Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 18
Passado


Notas iniciais do capítulo

Eu sei... Todos se assustaram com minha volta repentina. Mas eu fiquei com a consciência pesada e estava com saudades de tudo isso. Mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/18

    A sala daquela casa nunca esteve tão silenciosa, Renesmee se encontrava sentada em cima da mesa de centro, com as mãos juntas entre os joelhos. Jacob por sua vez estava sentado exatamente em frente à Renesmee. Suas mãos suavam, e parecia não ter ar o suficiente a sua volta, desde quando ‘reconhecera’ Renesmee, nunca esteve tão nervoso.

     - Então... - Renesmee começou, esperando que o homem em sua frente continuasse.

    - Eu quero me desculpar... - Ele esperou que ela continuasse, mas vendo que não iria acontecer continuou - Por ontem. Quero dizer... Por você ter visto aquilo.

    - É a única coisa que você tem feito, não é Jacob? Quantas vezes você já me pediu desculpas desde que acordou? - Renesmee sabia que estava talvez sendo injusta com sua frieza, mas estava cansada de tudo o que já tinha passado.

     - Eu sei Nessie, e quero poder consertar isso - Ele engoliu em seco - Eu conversei com o Quill hoje. O Quill e a Clarie...

     O coração de Renesmee que já batia freneticamente, pareceu triplicar em pulsação.

     - Sobre... Sobre o que conversaram? - Ela perguntou hesitante.

     - Sobre as brigas que você me falou. E eles me contaram a versão deles, eu queria poder escutar a sua também...

     - Para que Jacob? Pra que você quer mechar no passado?

     - Eu preciso saber Nessie - Ele a olhou suplicando - Pra acabar com as duvidas na minha cabeça.

     - Duvidas sobre... Mim? - Ela perguntou triste.

     Jacob suspirou triste, e se inclinando um pouco pegou as mãos de Renesmee de entre os joelhos, e apertou entre as suas.

     - Você é a única coisa que é certo em mim, minhas duvidas são sobre... Minhas idiotices, eu quero poder entender o meu eu de antes de tudo isso. Eu preciso saber...

     Renesmee continuou com as mãos por entre as de Jacob, e se sentiu quase aliviada pela pequena revelação de seu amado.

     - Tudo bem... - Ela pensou antes de continuar - A última vez que brigamos... Eu estava arrumando nossas coisas, íamos fazer uma doação...

FlashBack On

    Já era a terceira leva de roupa que eu retirava do guarda-roupa, e me perguntava quando é que Jacob e eu iriamos usar tudo aquilo. Peguei um banco que eu tinha deixado próximo a porta, e coloquei em frente ao guarda-roupa. Se Jacob não trabalhasse tanto, ele poderia me ajudar a arrumar aquela bagunça. Na parte superior do guarda-roupa tinha algumas caixas que eu não fazia ideia do que seria, e nem desde quando estava ali. Aquela bagunça já estava me endoidando.

     Retirei as primeiras caixas, verificando se não tinha nenhuma teia de aranha por ali. Abri-as e vi que eram coisas da faculdade, tanto sobre Jacob quanto sobre mim, mas não eram suas, achei bonitinho da parte de Jacob ter aquilo. Desde quando estavam ali, era o que eu não sabia.

     Deixando as caixas sobre a cama, subi novamente no banco e vi que a única coisa que sobrou foi um livro "O Morro dos Ventos Uivantes", Hm... Sempre quis ler esse livro. Folhei o livro e umas fotos caíram. Abaixei-me para pega-las, o sorriso que eu guardava no rosto sumiu simplesmente assim que vi quem moldava as fotos.

     Eram três fotos, a primeira Jacob segurava uma morena escultural nos braços, o rosto dele mostrava uma alegria que eu jamais vi em nenhum momento entre nós, sua cabeça estava jogada para trás e seus lábios se abriam em uma gargalhada, a morena jogava as pernas para cima, enquanto o segurava pelo pescoço, seu sorriso era imenso e seus olhos estavam fechados. A segunda foto era somente a mulher, somente seu rosto com um singelo sorriso. Seus olhos se fechavam um pouco por causa do sorriso, e mesmo assim ela continuava linda. A ultima foto era a mais difícil de olhar, a moça bonita e Jacob estavam se beijando. Pareciam não perceber que estavam sendo fotografados, a imagem do fundo era uma praia – provavelmente First Beach – a sintonia dos dois na foto causava inveja.

     Meus olhos marejaram pelas lágrimas. Virei as fotos para saber pelo menos quem era a mulher e somente uma palavra estava escrito nas três : Vida.   

     Não pude conter as lágrimas, e na verdade nem sabia por que realmente eu estava chorando. Aquelas fotos poderiam estar ali a anos, talvez ele nem soubesse da existência daquelas fotos. Ouvi a porta da frente ser aberta, e o barulho de algumas chaves caindo na mesa próxima a porta. “Querida cheguei” escutei antes da gargalhada de Jake ser ouvida. Continuei sentada na cama, mas tentei limpar as lágrimas que insistiam em descer do meu rosto.

     - Ness onde você esta? – Escutei Jacob chamar, enquanto seus passos se aproximavam da porta do quarto. Seu rosto feliz apareceu pela porta, mas sumiu assim que viu o meu rosto fazendo o vir correndo ao meu encontro e se ajoelhar na minha frente – Meu Deus Nessie. O que aconteceu?

     Depois que vi no seu rosto a angustia em me ver chorando, meu volume de água aumentou e para não bastar comecei a soluçar.

     - Nessie? – Jacob chamou tentando levantar o meu rosto que estava abaixado  – Renesmee olha para mim.

     Levantei o meu rosto, e nesse momento as fotos em minhas mãos já estavam sendo amassadas, e entreguei para ele enquanto perguntava.

     - Quem é essa Jacob? – Minha voz apesar do choro saiu firme, mas mesmo assim a tristeza era facilmente percebida – Você esta me traindo desde quando?

     - O que? – Seu rosto demonstrava surpresa ao ver as fotos que tinha lhe entregado – Onde... Onde vo-você encontrou essas fotos?

     O vacilo em sua voz me mostrava que ele sabia muito bem onde eu tinha encontrado as fotos, e isso só me deixou mais nervosa.

     - Você sabe onde eu encontrei – Respondi ainda firme – Desde quando?

     - Desde quando o que Nessie?

     - Não me chame de Nessie – Ouvir o apelido que ele mesmo tinha me dado nessas circunstancia me entristecia – Me responde Jacob.

     - Eu não sei do que você...

     - SABE SIM – Não me contive e gritei me levantando, levando ele a se levantar também e passar as mãos no cabelo – Desde quando esta me traindo?

     - Eu não estou te traindo – Ele respondeu nervoso, mas com a voz mais firme – Eu nunca fiz isso Nes... Renesmee.

    - Então me explica essas fotos Jacob – Minhas lágrimas voltaram, e eu quase não podia enxergar por entre elas – Me diz quem é essa mulher.

     - Renesmee eu não me lembro dessas fotos ok?! – Ele falou, porém pude sentir a mentira ali – Eu e ela não temos nada.

     - Então por que você guarda essas fotos?

     - Nessie acredita em mim? – Ele pediu suplicando.

     - Você esta mentindo eu sei – Falei me sentindo fraca.

     - Quer saber – Ele respondeu com raiva – Não sei do que você esta me acusando. São só fotos. E você e o Seth? Ele é bem real não?!

     - Desde quando o Seth passou a fazer parte dessa conversa? – Perguntei, não entendendo onde ele queria chegar – Você ainda esta com isso na cabeça?

     - Eu estou falando que essas fotos não significam nada. Caramba, você sempre arruma um motivo, não é Renesmee? Sempre querendo brigar.

     - Não me venha com isso, é você quem sempre briga comigo por causa dessa doideira sua com o Seth. E você ainda não me respondeu quem é essa. Quem é essa vadia?

     - NÃO XINGA ELA – Ele gritou ficando vermelho.

     E foi ali. Nesse momento que eu percebi que não tinha meu marido por inteiro. Ele era meu, mas também era dessa mulher, sendo ela quem fosse. Meus olhos se arregalaram com tamanho o vigor que ele a defendeu.

     - Eu não acredito Jacob – Seu olhar transtornado e ainda sim arrependido quase me amoleceu.

     - Me desculpa Nessie – Ele falou começando a chorar – Ela não é mais ninguém.

     - Quem é ela?

     - Ela é uma ex-namorada.

     - Por que você guarda uma foto dela? – Minha voz saiu com um sussurro.

     - Eu nem me lembrava dessa foto – Ele respondeu, mas desviou o olhar.

     - Não Jacob – Me neguei a acreditar nisso – Você sempre me acusou de estar com o Seth, mas acho que você sempre fez isso para fugir da responsabilidade não é? Para eu me sentir culpada enquanto você estava com ela.

     - EU NUNCA MAIS A VI RENESMEE – Ele gritou, como que para colocar aquilo na minha mente.

     - NÃO ENTERESSA – Gritei também, só para me sobre por a ele – Traição não é só com o corpo, é com a mente também. E pelo visto você sempre pensou nela não é?

     Minha pergunta não era retorica, e sua falta de resposta me fez bambear. Mantive o nosso olhar ligado, como que para afirmar aquilo que eu não queria acreditar.

     - Eu te amo – Ele sussurrou depois de alguns segundos, chorando também.

     - Mas você também a ama – falei mais para mim mesma, confirmando aquilo.

     Ele não respondeu novamente, e assim me lembrei de quando eu o conheci, de nosso primeiro beijo e do dia que ele praticamente invadiu minha casa falando que eu não era a ex dele.

     - Ela é aquela... Aquela mulher que te machucou não é? – Perguntei chorando mais ainda, sabendo a resposta mesmo antes de ouvi-la – A que te abandonou.

     - Sim – Foi o que ele disse, e foi só o que precisei ouvir para pegar qualquer casaco meu que estava jogado no meio daquela bagunça na cama, e rumei para a porta – Renesmee onde você esta indo? Espera.

     - Embora – Falei sem pensar – Para casa da minha mãe. Eu não sei.

    Ele veio correndo atrás de mim, e até tentou segurar minhas mãos, mas me esquivei em todas suas tentativas.

     - Espera Nessie, não precisa disso – Ele ficou na minha frente impedindo a minha passagem.

     - Você saiu de casa todas as vezes que a discursão era sobre mim – Minha voz falhou para dizer – E eu nunca fiz nada de errado. Eu nunca fiquei com ele depois que nós ficamos juntos.

     Seus olhos ficaram frios antes de ele me responder com raiva, apertando os meus braços – Quem me garante?

     - Me solta Jacob, você esta me machucando – Ele me soltou e seus olhos clarearam fazendo ele perceber o que tinha me dito. E simplesmente em todas as brigas, aquelas palavras foram as mais difíceis de serem ouvidas - Antes, te amar era fácil e calmo, como respirar. Mas agora... É como respirar dentro d'água. E cada vez que eu tento, eu me afogo mais. Eu estou morrendo por dentro.

     - Ness, me descul...

     - Não Jacob – Respondi cansada, e abrindo a porta – Não me procure. Eu preciso de um tempo.

     Seus braços caíram ao lado do corpo como que aceitando minha partida. E eu sai de casa a pé. Indo para qualquer lugar.

FlashBack Off

      As mãos de Jacob não seguravam mais as de Renesmee, na verdade ela agora sentava no sofá e ele estava em pé ao lado da janela, com as mãos agarrando o cabelo da nuca.

     - Eu fiquei aquele dia na casa da Clarie, e ela me disse quem era realmente aquela mulher. Mesmo depois de nossa conversa, eu fiquei louca. Não entendia por que você ainda gostava dela, ela só te fez sofrer, ou pelo menos fez depois de te dar esperanças – Renesmee continuou suspirando – Eu ainda não sei de onde você tirou essa ideia do Seth e eu. Eu te contei que foi só uma vez que ficamos, e mesmo assim nós nem estávamos juntos na época.

     - Ele gosta de você Nessie – Jacob disse se virando para ela e se sentando ao seu lado. Renesmee levantou os olhos não acreditando no que ele disse – Aquele dia na casa dos meus pais, eu também fiquei com ciúmes, por que eu percebi que ele gostava de você.

     - Mas eu não gosto dele Jake – Ela respondeu abaixando os ombros – Você devia saber disso.

     - Agora eu sei – Ele respondeu minimamente – Depois de quase perder a mulher que eu amo eu sei.

     Os olhos de Renesmee se arregalaram ao ouvir a declaração do homem ao seu lado – Você se... Você se lembrou?

     - Infelizmente não de tudo – Ele respondeu abaixando a cabeça – Eu ainda estou tendo alguns flashes de memória. O doutor disse que isso não tem tempo. Mas... Eu te amo Nessie. Disso eu nunca me esqueci.

     O ar em volta de Renesmee pareceu ter parado, pois ela não encontrava ar para respirar. Um mínimo sorriso abriu em seu rosto, mas sumiu assim que se lembrou da tarde anterior.

     - Olha Jacob eu queria muito poder acreditar em tudo isso, mas e a Leah? – Perguntou se levantando, mas parando em frente a Jacob.

     Jacob se levantou e segurou Renesmee pelos ombros, para poder olhar em seus olhos – Nessie... Não tem mais Leah. Eu não amo ela. Eu amo você...

     - Mas você também am...

     - Não – Ele a cortou antes que ela continuasse – Eu achava que ainda sentia alguma coisa. Não vou negar. Mas eu amo só você. Só você.

     Não contendo mais a alegria, Renesmee pulou em cima de Jacob de alegria, fazendo-o voltar alguns passos para trás gemendo baixinho de dor.

     - Ai... – Ele resmungou.

     - Desculpe Jake – Renesmee o segurou verificando se não tinha nada de errado, mas sorriu ao ver o sorriso no rosto dele – Acho que me empolguei.

     Ao ver o sorriso de Renesmee , Jacob a abraçou apertado – Esta tudo bem. Eu te amo.

     - Eu te amo também – Renesmee respondeu sorrindo com o rosto encostado no peitoral dele. O mundo voltava ao normal para ela. Ou pelo menos era o que ela achava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam?