A Proposta escrita por MagB


Capítulo 10
O passeio


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153654/chapter/10

Faziam apenas uma semana que eu e James tínhamos anunciado nosso ´´CASAMENTO``, e as mulheres já o estavam planejando, lideradas, é claro, por Alice.

–Belinha trouxe a lista de coisas que sugerimos para o casamento e você diz se gostou. -disse Ali

–Não é engraçado -disse- esse era para ser o momento mais feliz da minha vida.

–E o casamento é, quando você se casa com quem ama. -disse Rose, que já sabia da farsa e contou a Jass, mas era melhor que meus amigos soubessem, isso me dava forças.

–Como, por exemplo, você e o Em- disse Ali caçoando de Rose e rindo sendo acompanhada por mim.

–Não, assim como você e o Jass- disse Rose, rindo comigo

–Você esqueceu que eu sou ALICE SWAN e não BELLA SWAN, que pulo direto para o noivado-agora foi a vez das duas rirem.

–Olha vamos olhar esta lista antes que alguém se machuque.

Lista dos preparativos do casamento.

1: Reneesme e Jacob, noivinhos

2: Alice e Emmett, Tânya e Edward padrinhos

3: Local, aqui mesmo na fazendo do tio Carl

4: Acompanhante da noiva, Mamãe

5: Convidado, apenas os que estão aqui na fazenda, Ângela, Jessica, Mike, Ben, Eric, Victoria, Laurent e Seth.

6: Um jantar ao invés de festa.

7: Lua de Mel no Brasil, na Ilha Esme

8: Decoração em branco, creme e amarelo.

9: Vestido a escolha

10: Nunca se esqueça que estamos aqui e te apoiamos.

Acabei de ler lista chorando.

–Esta tudo maravilhoso, se fosse outra ocasião e outro noivo estaria perfeito. - disse chorando sendo abraçada por Rose e Ali.

–Você tem que sair um pouco de casa Bella. -disse Ali

–Vem tive uma ideia- disse Rose me puxando para as escadas

–Tânya você vai fazer compras com a gente né?- perguntou Rose assim que chegamos à sala onde todos estavam reunidos conversando.

–Vou, por quê?

–Ah, é que James tem que ir a cidade e você vai ao shopping, Bella e Edward vão ficar sozinhos então eu pensei, eles podiam sair juntos.

Olhei para Rose, eu ia medir a febre dela para ver se estava louca até que escutei.

–Acho que é uma ótima ideia. - disse Edward

Ele quer me matar, só pode.

Todos saíram para cidade as 13h00min eu e Edward saímos uma hora depois para passear de bote na lagoa da propriedade. É mamãe tem uma ilha, tio Carl um lago, não somos nada exagerados não é.

As 14h30min já estávamos no meio do lago, paramos de remar e deixamos o bote flutuar.

–Para quem vai se casar você não esta muito animada.

–Nem você

–Eu sei, eu não devia estar me sentindo a sim, mas... Não consigo esquecer aquele beijo

–Eu também não, foi meu primeiro beijo nesses 12 anos.

–Mas e o Bem e o James. -droga pisei na bola

–Ben não conta, e James, não é igual a você

– Eu te entendo Bella, sinto a mesma coisa, BELLA EU TE AMO - Edward disse

Eu não sabia o que dizer, meu coração batia rápido e eu tinha vontade de chorar. Mas o que veio a seguir foi melhor ainda.

Ele tomou meu rosto em suas mãos, olhou nos meus olhos e me beijou.No começo o beijo foi calmo, depois foi ficando mais apaixonado até que virou um beijo de AMOR.

Eu não vi o tempo passar, mas quando olhei para o céu já estava no começo do crepúsculo.

–Acho melhor voltarmos- disse me separando dele e sorrindo

–É, é melhor. - ele disse e começamos a remar.

Nós chegamos à beira do lago e todos estavam numa espécie de piquenique. Edward levantou do barco e nem me ajudou a levantar, ele tinha ficado quieto o caminho todo.

–Oi amor como foi o passeio - perguntou Tânya beijando Edward

–Não aconteceu nada de interessante- disse dando os ombros-Se você fosse seria melhor- disse sorrindo e a beijando

Eu não acreditava no que estava ouvindo, me levantei e sai andando em passos duros, queria sair da li e deixar as lágrimas rolar.

–Bella espera, quero falar com você- disse Edward

–O que você quer-disse, tinha vontade de gritar e podia estávamos longe para que alguém escuta-se

–Bella me escuta...

–Não me escuta você, como pode fazer isso depois de dizer que me amava se era para ser como antes não me disse-se aquilo e não me beija-se.

–Bella eu te amo, mas também amo a Tânya, sinto muito só queria que soubesse que te amo e nunca vou te esquecer.

–Sabe Edward, Ben me machucou, mas não chegou nem perto do que você fez, porque ele nunca me disse que me amava, mas você, você disse, e eu nunca vou te perdoar. -eu podia ver dor nos olhos dele, mas não me importava eu também estava machucada.

–Eu sinto muito Bella

–Eu também

Disse e sai correndo, cheguei ao meu quarto e me joguei na cama chorando,

Como ele havia sido capaz, ele disse que me amava, talvez seja verdade, talvez ele só esteja protegendo Tânya e James, não havia pensado nisso, se fosse isso o destino faria de alguma forma que ficássemos juntos, mas talvez isso demore.

Bom como diz Ali De Tempo Ao Tempo.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.Música do cap I love You Avril Lavigne.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.