A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 35
Capítulo 35 - Más Noticias


Notas iniciais do capítulo

e ai Povo? bom... como hoje eu to de bom humor vou postar outro capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/35

Logo chegaram a casa de Cristina onde as meninas estavam, Roberto chegou com Daniele no colo.

Roberto – Mãe! Da uma ajuda aqui!

Cristina – meu Deus! O que houve?

Daniele – ta tudo bem mãe! Só foi uma patada que levei do Tigre!

Sr. Sousa – onde esta minha filha?

Franja – Sr. Sousa? Dª Luisa?

Luisa – sim! Viemos logo depois de vocês saírem!

Roberto levou Daniele ao quarto dela e todos teriam que explicar o que aconteceu. 

Magali – onde esta a Mô?

Cascão – B-bom... a gente tem uma noticia boa e outra ruim... qual querem ouvir primeiro?

Cascuda – fala a boa!

Cascão – bom, o Tigre tentou atacar a Mônica! Mas o Cebola atirou nele com um tranqüilizante e ele desmaiou na hora.

Aninha – e a ruim?

Titi – a ruim... é que quando o Cebola atirou o Tigre foi pra cima dela e ela tava na beira de um penhasco...

Xaveco – e acabou caindo com o Tigre!

Todos – O QUE?

Quim – mas o Cebola, acabou pulando junto pra tentar salva a Mônica!

Denise – mas por que não foram lá pra ajudar?

Nimbus – por que lá tinha um rio muito fundo!

Carmem – só por isso?

Franja – isso... e a cachoeira...

Sr. Sousa – CACHOEIRA?

Cascão – é... e eles caíram de lá!

Depois de Cascão terminar a frase Sr. Sousa acabou desmaiando.

Quim – valeu Cascão!

Cascão – como eu poderia saber que ele iria desmaiar?

Luisa – tudo bem! Ele desmaia com facilidade!

Roberto já tinha terminado de cuidar de Daniele, então foi falar com a turma.

Roberto – bom... creio que hoje não da pra gente ir atrás deles! Então vamos amanhã cedo!

Magali – meu Deus... será que a Mônica esta...

Aninha – nem termina a frase maga! É claro que eles não estão... mortos...

Teve um momento de silencio logo depois de Aninha pronunciar aquela palavra. Eles poderiam mesmo ter o risco de morrer, já que caíram de um penhasco e de uma cachoeira. E também não sabiam se o Tigre ainda estava vivo. Magali não parava de pensar que sua melhor amiga podia estar...(aquela palavra) não agüentou e começou a chorar.

Quim – calma minha princesa! Eles estão vivos! Pode confiar em mim...

Magali – eu não tenho certeza disso Quim! A Mô pode estar...

Marina – todos aqui sabemos disso tanto quanto você maga!

Cascuda – é se acalma! Estamos muito nervosos, mas torcemos para que tudo esteja bem!

Denise – a Mô é muito forte! Com certeza ela agüentaria cair de uma cachoeirazinha!

Cascão – bom na verdade... a cachoeira era enorme e...

Todos – CASCÃO!

Cascão – ta mal ai! 

Carmem – olha... sabemos que você fala besteira, mas acho que essa não é melhor hora!

Cascão – sei muito bem disso! Mas como todos vocês, eu não sei o que falar! Meu melhor amigo pode estar morto e eu não posso fazer nada!

Cascão começou a chorar.

Cascuda – calma! Vai ficar tudo bem cas!

Cascão – eu não sei o que fazer!

Franja – pois eu sei! Amanhã a gente vai achá-los vivos!

Nimbus – tomara que você esteja certo.

Xaveco – ah gente! Até parece que eles são as pessoas mais fracas que conhecemos!

Aninha – Xaveco tem razão, a Mônica é a pessoa mais forte da turma!

Daniele – isso é verdade!

Daniele estava descendo as escadas

Daniele – mas, nunca achei que amigos tão leais como vocês pensariam que os ‘lideres’ dessa turma estariam mortos.

Titi – mas o que aconteceu...

Daniele – aconteceram coisas piores com eles e até mais emocionantes! E eles sempre conseguiram escapar e superar os desafios. E vocês estão com medo disso?

Daniele tinha razão. Eles já passaram por várias coisas juntos, Mônica e Cebola sempre se superavam, sempre ajudando um ao outro... e não era isso que iria separa-los.

Magali – você tem razão Dani! Eles são fortes! Vão conseguir superar isso!

Quim – isso mesmo! E amanhã bem cedo vamos ajudá-los!

Marina – é isso ai! E nós também vamos!

Daniele – olha... sem querer estragar o momento... acho melhor as meninas não irem! O Tigre pode estar vivo e seria perigoso demais!

Franja – é mesmo! Amanhã só a gente vai!

Titi – vocês tem que ficar aqui que é mais seguro!

Aninha – até parece!

Magali – nós vamos com vocês!

Cascuda – não somos frágeis pra não agüentar uma floresta.

Denise – me inclua fora dessa! Sou amiguete da Mônica, mas não de um Tigre. 

Carmem – nem eu! Me recuso a pisar na lama!

Daniele – tudo bem! Vocês podem até ir, mas teram que passar por algumas cobras, insetos, e alguns bichos venenosos...

Aninha – P-pensando bem... acho que não tem problema nenhum em esperar aqui...

Cascuda – é...

Magali – T-tudo bem! A gente pode ficar aqui numa boa!

Luisa – meninas... podem me ajudar a levar o Sousa até o hotel?

Cascuda – claro Dona Luisa!

As meninas acompanharam Dona Luisa e levaram o Sr. Sousa e os meninos foram dormir pra acordarem cedo. Enquanto isso Magali havia ficado pra conversar com Daniele.

Magali – mas... se eles estiverem vivos... eles podem se entender!

Daniele – é verdade! Eles sempre resolvem as brigas deles com uma boa conversa!

Magali – tomara que a Mônica esteja bem!

Daniele – não se preocupe Maga! É a Mônica esqueceu? Essa passa por essa numa boa!

Magali – queria que o tempo passasse mais rápido... Pra passar esses maus momentos!

Daniele – mas, isso já é assim! A vida passa num piscar de olhos... temos que aproveitar todos os momentos que temos. Mesmo que eles sejam tristes, ou felizes!

Magali – como você sabe dessas coisas?

Daniele – tipo?

Magali – você... as vezes sabe tanto da vida, mesmo sendo nova!

Daniele – apenas sou uma ótima observadora! Gosto de ler e ver coisas emocionantes. Aprendo muito com isso!

Magali – bom... já que você sabe tanto... queria te perguntar uma coisa...

Daniele – pode falar!

Magali – bom, eu tenho um professor de ciências e ele é... digamos... muito lindo!

Daniele – e?

Magali – algumas pessoas me provocam por causa disso e por eu estar namorando o Quim por que ele é...

Daniele – gordo?

Magali – é! As vezes isso me tira do sério!

Daniele – só por isso?

Magali – como assim ‘só por isso’?

Daniele – muito bem... começando pelo professor...você diz que sente um tipo de atração pela beleza dele né?

Magali – é!

Daniele – não deveria se sentir incomodada por isso! Várias pessoas sentem atração por outra! Mesmo que não a amem. Você apenas acha ele bonito nada mais além disso.

Magali – mas ás vezes eu acho que estou traindo o Quim por pagar pau pra ele!

Daniele – com o Quim é diferente! Você o ama de verdade! As pessoas criticam vocês apenas por que são diferentes na aparência. Você não deveria escutar as pessoas que falam com quem você deveria ficar. A escolha é sua! E não deles!

Magali – obrigada Dani!

Daniele – disponha! Quer um sanduíche?

Magali – só se for agora!

Magali se sentia um pouco mais aliviada, esse problema sempre a incomodava, mas desabafar isso com alguém foi muito bom pra ela. Mas ainda tem mais uma coisa... O que aconteceu com a parte que queremos realmente saber? Mônica e Cebola realmente estão... Vivos? Ou será que perdemos nossos heróis pra sempre?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? o que vocês acham? sera que eu seria tão cruel assim de matar nossos personagens principais? (bom, na verdade seria!)
E como eu disse, eu to com bom humor... então eu só vou postar o próximo capitulo... té parece que vou dizer! mas posso dizer que vai ser no final dessa semana! mas... se vocês derem uns sei lá... alguns reviews (e não to falando que é pouco!), eu posto! (to com medo de mim mesma! :S to do mal!) vo da uma dica: 15 reviews... ok? sim sou muito má! muahahahahahahaahaa!!!!!!!!!!! (serinho to com medo!:S)
Ps: não me odeiem ta? viciei nisso! e olha, minha mãe briga comigo por eu passar muito tempo no Pc! é por que eu tava fazendo a história que vocês leem! então eu não faço essa história... como posso dizer... sem me preocupar se vocês vão gostar ou não. E quanto mais reviews, mais emocionante o cap. fica! igual o cap.33! me preocupo com o que vocês acham! os reviews são MUITO importantes pra mim ta? ok! depois desse discurso de desculpas por minhas atitudes de fazer vocês me mandarem tantos reviews eu vo me despedindo! té+!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem para a Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.