Menininha Complicada escrita por jessy-cullen


Capítulo 43
Ótimo Café À Nós


Notas iniciais do capítulo

genteeeeeeeeeeeeeeee voltei. Queria muito mais muito deixar esse capitulo maior, mais terminei ele e quis postar logo porque achei sensacional. A partir de agora vou começar a escrever mais e deixar ele grandão, quero dizer que teremos mais uns cinco ou seis capitulos dependendo do quanto eu deixar o capitulo grande ou não para podermos avançar na segunda parte da história porque eu já enrolei de mais que eu sei, e preciso terminar a história um dia né? kkkk Quando entrarmos na segunda fase vocês iram ver o bicho pegar fogo, ou seria o circo? Não sei boa leitura, e não liguem os erros, fiquei tão emocionada que vou postar assim mesmo e quando chegar em casa, eu edito e ponho sem errinhos aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153685/chapter/43

Nunca pensei que teria um café da amanhã como o que estava preste a acontecer.

Depois que tivemos um momento a só seja lá onde estivemos no castelo, um dos seguranças de Edward o chamou dizendo que o café estava pronto, e todos estavam o aguardando.

Não deu muito tempo para que ele mostrasse nada do que queria me mostrar, mais prometeu que depois do café estaria com um tempinho livre e faria isso.

Enquanto conversávamos ele disse por cima quais eram suas obrigações hoje, o que me deixou bastante desconfortável. Ele simplesmente tinha mais obrigação no castelo do que gostaria que tivesse. Era algo como recepcionar visitantes para o baile de amanhã, entre outras coisas que fingi que estava entendendo. Mas tarde perguntaria para Alice o que seriam essas coisas, provavelmente aquela baixinha sabia de tudo, e se não soubesse tenho certeza que daria um jeito de procurar saber. Rápida e eficiente do jeito que só ela sabia ser.

Quando chegamos ao local que acontecia a cerimonia do café da amanhã eu congelei, sim e digo cerimonia por perceber que estava diante de qualquer coisa menos um café da amanhã.

Tudo era muito grandioso como deveria já ter previsto, a mesa onde todos estavam eram enorme e com diversas coisas que seria ate difícil escolher o que comer, e percebi que deveria ter chegado a primeira aqui, pós me pouparia a recepção constrangedora que estava tendo.

Edward vendo que estaquei no lugar colocou uma mão em minhas costas dando um leve empurrão para que eu me mexesse. Mais um pouco e deixaria que ele me rebocasse sem nenhum problema.

— Culpa sua termos nos atrasados Edward. – eu disse entre dentes com um sorriso no rosto.

— Você que não quis parar de me beijar. – disse.

Eu podia tê-lo matado ali mesmo se essa frase tivesse saído um pouco mais alto.

— Bom dia! – eu disse a todos que estavam nos olhando.

Depois franzi a testa, será que as pessoas aqui se cumprimentavam com um bom dia? Na verdade estava bastante confusa.

— Bom dia querida. – disse Esme com todo seu amor e simpatia. – Junte-se a nós.

Suspirei aliviada enquanto Alice dava uma risadinha ao ver o meu desconforto. Todos na mesa estavam bem vestidos, o que foi bem legal eu não ter aparecido de pijama, mas Alice me mataria se eu pensasse nisso, enquanto analisava o lugar que era enorme e bem luxuoso meus acabaram parando na fisionomia fria de Elisabeth a avó de Edward, que parecia ainda não estar gostando da minha presença em particular.

Sempre fora assim, ou as pessoas me amavam muito como Alice ou as pessoas me odiavam muito, no caso de Elisabeth, não havia meio termo, e a julgar pelo olhar cortante dela, ela se encaixava totalmente no segundo item.

— Bella! – Sam deu um gritinho animado e veio ate mim para me abraçar.

Abaixei para abraça-lo e ele retribui com um beijinho molhado na bochecha. Sam voltou ao seu lugar. Segurei ele pelos ombros e dei uma olhadinha no seu corpinho pequeno, não sei o que estava procurando, mas queria me certificar de que ele estava inteiro. Como não vi nada, ate porque a quantidade de blusa que ele estava usando dificultava meu trabalho nós nos juntamos à mesa.

— Estamos feliz em recebe-los em nossa casa. – disse Carlisle – Espero que aproveitem a estadia assim como nós aproveitamos enquanto estivemos na Califórnia.

— Aproveitaremos sim. – respondi sorrindo.

Só não sabia o que é que eu aproveitaria.

— Só não vá esperando que terá alguma praia deserta por ai. – Carlisle acrescentou – Não somos tão radicais como vocês.

— Isso depende muito do ponto de vista pai. – Jasper disse tentando mostrar o contrario.

— Então vamos ao café. – Esme disse para evitar qualquer tipo de comentário.

Esme de todos eles sabia como estava sendo um pouco desconcertante para nós estarmos ali, nem mesmo Alice que estava toda animada parecia estar descontraída, era algo novo ate para ela também.  Não só pelo lugar, mais havia um conjunto de coisas ali que não fazia nosso estilo. Por exemplo, um café da amanhã calmo e quieto dificilmente existia entre nós, enquanto fazíamos uma destas refeições conversávamos, falávamos de boca cheia no caso de Emmett, gritávamos se ninguém prestasse atenção no que estávamos falando, já que cada um falava por cima do outro. E não tínhamos que ter cuidado com o que fossemos comer e da forma que íamos fazer isso.

Ainda estava intimidada com o que Elisabeth havia falado, sobre cometer o mesmo erro. No caso o erro era Edward namorar com alguém que não fosse da realeza? Será que ela sabia que nós nem namorávamos? Ou então era exatamente por isso.

Ontem não havia parado muito para pensar sobre esse assunto, mais o erro que seria cometido novamente era Esme. Carlisle na visão de Elisabeth era um erro, entregar o reino na mão de uma plebeia. Era um absurdo como ela mesmo havia falado. Tentava imaginar como Esme não se abalava com isso, ela mesmo havia digo que Elisabeth não mordia, mais ela sabia exatamente como ferir alguém.

Como sentei de frente com Elisabeth mantinha minha cabeça na maioria do tempo abaixada, não gostava de ter seu olhar sobre mim me analisando ate mesmo quando eu respirava. Estava me sentido já sufocada. Porém me distrai um pouco quando Carlisle puxou um assunto.

— Como tem sido a escola? – perguntou – Geralmente quando ligamos vocês tem estado ocupados.

— Nunca me senti tão feliz na minha vida. – Rosalie foi a primeira a falar – Fazer trabalho escolar me deixa em êxtase.

— Ela só pode estar brincando. – sussurrei para Alice desacreditada.

— Rosalie é maluca. – Alice falou em voz alta. – Isso é coisa que o Jaz falaria.

— Nunca viajou? Isso me deixa em êxtase. – Emmett comentou entrando na conversar.

— Feriados me deixam em êxtase. –  completei baixinho, no caso ninguém me ouviu.

— Esta bem, contem vocês como tem sido então. – Rosalie disse enquanto deixava seu copo de suco sobre a mesa.

— Entrei em um grupo de estudo. – foi a vez de Jasper.

Olhei para a cara dele surpresa, não estava sabendo disso, também não podia culpa-lo estava acontecendo tanta coisa na minha vida que estava meio difícil acompanhar as coisas.

— Que tipo de grupo de estudo? – Elisabeth fez a pergunta que eu gostaria de fazer.

— Matemática avançada. – respondeu. – Eles tem uma metodologia primitiva mais bastante eficaz.

— Primitiva? – Emmett se indignou.

— Jasper querido! – Esme o repreendeu.

— Falei a verdade mãe, é bastante primitivo.

Alice segurou uma risada, e eu abaixei cabeça massageando a testa. Por isso que gostava de Jasper ele era bastante sincero, e por mais que isso tenha parecido um insulto, se tratando de Jasper era apenas um comentário.

— Da próxima vez tente ir como professor Jasper. – Rosalie alfinetou.

— Como estive dizendo, uma perda de tempo. – Elisabeth foi quem falou desta vez. – As crianças tiveram uma excelente educação dentro desses portões, não há necessidade de estarem tão expostos e fora do país.

— Espere ate ver Edward comendo hambúrguer com garfo e faca, ela não diria que é um desperdício – Alice disse baixinho para mim.

Só que não aguentei o comentário dela foi bastante provocativo e engraçado, e como tentei abafar uma gargalhada eu acabei fazendo um som muito esquisito, e tive que disfarçar com uma tosse.

Lembrar de comendo o hambúrguer com garfo e faca foi o start para eu rir por toda a minha vida.

Alice percebendo meu despeiro e como não perde uma cena começou a bater nas minhas costas enquanto segurava uma risada.

— Acho que ela engasgou. – Alice disse sorrindo amarelo.

De fato não poderia acontecer isso justamente comigo quando era Elisabeth quem falara, o olhar que ela me lançou era puro ódio.

— Prontinho. – ela parou de bater em mim.

Eu tinha agora lagrimas nos olhos de tanto que segurei a risada e faltava pouco para as lagrimas se tornarem de vergonha.

— Eu estou bem. – respondi.

— Alice eu escutei. – Edward falou depois da ceninha que fizemos.

Elisabeth agora me odiava, não consegui nem olhar mais na cara de Edward. Enxuguei as lagrimas enquanto o pessoal se recuperava.

— E você querido, nos conte sua experiência.  – Esme com toda a sua delicadeza pediu a Edward.

Todos pararam para ouvi-lo, fez-se um silêncio e todos pararam o que estavam fazendo. A palavra dele e a experiência que ele estava tendo era a que mais importava ali, foi o que ficou bastante claro.

— Tem sido uma experiência bastante surpreendente. – começou – Não só na escola, mas em todos os aspectos. Tenho apreendido muito, tem sido um tempo que estou avaliando tudo o que pensei ser o certo o que pensei ser o melhor, e ate o que pensei ser o que era.

Edward foi falando como se ele tivesse abrindo naquele momento seu coração, e fosse tudo que ele tinha  e mais prezava, havia paixão e respeito em sua voz, um tom um pouco mais sábio como se ele fosse tão experiente quando Carlisle e toda sua sabedoria. Rosalie e Jasper ouviam atentamente e iam concordando, como se as palavras de Edward fossem tudo aquilo que eles também queria expressar.

— Não é como pensei que seria, e não é assustador,  é um lugar ótimo de conhecer – ele continuou, não sabia mais o que pergunta ele estava respondendo, ele estava sendo muito mais abrangente -  Cheio de pessoas e história para conhecer e contar. – Edward segurou minha mão por de baixo da mesa, fez isso inconscientemente pude perceber – Foi a melhor decisão que já tomaram mãe e pai, tenho  certeza que nós não iremos esquecer o tempo que temos passado longe do palácio, obrigado por ter concedido isso a nós.

— É verdade mãe. – Rosalie tomou a palavra. – Nem todas as suas histórias pareceram tão reais como é estar lá fora, posso entender o que a senhora sempre nós  diz, e levaremos para sempre com nós.

— Foi mesmo uma decisão inteligente Senhora Esme. – Jasper comentou sorrindo.

Esme sorriu largamente e uma lagrima escorreu de seus olhos, já Carlisle tinha um olhar orgulhoso, como se tivesse tomado uma das melhores decisões. Enxerguei nele tudo o que o pai esperava de um filho, o reconhecimento e o agradecimento, e eles não haviam falado nisso.

— Crianças estou feliz por vocês. – Esme falou emocionada. – É uma das coisas que seu pai e eu sempre sonhamos, dar a vocês a oportunidade de verem o mundo. Sei que Elisabeth não concorda. – falou olhando para a avó de Edward – Mas ate mesmo a senhora tem que concordar, todos precisam dessa experiência um dia.

— Apenas não aceito o motivo dela. – Foi a única coisa que ela respondeu, um tom quase carinhoso.

Me virei para Edward enquanto uma nova conversa se instalara no ambiente, e pude enxergar tudo o que um dia havia sonhado em um homem, vi a garra e o poder em cada palavra, e vi o quanto Edward seria um grande homem.

— Você será um rei inspirador Edward. – falei enquanto ele me olhava profundamente.

— Talvez não tanto quanto meu pai. – ele disse sorrindo, se aproximou de mim e me deu um beijo na testa – Obrigado! Ate mesmo por vir e conhecer o meu mundo.

— Não disponha sempre. – falei brincando e ele riu.

— Família! – alguém entrou gritando, o que pareceu bem errado diante do ambiente e o momento. – Cheguei!

— Jacob querido, você voltou. – disse Elisabeth, e ela parecia contente? Feliz ? e o principal, tinha alguém que ela gostava?

Fiquei alerta imediatamente, tinha certeza de que conhecia essa voz, conhecia esse nome. Me levantei na mesma hora e meus olhos indo diretamente para o tal do Jacob, o cara que acabara de entrar. Meus olhos se arregalaram instantaneamente em choque, porque eu conhecia, eu era Jacob Black! Meu amigo perdido em um trabalho que não poderia contar a ninguém, nem mesmo a mim.

Talvez não fosse ele, mas era quase impossível. Esse Jacob era muito mais alto, muito mais forte e musculoso do que meu amigo, porém foram os olhos e o sorriso que o denunciaram, era inconfundível, a voz ajudou bastante também.

— Jacob Black? – perguntei em choque ainda.

— Isabella Swan? – ele imitou minha voz, só que não parecia tão chocado e sim mais divertido. – Ou melhor Bells?

Todo mundo ao nosso redor ficou meu confuso, o episodio da tosse já esquecido, porém um bem mesmo estava acontecendo, as atenções voltaram a mim, poderia dizer que tinha terminado de completar o serviço.

— Ai meu Deus! – coloquei a mão na boca.

Era mesmo meu amigo. Ninguém me chamava de Bells, primeiro porque meu único apelido era Bella, e o único que inventava apelidos ridículos para mim era Emmett, porém Bells sempre fora exclusivamente de Jacob, apenas eles me chamava assim e ate tinha permissão para isso.

Ele deu dois passos a minha frente sorrindo, e sai de perto de Edward e corri ao seu encontro o abraçando.

— Jacob Black? O amigo invisível de Bella? – Emmett perguntou surpreso.

— Pensei que ele não existia. – Alice disse visivelmente chocada, tanto quanto Emmett.

Jacob me abraçou de volta rindo. Não conseguia acreditar que era ele mesmo, estava ainda em choque.

Abraçar Jacob também estava diferente de como me lembrava, por ele ser mais alto que eu e bem mais forte tinha dificultado as coisas, mas seu abraço era o que me lembrava, forte e quente. Esse era a característica dele e não havia mudado para minha total alegria.

Não sabia que estava com tanta saudade dele ate vê-lo pessoalmente e minhas lembranças de nossa amizade voltarem com força. Ele sempre tinha sido ótimo comigo, e sempre havia sido sua amiga, desde que me entendo por gente Jacob estava comigo.

— Gostaria de saber por que eles acham que sou invisível. – comentou ainda sem me soltar.

— Fica difícil acreditarem que tenho um melhor amigo que nunca aparece ou liga.

Me soltei de seu abraço, e o olhei de cima abaixo.

— Não acredito que é você. – falei abraçando ele de novo – Que saudades!

— Vocês se conhecem? – dessa vez a voz confusa veio de Edward.

Me soltei de Jacob porque tecnicamente estava com Edward e não acho que ele teria gostado muito da minha demonstração de afeto.

E olhando ao redor também constatei que todos estavam surpresos ate mesmo Elisabeth.

— Jacob gente! – falei sorrindo, não conseguia me conter de alegria. – Meu melhor amigo. – apontei para ele como se fosse uma maluca.

— Ex okay? – Emmett disse com ciúmes. – Cara me desculpe, mais você perdeu o posto ta legal? Somos nós agora. – apontou para ele e Alice.

— Isso mesmo. – ela concordou com a boca aberta. – Quer dizer eu sou!

— E esses são Alice e Emmett, prazer. – Jacob disse.

Alice sorriu animada dando um tchauzinho.

— Uau, vocês se conhecem. – Esme disse rindo.

— Vi essa criança nascendo. – ele disse rindo.

Ele caminhou ate onde Edward estava e o cumprimentou com uma reverencia.

— Que bom que voltou Jacob. – ele disse ainda afetado pelos acontecimentos.

— Estou feliz de ter voltando também, apesar de gostar do clima Frio e úmido de Forks.

— Como se aqui não fosse. – falei. – Seu cara de pau.  – bati nele não me contendo. – Você estava aqui o tempo todo?

— Uma boa parte do tempo sim. – respondeu rindo.

Olhei para ele de cima a baixo de novo, não estava acreditando o quão alto e forte ele estava, nem parecia meu amigo.

— Anabolisantes é errado Jacob.

— Pra sua informação, são dias de treinos garota.

— Vocês se conhecem! – Edward ainda estava em choque.

— Se eu soubesse que você gostaria da Bells, eu mesmo teria apresentado e poupado sua saída do castelo. – falou e deu um sorrisinho – Quem diria.

— O que faz aqui? – olhei sua roupa e entendi – É sua dama de companinha? – perguntei para Edward.

Todo mundo no lugar riu com execessão dos meus amigos, e vi o quão ridícula tinha sido a escolha de palavras, tanto Edward quanto Jacob franziram a testa em desgosto.

— Sou o guarda costas do príncipe. Braço direito e fiel escudeiro de Edward Thomas Mansen Cullen.

— Ai Meu Deus dama de companhia. – falei colocando a mão na boca.

— Não Bells.

Todos ainda estavam em choque, Alice e Emmett então se falem, eles estavam desolados. Jacob foi cumprimentar o resto da família, e ate mesmo se demorou em Elisabeth, os dois pareciam ser bons amigos, o que achei totalmente estranho e sem sentido. Sam se apresentou a ele e ficou bastante animado em conhecer um ouro amigo meu, Elisabeth convidou Jacob para se juntar a nós no café da manhã, e seja lá o que ele fosse aqui, tinha algum tipo de exclusividade e Elisabeth gostava dele.

Edward eu e Jacob se juntamos a mesa um do lado do outro nos últimos lugares.

— Então era aqui que você estava se escondendo? – perguntei.

— E olha a onde você foi parar. – Jacob riu – A menininha complicada de Forks namorando com o Príncipe Herdeiro.

— Não tenho aliança. – mostrei para ele minha mão.

— Questão de tempo. – sussurrou para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o Que eu mereço? Comentarios e recomendações, to vindo rapidinho vai, não demorei um ano então ja conta muito