Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 15
Back At Home


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo para nossa alegria, eu estou chegando no final da fic, mas estou preparando uma para postar logo após essa. To escrevendo junto com essa agora, para não ter esse problema de não ter tempo para escrever depois, acho que vou precisar de uma beta para me auxiliar, caso alguém queira se indicar me mande uma mensagem. Aproveitem o capitulo amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/15

O quarto já tinha sido devidamente organizado, e Renesmee estava contando assuntos amenos sobre o inicio do relacionamento deles a Jacob. Depois do encontro e do primeiro beijo, Jacob havia ficado quase duas semanas sem manter contato, fato que na época tinha a magoado muito. No meio tempo que Jacob não esteve ali, Seth tinha se mantido muito presente na vida dela, sendo seu porto seguro.

- Então ele se declarou para você, mesmo depois de saber que eu estava afim de você? – Jacob perguntou indignado com a atitude do amigo.

- Ninguém sabia que você gostava de mim Jake – Renesmee não gostou ao ouvir o modo como ele se referiu ao amigo, Seth que tanto tinha a ajudado – Você simplesmente sumiu depois de ter me beijado. A Clarie não sabia sobre você, e eu não via o Quill tão frequentemente para perguntar sobre você. Ele me ajudou muito... O Seth eu digo.

- Tudo bem. Me desculpe – Ele suspirou. Mesmo após essa explicação ele não se sentia bem com o amigo – Eu não me lembro de nada disso. E isso é frustrante.

- Eu sei – Renesmee que estava sentada em uma cadeira de frente a Jacob que estava sentado na cama, segurou suas mãos entre as suas – Só estou contando isso, para você entender melhor como tudo começou entre nós.

- E... Você e o Seth – Jacob sabia que ainda não sentia o que uma vez deve ter sentido por Renesmee, mas o ciúme certamente o estava consumindo – Vocês... Ficaram?

- Duas vezes – Ela abriu um sorriso quase imperceptível ao ver que Jacob arregalou os olhos diante de sua confissão – Foi na segunda semana de seu desaparecimento. Mas depois disso não mais. Eu expliquei para ele que era só amizade, e ele pareceu aceitar bem.

Jacob ainda se sentia incomodado, mas não podia fazer nada, se ele aceitou no passado, por que não agora? Até porque ele tinha desaparecido, e feito vai saber o que durante esse tempo, sem lhe dizer nada. Se ele ao menos se lembrasse. Será que Quill sabia de algo? Quando saísse do hospital procuraria o amigo para tirar a sua duvida.

- Eu te disse porque desapareci? E como eu voltei?

- Bom, como eu disse você desapareceu por longas duas semanas – Renesmee franziu o senho como que para se lembrar do que aconteceu em seguida ao desaparecimento – No começo da terceira semana, você apareceu bêbado na minha porta.

- Bêbado? – Jacob parecia surpreso com a própria atitude.

- Sim – Ela riu ao se lembrar – E estava tentando dizer que... Que você gostava de mim e que eu não era igual a Leah.

- É eu tenho certeza que você não é igual a Leah.

- Mas não parecia ter na época. Porque agora você tem certeza?

- Eu não teria casado com ela – E mais uma vez ele abriu aquele sorriso que Renesmee tanto amava fazendo a retribuir sem perceber – Mas porque demoramos dois meses para namorar?

- Eu realmente não sei. Você tomou a iniciativa só dois meses depois.

- Talvez os caras saibam – Jacob falou pensativo para si mesmo.

- Sim, talvez.

Três batidas na porta desviaram suas atenções para a mesma, que logo se abriu dando espaço para a uma enfermeira loira e bonita sorrindo para os dois.

- Senhor Black? – Ela perguntou apenas para confirmação do paciente.

- Sim – Jacob que estava de costas para a porta teve que se virar para olhas corretamente para a jovem, soltando assim as mãos de Renesmee.

- Hora da fisioterapia, vou te acompanhar hoje – Ela deu um sorriso de desculpa.

- Argh – Jacob resmungou, fazendo a enfermeira e Renesmee rirem da ação infantil.

- Posso ir com vocês? – Ela perguntou tímida.

- Acho que sim – Eles se levantaram e seguiram juntos em direção a enfermeira parada na porta – Talvez com você por perto ela seja menos dura comigo.

- Vou fazer o que posso – Ela respondeu rindo mais ainda dele.




Todos já esperavam por ele em frente ao hospital, Quill e Clarie se abraçavam loucos para contar a todos a novidade do casamento, finalmente ele tomou coragem para dar o passo tão esperado, e agora não iria esperar ele mudar de ideia.

- Olha ele ai – Embry gritou mais afastado do outro lado do casal, chamando a atenção de todos para a entrada do edifício.

Jacob e Renesmee saiam abraçados e sorridentes, e Sarah os seguia segurando nas mãos as muletas que Jacob usaria durante um tempo. Todos aplaudiram e assoviaram de alegria e foram cumprimentar o amigo.

- Agora sim me sinto realmente bem – Jacob disse esticando os braços para cima, mas cambaleando um pouco por não estar perfeitamente bem das pernas ainda. Já era duro se equilibrar nas duas sem a ajuda das muletas e estava abusando um pouco da sorte ao se esticar todo.

- Calma ae mocinho – Renesmee o recriminou e pediu as muletas a Sarah, dando as para ele depois – Não abuse da sorte, vamos ir de vagar, ok?

Mesmo contrariado e fazendo careta, Jacob pegou as muletas fazendo todos rirem.

- Nem adianta ficar com raiva, meu bebe – Sarah disse apertando as bochechas dele, que fez ainda mais careta.

- Mãããee – Suas bochechas morenas, adquiriram um tom ainda mais avermelhado de vergonha.

- Calma ae Jacob – Quill se aproximou abraçando o amigo pelos ombros – Para alegrar não só a você, mas a todos os famintos daqui. Temos um almoço preparado pra você, lá na sua casa.

- Agora sim – Jacob comemorou junto com os outros meninos, enquanto as mulheres rolavam os olhos diante da criancice. Realmente alimentar aquele bando de marmanjos quileutes.

- E você poderá conhecer meus pais... novamente – Renesmee disse sorridente, rindo ainda mais quando Jacob arregalou os olhos assustados, o que levou todos a uma tremenda gargalhada na frente do hospital – Hey pode parar, meus pais são ótimos, ok?!

- Verdade, os pais da Nessie são legais – Ajudou Clarie, abraçando a amiga que mantinha os braços cruzados no peito.

- Tudo bem. Todos nós concordamos que os Cullens são legais – Embry levantou os braços em protesto – Agora vamos comer, que já deu a hora do almoço.

Todos concordaram sorridentes, e começaram a ir cada um em direção ao carro que vieram ao hospital.

Quando Sarah também começou a se mover, Jacob segurou os braços de Renesmee impedindo-a de ir, ela parou e olhou para trás com cara de interrogação, Jacob esperou mais um pouco, até sua mãe ter se afastado o suficiente, e perguntou.

- Eh... Seus pais... Seus pais gostavam de mim? – Ele perguntou quase desesperado.

Renesmee sorriu ao perceber que ele suava um pouco – coisa que raramente acontecia com os quileutes – suas mãos agora seguravam as dele como que para passar confiança.

- Calma Jacob, meu pais te adoram. Eles estiveram aqui esperando você acordar, quando você ainda estava desacordado. Mas tiveram que voltar ao trabalho, é serio. Eles ter adoram.

Mesmo um pouco nervoso ainda, Jacob concordou com um aceno de cabeça e juntos seguiram em direção ao carro, com uma Sarah buzinando para eles andarem mais rápido.



Ao chegarem na casa de Sarah, já tinha alguns carros estacionados na entrada da casa. Jacob ainda se sentia um pouco assustado ao saber que conheceria os pais de sua suposta noiva. Mas não havia perigo nenhum sobre isso, correto? Errado. Ele não se lembrava de nada, e apenas essa questão já o assustava mais que tudo.

A entrada da casa era como quase todas as casas da região, poucas coisas a diferenciavam de seus vizinhos, como por exemplo, o cercado de madeira que seu pai tinha feito em volta do jardim, quando alguns animais pequenos tinham invadido a linda plantação de rosas de sua mãe – disso ele se lembrava perfeitamente, mas infelizmente não se lembrava de algumas outras plantas que agora estavam sendo cultivadas junto das rosas. Na verdade poucas coisas tinham mudado, algumas arvores a menos e algumas casas a mais, as ruas sinalizadas e casas com pintura nova, inclusive a de sua mãe.

- Hey mãe, onde esta o papai? – Jacob estava curioso pelo sumiço de seu pai, fazia já alguns dias que não o via.

- Ele esta lá dentro, ele queria que sua chegada de volta, fosse perfeita – Ela confidenciou ao filho como se fosse um segredo.

Sarah saiu do carro acompanhada dos dois, porém continuou o caminho até a entrada sozinha, já que Jacob e Renesmee pararam em frente a casa antiga de mãos dadas.

- Então... Alguma lembrança? – Ela perguntou baixo, mas alto o suficiente para ele ouvir. Não queria estragar a magia do momento falando alto de mais.

Jacob permaneceu em silencio um tempo, como se para ver se vinha algo a mente. Seu silencio deixava em evidencia os sons do ambiente, alguns pássaros cantavam perto das arvores atrás da casa, o vento soprava levemente deixando o clima um pouco frio, e alguns carros passavam ao longe.

- Não – Respondeu por fim – Pelo menos nenhuma depois do que eu já me lembro. Algumas coisas mudaram bastante aqui, mas isso não esta sendo o suficiente para eu me lembrar de algo agora.

- Eu sei, não se esforce tanto – Ela virou o rosto para ele, observando sua reação a tudo – Eu queria tanto ter te conhecido antes.

- É... Talvez nada disso teria acontecido – Ele continuo a olhar para frente, mas depois se virou para ela e disse – Que tal entrarmos, esta um pouco frio aqui.

- Concordo, estou mesmo com frio.

Eles andaram juntos ainda de mãos dadas até a entrada da casa, e quando entraram perceberam que a festa já tinha começado, mesmo sem a presença do homenageado. Todos estavam rindo e conversando, e a festa ficou ainda mais animada depois que Jacob entrou.

Jacob não teve tempo nem de falar alguma coisa, quando sentiu um aperto conhecido. Seu pai o abraçava como fazia quando ele era pequeno.

- Seja bem vindo meu filho – A voz de Billy soava calorosa e cheia de carinho.

- Obrigado pai – Ele respondeu também emocionado.

- É muito bom ver que você esta bem Jacob – Sue saiu do meio de seus amigos e também veio o cumprimentar. Ela com certeza ajudara na organização da festa intima.

- Obrigado Sue, estou muito bem mesmo. Estava louco para sair daquele hospital.

- Você agora esta aqui Jake – Renesmee falou ao seu lado, com um sorriso feliz aberto em seus lábios – Vamos nos concentrar apenas nisso agora.

- Concordo com ela Jake – Quill gritou do meio da multidão – Agora só vamos pensar em acabar com aqueles cachorros quentes que a Sue preparou.

- Ai meu Deus, meu noi- - Clarissa parou no meio do caminho ao perceber o que ia dizer, ainda não era hora de contar que estavam noivos, por isso corrigiu-se antes de falar a palavra inteira – Meu namorado só pensa em comer.

- Esse é um dos problemas de se conviver com um cara quileute – Emily que estava abraçada a Sam, disse sorrindo a todos.

A festa prosseguiu tarde a dentro, e todos sempre com uma informação nova que consideravam importante falavam o tempo todo. Jacob se sentia bem e se esforçava para se lembrar de tudo o que falavam para ele, mas poucas coisas eram familiares para ele, e nenhuma lembrança para alegrar mais a todos.

Já era começo de noite quando Renesmee saiu para a varanda da casa para respirar um pouco. Seu peito enchia de alegria ao pensar que pelo menos uma parte daquele pesadelo tinha acabado. Depois das brigas que tinha ocorrido entre eles antes do acidente, tudo o que tinha acontecido desde a amnésia até Leah, tudo isso parecia uma correção divina, para ela parar de reclamar da vida que tinha. Ok, as brigas entre ela e Jacob eram justificadas pelo distanciamento dele, mas como ele iria aprender a lição, se tinha perdido a memória e não se lembrava nem dela mesma.

Chegando perto de uma das pilastras da varanda, se encostou nela a procura de apoio, mas madeira alguma iria servir de apoio para a turbulência em que ela estava passando. A porta de madeira da casa se abriu e um Seth sorridente saiu por ela, ele estava muito elegante no terno preto dele e nas calças que modelavam perfeitamente suas pernas e suas coxas. Seu caminhar era tranqüilo, porém firme, quando chegou perto dela disse.

- Por que esta aqui sozinha?Pensei que a comemoração fosse lá dentro. – Ele perguntou calmo, ainda com o sorriso no rosto.

- Pois é, mas eu estava precisando de ar – Ela se abanou com as mãos ao dizer isso – É tão bom, saber que pelo menos uma parte desse meu pesadelo terminou.

Seu desabafo era sincero, e algumas lágrimas já umedeciam seus olhos, mas seu sorriso não saia de jeito nenhum de seus lábios.

- Todos nós estamos felizes com isso Nessie – Ao falar isso pousou as mãos nos ombros dela, como se para passar conforto.

- Eu sei, e isso me da forças para continuar nisso tudo. Você sabe bem que não estava fácil antes disso, eu nem sei de onde saiu forças para eu suportar tudo isso.

- Shh – Ele a puxou para si, quando ela não agüentou mais e começou a chorar – Calma, vai dar tudo certo. Você é forte Nessie.

Renesmee não sabia de suas lágrimas eram de alegria, alivio, pânico ou tristeza. Mas o abraço de Seth a ajudava muito mais no momento, o conforto que o melhor amigo passava era tranqüilizador.

- Obrigado por tudo Seth. Você sempre esteve aqui comigo, e talvez eu não soube agradecer o suficiente – Ela levantou o rosto ao dizer isso, olhando dentro dos olhos dele – Você foi uma das melhores pessoas que conheci até agora. Obrigado por tudo.

- Você sabe que eu faria tudo de novo, não sabe? – Ele respondeu sorrindo – Agora eu acho melhor nós...

Seth não pode terminar de falar, pois um Jacob sorridente passou pela mesma porta em que ele tinha saído a pouco tempo, porém o sorriso de Jacob logo se desfez quando percebeu quem estava nos braços de seu amigo. Sua esposa, sua Renesmee. A tensão chegou ao momento tão rápido quanto o sorriso de Jacob desapareceu. Nenhum dos três ousou falar, mas depois de um tempo, logo depois que Renesmee e Seth se largaram, Jacob falou.

- Estava te procurando – Ele disse em direção a Renesmee, seu olhar demonstrava uma acusação que deixou ela sem ar.

- Des-desculpe – Respondeu engasgando, mas depois mudou o tom para o mesmo que ele usara com ela - Mas eu precisei de um ar.

Logo depois que disse isso se arrependeu amargamente, pois o olhar raivoso dele foi substituído por um magoado, o que foi quase como uma facada no coração dela. Não podia acusá-lo também já que ele mesmo não sabia o que tinha acontecido no passado.

- Eu já estou melhor, não se preocupe – Tentou sorrir ao responder isso.

- Claro, claro – Ele tornou a abrir a porta num gesto para convidá-la a entrar, e assim seu olhar se voltou para o amigo que ainda não tinha dito nada, num gesto duro suspirou alto. Renesmee o observava já a seu lado na porta, e virou para seu amigo também, buscando algo em Seth que mostrava que estava tudo bem. Tocou Jacob na cintura, fazendo-o desviar o olhar para ela, que sorriu para ele, dessa vez com mais sinceridade.

Ele relaxou um pouco os ombros, e voltou-se para Seth ainda parado no meio da varanda.

- Você não vem Seth? – Ele perguntou aparentando descaso.

- Claro – Ele respondeu e se moveu, voltando os três para dentro. Pois a festa inda continuava.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Estou super feliz com várias leitoras da minha fic, então quero agradecer por vocês terem a paciência maravilhosa que vocês tem comigo. Beijocas.