Friends By Fate 3 - The Rescue Mission escrita por Mandy-Jam


Capítulo 15
O pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Pronto! Mais um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153593/chapter/15

Enquanto tudo aquilo acontecia no Mundo Inferior, os outros meio-sangues não tinham idéia do que estava se passando. Ártemis dissera que era melhor eles dormirem um pouco antes de continuar o caminho.

Mesmo já estando quase de manhã, eles não discutiram muito. Sentiam seus corpos pesados, e mereciam um descanso. Mas nem todos tiveram um sono agradável...

Bia estava deitada no chão sobre um saco de dormir, logo ao lado de seus amigos, quando seu sonho começou.

Ela de repente estava no Olimpo. A sala dos tronos estava cheia de todos os Deuses, mas nenhum deles parecia apresentar uma expressão de preocupação. Era muito mais de tédio.

Mas algo estranho que ela pode notar eram as roupas deles. Não estavam usando as roupas normais de sempre. Sua mãe, Atena, estava usando uma armadura de guerra. Apolo usava uma túnica que era presa só em um ombro. Bia soltou um risinho, e teve uma forte vontade de se inclinar para o lado, mas levou um susto ao ouvir um dos Deuses falando.

- Deviam levar isto em consideração. – Disse Hades em um tom sério – Não acho que deveríeis ignorar um fato de tamanha importância.

- Ah, deixes disso, irmão. – Disse Poseidon dando de ombros sem ligar – Quanto tempo levarás até se torne-se concreto? Demasiado tempo!

Bia estranhou o modo como eles estavam conversando. Era extremamente arcaico e velho, o que a incomodou. Será que ela estava vendo algo bem antigo? Pelo visto, sim.

- Podia ter um botão para traduzir. – Pensou ela. Como se fosse mágica...

- Tolice sua! Seremos ameaçados futuramente, e você diz que não precisamos nos importar? Deveríamos ao menos pensar em algo para fazer. – Protestou Atena falando normalmente – Algum tipo de plano de defesa, ou...!

- Temos anos para nos preocupar com isso! Até milênios, se tivermos sorte! Para que ver tudo agora? – Reclamou Ares – Você é muito apressada. Até parece que Cronos vai levantar nesse minuto, e esses 12 aí vão ter que entrar em ação.

12 aí? Nada bom, pensou Bia. Será que Ares se referia á eles...?

- São doze meio-sangues de pais distintos. Podem ser qualquer um de nossos filhos. – Disse Atena.

- Meus filhos nascem prontos para brigar. Os seus é que tem que ficar fazendo planinhos no papel o tempo todo. Tsc. Frescos. – Retrucou Ares.

- Calma, calma, gente. – Disse Apolo se levantando e tentando parar a briga dos dois – Eu entendo disso. Meu oráculo revelou essa profecia, mas vocês sabem muito bem que ela demora bastante para se tornar concreta. Cronos ainda está fraco demais. Ainda está preso no Tártaro, e nós nem mesmo sabemos qual dos nossos filhos está na profecia e qual não.

- Onde quer chegar? – Perguntou Hades.

- Quero dizer que nós devíamos deixar as coisas tomarem seus rumos. Não tem como impedir isso de qualquer jeito. Logo o melhor que podemos fazer é aguardar. – Disse Apolo finalizando seu pensamento.

- Também concordo. – Comentou Hermes – Não temos muito o que fazer no momento, então acho que não sobra opção.

Todos os Deuses, menos Atena e Hades, pareciam concordar com o que Apolo tinha dito, por isso Zeus se manifestou.

- Bem... – Ele se levantou – Diante disso tudo, acho que podemos ter como encerrado esse assunto da profecia, e...

- Não! – Rugiu Hades se pondo de pé. Todos pararam e olharam para ele, até mesmo Zeus – Vocês não entendem... Nenhum de vocês entendem! Para vocês é muito fácil ficarem sentados e deixar esse assunto para depois, mas eu quero que lembrem que é o meu domínio que será prejudicado logo de cara!

- Hades, isso é um exagero. – Disse Poseindo revirando os olhos.

- Para quem domina o mar, lugar onde o exército inteiro vai passar longe, é bem fácil falar isso. – Hades lançou um olhar para todos os Olimpianos, com uma mistura de raiva, mas um pingo de súplica – É o Mundo Inferior. Se Cronos tomar o Mundo Inferior, terá comando sobre todas as pessoas mortas. Sejam semideuses, mortais ou até mesmo monstros. Ele vai ter um poder ilimitado, e o Olimpo caíra em ruínas!

- Não vai ser tão...! – Zeus foi interrompido.

- Podem não saber disso, mas o Mundo Inferior guardam mistérios que nenhum de vocês nunca imaginou existirem. Ele abriga monstros que há muito a humanidade já esqueceu. Tão aterrorizantes e poderosos, que seus poderes não têm limites. – Continuou ele – Se Cronos controlar o Mundo Inferior, ele controlará não só esses monstros, mas a entrada e saída deles.

- Como assim? – Perguntou Apolo franzindo o cenho.

- Em outras palavras... – Hades tinha um tom sombrio, que causava arrepios em Bia – Cronos controlará a própria morte.

A cena inteira congelou junto com a respiração de Bia. Ela não conseguia encher seus pulmões de ar, por mais que tentasse. Não sabia como, mas tinha certeza de que aquela reunião acontecera nos tempos em que a Grécia Antiga não era tão antiga assim.

Mas Hades estava certo? Cronos controlaria a morte? Não podia ser. Não importava o quanto eles matassem os monstros, eles sempre voltariam.

Tudo a sua volta começou a girar cada vez mais rápido, até que a cena mudou por completo. Era um lugar escuro, mas a iluminação de algumas tochas tornava possível de enxergar um enorme trono. No topo dele, duas foices se cruzavam.

Um homem de 30 anos, enfaixado em várias partes do corpo estava sentado. Parecia extremamente fraco, e machucado. Seu cabelo estava sujo, como se não tomasse banho por várias semanas. Seu rosto era marcado de várias manchas vermelhas, como se ele tivesse ralado o rosto.

Ele parecia uma múmia viva, mas aos poucos Bia podia notar que ele ficava lentamente mais humano e vivo. Mas era um processo lento mesmo. Alguém entrou correndo no lugar, e ajoelhou-se aos pés dele.

- Lord Cronos. – Disse Igor, o garoto ruivo que lutara contra eles. Bia arregalou os olhos para o homem-múmia. Cronos?!

- Sim, semideus. – Disse ele em um tom rouco, mas firme – O que tem para me contar?

- Demos o caso dos quatro semideuses por encerrado, mas nós temos informações confiáveis de que os outros estão indo em direção ao exército do Leste. – Contou o garoto de modo apressado – Devemos...?

- Esperar. – Sorriu malignamente Cronos – Deixe que eles se sintam os heróis. Deixe que eles comemorem, e que se divirtam com uma vitória. Nós vamos agir em breve.

- E o que mais o senhor quer que seja feito? – Perguntou o garoto. Cronos riu. Ele fez surgir sua foice negra, e se levantou. O senhor do tempo cortou o ar com vontade, mas com um movimento não muito firme. Ele avaliou sua própria mão com paciência, e depois sorriu novamente – Dê as notícias á Prometeu e á Céos. Diga aos titãs que estou de acordado, e que recuperarei minha força aos poucos.

- Será que dará tempo de...? – O garoto foi interrompido.

- Sh! Não revele esse detalhe na frente da filha de Atena. – Riu Cronos olhando diretamente para Bia. Ela gelou de medo – Agora que eu acordei, nós temos todo o tempo do mundo. E se ainda precisarmos de mais tempo... Nós os atrasaremos.

Cronos olhou novamente para sua foice, sorriu maldoso, e a usou para cortar Bia ao meio.

- Aaaaah! – Berrou Bia apavorada. Vinícius deu um pulo na sua frente, e arregalou os olhos olhando para os lados. Ele pegou seu bastão e se preparou para o ataque.

- O que?! Onde?! Onde?! – Perguntou com medo.

- Na... Na minha frente. Ele estava na minha frente! – Bia começou a chorar desesperadamente de medo, e Vinícius franziu o cenho.

- Está falando de mim?! Ei! Eu não sou feio ou coisa do tipo! – Reclamou.

- Não! – Negou Bia com medo – Ele! Cro-Cro...

Ele estava soluçando descontroladamente, e chorando, de modo que não conseguia falar nada. Mariana, que estava treinando em um canto ali por perto, olhou para ela surpresa e correu até a amiga.

- Bia, o que houve? – Perguntou preocupada – Bia? Calma. Fala comigo.

- Ele... Ele ia me cortar ao meio! – Chorou Bia – Ele acabou com eles, eu sei!

- O que? Quem? – Perguntou Mariana sem entender. Ela olhou para Vinícius e lhe deu um tapa – Foi você, seu babaca?! O que você fez?!

- Não fui eu! Ela deve ter tido um pesadelo! – Exclamou Vinícius.

- Bia, calma. Você está bem! Nós estamos aqui. Olha... A Amanda está cantando que nem uma lesada ali, a Nina está dando uma de idiota com ela, e os outros manés estão junto de Ártemis. Está tudo bem. Tudo normal, ouviu? – Disse Mariana tentando acalmá-la com o seu jeito mais doce – O que houve? Respira, e conta para a gente.

- Ele... – Bia respirou fundo e tentou se controlar. Ela estava parando de chorar aos poucos – Cronos levantou.

Mariana e Vinícius olharam para ela pensando terem entendido errado.

- Cronos o que? – Perguntou Vinícius.

- Ele levantou. Está acordado. – Contou Bia – Ele disse que vai destruir tudo. E que... Deu o caso dos quatro semideuses por encerrado.

- Como assim? – Perguntou Mariana – Ele estava falando do Rodrigo e o resto que está preso?

- É! Só podem ser eles! – Exclamou Bia com medo – Ele disse que ia deixar a gente ganhar, só para nós pensarmos que somos bons. Ele vai acabar com a gente. Ele acordou, Mariana! Vai contar isso para Prometeu e Céos!

Mariana não sabia o que dizer. Ela não esperava ouvir que Cronos estava de pé, e que eles tinham cada vez menos tempo para agir. Sua mão correu apertou a sua faca com força, e ela se sentiu inútil por um momento.

Cronos levantara, montara quatro exércitos enormes, enquanto ela e seus amigos não conseguiam nem mesmo resgatar os que estavam presos no Mundo Inferior, e proteger o Acampamento Meio-Sangue.

- Vamos falar com Ártemis. – Disse Mariana – As caçadoras malditas e ela vão nos ajudar a pensar em alguma coisa. Vai ver elas sabem qual vai ser o alvo dele, ou coisa do tipo.

Antes que a filha de Ares pudesse se levantar, Bia agarrou a gola de sua camisa com as mãos trêmulas.

- Mariana, eu sei quem ele vai atacar primeiro. – Disse Bia com lágrimas nos olhos – Cronos vai derrubar Hades, e controlar todo o Mundo Inferior. O Deuses esperavam por isso desde muito tempo. Já está planejado!

- Como assim eles sabiam disso? – Perguntou Vinícius sem entender.

- Eles já sabiam que tudo isso ia acontecer no passado. Sabiam de tudo! Que Cronos ia acordar, que teriam 12 semideuses na profecia, que ele pegaria o Mundo Inferior... De tudo! – Exclamou Bia.

Mariana arregalou os olhos.

- O que? Cla-Claro que não. Meu pai nunca ia deixar de contar para nós sobre uma coisa assim. Você... Não acha? – Ela tentava parecer confiante, mas nunca estivera tão incerta antes. Pode sentir que Ártemis tinha parado atrás dela, junto de seus amigos, por isso se virou e encarou a Deusa – Vocês sabiam disso...?!

- Nós... – Ártemis foi interrompida.

- Sabiam ou não?! – Rugiu Mariana com raiva.

- A profecia existia há muito tempo. Bia tem razão. – Confirmou Ártemis, mas seu rosto não estava tão frio como sempre. Era impressão de Mariana ou ela também estava com medo – Mas então... Cronos se levantou?

Amanda arregalou os olhos, e Nina fez o mesmo. Natália olhou para Marcos, mas ele estava tão surpreso quanto os outros. Rita tampou a boca com as mãos, impedindo que um grito de terror saísse. Bruna ficou completamente congelada.

- O que nós faremos agora? – Perguntou Natália para Ártemis – Nosso plano era atacar o exército do Leste e salvar os outros, mas agora que ele acordou... Como conseguiremos enfrentá-lo?

- Nós... – Ártemis foi interrompida novamente.

- Nós vamos morrer! Vamos todos morrer! – Berrou Nina em desespero – Cronos vai matar todo mundo, e não vamos poder fazer nada!

Bia começou a chorar novamente, Ártemis fechou os olhos com raiva.

- Não vamos morrer! Pare com essa tolice! – Exclamou ela. Nina se controlou, e esperou a Deusa continuar. Ela olhou para Natália – Filha de Poseidon, você parece ser a mais sensata daqui. O plano continua de pé. Enfrentem o exército de Cronos do Leste, e deixem seus amigos conosco. As caçadoras os acharão.

- Lady Ártemis, nós não devíamos repensar nisso? – Perguntou Bruna – Se ele levantou novamente, devemos unir mais forças para enfrentá-lo. E se ele estiver nos esperando junto de seu exército do Leste?

- Se tem uma coisa que é impossível é Cronos acordar com completa energia. – Respondeu Ártemis. A Deusa se ajoelhou na frente de Bia, que estava sentada no chão, e limpou suas lágrimas calmamente – Preste atenção, Bia. Quero que se concentre e descreva como Cronos se apresentou em seu pesadelo.

Bia respirou fundo.

- Ele... Parecia ter 30 anos. – Respondeu ela devagar, fazendo pausas para respirar – Tinha cabelo loiro, ou castanho claro. Estava sujo, então não dava para saber.

- Seus olhos. Com eram? – Perguntou Ártemis.

- Eram dourados, eu acho. – Respondeu Bia trêmula.

- Ele parecia forte ou bem? – Perguntou Ártemis.

- Ele... – Bia engoliu em seco – Ele estava com várias partes do corpo enfaixadas. Como se... Tivesse sofrido um acidente de trânsito grave. Estava machucado, mas... Ficava melhor a cada segundo. Mas... Era bem devagar.

- Como eu pensava... – Murmurou ela. Ártemis se levantou – Cronos conseguiu um hospedeiro.

- Como assim? – Perguntou Amanda – Ele pegou o corpo de alguém?

- Sim. Ele deve ter usado um corpo já deixado para trás para poder se recompor. – Contou ela.

- Um corpo já deixado para trás? – Perguntou Nina franzindo o cenho.

- O corpo de alguém morto. – Respondeu Marcos, e todos arregalaram os olhos.

- Exato. Ele se apoderou do corpo de alguém. Talvez de algum mortal. Assim não teria o mesmo problema que teve antes. – Explicou Ártemis – Da última vez ele utilizou o corpo de Luke, filho de Hermes, mas a presença de Luke conseguiu controlar Cronos, e salvar o Olimpo no último segundo.

- Por isso ele pegou algum corpo já abandonado. – Completou Marcos – Para não ter chances de perder o controle.

- Isso. Mas isso implica em problemas também. Cronos agora está tendo que se recuperar e ganhar força aos poucos. Ele precisa de tempo. – Disse Ártemis. Todos ficaram aliviados, mas logo depois votlaram a ficar tensos – Mas ele é o titã do tempo. Ele poder ter tempo, mas nós não. Vamos partir imediatamente para NY. Juntem suas energias. Nós vamos lutar contra o exército do Leste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é só ação. Tenso...
Será que eles conseguem ganhar do exército inteiro? Veremos isso...
Espero por reviews!
Até o próximo.