Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 19
Comemoração... Ou não.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/19

Uma semana depois...

Desde cedo Clarie e Renesmee se encontravam na cozinha da casa da primeira para prepararem o almoço de comemoração ao pedido de casamento de Quill. Frutas haviam sido lavadas, as carnes estavam temperadas e os sucos e cervejas já estavam na geladeira.

- Me conta como foi – Disse Renesmee animada com a amiga enquanto lavava a louça.

- Ai foi lindo Nessie – Clarie respondeu soltando a faca que usava para cortar as verduras juntando as mãos de forma sonhadora – Ele fez todo um café da manhã e se declarou.

- Que fofo amiga – Renesmee riu da amiga – E acho que não só você estava ansiosa por esse pedido.

- Como assim? – Carie cruzou os braços ao perguntar.

- Estava cansada de ser a única senhora da turma.

Ao escutar a fala da amiga, Clarie caiu na gargalhada, chamando a atenção de Jacob e Quill que entravam em casa com a churrasqueira de Edward que lhes fora emprestada.

- Por que tanta alegria garotas? – Quill perguntou ainda segurando a churrasqueira, apesar de aparentar ser pesada, os meninos a seguravam ela facilmente.

- Nada não Quill – Renesmee respondeu piscando para amiga – Estávamos só comemorando sua coragem. Viu que alianças não queimam?

Todos caíram na gargalhada, menos Quill claro, que fez uma cara de deboche antes de sorrir para amada ao lado da pia. Os garotos levaram a churrasqueira para o quintal atrás da casa, e a partir daí foram chegando os outros amigos.


___________________________________________________________



Leah estava nervosa, seria a primeira vez que iria para aquela área da pequena cidade de Port Angeles. Os espaços entre os prédios pequenos estavam escuros, e das poucas coisas que se podiam ser observadas por ali eram os cigarros que brilhavam com as pontas acessas na escuridão, mesmo de dia aquele lugar emanava coisas ruins. Murmúrios eram ouvidos, e ela já imaginava o por quê. Uma pessoa que se vestisse e andasse como ela não devia ser vista por ali com tanta frequência.

Ao chegar ao prédio correto subiu os poucos degraus que o separava da rua e bateu algumas vezes na porta. Um grupo de cinco adolescentes passava nessa hora e ao observar o tipo de roupa da madame naquela porta decidiram importuna-la um pouco.

- Ora ora – o mais baixo e corpulento falou parando em frente as escadas causando risadas nos outros – Precisando do que madame?

O sangue de Leah passou a ser bombeado com mais força em seu corpo ao perceber que o grupo inteiro estava no começo da escada agora e só alguns degraus os separavam, fingiu que não os via assim talvez a deixassem em paz, e bateu novamente na porta.

- Que isso minha senhora – Um garoto alto com capuz falou – A senhora não pode ser tão cara assim.

Leah chegou abrir a boca para responder o desaforo, mas a porta a sua frente se abriu saindo de lá um senhor baixinho e com o corpo redondo. Seus olhos quase se fechavam de tão pequenos e suas orelhas eram grandes e caídas. Seu corpo tremeu de medo ao ouvir a voz dele quando falou com os meninos.

- Saiam daqui seus vadios – Sua voz era baixa e rouca, mas com uma autoridade enorme – Ou vão se arrepender.

- Só estávamos cumprimentando a senhora, velho – O primeiro que tinha dito respondeu.

- Sei sobre isso – Respondeu o velho abrindo um sorriso sádico – Vazem daqui.

Os cinco meninos se olharam e deram de ombros, seguindo o caminho. O velho levantou os olhos para Leah coçando a barriga por cima do suéter.

- Você é George Lacasto? – Ela perguntou melhorando a postura com a voz mais firme.

- Sim – Ele riu baixinho – O que a senhora precisa?

- Você sabe do que eu preciso – Ela respondeu puxando a bolsa.

O velho olhou para rua em todas as direções antes de abrir mais a porta para ela entrar. A casa por dentro era escura, os móveis pareciam ser da primeira geração. O cheiro de poeira e coisa antiga predominava. Leah pensava se seria mesmo necessário aquilo que estava preste a fazer, sabia que tudo podia dar errado, mas só o pensamento de não ter mais o Jacob a perturbava e se ela não podia tê-lo ninguém mais podia. Tinha errado uma vez no passado ao deixa-lo e não iria cometer mais os mesmo erros. Ele a amava sabia que sim, só tinha que provar a ele essa sua teoria.

O velho subiu as escadas batendo as sandálias velhas a cada degrau que subia, e a deixou no hall de entrada da casa. Um portal largo ligava a sala ao hall, entrou por esse e até tinha pensado em sentar no sofá velho que ali tinha, mas teve repulsa só de se imaginar sentada ali.

Escutou o velho mexer em algo pesado no andar de cima, e seu nervosismo aumentou. Seria correto o que estava fazendo? Não, não seria. E sua raiva da ruiva que roubou seu homem tampava os pensamos coerentes que talvez ela fosse pensar.

Ficou tão desligada de tudo a sua volta, que nem percebeu quando o velho parou ao seu lado com uma caixa consideravelmente grande e pesada para alguém do seu tamanho e idade.

- Tenho aqui algumas belezuras que são boas para uma mulher – Velho riu ao olhar as mãos pequenas de Leah – Essas mãos pequenas ficaram mais bonitas segurando uma arma.

Colocou a mala pesada sobre a mesa de centro, que balançou ao receber o peso do objeto, e a abriu revelando um pequeno arsenal de revolveres e pistolas de porte pequeno. O sorriso de Leah se abriu nessa hora, e assim abriu a bolsa que estava sendo apertada junto ao corpo e tirou um bolo de nota.

- Quero essa pistola dourada.


___________________________________________________________



A reunião na casa de Clarie já estava preparada, todos os homens estavam reunidos no quintal atrás da casa. Billy Black estava perto da churrasqueira cuidando da carne assando, os meninos estavam jogando bola no espaço que sobrava antes de começar a floresta. Sarah e Emily cuidavam de arrumar a mesa posta ali do lado. Ouvindo alguns toques na porta Clarie que estava sentada ao lado de Renesmee em um banco de madeira, vendo os meninos jogarem se levantou e deu a volta ao lado da casa para ver quem tinha chegado. Praticamente a família Cullen estava ali, Jasper estava abraçado a uma Alice grávida, mas ainda sem barriga. Roseli e Emmett estavam de mãos dadas e Bella se sentia um pouco acanhada ao lado do casal, pois Edward não pode vir devido ao seu plantão no hospital.

- Eai família? – Ela chamou atraindo a atenção deles para ela – É por aqui. – Saiu andando fazendo-os segui-la.

As mulheres cumprimentaram Renesmee e Billy, e os rapazes depois de falarem rapidamente com Billy na churrasqueira e com Renesmee ainda sentada foram se reunir ao grupo que jogavam bola.

- Onde esta a vovó? – Renesmee perguntou sentindo falta da mais velha se aconchegando em Bella que se sentou ao seu lado.

- Ela já esta a caminho – Bella respondeu abraçando a filha pelos ombros – E como esta você e o Dom Ruan?

Renesmee sentiu as bochechas queimarem quando todas as mulheres olharam para ela esperando uma resposta – Bom... Depois da conversa que tivemos, melhorou muito. Ele esta morando novamente lá em casa e a cada dia ele lembra algo, sabe... Hoje de manhã, ele se lembrou que gostava de dormir do lado direito da cama.

- Awn – Alice sorriu mais para sobrinha, que agora estava vermelho escarlate – E vocês já se beijaram?

- Ainda não – Renesmee se encolheu ao responder – Ele tentou sabe, a semana inteira. Mas acho que ele não esta pronto...

- Como assim Nessie? – Roseli perguntou sorrindo.

- Não entendi – Alice tomou a frente da cunhada para falar – Não era tudo o que você queria?

- Eu disse isso pra ela a semana inteira Alice – Clarie respondeu cruzando os braços e fazendo cara de sabida – Ela simplesmente não me escuta.

Nesse momento Sarah e Emily se juntavam ao grupo – Sobre o que falam meninas? – Perguntou Sarah.

- A Nessie não quer mais o beijo do Jacob – Respondeu brava, mas depois que percebeu o quão infantil foi sua fala, os descruzou sorrindo fazendo as outras rirem mais alto.

- Não é isso Clarie, só Deus sabe a saudade que estou do meu marido. Mas eu tenho medo sabe? Tenho medo de tudo desmoronar na minha cabeça de novo e... Esta tudo tão perfeito.

Sarah percebendo o medo da nora decidiu intervir – Sabe Nessie, tenho certeza que o Jacob te ama. Não sei se reparou mas nessa ultima semana ele tem te olhado com outros olhos...

- Eu também percebi – Disse Bella sorrindo para filha.

- Ele esta tentando fazer tudo dar certo – Sarah concluiu sorrindo.

- E quem sabe isso não o estimula – Roseli sorriu maliciosa.

- Tia... – Renesmee se encolheu com vergonha.

- Estimula a memoria dele sua boba – Roseli respondeu fazendo as outras gargalharem.

- O que essas mulheres tanto falam e riem? – Billy perguntou ao terminar de assar a carne.

- Coisas de mulheres amor – Sarah respondeu abraçando a cintura do marido e lhe dando um selinho – Esta tudo pronto com a carne?

- Tudo pronto – Ele respondeu sorrindo.

- Bom... Vamos almoçar – Sarah chamou puxando o marido em direção à mesa.

Todas se levantaram e se encaminharam para mesa grande – Eu chamo os garotos. – Renesmee respondeu indo em direção aos homens que estavam mais para meninos rindo e se batendo – Vamos almoçar rapazes?

- Claro – Disse Jasper.

- Vamos lá – Seth respondeu recolocando a camisa, e assim alguns também fizeram. Seth piscou para amiga antes de beijar-lhe a testa – Não vem pequena?

- Vou sim. – Ela respondeu tímida olhando o marido esperando uma reação ruim do mesmo, mas se surpreendeu ao vê-lo sorrindo e se aproximando ainda sem camisa.

- E ai gatinha? – Ele falou com sua voz rouca e sexy que sempre a deixava de pernas bambas – Vem sempre aqui?

- Seu bobo – Ao perceber que Jacob realmente estava mudado sorriu mais e ficou na ponta dos pés lhe dando um selinho, o que realmente deixou Jacob estático – Vim te chamar para almoçar.

O corpo de Jacob recebeu uma descarga de adrenalina tão grande que pensou estar tendo um ataque cardíaco. Sorriu mais ao ver o enorme sorriso no rosto de Renesmee. Como num passado não tão longe, ele pode ter pensado em não ama-la incondicionalmente? Pode ter pensado em Leah, e não na perfeição que já estava ao seu lado? Certamente Deus tinha lhe dado uma segunda chance – Vamos? - A voz de Renesmee lhe tirou do torpor que tinha entrado.

- Com você eu vou a qualquer lugar. – Ele respondeu entrelaçando seus dedos ao lado da amada e vendo a sorrir.

Seguiram em direção à mesa que estava já com todos os outros sentados, conversando e bagunçando. Esme e Carlisle haviam chegado no pequeno tempo que Renesmee tinha ido chamar Jacob, e também estavam sentados a mesa.

- Como vai vovó? – Renesmee sentou no lugar vago à mesa com Jacob ao seu lado.

- Estou ótima meu amor – Esme falou sorrindo para neta – Fui buscar seu avô no hospital.

- Acredito que ela me traria amarrado se eu não viesse de bom grado – Carlisle falou para a neta e piscou para esposa ao vê-la fazer um bico – Como esta Nessie?

Antes de responder Renesmee olhou para Jacob ao seu lado e apertou seus dedos ainda entrelaçados aos dele – Estou ótima vô.

Um tilintar chamou a atenção de todos, fazendo os olhar para uma das pontas da mesa, um Quill vermelho e sorridente chamava atenção – Bom... – Ele começou – Eu fiz essa pequena reunião para compartilhar com vocês que são minha família, que Clarie e eu vamos nos casar...

- FINALMENTE – Emmett gritou fazendo Clarie também ficar vermelha.

- Parabéns – outros falaram – Que maravilha.

Depois de comemorarem com brindes e felicitações, começaram a almoçar conversando entre si. Renesmee e Jacob durante todo almoço trocaram carinhos, seguraram um na mão do outro, o que deixou todos os outros felizes.

Mas mesmo com todo ambiente feliz naquela mesa, a apenas alguns passos dali Leah sentiu os olhos marejarem ao ver o amor que rondava o casal jovem Black. Estava escondida atrás de uma árvore no começo da floresta, depois de passar na casa dos Black’s e não encontrar ninguém por lá, seguiu pela trilha que lavava a casa de Quill Atera, seu instinto dizia que seu amor estava lá. Seu coração se apertava de ódio e suas mãos tremiam ao segurar o objeto dourado, deu alguns passos em direção a casa e quando estava em lugar visível para todos, gritou com a voz tremula enquanto a pontava a arma para Renesmee.

- ELE É MEU.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu não tive tempo para revisar o capítulo por que estava muito ansiosa para postar, então qualquer erro me avisem ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remember Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.