Férias com os Marotos escrita por Alice Prongs


Capítulo 1
A Notícia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153137/chapter/1

– Ai, Lily! Nem acredito que só falta uma semana para as férias! – disse uma Lene animada pulando e girando com Lily na sala comunal da Grifinória, enquanto Alice e Dorcas riam.

– Você vai passar o Natal com a gente né, Lils? – perguntou Dorcas.

– Vou sim, vou sim! Aliás, onde a gente vai passar o Natal, mesmo? – disse Lily, Lene parou de pular e Dorcas e Alice pararam de rir.

– A gente não decidiu ainda... – disse Lene virando de costas para ela.

– Mas garotas! Nós temos uma semana para decidir, e se a gente não decidir logo, eu não vou ter onde ficar, porque meus pais vão viajar com a Petúnia e já até compraram as passagens! – disse Lily.

– É mesmo, Lily? Então quer dizer que qualquer lugar, tipo, qualquer lugar mesmo, que a gente for, você vai também? – perguntou Alice, se levantando do sofá.

– Hã... Sim... Por quê? – perguntou Lily.

– Por nada... – disse Alice. Elas passaram um tempo conversando até que Lily se levantou.

– Eu vou pro dormitório, garotas. – disse ela.

– Tá... – disseram as outras três, e começaram a conversar com caras preocupadas.

– E então ruivinha? Pronta para passar as férias lá em casa? – James chegou por trás de Lily e a abraçou pela cintura.

– ME SOLTA, POTTER! – ele a soltou – Em primeiro lugar, PARA VOCÊ É EVANS! E em segundo lugar, que história é essa de ir passar as férias na sua... – Lily olhou para Lene, Dorcas e Alice que olhavam para outra direção – MARLENE MCKINNON, DORCAS MEADOWES E ALICE COHEN, O LUGAR QUE A GENTE VAI PASSAR AS FÉRIAS É A CASA DO POTTER?

– Talvez... – disseram as três, dando de ombros.

– Como assim, talvez? Ontem mesmo vocês confirmaram que iam! – disse James e as quatro o olharam com olhares mortíferos e ele deu um passo para trás.

– EU NÃO VOU PARA A CASA DELE! – gritou Lily apontando para James. A essa altura, todos que estavam na sala comunal já olhavam para eles, as garotas amaldiçoando as quatro por elas irem na casa de James Potter.

– Nem se preocupa, meu lírio, meus pais nem vão estar lá! – disse James e Lily se virou para ele.

– COMO ASSIM? – ela gritou, vermelha de raiva – AGORA SIM QUE EU NÃO VOU MESMO!

– Ah é, e onde é que você vai ficar, Lily? Minutos atrás você disse que não tinha onde ficar! – disse Lene.

– É Lily! Seus pais e os nossos vão estar viajando! Qual é o problema de passar um tempo na casa do James? – disse Dorcas, Alice permanecia calada, olhando para o chão.

– EU ODEIO VOCÊ! – ela berrou virada para James. – EU ODEIO VOCÊS TAMBÉM! – ela berrou virada para as garotas sentadas no sofá, ela subiu as escadas do dormitório feminino batendo o pé, e James riu. Lene e Dorcas se levantavam para irem falar com Lily, mas Alice as barrou.

– Deixa que eu falo com a Lily, eu e o Frank éramos mais ou menos assim antes de começarmos a namorar. – Alice se amaldiçoou no momento em que percebeu o que tinha falado.

– Como é que é? Você está dizendo que eu e a Lily vamos namorar já que ela é assim comigo? – perguntou James.

– Eu não disse isso. – disse Alice, mas em vão, mas os olhos de James já brilhavam.

– Não, você disse que você e o Frank eram assim antes de começarem a namorar, ou seja, isso quer dizer que todo casal que é assim vai namorar no final? – perguntou James, Alice sabia que o que ela havia dito não significava isso, mas também sabia que James estava cego de amor e que faria de tudo para pensar isso.

– Não James, eu não disse isso, é você que está achando isso, mas eu vou subir de qualquer jeito. – disse Alice, e subiu para o dormitório. – Lils?

– QUÊ? – berrou Lily em resposta, mas Alice somente sentou ao seu lado na cama.

– Desculpa, tá? – disse Alice, pegando as mãos de Lily.

– Por que vocês não me contaram que a gente ia passar as férias na casa dele? – perguntou ela.

– Depois da explosão que você deu lá embaixo, você ainda me pergunta? – disse Alice, mas Lily apenas afirmou com a cabeça e a outra revirou os olhos – Porque você não ia aceitar, sua boba!

– Mas por que a casa dele? – perguntou Lily, e Alice pôde jurar que viu lágrimas nos olhos da garota.

– A gente não tinha escolha, Lily. – disse Alice.

– Como não? – perguntou ela.

– É assim Lily, há uns três meses, eu e o Frank combinamos de passar o Natal juntos, já estava tudo pronto para eu ir para a casa dele no Natal, só que há um mês, mais ou menos, os marotos perguntaram a mim e ao Frank se a gente queria passar o Natal na casa do Jay, eles disseram que já tinham falado com nossos pais, então nós aceitamos. - explicou Alice.

– Mas por que vocês dois? Não seria só o Frank? – perguntou Lily.

– Eles sabiam que a gente tinha combinado de passar o Natal juntos, mas isso não vem ao caso agora. – disse Alice – Bom, depois de uma semana que eles nos perguntaram e a a gente aceitou, eu, a Lene e a Dorcas estávamos caminhando e o Sirius chegou e perguntou para as garotas se você e elas não queriam ir para lá também e elas aceitaram.

– POR QUÊ? POR QUE ELAS ACEITARAM? – gritou Lily, se levantando.

– LILY! SENTA E ME OUVE! – gritou Alice e Lily sentou – Elas aceitaram porque elas não tinham outra escolha! Os pais da Lene iam viajar e daí não ia dar, os seus também, eu ia estar no Jay de qualquer jeito e os pais da Dorcas não deixaram e agora vão viajar também. Você não precisa ir Lily, a gente pode pagar um hotel ou sei lá. – disse Alice – Então me diz, você vai ou não vai?

– Eu... Eu vou... Porque eu não tenho outro lugar para ficar... Mas só por isso! Não é para ele pensar outras coisas! – disse Lily.

– Ele não vai. – disse Alice, feliz. Ela saiu do dormitório, deixando Lily ali, pensando. Assim que saiu James veio correndo até ela.

– E aí? O que ela disse? O que ela disse? Ela vai? Ela vai? – disse ele, pulando ao redor dela.

– ELA VAI! – gritou ela, e todos na sala olharam para ela, os garotos surpresos e as garotas praguejando. James abraçou Alice e começou a levantá-la, ela ria.

– Licinha! Eu te adoro! Eu te adoro! – ele falava. Alguém pigarreou atrás deles, Alice saiu dos braços de James e olhou para a pessoa, viu Frank de braços cruzados e Sirius e Remo sentados no sofá atrás dele e rindo. Alice pulou no pescoço de Frank, que a segurou pela cintura, beijando-a.

– Tá! Tá! Mas voltando ao assunto, como você conseguiu convencê-la? – perguntou Dorcas.

– Tipo, é impossível! Você tomou um frasco de Felix Felicis hoje de manhã, por acaso? – perguntou Lene.

– Ãhn... A gente tá aqui e não tá entendendo, tipo, nada! – disse Sirius e Lene se aproximou perigosamente dele, que arregalou os olhos.

– Six, só porque você é meu cachorrinho sem-vergonha favorito, eu vou te explicar, porque senão eu já teria te mandado vazar daqui, ouviu Six? – disse ela, sensualmente, e logo depois mordeu o lábio inferior e lhe deu uma piscadinha, e ele, entrando no jogo da garota (ou não!), a enlaçou pela cintura com um braço e a puxou para o seu colo.

– Então explica. – disse ele, sensualmente também, o que fez todo mundo rir (mas ela continuou ali, sem Lene e Sirius se tocarem de sua “posição”, todos notaram que ela ia ficar ali por um tempo, mas para ter mais diversão, deixaram assim).

– A Alice conseguiu convencer a Lily a ir para a casa do Jay no Natal! – disse Dorcas animada.

– Mas ela já não ia? – perguntou Remo.

– Sim, só que ela não sabia! – disse Lene, batendo palmas.

– E como a Alice conseguiu convencer aquela ruiva cabeça-dura de ir? Tipo, você realizou um feito histórico! Merecia até aparecer no Guiness! – disse Sirius, e todos riram.

– É que eu sou demais! – disse Alice, ainda abraçada com Frank, e todos riram ainda mais – Na verdade, não foi bem assim, é que eu disse para ela que se ela não fosse para a casa do Jay com a gente, ela não ia ter onde ficar. Daí eu expliquei porque as garotas e eu íamos para a casa dele, e ela aceitou. – Alice escondeu a parte em que ela ofereceu a Lily para ir a um hotel, pois achou que James ia pensar outras coisas – Mas ela mandou dizer que ela só vai por causa disso, mesmo, tá Jay? Ela disse para você não pensar outras coisas.

– Não vou, não vou. – disse ele, rindo e com um ar sonhador, nessa hora, Dorcas ia para o lado de Lene e Sirius, só que tropeçou no pé de Remo e caiu por cima do mesmo, os dois coraram, Remo ainda mais e Lily descia as escadas, e ao ver Lene e Sirius, arregalou os olhos, os dois se entreolharam e notaram a posição em que estavam, Lene se levantou rapidamente e corou, enquanto Sirius fazia uma cara maliciosa. Lily, James, Alice e Frank riram.

– Oi Lily! – disseram Lene, Remo e Dorcas, repentinamente, enquanto os outros ainda riam.

– Oi gente! – disse Lily e continuou rindo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? No próximo capítulo eu já vou pular para quando eles estiverem indo para a casa do James! Reviews se gostaram ou se não gostaram!!!