Um Anjo de Passagem escrita por Little Fish


Capítulo 11
Epilogo: Acontecimento especial


Notas iniciais do capítulo

aqui chegou no fim, infelizmente :(
Mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153651/chapter/11

3 meses depois...

Nick e Warrick não deixavam de manter contato e eles não falavam muito sobre o que acontecia em Vegas muito menos das pessoas de la. E eu também não perguntava, até queria, mas não o fiz.

Depois de tudo concorri a promoção e logo recebi uma carta, talvez uns três ou quatro dias depois... Enfim, dizendo que quando eles precisassem me chamariam – Grissom cumpriu sua promeça em não me chamar -, era como se ele tivesse me dizendo não e ao mesmo tempo me deixando com esperanças.

Eu não contei pros meninos que Grissom me falou que eu jamais trabalharia por lá, não queria que eles perdecem as esperanças.

Chorei e as vezes me pego chorando a noite quando me lembro de suas palavras e de sua partida. E não consigo esquecer da noite em que passamos juntos.

O trabalho agora, como sempre, é meu refugio. Mas hoje tirei o dia de folga, já que mudei de turno.

O dia estava agrádavel, a manhã de agosto é sempre suave e fresca, perfeita pra fazer uma caminhada.

Pessoas andavam pelas ruas , algumas preocupadas, outras tristes, umas com olhar apaixonado e outras que tinham um sorriso reconfortante de alegria.

Abri a caixa de correio ao chegar e peguei minhas poucas cartas. Fechei e subi.

Entrei no meu apartamento respirando fundo, meio cansada da corrida.

Meu corpo precisava de um banho, mas ele precisava mesmo era de agua.

Joguei as cartas na mesa e abri a geladeira pegando uma garrafa de agua. Ao fecha-la me esqueci completamente do que estava fazendo e fiqui olhando o bilhete ali grudado, na porta da geladeira. Fiquei ali observando sua letra arredondada, vendo os poucos borrões que minhas lagrimas formaram. Sabendo quantas letras, quantas palavras haviam ali. Como se eu precisasse ler pra saber o que estava escrito. Cada letrinha, ponto, virgula... Estavam em minha cabeça.

Passei a mão no rosto antes de começar a chorar. Coloquei a garrafa na mesa e peguei um copo, colocando um pouco de agua nele, quando o telefone tocou. Suspirei indo atender.

- Alô! – falei com indiferença.

- Sara, temos muitos casos e todos estão oculpados e estou em um no qual é bastante complicado. Preciso de você agora. Já falei com Lauren!

- Que? – franzi a testa – que caso? Estou de folga...

- Arrume suas coisas e vem!

- Grissom? – perguntou reconhecendo a sua voz.

- Vegas te espera. – ele deu uma pausa – e eu também. Sara, desculpa, mas não consigo imaginar você tão longe de mim.

Meu mundo parou nesse momento, mas quem disse que o tempo para?

Arregalei os olhos, tentando mas uma vez decidir o futuro das minhas magoas e do mais importante, o meu amor.

Por que esta me ligando? Por que agora? O desejo dele voltou e queria me magoar mais? Passei a mão no rosto, sabendo que eu não conseguiria ficar longe dele.

Eu queria desligar na cara dele antes do sim, mas eu me arrependeria depois. Mesmo dizendo o contrario. Ao mesmo tempo eu queria lhe fazer milhões de perguntas, mas minha lingua travou.

- Sara?

- Vou arrumar tudo – dei um leve sorriso e a ansiedade bateu.

Não pensei duas vezes eu, como ele sabia de minha resposta o tempo todo.

- Te vejo hoje?

- Talvez – ri – o trabalho é dificil né? Vou tentar chegar ai pra resolve-lo.

Ele riu.

- Tchau.

- Até mais. - ele parou de ri.

Ele queria minha ajuda, bom pelo menos foi essa a desculpa que ele estava dando...

Olhei pra porta que tinha acabado de ser fechada e Hank sorria pra mim. Como Grissom ia ficar? O que ele vai achar? Será que Hank vai querer ir? Será que Grissom vai me odiar? Como vou contar pra eles?

Suspirei me preparando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

queria agradecer a todos os leitores que acompanharam essa historia. Fico muito agradecida pelo entusiasmos de minhas leitoras e pela força de minhas amigas. Obrigada mesmo. e esperam que tenham gostado. Fico por aqui.
Grata, Karynie.