Amor em Duas Faces escrita por Amanda Oliveira


Capítulo 6
Episódio no barzinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152997/chapter/6

Nós moramos em uma cidade um pouco longe de tudo, então não é de impressionar que uma passagem custe tanto.

Lis: - Tem o barzinho do Seu Joaquim, se você tá querendo cerveja vai ter problemas porque aqui na cidade só existe suco.

Lucas: - Calma menina, eu não bebo.

Duda: - Calma Lis, vamos lá tomar um suquinho e conhecer melhor o novo morador da "casa verde".

Lis: - Tá vamos lá.

Lucas: - Então vamos lá meninas.

No caminho nós conversamos sobre como a cidade era afastada de tudo e de como os tsunamis eram impressionantes. Lucas tinha opiniões muito parecidas com as minhas. Duda sempre era a "diferente" do grupo. Chegando ao Bar dos Irmãos Pedrosa, nós nos sentamos em uma mesa ao ar livre, debaixo de uma árvore muito grande, era lindo admirar a cidade do bar do seu Joaquim, já que fica no alto de um pequeno morro coberto de terra. Eu pedi um suco de maçã, Duda pediu um suco de Abacaxi com hortelã, Lucas pediu de Limão com abacaxi. Nós ficamos um bom tempo sem assunto, até que Lucas resolveu quebrar o silêncio.

Lucas: - Ei Lis, doeu muito colocar esse piercing na boca?

Lis: - Não, eu sou forte, não é um furinho que vai me fazer chorar.

Lucas: - Legal...

E o clima continuou tenso entre nós, mas o silêncio mortal foi interrompido pelo grito do Seu Joaquim avisando que os sucos estavam prontos, ninguém se prontificou a levantar para recolher os pedidos, me irritei com a falta de consideração e preguiça dos dois, mas tudo bem, eu me levantei para ir lá busca-los. Lucas ficou tentando manter um contato necessário com Duda, oque estava realmente complicado.

Lucas: - Desde quando você conhece a Lis Duda?

Duda: - Des de sempre, ela era minha vizinha.

Lucas: - Faz bastante tempo né?

Duda: - Muito tempo, sabe, na minha vida toda a Lis é a pessoa mais legal que eu já conheci, e ela é a única pessoa que consegue me compreender.

Lucas: - Ela parece legal. E ela é bem bonitinha também.

Duda: - Olha respeito o "recém-chegado".

Lucas: - Desculpe.

Duda teve uma reação de raiva quando Lucas comentou sobre minha beleza, será que ela ficou com ciúmes de mim, sua melhor amiga? Ou será que tem outra coisa passando pela cabeça confusa de Duda? Não sei, só sei que hoje o dia vai ser complicado, eu admito que não fui com a cara do Lucas, ele e a Duda se deram bem, mas só quero ver quando passar um mês que ele mora com a gente. Acho que daqui a alguns dias a Duda começa a se estressar com o “Luquinha”.

Eu fui ao balcão de entregas do Bar dos Irmãos Pedrosa, peguei dois sucos, que é o máximo que eu pude pegar, depois Joe o filho do seu Joaquim vai levar o outro pra gente. Quando cheguei à mesa em que Lucas e Duda estavam sentados pude perceber que tinha alguma coisa de errado entre eles, no fundo eu sabia que essa amizade repentina entre eles não daria certo, vou ter que falar com a Duda para ver o que aconteceu.

Lis: - O Joe vai trazer o suco do Lucas, eu não consegui trazer.

Lucas: - Tá.

Duda: - Lis podemos conversar a sós?

Lis: - Sim amiga.

Ela me arrastou até o outro lado do jardim do bar, ela estava com uma aparência de preocupação, acho que o Lucas falou alguma coisa pra ela que ela não gostou. Mas só conversando com ela pra saber. Acho que tem algum segredo no meio desse mau humor todo, mas isso só ela pode me dizer.

Duda:- Lis, se eu fosse você eu não dava muita conversa para esse tal de Lucas.

Lis:- Por que isso agora?

Duda:- Ele falou que acha você “bonitinha”.

Lis:- E...?

Duda:- Isso me parece estranho.

Lis:- Duda, por regras da faculdade nós não podemos negar a casa pra ele.

Duda:- Tá legal, mas promete que vai se cuidar?

Lis:- Prometo.

Duda:- E promete que não vai me trocar por ele?

Lis: - Prometo.

Duda me pareceu muito estranha, eu vou dar o melhor de mim pra descobrir oque está acontecendo com ela. Depois que Duda falou comigo ela retornou a mesa e ficou meio cabisbaixa, Lucas também estava quieto. Eu sentei na cadeira de plástico que já rangia de tão velha, e fiquei observando o jeito que Duda estava, era estranho já que ela sempre foi tão alegre. Nós tentávamos conversar para quebrar o gelo, mas depois tudo ficava em silêncio. Joe veio trazer o suco de Lucas, ele tomava um gole e ficava 5 minutos sem tomar o suco, outro gole, a mesma coisa.

Duda: - Você vai fazer faculdade de que Lucas?

Lucas:- Psicologia.

Lis: - Eu ia fazer isso, mas a Duda ia fazer pediatria, eu escolhi fazer pediatria para estudar na mesma sala que ela.

Lucas: - Legal...

Nós ficamos um bom tempo sem assunto, foi quando o celular de Duda tocou, ela se levantou calmamente e se foi em direção ao banheiro, ela atendeu e eu fiquei sozinha com Lucas, ele estava calado, nem parecia aquele garoto tagarela que eu conheci algumas horas atrás.

Lis: - Oque aconteceu Lucas?

Lucas: - Eu disse pra Duda que te acho “bonitinha” e ela me xingou e ficou assim.

Lis: - Estranho.

Duda voltou do banheiro com uma cara um pouco melhor, meu dia estava ficando cada vez mais estranho por causa das ações de Duda, ela pegou sua bolsa e pergunto se já podíamos ir embora, eu achei estranho já que ela nem tocou no suco. Eu me levantei e peguei minha carteira para pagar meu suco. Lucas fez o mesmo e nó fomos embora, no caminho perguntei para Duda que tinha ligado para ela, ela ficou com um pouco de vergonha em responder, mas eu insisti até ela me dizer que era.

Duda: - Era uma amiga minha que também mora aqui na cidade, ela quer me ver.

Lis: - Tá legal se quiser pode ir daqui que eu e o Lucas vamos pra casa.

Duda: - Tá bom, tchau amiga e tchau “Novato”.

Ela voltou umas duas ruas e virou à esquerda. Lucas e eu continuamos nosso caminho até a nossa casa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews *--*