A Garota da Casa ao Lado escrita por changeantD-avis


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Não sei se alguém ainda quer acompanhar essa fic... Fiquei muito tempo afastada,mas voltei agora, então,espero que gostem ;*
Em negrito = Carta da beth
Em itálico e sublinhado = subconciente da Rachel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153319/chapter/5

Rachel's POV:

Acordei ligeiramente enjoada. Conseguia me lembrar de tudo que aconteceu ontem, porque não tinha bebido tanto assim... Quinn me deu uma bebida muito ruim antes de eu dormir em seu sofá! Era amarga, horrível, ela podia até ter me drogado, ou até mesmo colocado veneno! Não, Quinn não me odeia mais, certo?  Seja lá o que ela colocou naquele copo, eu me sentia muito melhor do que em qualquer outro dia que exagerei na bebida...

Levantei, lavei meu rosto e fiz um bochecho, minha boca tinha um gosto péssimo. Depois andei pela casa. Nem tinha notado, mas Quinn não está aqui... Tentei abrir uma porta: trancada... Uh... Estranho... Fui na direção da outra porta e era seu quarto. Eu provavelmente não deveria fazer isso, quer dizer, eu não sou tão intima de Quinn assim, nem sei se ela me considera amiga dela... Mas é claro que meus pensamentos não acompanharam minhas pernas e eu já estava invadindo totalmente sua privacidade. Olhei em volta, o quarto era organizado. Acho que o mais me deixou surpresa foi isso. Quinn era obcecada por limpeza! Era tudo impecável! Que inveja! Vi que sua cama já estava arrumada e em cima havia um livro... Um romance será? Acho que não, não parece ser o estilo dela. Aproveitei que estava sozinha e deitei em sua cama, muito grande pra uma pessoa só em falar nisso... Ela deve trazer muitas pessoas aqui, deve ser isso. Peguei seu livro e comecei a folhear, percebi que não era um livro comum, porque no final as folhas eram brancas,e espera, está escrito em letra de mão... Quinn escreveu aqui, não é um livro? Meu deus, será que é um diário? AA, que vergonha, não posso ler isso!  Joguei o livro do outro lado e tampei os olhos. Ok, isso foi meio estúpido... Não tem ninguém aqui, mas eu me sinto como se tivesse sido pega aprontando. Uh... Talvez eu possa dar uma olhadinha... Talvez não seja um diário! Isso, eu leio a primeira página, se não for um diário eu leio, se for, deixo jogado aqui do meu lado. Estiquei-me e foi quando vi uma foto saindo do livro, abri na página certa e junto havia uma carta. Isso definitivamente deve ser um diário! Ok, eu sou uma intrometida mesmo! Não ligo!

Olhei a foto, era uma garotinha, muito linda, tinha os olhos de Quinn e... Espera! BETH! OH MEU DEUS... Ela tem o sorriso presunçoso de Puck. Ela está linda! Nunca mais a vi, já que me afastei da minha mãe, ela nunca quis ter algum relacionamento comigo, e sempre acabava me chateando. Meus pais me amavam e isso que importava. Eu já fui rejeitada pela minha mãe biológica tantas vezes, simplesmente cansei de sofrer e fiquei do lado de quem me ama, de quem cuidou de mim a vida inteira, sem sequer pedir nada em troca. Mas será que Quinn manteve contato com a filha? E com a shelby? Mordi meu lábio inferior um pouco aflita, a idéia de uma shelby tocando a campainha para fazer uma visita a Quinn com sua filha no colo me fazia querer sair correndo daqui agora mesmo... Abri a carta:

28 de Outubro, 2011

"Mamãe. Eu sei que você é uma pessoa muito ocupada, mas eu só queria te contar como as coisas estão com a mamãe shelby. Ela está me ajudando a escrever essa carta, porque ela disse que minha letra está muito feia! Olha só, ela está falando mal da minha letra mamãe! Eu queria que você voltasse a me ensinar a ler e escrever, eu gostava tanto quando você vinha aqui em casa! Mamãe shelby me disse que você foi para Nova York... Por que não me disse tchau? Toda vez que o papai vai viajar ele me da um presentinho e um abraço, eu queria que você tivesse me dado um abraço também! Já faz meses que você não vem me ver. Mamãe shelby também não me fala muito sobre a garota dos musicais que você sempre comprava na primeira fileira mas nunca queria ir comigo e..."

- Rachel?? 

Uma Quinn aparentemente nem um pouco satisfeita me observava. Eu estava com lágrimas nos olhos e eu nem tinha um motivo de verdade. Quer dizer, Beth era tão fofa! E eu não entendi direito, mas Quinn não ia visitar a filha a um bom tempo? E que garota dos musicais? Como assim... Dobrei a carta rapidamente e coloquei junto com a foto dentro do livro/diário. Estava com medo da reação dela ao me ver lendo a carta de sua filha, medo que ela pulasse no meu pescoço...

- Desculpa Quinn, eu não quis... er

Mas para minha total surpresa ela sorriu.

- Calma Rachel, eu não vou ficar brava com você... Espera, você só leu a carta né? Você não leu as coisas DENTRO do livro, certo? - Agora ela parecia envergonhada e eu achei fofo. 

Sério Rachel? Você está falando que Quinn está fofa?

Qual é o problema? Me deixe em paz! Eu acho o que quiser ok!

Lembrei - me que eu devia uma resposta para ela quando olhei para frente e a vi me observando aflita.

- Sim Quinn! Eu juro! Não mexi em nada, é que eu estava olhando e achei que era um livro e ai eu fui abrir e vi que era uma letra, que obviamente era sua letra, e ai fechei o livro e me senti uma intrometida! Mas ai a carta e a foto saíram pra fora e eu não pude evitar... Desculpa - Eu agora olhava pro chão e coloquei uma mecha do meu cabelo instintivamente atrás da orelha.

- Rachel, você tem que aprender a relaxar, sério. Eu não estou brava, só que tem coisas escritas ai... Que... uh... Você me entende?

- Sim, sim! Claro que entendo! Eu não li nada - levantei a mão direita jurando e ela achou engraçado. Ela estava encostada na porta segurando dois cafés e uma sacola. 

Ela percebeu me olhar e falou:

- Eu trouxe isso pra você! É que não tem nada vegan aqui em casa, e eu trouxe esse café com leite de soja e eu achei umas bolachas super legais! Eu meio que comi uma parte no meio do caminho... Desculpe por isso - ela sorriu envergonhada - mas tem muitos ainda, ela agora desencostou da porta e veio em minha direção sentando de pernas de cruzadas e de frente para mim. Estendeu a mão pra mim e eu pegue o café que ela segurava.

- Não precisava Quinn! Eu moro aqui do lado, esqueceu? Lá tem tudo vegan, era só... - pausa - aa, minha chave ficou no restaurante - bico - Droga, acho melhor eu ir lá buscar - fui me levantando mas fui parada por uma mão tão delicada e... Cala a boca Rachel -Tecnicamente você está de boca fechada então... -Era só o que me faltava, minha consciência querendo me deixar confusa! 

-É, eu me esqueci completamente que você morava do meu lado - ela ria, tão fofa - E eu já fui lá e busquei - ela sorriu abertamente agora. Eu percebi que ela estava bem a vontade perto de mim, diferente de ontem, que ficou meio repreensiva em relação às atitudes dela. Me estendeu a bolsa e eu a peguei

- Não precisava! Eu poderia ter ido lá!

- Relaxa Rachel, eu acordei cedo e não tinha nada para fazer. Você estava praticamente morta no meu sofá, eu até cheguei a te cutucar pra ver se estava respirando - Muito engraçado fabray, só eu que reparei que ela anda muito sarcástica? - e então resolvi ir até lá e na volta comprei seu café, agora senta ai e para de se mexer de um lado pro outro. 

Sentei de frente para ela de novo e a observei

- Beth está linda... Ela parece tanto com você, e aquele sorriso? Idêntico ao do Puck!

- É... - Ela se remexeu na cama, desconfortável - Eu sinto falta dela...

- Sabe, desculpa mesmo ter lido a carta, mas se isso te deixa mais aliviada, eu não li até o final!

- Não é isso... É só que... Eu ando evitando minha filha.

- Por quê? Ela é tão fofa com você! Disse que shelby anda reclamando de sua letra - sorri.

- Sim - Ela devolveu meu sorriso - Eu costumava ir todos os finais de semana lá para ensinar ela a ler e escrever. Eu cantava para ela também! Mas eu não me sinto confortável com tudo isso sabe... Ela chamando Shelby de mamãe, eu me sinto realmente mal por não estar no lugar dela, eu faria qualquer coisa para voltar no passado, as coisas teriam sido tão diferentes! Eu jamais deixaria minha filha! Ela é linda não é? 

Os olhos de Quinn brilhavam de admiração.

- Sim! Ela é muito linda! Tem os cabelos loirinhos iguais o seu! Eu também me sinto mal por não ter participado da vida dela... Afinal, sou meia irmã dela né! Mas Quinn, não fica assim. Ela te ama, e sabe que você também faria qualquer coisa por ela, e que teve seus motivos para não assumir essa responsabilidade! Seria uma adolescente cuidando de uma criança, é muita responsabilidade, coisa que você não tinha na época. Ninguém tinha.

- Eu sei! Mas mesmo assim... Não sei. Rachel?

- Que?

- Você sabe que... Bem, você só a conheceu quando ela ainda era muito pequena... E agora ela cresceu... E eu sinto muito em dizer isso, mas ela não sabe sobre você...

- Como assim? Ela não sabe que sou meia irmã dela?

- Não... Sinto muito mesmo! É que, droga, Shelby me irrita às vezes! Eu sei que ela é sua mãe biológica, mas as atitudes dela são tão idiotas! Se dependesse dela, Beth nem saberia da minha existência. E ela não quis falar sobre você.... Mas eu queria que ela se lembrasse, então comecei a assistir musicais com ela... E então comecei a levar ela em musicais... E Puck ia com ela a alguns de seus musicais... Eu dizia a ela que você era especial, mas nunca fui com ela... Claro que comprei ingressos para apresentações de crianças, não iguais aquelas de ontem! - Ela riu - Mas ela sabe sobre você... Eu a fiz saber! Eu achei injusto você perder esse direito sabe. Ela só não sabe que você é meia irmã dela porque a Shelby me proibiu! E agora que não estou lá e Puck foi viajar ela ficou triste pois não tem mais musicais para ir. Acho que ela vai ser uma grande cantora Rach! Ela se parece muito com você. 

Estranhei o último comentário. As lágrimas ainda estavam teimando em aparecer. Aquilo tudo era tão diferente do que eu imaginei estar fazendo essa manhã. Conversando com Quinn Fabray, em seu apartamento, ela me contando sobre sua filha e sobre MINHA mãe e ainda dizendo que a filha dela sabe sobre mim?E espera, que ela se parece muito comigo? Ergui as sobrancelhas e ela percebeu o comentário esquisito.

- Quer dizer! Não desse jeito! Mas a personalidade sabe? Ela adora te ouvir cantar, e é viciada em todas os musicais possíveis, principalmente da Broadway. E você não vai acreditar!

- O que? - eu disse, sorrindo enquanto enxugava meus olhos.

- Ela já deve ter assistido Funny Girl mais de umas 100 vezes!

- Ai meu deus, mentira! - Dei pulinhos de alegria - Eu preciso mostrar para ela toda a mágica desse filme. Sabe, Barbra tem um brilho muito grande, eu posso falar cada frase desse filme, eu posso lhe ensinar tantas coisas. Quinnnn eu quero ver a Beth - eu finalizei fazendo biquinho e respirando rápido.

- Oww, calma ai Rach - Rach ,own! - isso não está me cheirando bem- Isso é meio impossível.

- POR QUE?

- Porque Shelby acha que ela não te conhece? Porque a gente está em Nova York e elas em Lima? Porque você tem que tirar essas suas mini perninhas daqui e ir apresentar um pornô hoje a noite?

- Quinn! Eu não gosto desse seu sarcasmo - Percebi que havia tomado todo meu café e as bolachas vegans já tinham acabado - Ops, comi todas as bolachas. Sou muito mal educada mesmo!

- É mesmo - Ela disse pegando o pacote e se levantando para jogar no lixo - Atitude típica de divas.

- Quinn!

- Que foi? - Ela se virou de frente para mim - Desculpa, peguei esse péssimo hábito de ser irônica com Santana! Eu não consigo parar mais... - Ela estava rindo muito.

- Achei que você e Santana tivessem parado de se falar a muito tempo...

- Sim... Mas a gente fez faculdade juntas, colegas de quarto... Muita convivência...

- Festas em que vocês ficam bêbadas demais e saem por ai se agarrando? - Levantei uma sobrancelha.

- Mais ou menos isso... - ela escondeu o rosto nas mãos, envergonhada - Por que você faz questão de chegar nesse assunto anã?- Eu sei que esse apelido pode soar meio ofensivo e talvez a alguns anos atrás realmente tivesse essa intenção, mas agora eu sei que ela só está brincando, seu tom de voz é tão inofensivo, e não me perguntem porque mas eu sei que ela não quer me ferir.

- Eu simplesmente não consigo acreditar que você ficou com ela! Eu a odeio!

- Por quê? Santana é uma pessoa legal, e ela amadureceu muito. Claro que ela ainda é a Santana, então não podemos exigir muitas mudanças ou ela se transformando em uma pessoa doce. Mas você nem a conhece mais! A odeia por que? Por causa de seus namoradinhos terem ficado com ela? - Quinn ergueu uma sobrancelha

- Nada disso Quinn! - bico - Eu só... Não sei, talvez você tenha razão... Eu realmente preciso ir agora ok?

Ela tirou o sorriso do rosto e suspirou.

- Ta bom, já que você tem que ir mesmo. Mas a gente se fala né?

- Sim Quinn! Claro que sim. A gente pode sair qualquer dia, ir a alguma festa, sei lá... Você parece tão sozinha aqui. - Eu disse, já saindo do quarto e indo em direção a porta. Peguei meus sapatos e meu casaco jogado no sofá, ia abrir a porta mas ela me ultrapassou e abriu antes.

- Sim rach, com certeza, a gente sai sim. Eu realmente ando meio sozinha, mas sem problemas, já me acostumei. E a propósito, eu adorei sair com você ontem. E foi realmente ótimo conversar com você - Ela se aproximou e me deu um beijo na bochecha.

- Err - eu disse virando para a porta e quase dando de cara na parede - Eu também adorei sua companhia Q. - Dei meu último sorriso antes de girar a chave do meu apartamento e praticamente correr para dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não escrevi muito porque confesso que fiquei meio perdida na história por ter me afastado tanto tempo... Mas se ainda tiver alguém lendo vou escrever toda semana, prometo!
Beijos e até a próxima :)