Férias com os Marotos escrita por Alice Prongs


Capítulo 24
BÔNUS: Let's Have a Little Talk


Notas iniciais do capítulo

Bom, como pediram e eu estava me sentindo inspirada, tá aqui o capítulo bônus da conversinha do James com o querido Diggory. Espero que gostem, eu adorei escrever esse capítulo! Quero agradecer às lindas que comentaram: Cristina Veiga de Oliveira, Puddin, Gabriela Black, Laey Harondale e Pamymalvada. Mas esse capítulo é especialmente dedicado à maravilhosa da Meri Weasley que além de comentar, ESCREVEU UMA RECOMENDAÇÃO LINDA QUE EU NÃO ESTAVA ESPERANDO! Muito obrigada mesmo, flor, tu não sabe o quanto significa pra mim ler que alguém gosta tanto assim dessa minha fic aqui que eu amo tanto. S2! Bom, acho que é isso por agora, aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153137/chapter/24

POV James:

Todos os bêbados à minha volta estavam aplaudindo a loira no palco. Lily, Lene, Alice e Frank tinham praticamente saído correndo assim que ela havia terminado de falar, Remus ainda não estava à vista e isso deixava somente eu e Sirius sobrando ali, parados. Eu não sabia se ficava feliz que Dorcas parecia ter voltado ao normal ou irritado com Vance e suas seguidoras pelo o que fizeram as meninas passarem.

Mas eu sabia que definitivamente eu tinha que ficar muito irritado com Diggory. Quem ele pensava que era pra se meter em tudo aquilo? Destruir a amizade das meninas para conseguir voltar com a minha… Com a Lily? Ele era um idiota maior do que eu pensava. E o mesmo agora se encontrava tentando fugir da festa, e eu sabia que não podia deixá-lo fazer isso antes de botar o assunto em dia.

— Pads, escuta, vai atrás das meninas e do Frank, ok? Eu tenho que resolver uma coisa com um velho amigo nosso. – eu disse para ele, apontando para onde Diggory passava. Em resposta eu recebi o sorriso maroto de Sirius.

— Não o deixe escapar, então, Prongs. – sorri marotamente de volta para ele.

— Pode deixar.

Com isso, saí andando pelo meio da multidão, tentando abrir espaço pelo pessoal do colégio que ainda gritava por Dorcas. Assim que cheguei a Diggory, não deixei que ele continuasse andando para sair dali e segurei-o pelo braço.

— Ei! Diggory! Espera aí! – eu disse e ele se virou para mim com uma expressão assustada (me dava até um prazer de vê-lo com aquela cara).

— Potter? O… O que você quer comigo? – ele respondeu, tentando se desvencilhar de mim, mas eu não deixei, somente segurei seu braço mais forte.

— Ah, Diggory, eu só quero falar com você. Não precisa ficar na defensiva. – comecei a arrastá-lo pelo braço para um lugar mais vazio da festa onde ele poderia ouvir muito bem o que eu tinha a dizer.

— Mas eu não quero falar com você, Potter. – ele tentou se desvencilhar de novo, mas a minha raiva era enorme, o que fazia com que a minha força também fosse, além de ser bem óbvio que Diggory estava um pouco bêbado.

— Deixa disso, cara. Vamos ter uma conversinha.

— Potter...

— Vamos ter uma conversinha. – eu falei com ênfase agora, postando-me na frente dele, que me encarava de olhos arregalados. – Sabe, Diggory, eu achei muito interessante o discurso da Dorcas. Principalmente a parte em que ela disse que você, seu otário sem escrúpulos, estava envolvido em toda aquela idiotice da Vance.

— Olha só, Potter, eu...

Você vai ficar quieto enquanto eu falo, entendeu? Porque eu acho que nós dois sabemos que se por acaso essa nossa conversa mudar para um estilo mais físico, quem vai sair ganhando vai ser eu, e eu não tenho problema nenhum em brigar com um bêbado. – ele somente engoliu a seco, porque ele sabia que eu estava certo. Além do fato de que eu sempre ganharia do Diggory em uma briga (obviamente, não tem nem discussão.), ele estava bêbado e eu não. – Eu sei o quanto a Lily é especial, e você sabe que eu sei disso. Eu sei o quanto ela é perfeita e como é fácil se apaixonar por ela. E mais do que isso, eu sei como é difícil superar ela depois dela te dizer um não, ou, no seu caso, te dar um pé na bunda. Mas mesmo que você a queira de volta, isso não te dá razão nenhuma para se envolver em um plano ridículo com uma garota que odeia ela (e todo mundo sabe disso) pra acabar com a amizade dela com as melhores amigas, só porque a Vance te prometeu que se você fizesse isso ela te daria a Lily.

— Potter, você não sabe como tudo realmente aconteceu e... – ele começou a falar, mas eu o interrompi novamente, porque eu não estava muito a fim de ouvir a voz daquele cara.

— Não, Diggory, eu sei exatamente o que aconteceu. Aconteceu que você é um idiota, e o seu envolvimento nisso tudo só provou isso. Só que a Lily já sabia disso faz tempo, e por isso ela terminou com você. E agora, você pode ter certeza, é que ela não volta com você nunca mais. – ele assumiu uma expressão de dor com essas minhas palavras, mas eu não senti pena, era apenas a verdade. E ele tinha causado aquilo a ele mesmo. – É irônico até né, você riu de mim por anos porque dizia que eu era um otário por tentar ficar com a Lily mesmo com ela sempre me esculachando. Você dizia que eu me fazia de idiota, que as pessoas riam de mim por eu ficar persistindo em algo que eu nunca ia conseguir. E olha só pra você, fazendo a mesma coisa. Tentando ter a Lily de volta, mesmo sabendo que ela nunca mais vai te querer e ainda por cima fazendo tudo da pior maneira possível. Só que eu nunca fui tão estúpido quanto você foi, porque você teve a sua chance com a Lily, e se eu tivesse tido essa chance, eu nunca a jogaria fora como você fez. – terminei de falar e ele não tentou dizer mais nada. Só faltava uma última coisa. - Bom, era isso, Diggory. Mas só pra finalizar, vou te dar um aviso: não se aproxima nunca mais da Lily, ou você vai se ver comigo. Que fique bem claro que eu não vou repetir essa nossa conversinha da próxima vez.

E com isso eu o deixei ali com aquela cara de idiota bêbado dele, provavelmente refletindo em como ele tinha arruinado tudo com a garota dos seus sonhos (acredite, eu entendia como ele estava se sentindo). Fui procurar então o pessoal pela festa, o que eu sabia que não ia ser fácil, mas eu tinha visto o lado pro qual eles tinham ido, então segui por ali também. Passei pela cozinha, que eu achava que seria um lugar bem lógico para as meninas estarem, dependendo do estado em que elas se encontravam naquele momento (eu esperava que elas estivessem bem e felizes e que tivessem feito as pazes com Dorcas finalmente, mas eu sabia que não seria tão fácil assim), mas não os achei. Segui andando pela casa até avistar Sirius e Remus, que finalmente tinha aparecido, parados em frente a uma porta, enquanto Frank andava de um lado para o outro com uma cara de preocupado até Moony fazer ele parar de andar. Me aproximei deles, não entendendo direito o que eles estavam fazendo ali. Afinal, onde estava Lily? Quer dizer, as meninas?

— O que está acontecendo? Por que vocês estão todos parados que nem umas estátuas na porta do quarto da Molly?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, leitores maravilhosos, o que acharam? Gente, por favor, não sejam leitores-fantasmas e comentem! Assim vou saber se estão gostando ou não, quando a gente não sabe fica difícil de continuar a fic! Mesmo assim, amo cada um de vocês que gastam seu tempo pra ler o que a minha mente louca inventa, muito obrigada mesmo! E até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias com os Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.