fantasia é... eu não tenho nem palavras! Como é que isso aconteceu?
Cascão – ah! isso... bom, eu quis variar um pouco sabe... usar uma coisa diferente. Ficou legal?
Magali – não, ficou ótima!

Magali abraçou Cascão pela bela surpresa que ele fez.

Cebola – amor... eu vou ali no banheiro rapidinho ta?
Mônica – tudo bem.

Cebola se afasta e vai direto ao banheiro. Enquanto isso...

Max Masquet – Peço a atenção de todos! Por favor. Bom... como previsto, iremos fazer outro concurso para ver quem terá a chance de se tornar um astro da Tv e do cinema. Mas essa noite além desse concurso haverá um outro. Um concurso de fantasias! Vou explicar melhor... durante a festa os juizes vão avaliar as fantasias e verão qual será a melhor e mais elaborada! O resultado sairá após as apresentações e o resultado do primeiro concurso. Se tiverem alguma duvida podem perguntar aos juizes. Então... como ainda estamos ajeitando algumas coisinhas, podem curtir a festa á vontade! Obrigado pela atenção! Divirtam-se!

Depois desse comunicado, todos começaram o falatório: ‘Ai meus deus! Que demais!’, ‘tomara que eu seja a vencedora!’, ‘to frito! Minha fantasia ta um lixo!’, ‘será que tem bolinhas de queijo?’. Mônica se afastou da turma e foi em busca de uns salgadinhos que tinha visto em uma mesa ali perto.

Mônica – ainda bem que achei isso antes da Maga...
??????? – ora vejam só... Se não é a mesma linda garota que gosta de ficar sozinha...
Mônica – F-fantasma?
Fantasma Vigilante – que bom revê-la milady... confesso que senti sua falta.
Mônica – é bom rever você também, mas...
Fantasma Vigilante – mas o que?
Mônica – olha me desculpa, mas agora eu tenho namorado e...
Fantasma Vigilante – ah, entendo... não se preocupe milady. Não sou esse tipo de pessoa que rouba garotas já comprometidas, eu apenas gosto da sua companhia. Mas se quiser que eu fique longe eu posso...
Mônica – não!... quer dizer, me desculpe. É que eu estou um pouco nervosa.
Fantasma Vigilante – sobre o que exatamente?
Mônica – bem... essa festa, o concurso e...
Fantasma Vigilante – o medo do concurso?
Mônica – medo do concurso? Mas, por que eu teria medo disso?
Fantasma Vigilante – claro, se você ganhasse o concurso, você teria mais responsabilidades, mais compromissos. Essas coisas.
Mônica – falando assim até da medo mesmo. Talvez isso envolva demais e ocupe demais a minha vida... eu acho que...
Fantasma Vigilante – desistir? Olha me desculpe, mas você esta agindo igual a uma tonta sem pensar.
Mônica – o quê?
Fantasma Vigilante – calma, eu vou explicar. Claro que essa vida de fama e fortuna, tem lá seus lados ruins, mas tem também ótimos lados.
Mônica – o dinheiro?
Fantasma Vigilante – não apenas o dinheiro, mas com o prazer de representar e mostrar seu talento a várias pessoas. Todos os filmes, teatros, e animações, podem desenvolver outras mentes brilhantes para outras inspirações. Não vale a pena desperdiçar isso só por causa de nervosismo. 
Mônica – acho que você tem razão... obrigada.
Fantasma Vigilante – bom... como já esta acompanhada pelo seu namorado, não tem como eu ficar aqui o tempo todo. Se me da licença, vou me retirar.
Mônica – espera! Eu...

Mônica se virou para continuar a conversa. Mas ele havia desaparecido.

Mônica – to vendo que ele não perdeu essa mania de desaparecer.
Magali – Mônica, o que ta fazendo aqui sozinha?
Mônica – nada eu só... vim comer alguma coisa.
Magali – e o Cebola?
Mônica – ele foi ao banheiro. E o Cascão?
Magali – ele disse que ia falar com um amigo ou coisa parecida.

Mônica olhou para o outro lado do salão e avistou Cascão conversando com alguém, quando se concentrou para reconhecer se espantou ao perceber que era o Fantasma.

Mônica – amigo é?
Magali – o que foi?
Mônica – olha ele lá! Ele ta conversando com o Fantasma.
Magali – e o que ele foi falar?
Mônica – eu que vou saber? Mas quando ele vier pra cá eu quero uma boa explicação!

Do outro lado do salão...

Cascão – é o que? Mas nem pensar!
Cebola – por favor Cascão! É só por alguns minutos.
Cascão – por que você não conta pra ela logo de uma vez?
Cebola – eu só to esperando o momento certo.
Cascão – é bom que não demore... ta bom, eu faço. Mas se a Magali me reconhecer a culpa é sua!
Cebola – ta, valeu mesmo. Depois eu te dou a fantasia, agora eu tenho que me trocar.

Depois da conversa, Cascão saiu de perto do Cebola e logo avistou Magali conversando com Mônica, foi diretamente em direção as duas.

Cascão – oi meninas.
Mônica – o que você estava conversando com o fantasma hein?
Cascão – quem?
Magali – o cara com quem você acabou de falar.
Cascão – ah, isso. Nada não, ele só queria saber onde era o banheiro.
Mônica – só isso?
Cascão – é, por quê? Ele tinha que me dar alguma mensagem ou informação importante?
Mônica – não é que... ah deixa pra lá. Você viu o Cebola?
Cascão – tava comendo ali perto da mesa.
Mônica – vou lá falar com ele.

Mônica foi em direção a mesa. Cascão poderia tentar impedi-la, mas isso faria com que ela desconfiasse ainda mais a demora dele. Quando chegou perto da mesa não o encontrou.

Mônica – cadê ele?
Cebola – Mônica?
Mônica – Ce, por que demorou?
Cebola – desculpe a demora, é que encontrei essa mesa e...
Mônica – pensei que a maga se distrairia mais com isso...
Cebola – bom, não é só ela que tem fome.

De repente um dos jurados do concurso começou a falar.

Jurado – atenção! As apresentações começaram em 10 minutos, os participantes devem ir imediatamente para os bastidores esperar a sua vez. É só isso, obrigado.

Mônica – Ce, eu tenho que ir.
Cebola – tudo bem, boa sorte.
Mônica – obrigada.

Mônica foi em direção aos bastidores, algumas pessoas já estavam lá, ansiosas e nervosas para começarem.

Mônica – nossa, eu to tão nervosa!
Carmem – e eu não?
Magali – ai meninas calma! Vai dar tudo certo!
Mônica – espero que sim.

Não demorou muito para chamarem a primeira pessoa que iria fazer a primeira apresentação.

Max Masquet – que venha o primeiro concorrente!

O primeiro concorrente era a Denise. Ela tava vestida de algum tipo de poeta ou alguma coisa assim (vai entender essa fantasia. Pra mim parece aqueles poetas de antigamente, agora só faltar cantar uma musica romântica...)

Denise – hoje vou recitar algumas poesias feitas por mim.
Max Masquet – tudo bem. Pode começar.
Denise – Se eu for não fique triste, saiba que no meu coração, você ainda existe. Eu não sei o que aconteceu, eu não vi nada, eu só sei que... estou apaixonada. O dia nasce, o sol começa a brilhar, e eu começo a despertar. A onda vai, a onda vem, mas o que vejo ali é o além. Sei falar espanhol, inglês e italiano, mas uso o português pra dizer eu te amo.

Quando ela parou de falar, todos aplaudiram e os jurados comentaram...

Jurado – realmente, essas são frases incríveis e você se expressou bem ao falar delas.
Max Masquet – você é uma ótima atriz, mas não achei tão interessante assim.
Jurada – você foi ótima querida! Obrigada! 

Marina – nossa Denise, de onde tirou essas frases? Do Google?
Denise – fofa, eu tirei de um lugar onde esta cheia de inspiração e inteligência... de mim mesma.
Carmem – ai, essa doeu.
Denise – calma fofa! Não estou no clima para brigas, apenas vou esperar o resultado dos juizes.

Depois de muitas apresentações incluindo: Cascão, Marina, Carmem, Xaveco, Jeremias, Nimbus... chegou a hora da última apresentação.

Max Masquet – que entre o último concorrente!

Depois que chamaram, Mônica entrou em cena.

Max Masquet – pode começar.
Mônica – Desde que nasci, soube qual seria meu destino! Liderar meu povo! Não por ser uma princesa... mas por ser uma guerreira! Tem sido um caminho solitário! Lutei muito para derrotar inimigos... mas meu maior desafio foi me superar! É difícil mostrar que, apesar do orgulho da guerreira... no mesmo compasso, também bate um coração de princesa! Acreditar que, amanhã, serei mais do que forte do que hoje! É o que mais me faz ir em frente! E esperar quem eu amo! Para que possamos, um dia, ser fortes... juntos!

Quando ela terminou todos bateram palma, a apresentação dela foi realmente incrível. Não demorou muito para os juizes darem suas opiniões.

Jurado – você foi incrível! Representou muito bem sua personagem!
Jurada – essa fantasia é linda querida! E a apresentação foi espetacular!
Max Masquet – você... falou isso de uma forma tão intensa, tão... realista, é exatamente o que eu queria ver em todas as apresentações, onde o ator possa não apenas representar, mas sentir e ser o próprio personagem. Adorei a apresentação!

Depois desse comentário todos aplaudiram novamente.

Max Masquet – muito bem! Em alguns instantes vamos dar o resultado final de quem venceu o concurso! Mas por enquanto que tal dançarem e se divertirem um pouco?

Nos bastidores...

Magali – Mônica, você foi incrível!
Cascão – é... você foi ótima!
Mônica – obrigada, mas... alguém viu o...
Cebola – procurando por mim?
Mônica – Ce!

Mônica correu até ele e o abraçou.

Cebola – você foi maravilhosa!
Mônica – obrigada!
Magali – vem cas!
Cascão – e pra onde a gente vai?
Magali – dançar ué!
Cascão – quê?
Magali – por quê? Não gosta?
Cascão – não... é que...
Magali – cas... por favor!
Cascão – ta bom...

Cascão foi arrastado até a pista de dança

Cebola – olha... até que a idéia é boa...
Mônica – que idéia?
Cebola – me acompanharia nessa dança senhorita?
Mônica – com prazer senhor...

Mônica e Cebola foram para a pista de dança, não demorou muito para começarem a dançar.

Mônica – gostou da apresentação cê?
Cebola – muito, se soubesse que seria uma apresentação tão boa assim teria até filmado.
Mônica – bobo.
Cebola – acha que estou brincando? Você é uma atriz incrível Mô! Não me espantaria se você fosse a vencedora do concurso.
Mônica – é... mas tem varias outras pessoas por ai que são melhores do que eu.
Cebola – é... verdade. Tem varias pessoas MUITO melhores que você...
Mônica – Cebola!
Cebola – ...melhores em outros trabalhos, e outras qualidades. Mas você nasceu pra isso, pra mim você é a melhor.
Mônica – e pra mim você é o mais fofo de todos.

Mônica o beijou e continuaram a dançar. Alguns minutos se passaram e no meio da dança Mônica avistou o Fantasma Vigilante, ela queria falar com ele.

Mônica – ahn... Ce, eu vou ali e já volto ok?
Cebola – ta... eu vou dar uma volta na mansão enquanto isso.
Mônica – ok, te vejo depois.

Mônica foi em direção ao Fantasma, mas quando tentou procura-lo ele havia sumido, ficou procurando por um tempo e logo o avistou novamente.

Mônica – Fantasma?
Fantasma Vigilante – ah, olá milady! O que faz aqui sem seu namorado?
Mônica – B-bem, eu queria falar com você. Eu queria pedir uma coisa.
Fantasma Vigilante – claro, faço o que estiver ao meu alcance.
Mônica – Você... pode me dizer... quem você é? De verdade?
Fantasma Vigilante – ah... entendo. Quer saber o meu nome real?
Mônica – sim.
Fantasma Vigilante – bom... eu poderia te dizer mas... não agora, quero pedir um pouco mais de paciência para revelar minha identidade. Pode me conceder isso?
Mônica – claro...
Fantasma Vigilante – ótimo... agora se me da licença, vou dar uma volta pelo salão.

O Fantasma se afastou novamente de Mônica. Ela foi em busca de Cebola, olhava de um lado pro outro e não o encontrava, até que o viu encostado numa pilastra.

Mônica – oi Ce.
Cebola – oi, onde estava?
Mônica – falando com um amigo.

De repente Max Masquet começou a falar.

Max Masquet – Boa noite a todos! Agora irei informar o grande vencedor do concurso que vale uma chance no teatro e no cinema, e logo depois irei revelar o grande vencedor do concurso de fantasias.

Todos estavam ansiosos, loucos para saber quem é o sortudo ou sortuda que ganhou essa chance.

Max Masquet – essa pessoa fez uma das melhores apresentações da noite, além de ser jovem e um pouco inexperiente, mostrou ter um grande talento! E essa pessoa é... Mônica Sousa, com a apresentação da Princesa Mimi!

Todos aplaudiram. Mônica ficou surpresa ao saber que tinha sido a vencedora do concurso, e que teria uma ótima carreira a sua espera. Ela rapidamente subiu no palco.

Max Masquet – meus parabéns! Você mereceu!
Mônica – muito obrigada! Eu nem sei o que dizer! Mas, quero agradecer aos meus amigos por me apoiarem e ajudarem todos os dias para que eu seja uma das pessoas mais felizes do mundo!
Max Masquet – ora... devem ser especiais mesmo.
Mônica – e eles são.
Max Masquet – bom, agora vou anunciar o vencedor da melhor fantasia. Mas antes, vou informar que não sabemos o nome dele, e perguntamos a algumas pessoas se o conheciam, disseram que não, mas sabiam um tipo de codinome. Então sem mais delongas suba aqui no palco o Fantasma Vigilante!

Cebola entrou em choque no mesmo instante, Mônica também não acreditou. Não demorou muito para o Fantasma Vigilante subir no palco.

Max Maquet – ora, meus parabéns!
Fantasma Vigilante – obrigado.
Max Masquet – mas, eu preciso que você tire a mascara pra sabermos que é.
Fantasma Vigilante – eu acho que não é uma boa idéia.
Max Masquet – esta com vergonha rapaz? Ora vamos... tire a mascara.
Fantasma Vigilante - .......... ta bem.......

O Fantasma Vigilante retirou o chapéu e a mascara. Quando o rosto dele estava visível a todos, a turma inteira se espantou e Mônica nem acreditou no que seus olhos estavam vendo, apenas conseguiu falar um nome.

Mônica – Cascão?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? gostaram? olha... eu não sei quando vou postar o último capitulo, mas eu juro que vou fazer o impossivel para que ele saia perfeito. Desculpem a demora. bom...té+!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem para a Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.