Vida de Semideusa escrita por Jkws


Capítulo 21
Um segredo revelado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152726/chapter/21

Continuei subindo. Pouco importava se eu estava pronta ou não, meus amigos estavam lá em cima. Percebi que o cinturão de Hipólita ainda estava na minha mão, mas eu já tinha começado a subir e não dava pra guarda-lo agora. Subi mais um pouco. Agora eu estava quase no topo da montanha, subi um pouco mais, pude ver o topo da montanha. Reprimi um grito, lá estava um corpo caído ao lado de um arco e flecha e uma bolsa de violão, eu sabia muito bem que aquele violão era dourado como o sol. Dei um impulso pra subir mais rápido e ver se David ainda estava vivo.

Foi quando vi algo que me deu mais arrepios ainda: Luca estava com a espada apontada para o peito de David. O que? Luca jamais machucaria David... não é?

Assim que me viu ele recuou.

- Jessie? Pensei que estivesse lá em baixo... – Ele disse.

Ainda que estivéssemos na montanha mais alta da ilha, tudo ainda estava muito escuro por causa da quantidade de árvores.

- O que aconteceu aqui? – Perguntei, e eu estava me referindo a tudo o que aconteceu na ilha em geral. Ele pareceu confuso.

- Eu ia cutuca-lo pra ver se está vivo. – Ele disse.

Então percebi que uma tempestade se aproximava, nuvens negras e pesadas em breve deixariam a ilha ainda mais escura, se é que isso é possível.

- E o que aconteceu com ele? Cadê Misit? – Perguntei totalmente confusa.

- Não sei quando cheguei aqui eles estava caído, e ali está Misit. – Ele apontou para o canto oposto da montanha, no canto esquerdo, de forma que pera chegar a ela eu teria que escolher ver se ela estava viva, ou se David estava vivo. Luca estava no meio dos dois. Não podia escolher um, senão daria as costas ao outro, e algo me dizia que que não devia fazer isso.

- Como você pode ter chegado aqui primeiro que ele? Misit disse que te viu aqui, foi só então que David veio. – Afirmei.

- Hã....

Tentei ler a mente de Misit mas ela não estava consciente. Na mente dela só tinham tentativas de formar palavras: “Pe...” “Me...” “Fi...”

- O que está acontecendo aqui? – Eu praticamente gritei.

Luca tinha que ter um boa explicação, mas algo me incomodava, a voz do Oráculo murmurava palavras soltas em minha cabeça, mas eu não conseguia juntá-las numa frase. Serás, julgas, que...

Eu realmente estava confusa, e muito.

Ele respirou fundo, olhou para o céu e depois pra mim, seu rosto tinha mudado totalmente. Antes ele tinha aquela cara de tranquilo, gentil e legal. Agora ele tinha a cara de um assassino, sobrancelhas franzidas, pele branca como papel e olhos negros como a morte. Aquilo me assustou muito. É possível que alguém mude tanto, em segundos? Era como se fosse ele, mas não era ele ao mesmo tempo.

- Acho que já está na hora de eu te contar a verdade.

- Q-que verdade? – Eu realmente estava com medo agora.

Luca?

- A verdade sobre mim. Jess, por que você acha que eu fico no chalé de Hermes, mesmo sabendo que Hermes não é meu pai?

Por que seu pai esqueceu de você. Senti vontade de dizer, mas não disse. Seria crueldade.

- Não sei. – Disse com os dentes cerrados. A tempestade estava mais perto, o vento balançava as árvores e meus cabelos bruscamente.

Ele deu um risinho malicioso.

- Eu tenho uma missão, uma missão não importante. É uma missão para que eu possa provar o meu valor.

- O que... – Disse eu, totalmente atordoada.

- Eu recebi uma missão, na qual eu deveria espionar o Acampamento Meio-Sangue, em segredo. – Seu olhar ficou perdido como se estivesse lembrando de alguma coisa. – Os outros não têm certeza se vocês são inimigos ou não.

- Os outros? Espionar? Luca do que você está falando? – Perguntei.

- Você não entende, né? – Ele respirou como se estivesse prestes a me revelar o segredo da vida dele. – Ninguém sabe quem é meu pai por que eu já fui reclamado, só que em outro lugar.... Em outro acampamento. – Ele mal respirava despejando as informações em cima de mim como uma chuva de granizo. – No Acampamento Júpiter.

- Acampamento Júpiter? O que é isso? – Interrompi ele.

- Eu sou um semideus romano, Jessie. Meu pai é Plutão o deus dos mortos. Seria o seu Hades, na versão romana.

Saber que Luca era um semideus romano me chocou. Romano? Tipo filho de um deus romano? O pouco que eu sabia sobre deuses romanos era que eram basicamente iguais aos gregos, só que um pouco diferentes. Como diferentes? Eu não sei. Devo ter dormido nessa parte da aula de Melody.

Meu cérebro tinha dado um nó cego.

Depois ainda escobri que existe um acampamento para eles. Esse acampamento seria como o Acampamento Meio-Sangue versão romana?

Muito louco. Minha cabeça doía na tentativa de entender tudo aquilo. Em vão.

E pior ainda, espionar? O que mais ele estava escondendo? 

Espionagem não era tipo... um meio de descobrir segredos sobre determinada pessoa e depois revelar a outras? E isso não é falsidade? 

A voz do oráculo que antes só falava palavras soltas em minha cabeça, agora formou uma única e torturante frase: "Traída serás pelo que julgas amar."

Não era isso era? Luca realmente me traiu? Não. Por favor não.

Como eu não falei nada ele continuou:

- Descobri muitas coisas na minha jornada. Como por exemplo que Gaia está se reerguendo, e com forças muito poderosas, mais poderosas até do que os deuses.

- E o que você vai fazer com essas informações? - Falei com os dentes cerrados. Eu tinha que ter certeza. Um pingo de chuva caiu.

- Nada.

- O que? Você deveria contar para o pessoal do seu acampamento e ai juntaríamos forças para derrotar Gaia. Quem quer que ela seja. – Falei como se fosse óbvio, e realmente era. Não disse nada sobre traição. 

Ainda.

- Juntar forças? Juntar forças? Você acha que Gaia pode ser detida? Ela vai sequestrar Hera! – Ele berrou na última parte.

- Ela vai sequestrar Hera? Como? O que? Quando? Como você descobriu isso? – Perguntei também gritando, mais era mais de alegria, Hera sequestrada? O que podia ser mais perfeito? Luca não me trair, ai seria perfeito.

Talvez eu estivesse ficando paranoica.

- O importante. – Ele disse sorrindo pra mim. – É que eu quero me juntar a ela. E você, Jessie tem que vir comigo. Pro lado vencedor. Dar um lição em Hera por tudo o que te fez, o que acha? – Ele disse soando extremamente tentador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!