A Escolha escrita por Nyah


Capítulo 5
Ou hoje, ou nunca


Notas iniciais do capítulo

Quase acabando... daqui a pouco vc descobre porque é A ESCOLHA o título da fic...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15320/chapter/5

Manhã na Torre Titã, e ninguém acorda do mesmo jeito. Rostos frios, todos muito parecidos com a Ravena normalmente. É que todos sabiam que aquele era o último dia em que Estelar viveria, que às 0h, ela não estaria mais entre os titãs. Robin já havia saído da cama há tempos, e se recuperou bem segundo o diagnóstico de Cyborg. O café da manhã foi quieto, e o primeiro a sair da mesa foi Robin.

CYBORG: - Ei, aonde você vai?

ROBIN: - Você sabe, Cyborg, todo mundo sabe.

Com toda a calma do mundo, Ravena pensa: "Ele vai procurar o D+ de novo."

CYBORG: - Mas você não pode procurá-lo assim, Robin!

ROBIN: - Eu tenho pouco tempo, e não posso perdê-lo.

RAVENA: - Você ainda não está totalmente bem.

MUTANO: - Robin, a Rabena tem razão. Você não tá em condições de sair por aí, cara!
CYBORG: - Mais umas horas e você vai estar perfeitamente bem.
ROBIN: - Em umas horas, daria tempo de eu alcançá-lo e pegar o antídoto. Não posso perder tempo.
  E retirou-se logo da sala, indo direto para o terraço. Nem precisou procurar: do alto da torre, a visão é mais ampla. Ao longe, a mesma nuvem negra que surrou Robin da vez anterior estava lá. Robin jogou uma corda enorme, que atravessou todo o mar que estava ao redor da Torre Titã; a corda se encalhou em um gancho próximo, e Robin atravessou o mar inteiro, indo até a cidade. De pé, em uma construção, ficou de frente para a nuvem negra.
D+: - Robin, você de novo?
ROBIN: - Passe logo uma dessas estacas.
D+: - Porque você acha que eu vou entregá-las? Elas são essenciais para uma coisa que estou planejando.
ROBIN: - O quê? Quer dizer que... Você não quer só matar a Estelar?
D+: - Seu idiota. Com tanto poder, você acha mesmo que eu aniquilaria só UM herói? Veja como estou forte. Veja como eu acabei com você naquela última vez. E olhe que eu só estava brincando com você. Se eu tivesse lutado sério, iria te matar na mesma hora. Acha mesmo que só vou matar um herói? Tenho planos mais extensos para fazer com esse poder!
ROBIN: - O QUE?!
D+: - Não vou perder tempo aqui. Há coisas bem importantes que tenho que fazer hoje...
ROBIN: - O QUE VOCÊ ESTÁ PLANEJANDO??
D+: - Hoje, uma pequena explosão vai dar cabo de todos os heróis!
 Robin parou de ouvir, e sacou sua barra de ferro pra cima de D+, que o atingiu em cheio. Pena que atingiu apenas o manto negro, que ao ser atingido, se desintegrou, e D+ sumiu. Depois dessa, ele voltou para a Torre T, tendo uma pequena reunião com todos os titãs numa sala.
ROBIN: - Eu já sei o que ele está planejando.
CYBORG: - Quem, o D+?
ROBIN: - Sim. Hoje eu o encontrei, e ele me disse uma coisa. "Hoje, uma pequena explosão irá dar cabo de todos os heróis!".
MUTANO: - Explosão? Espera aí. Se ele tá aqui na Terra, a explosão só pode ser nela...
CYBORG: - ...e tem que ser em um local bem largo e livre, sem ninguém...
RAVENA: - ...com todo o poder que esse D+ tem, a intensidade da explosão em qualquer lugar do mundo irá aniquilar a todos...
ROBIN: - ...e todo mundo, heróis, vilões, animais e pessoas irão morrer. Temos que impedir isso, mas... Uma explosão dessa intensidade não pode ser contida com só 4 heróis. Precisamos de muito mais poderes.
CYBORG: - Você está pensando no que eu estou pensando?
RAVENA: - Não... Eles são ocupados demais com outros do mundo...
MUTANO: - Se vocês estão pensando no que eu também tô pensando, não importa o quanto eles estejam ocupados. Temos que tentar fazer contato.
ROBIN: - Vamos pedir ajuda.
E o que os Titãs estavam pensando era uma coisa: comunicar-se com outros heróis, começando pela ligação de milhares em órbita na Terra. A Liga da Justiça. O sinal passou para bilhões e milhões de heróis no mundo inteiro, e todos ficaram em alerta.
ENQUANTO ISSO, EM UM ESGOTO NA CIDADE, ESTAVA D+... (que lugar pra se esconder! esgoto... (¬¬)..)
D+: - Aham... Falta pouco... Agora, bem aqui: no Oceano Atlântico, eu posso causar uma pressão tão forte na água que vai varrer esse planeta todo... Nessa região bem aqui: perto do Brasil. Além disso, uns vendavais e furacões em volta de mim vão garantir minha proteção... Finalmente, vou começar...
Mutano estava vasculhando possíveis esconderijos de D+ (ordem de Robin), e estava transformado em um ratinho. Ouviu tudo e passou a informação para Robin:
MUTANO: - O Da... De... Di... Do... AH, COMO É MESMO ESSE NOME??!! AH!! D+!! Pois é, esse D+. Ele vai fazer pressão na água do Oceano Atlântico, perto do Brasil, e essa pressão vai ser tão grande que vai varrer toda a água pelo mundo todo! Ah, e ele vai usar furacões também.
ROBIN: - Vou passar essa informação agora para a Ravena.
Informação passada para Ravena, que passa para Cyborg. E Cyborg utiliza a antena parabólica que ele mesmo tinha construído no terraço da Torre Titã para passar as informações para a Liga da Justiça, e assim passar para os bilhões de heróis da Terra. Em especial, heróis que tenham a ver com água e vento.
Salvar o mundo não irá ser fácil. Salvar a Estelar será mais difícil ainda.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.