Otherside escrita por addie


Capítulo 2
Capítulo 1. New Haven


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153179/chapter/2



Capitulo 1. New Haven

            Bella visualizou as caixas ainda empacotadas ocupando boa parte do apartamento de cinco quartos – perto o suficiente da universidade, e confortável – que Renée tinha providenciado. A mudança as pressas que Bella tinha feito de New Hampshire para New Haven, foi inesperada e não entendida pelos pais. Mas não havia o que explicar, Bella queria transferência de Dartmouth para Yale, e isso era tudo. E como o "bom" pai que Charlie era, tratou de atender os desejos da filha, dando seu "jeitinho", como um grande poderoso que ele era.

– Srt. Swan? – O homem que estava encarregado com sua mudança despejou mais uma caixa ao chão, atraindo a atenção dela.

– Sim? – indagou ela.

– Essa foi a última caixa! – ele avisou.

– Obrigada! – ela disse em um meio sorriso, ao visualizar a bagunça que seu apartamento estava – Seu pagamento está com o Jacob – disse ela apontando para o motorista que estava acampado na porta do apartamento, assustando os pobres moradores.

Ele rapidamente saiu acertando com Jacob na saída. Bella suspirou pesadamente se sentando no sofá grande de cor neutra e passando as mãos pelos cabelos.

– Há muita coisa para arrumar! – disse Jacob em pé ao fundo.

Bella recostou a cabeça ao sofá, deslizando, e se sentando largadamente no sofá. Como quando só estava totalmente a vontade fazia.

– Sim, nem me fale... – ela disse – Boa parte das coisas já foram arrumadas pela Sue – disse ela se referindo a empregada – Mas essas caixas demoraram um pouco mais, e a Sue tirou o final do dia de folga.

– Ainda não entendi, porque a mudança repentina? – indagou ele.

Bella abriu os olhos respirando profundamente, ela poderia dizer milhões de motivos, os quais ela tinha para deixar Hanover.

Yale, é mais legal. – ela disse ao visualizá-lo em pé, ainda na porta – Porque está do lado de fora? – disse ela – Já passamos dessa fase Jacob, você é meu amigo, por isso, entre nesse apartamento, e me faça companhia – disse ela emburrada.

Jacob gargalhou ao entrar no apartamento, fechando a porta, e deslizando no sofá ao lado dela.

– Ainda sou seu subordinado! – ele disse ao olha-lá.

– Não! Você é subordinado do meu pai. Você é meu amigo, você é obrigado a se sentar comigo, e me ajudar a arrumar essas caixas.

– Não vai sair hoje? – indagou ele.

– Não! – ela disse – Estou cansada, nós podemos pedir comida chinesa, e beber cerveja, enquanto arrumamos isso... O que acha? – indagou ela enquanto pulava do sofá, buscando o telefone que se encontrava na cozinha.

– Acho uma ótima idéia – ele disse em meio a risos – Nada como beber pra esquecer das coisas chatas.

Ela gargalhou, discando a chamada rápida já cadastrada com os números de entrega, e pediu a comida chinesa. Ela abriu a geladeira, tirando as duas cervejas geladas de dentro, abrindo-a e entregando uma a Jacob, e bebendo a outra.

Ambos começaram a desempacotar as caixas, a maioria era dada aos livros que Bella deixou em Hanover, dada a ampla biblioteca que ela tinha lá, ela não conseguiria trazer tudo, e a outra parte era maioria roupas e sapatos, em que ela não trouxe tudo, só o suficiente para sobreviver, durante alguns dias. Outros eram alguns porta-retratos e também quadros.

– Não entendo como uma mulher só pode ter tantas roupas – ele disse ao abrir mais uma das muitas caixas em que havia roupas de Bella.

– É necessário! – ela gargalhou dando mais uns goles na cerveja, e organizando os livros na nova prateleira do apartamento.

– Você só tem um corpo, pra que tantas roupas? – ele indagou.

– Diversidade, é o importante. – ela disse ao ligar o som no apartamento, enquanto bateu com um livro na cabeça de Jacob.

Ele gargalhou enquanto jogou uma lingerie vermelha – que não era nada a cara de Bella – para ela, em meio a risos.

Bella corou absurdamente ao ser pega no flagra com uma das suas peças sexys de baixo, exposta assim.

– Vamos trocar, eu fico com as roupas, você com os livros! – ela disse ao socar a lingerie dentro da caixa, se Jacob soubesse que ela tinha coleções daquelas, provavelmente ficaria abismado.

Jacob gargalhou com vontade.

– Logo agora, quando a coisa fica boa? – ele brincou.

– Jacob! – repreendeu ela, enquanto a cor lhe subia a bochecha, arrancando mais uma gargalhada de Jacob.

Então, uma canção conhecida por Bella, tocou no som, e Bella mordeu o lábio.

– Eu gosto dessa música – disse Jacob ao tomar mais um gole de cerveja e aumentar o som, deixando audível a canção de Maroon 5, secret. – Todo mundo tem um segredo... Mas nem sempre podemos manter.

Bella respirou fundo ao sentir a conversa correr para aquele nível. Quanto a segredos, Bella sentia que eles sempre estavam aos montes na vida dela.

– Talvez! – disse ela dando de ombros

– Qual é o seu? – indagou Jacob – Aposto que não tem uma lista muito grande...

– Tenho alguns, mas se contar não deixará de ser segredo? – indagou ela.

– Tem razão.

Ela levou a caixa com roupas ao seu quarto, no andar acima, onde ela arrumaria mais tarde no closet.

– Você precisa diminuir a temperatura desse ar-condicionado – Jacob disse alto – Está muito quente.

Bella concordou internamente, podia sentir a fina camada de suor cobrir sua testa.

– Pode fazer isso por mim? – ela pediu. – Mas não tão frio!

– Okay! – ele disse.

Bella desceu as escadas, voltando a organizar os livros onde Jacob havia parado, por ordem alfabética e logo depois por autor, como ele já sabia. Bella gostava de ter sua pequena coleção bem arrumada.

A campainha tocou, fazendo Bella se lembrar da comida chinesa que havia pedido a pouco, ela andou até a porta abrindo-a e dando de cara com uma mulher que mais parecia ter saído de algum desenho animado, com cabelos curtos e repicados ela sorria abertamente, enquanto segurava uma bela e aparentavelmente deliciosa torta de chocolate.

– Olá! – a pequena com uma voz delicada disse – Eu sou sua nova vizinha – ela apontou para o apartamento que ficava porta-a-porta com ela – Meu nome é Alice Cullen, mas me chame de Alice.

Bella sorriu ao ver a simpática criatura na sua frente.

– Olá, Alice! – ela estendeu sua mão cumprimentando-a – Eu sou Isabella Swan, mas me chame de Bella! – disse Bella simpática. – Você quer entrar? – Bella apontou para o apartamento, convidando-a. – Está tudo uma bagunça, ainda estou me organizando por aqui... – explicou, ao mostrar o apartamento.

– Tudo bem, só passei para desejar as boas vindas! – disse ela.

– Não, por favor, entre! – pediu Bella – Acabei de pedir comida chinesa, você pode fazer companhia e jantar, comigo e com Jacob.

Alice sorriu abertamente ao convite, entrando com a deliciosa torta de chocolate nas mãos. Bella fechou a porta, indicando o caminho por onde Alice deveria seguir, por meio das caixas.

– Então, Jacob, é o seu namorado? – Alice indagou ao adentrar o apartamento.

– Oh não! – Bella riu – Ele é apenas meu amigo... – explicou – E está me ajudando com a mudança.

– Ah!

– Pode colocar a torta aqui – disse Bella mostrando o balcão, onde Alice colocou imediatamente.

– Você é a filha do senador, não é? – indagou Alice.

Bella sorriu desconfortável, antes de afirmar com a cabeça. Alice percebeu o desconforto de Bella, e resolveu mudar de assunto.

– Então, o que te traz a New Haven? 

Bella sorriu percebendo que a baixinha não era do tipo "curiosa" e sim que apenas queria ser amiga de Bella.

– Eu pedi transferência de Dartmouth, para Yale.

Alice riu.

– Isso é no mínimo interessante... Agora tenho uma vizinha na minha idade! – explicou.

Bella gargalhou.

– Quem morava aqui? – indagou Bella curiosa entre risos.

– Um cinquentão, Sr. Stallin – Alice disse – Ele era insuportável, se incomodava até com as risadas... – ela disse entre risos.

– Nossa! – Bella gargalhou.

Jacob apareceu na sala, sem nenhuma camisa, e com uma fina camada de suor, pelo corpo extremamente definido, arrancando olhares de Bella e Alice.

– Bella, acho que o ar condicionado central está com algum problema... – ele disse ao visualizar a baixinha que estava sentada em um dos bancos, na bancada da cozinha. – Amanhã vou chamar o técnico aqui.

– Eu notei que estava um pouco quente de mais – Bella sorriu – Ah, Jacob essa é Alice Cullen, minha vizinha. Alice, esse é Jacob.

– Olá! – disse Alice sorridente – Prazer em conhecê-lo Jacob!

Jacob sorriu abertamente, ainda desconfortável por se encontrar sem camisa.

– Prazer em conhecê-la também Alice.

A campainha tocou o que fez Bella saltar do banco.

– Nossa comida! – Bella disse – Espero que goste de comida chinesa Alice!

– Oh, adoro! – a baixinha sorriu.

– Pegue as cervejas na geladeira Jacob, vamos aproveitar esse fim de noite! – Bella disse ao ir abrir a porta.

– Sim senhora! – disse em sinal de continência, arrancando uma gargalhada de Alice. Fazendo Bella estirar a língua para ele.

Bella pagou a comida, e os três se sentaram em volta do centro enquanto conversavam, bebiam, e comiam, como se fosse três velhos e grandes amigos. Entre gargalhadas e conversas, a noite terminou mais rápida do que normalmente. Bella simpatizou com Alice como nunca havia simpatizado com ninguém, e ela sabia que poderiam ser grandes amigas se dependesse dela.

– Obrigada pela noite Bella! – disse Alice se levantando já alegrinha por causa da bebida – Foi maravilhoso conhecer vocês, tenho certeza que vamos ser boas amigas! – ela pausou dando uma gargalhada – E Jacob, se puder só ande sem camisa. É sexy. – ela disse arrancando gargalhadas.

– Eu já disse isso a ele – Bella concordou ao se levantar para abrir a porta, mordendo os lábios.

– Então, vamos andar todos sem roupas! – disse Jacob bêbado. Se deitando no sofá.

Viva a liberdade! – gritou Alice bebendo um gole de cerveja.

Bella gargalhou alto.

– Porra de país sem liberdade! – gritou Bella – Queremos liberdade!

Alice gargalhou, andando em direção a porta com a cerveja na mão. Tropeçando umas três vezes nas caixas que se encontravam no meio da casa, fazendo Bella rir ainda mais.

– Eu me sinto mal em dizer isso, mas, Sr. Stallin que se dane! – disse ela chegando à porta – Eu adoro ter você como vizinha!

– E eu já amo New Haven... – gargalhou Bella.

Alice e Bella se abraçaram, e se despediram, enquanto Bella ria muito ao vê-la cambalear pelo hall. Bella fechou a porta, se dando conta que essa era sua primeira semana em New Haven, e já gostava desse lugar. Aqui não era como Hanover, onde qualquer coisa que ela fazia, era motivo para geral falar dela. Era como se ela não fosse sujeita a cometer erros. Mas no ultimo ano em Hanover, ela cometeu milhões deles. A começar por suas escolhas.

7 meses antes, Hanover.

Bella sentou-se à mesa onde estava com seus livros, literatura inglesa era definitivamente sua matéria preferida, era incrível a diversidade e riqueza cultural a qual a literatura inglesa continha. Era exatamente por isso, que seu lugar preferido no mundo era a Inglaterra, o berço onde os maiores autores nasceram. Ela abriu pela centésima vez Orgulho e preconceito, preparando-se para ler, e se apaixonar mais uma vez pelo Sr. Darcy. Ao começo do livro, o baque da bandeja assustou-a.

– Você viu a novata? – Ângela interrompeu sua leitura ao sentar-se na mesa com sua bandeja de almoço. E seu fiel e preferido livro Romeu e Julieta, o qual Bella discordava veemente de ser o melhor livro escrito por Shakespeare.

– Não – Bella disse fechando o livro e olhando a sua volta o burburinho – Quem é ela? – indagou.

Vadia loira! – informou Ângela, ao morder o hambúrguer – Ela foi transferida da Columbia. E sabe, novidade é o principal para os homens cheios de seca dessa universidade caírem matando. É uma ilusão estudar em Dartmouth.

Ângela era uma feminista que não se podia conter, cheia de ódio pela idéia de que o papel da mulher na sociedade era cuidar dos filhos e marido, ela dizia querer fazer história, queria mostrar que as mulheres não tinham isso como idéia central na cabeça, e que elas podiam sim ansiar mais do que casar e ter filhos. Então, qualquer nova mulher que se demonstrasse afim de ativar o que os homens tinham no meio das pernas, era motivo para revolta dentro dela, dizendo que elas estavam sujeitas apenas a umas boas horas de sexo, e ao escravismo que os homens anseiam colocar na mulher.

 A verdade é que Bella achava, que por Ângela não ser dona de grandes atributos, isso fazia com que ela sentisse um pouco de "inveja", descontando por fim nessas idéias feministas. Não é que ela fosse feia, longe disso. Ela apenas não se cuidava tanto quanto devia, roupas relaxadas e largas, cabelos sempre em rabos de cavalo, e o óculos, com seus livros inseparáveis, dava medo em qualquer um que quisesse se aproximar dela.

Bella riu sem humor, olhando em volta para ver se alguém se encaixava na descrição de Ângela, sem sucesso.

– Eu não entendo como as mulheres se sujeitam a esse papel... – ela transpassava fúria ao morder o pão.

– Eu não entendo como consegue comer isso! – disse Bella ao olhar com nojo ao gorduroso hambúrguer em que ela comia com vontade.

Ângela rolou os olhos, congelando-o em um ponto do refeitório, o qual Bella imediatamente olhou. A imagem parecia ter sido congelada, no momento em que a loira entrou no refeitório de Dartmouth, com cabelos longos e ondulados, e o corpo que parecia ter sido esculpido a mão, era claro porque a revolta de Ângela. A loira exalava, sexo e poder por onde ela passava. Ela parecia desfilar por onde passava, arrancando olhares tanto de homens quanto de mulheres.

– Diga vadia, e ela aparece... murmurou Ângela parecendo querer matar a loira.

Bella não desprendeu o olhar dela enquanto ela desfilava, e não desprendeu o olhar quando ela parou, e olhou para Bella, sem deixar de encará-la. Bella era uma menina que parecia ter sido moldada a mão, com feições tão delicadas quanto a de uma boneca de porcelana, e o corpo tão bem moldado quanto uma modelo, era uma menina que chamava atenção. Ela sabia disso, mas suas escolhas quanto a uma privacidade maior, e a estudos, acabavam afastando as amizades dela.

Bella fora moldada pra ser o "projeto de sucesso" de Charlie Swan, linda, estudiosa, e ao mesmo tempo, nunca estivera em algum problema. Nenhuma detenção em todo o seu histórico escolar, nenhuma nota menor que A. O rosto mais angelical que poderia ser visto, transpassado de inocência, e carisma. Isso era tão notável, que ninguém mexia com Bella, não se quisesse entrar em problemas.

A Loira sorriu olhando diretamente para Bella, o que fez a mesma se perguntar se era para ela mesma, mas não vendo ninguém mais para onde o olhar era direcionado, apenas se encolheu, e voltou o olhar para Ângela.

– Não te disse? – indagou Ângela ao olhar para a loira – V-A-D-I-A! – soletrou ela vagarosamente.

Bella não disse uma palavra se quer, e voltou os olhos para a loira que ainda olhava para ela, estremeceu um pouco, se perguntando o que tanto ela poderia querer com a própria. Abaixou a cabeça temendo a resposta. Bella sabia que esse não era o tipo de garota certo para que ela andasse com. Ela sabia que essas eram as garotas que iam para festas, transavam com desconhecidos. E esse era o tipo de garota que sua família nunca permitiria a convivência. Esse era o tipo de garota que Bella talvez tenha sonhado em ser algum dia, mas que nunca teve coragem para tal.

O sinal tocou fazendo Bella se desvencilhar dos pensamentos, voltando a sua realidade desoladora. Bella não era popular, nem muito menos seria a garota que arrancaria olhares por onde passara. Ela era uma simples garota, bastava tirar pelas roupas que a mesma usava, mesmo que de marcas caras. Uma camiseta branca, um cardigã azul, uma calça jeans, e sapatilhas Prada, junto com a bolsa Louis Vuitton, dando um ar extremamente simples a moça de 21 anos.

– A aula hoje vai ser muito boa... – disse Ângela ao juntar seus livros.

– Nada que você não saiba! – Bella rolou os olhos, acompanhando Ângela.

Ambas andavam lado a lado, e quando passaram ao lado da loira que estava parada conversando com um dos capitães do time de futebol. Bella se encolheu junto aos livros, tentando não manter o contato visual. O que foi impossível, já que a loira deu um risinho, voltando o olhar de Bella para ela. Fazendo-a permanecerem se olhando até Bella cruzar a porta de saída do refeitório.

(...)

Bella sacudiu a cabeça, fechando os olhos determinada a esquecer as coisas que aconteceram em Hanover, mesmo que isso parecesse impossível. Ela respirou fundo, recuperando um pouco da sua sanidade, que parecia ter sumido com a bebida. E andou até a sala, onde encontrou Jacob esparramado no sofá, já dormindo profundamente. Bella sorriu ao ver a imagem do amigo, ela resolveu buscar um lençol, e o cobriu. Pegou as cervejas que se encontravam em cima do centro, colocando-as todas em cima da pia. Por fim exausta ela resolveu ir dormir, após o dia que teve, ela desejou que em New Haven. As coisas se renovassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu venho que nem louca tentando postar esse capítulo desde sabádo, mas nem minha internet colabora, nem meu notebook, o qual eu desconfio estar cheio de virús. Psé. Vou ter que mandar formatar, e perder tudo.Sá merda. Bom, ai está o capítulo 1 da nova fic, espero que tenham gostado, e sei que já surgiu diversas perguntas nas cabeçinhas ai...
Como, o que Bella fez? Ou o que aconteceu? Quem é a loira? ...
Enfim, todas elas serão respondidas no devido momento...
E é claro, não deixe de comentar. Posto o próximo capitulo, ainda nesse FDS.
Beijos grandes, e um iiiimenso obrigada a todos os comentários. Vou responder assim que minha internet colaborar.
xoxo,
Bruna Anciolly