A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 49
Capítulo 49 - Escolhas...


Notas iniciais do capítulo

oi gente! até que emfim o site foi liberado! agora podem aproveitar mais um capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/49

Daniele – terminar? Mas, por quê?

Cascão – é que... eu, estou começando a gostar da Magali...

Daniele – e só por isso você vai terminar com ela?

Cascão – como assim, só por isso? Eu trai ela! A gente se beijou! e isso é mais que suficiente pra nós terminarmos!

Daniele – hahahahahahaha!

Cascão – por que você ta rindo? Isso aqui é serio!

Daniele – Cascão... você ta parecendo um ator de filme antigo!

Cascão – como assim?

Daniele – olha... antigamente, se um homem beijasse uma mulher ou transasse com ela, era obrigado a se casar com ela! Acorda! Nós estamos no século 21! E não é assim que resolvemos as coisas! se você beijou a Magali, claro! Você traiu a Cascuda, mas não é terminando com ela que vocês vão resolver. Por que você não conversa com ela?

Cascão – mas, a gente já ta namorando a tempo demais e eu não sei se gosto dela tanto quando antes.

Daniele – antigamente, vocês estavam começando o namoro, claro... amor pra lá, amor pra cá. Mas tenho que concordar que depois de tanto tempo você possa estar sentido não amor, mas só uma atração pela Magali!

Cascão – tipo... quando ela paga pau pro professor Rubens?

Daniele – é! Por ai!

Cascão – mas, eu... caraca! Olha... eu ainda to muito confuso! Devo ou não terminar com ela?

Daniele – essa questão não é minha! Vocês dois tem que ter uma conversa séria! E pergunta a ela se ela ainda sente o mesmo por você. Uma decisão vocês tem que tomar!

Cascão – ta bom... eu vou falar com ela agora! Valeu Dani!

Daniele – de nada! qualquer coisa é só falar!

Cascão – ok! tchau!

Cascão pegou um barco e foi em direção a cidade. Na casa... Magali ainda estava meio confusa sobre seus sentimentos, então resolveu falar com Mônica sobre o ocorrido.

Magali – Mô... eu posso falar com você?

Mônica – claro! vamos no meu quarto.

As duas chegaram ao quarto de Mônica e se sentaram na cama para poderem conversar um pouco melhor.

Mônica – e então? O que aconteceu?

Magali – eu to confusa Mô!

Mônica – sobre o que?

Magali – eu... acho que sinto algo pelo Cascão...

Mônica – O QUE? QUANDO? ONDE? COMO?

Magali – ontem á noite eu fui na cozinha pra ver se tinha alguma coisa pra comer ai o Cascão chegou e me perguntou se a gente tinha alguma coisa. Eu falei que não, ai pra provar, eu beijei ele e fui pro meu quarto.

Mônica – P-perai... deixa eu ver se entendi... você dois discutiram sobre uma coisa que eu achava impossível de acontecer e por impulso você beijou ele?

Magali – é... por ai...

Mônica – você ta doida?! Por acaso naquela hora você esqueceu que tem namorado?

Magali – claro que não! Mas ele tava me pressionando! eu não sabia o que fazer!

Mônica – ok... deixa eu me acalmar, por que essa noticia me pegou meio de surpresa!

Mônica ficou andando de um lado pro outro no quarto pensando o que poderia falar para sua amiga em uma hora como aquela.

Magali – eu realmente não sei o que fazer... se eu falar com o Quim o que aconteceu ele fica uma fera, se eu não falar eu vou ficar com um peso nas costas!

Mônica – hey! Calma! A gente vai dar um jeito!

Magali – queria saber qual...

Mônica – por que a gente não pergunta pra Dani? Nessas horas ela sabe bem o que fazer!

Magali – é... pode ser uma boa! Vamos!

As meninas foram falar com Daniele, enquanto a própria estava jogando bola com Cebola.

Daniele – pega!

Daniele chutou a bola com força, Cebola se distraiu um pouco (por causa de uma certa pessoa que estava chagando com Magali. Traduzindo... Mônica) e a bola acabou acertando em cheio a cara do garoto. Depois do ‘impacto’ ele caiu no chão.

Cebola – Aii!

Mônica – Cê!

Mônica foi lá pra socorrê-lo (claro né? Por que se fosse outra pessoa ela morreria de ciúmes). 

Mônica – meu deus! Cê! Você ta bem?

Cebola – agora to melhor ainda com vocês perto de mim...

Mônica – bobo...

Eles se beijaram.

Daniele – beleza! Da pra cortar esse momento meloso ai?

Os dois coraram ao se lembrar de que não estavam sozinhos.

Cebola – mal ai!

Daniele – bom... pelo que eu pude ver, vocês duas querem falar algo comigo né?

Magali – é... eu tenho que pedir uma sugestão a você!

Daniele – claro! pode falar!

Magali – eu... poderia falar a sós com você?

Daniele – claro!

Daniele e Magali foram conversar em um local mais afastado dos dois que começaram a se beijar de novo (da pra parar com tanta agarração? Que coisa!).

Daniele – e ai? O quer falar comigo?

Magali – é que... bem... eu acho que... eu e o Cascão... nós...

Daniele – vocês se beijaram e agora você ta confusa se deve ou não falar pro Quim e terminar com ele né?

Magali – ué! Como você sabe?

Daniele – o Cascão chegou antes de você...

Magali – o que ele falou?

Daniele – acho melhor a gente focar no seu problema, que pra falar a verdade, não é muito diferente do problema dele...

Magali – mas se é quase igual, me fala o que eu tenho que fazer!

Daniele – olha... você é um pouco... na verdade, MUITO mais sensível que o Cascão, então acho que você deve conversar com o Quim sobre o que aconteceu.

Magali – M-mas ele vai ficar uma fera!

Daniele – se ele gostar mesmo de você, ele vai compreender que você agiu por impulso, mas se ele agir de outra forma ele logicamente vai ficar uma fera.

Magali – é disso mesmo que eu tenho medo...

Daniele – eu sei que conheço o Quim pouco, mas ele é um cara legal e com certeza não vai querer te magoar de propósito! Ele vai sim ficar chateado com tudo o que houve, mas se ele não quiser abalar o relacionamento de vocês, ele vai deixar essa conversa de lado e seguir o namoro de vocês normalmente.

Magali – eu não sei se vou ter coragem de falar o que aconteceu.

Daniele – uma hora você vai ter que falar, e é melhor você falar o mais depressa possível, por que se não você vai acabar ficando com isso na cabeça o tempo todo.

Magali – ok... eu vou tentar falar com ele... tchauzinho Dani! E obrigada!

Daniele – de nada!

Magali pegou um barco e foi em direção a cidade.

Daniele – Magali e Cascão... esses dois se quiserem ficar juntos vão ter um certo problema e...

Daniele avista Mônica jogando Cebola dentro do lago e logo em seguida a mesma se jogando em cima dele.      

Daniele – e esses dois depois do namoro não se desgrudam... ¬¬’

Enquanto isso...

TOC TOC

Cascuda – quem é?

Cascão – sou eu! Abre ai!

Cascuda abre a porta e Cascão entra com uma aparência um pouco seria.

Cascuda – o que houve?

Cascão – nós precisamos conversar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? o que sera que vai acontecer? descubram isso terça-feira! té+!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem para a Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.