01 - Harry Potter e o Toque de Prometeu escrita por alinecarneirohp


Capítulo 14
A motocachorro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152683/chapter/14

    -Hermione, você ficou MALUCA? Você acha que realmente conseguiremos chegar a Londres na moto de Sirius? - Rony disse, ele, Harry e Hermione estavam na sala da casa de Sheeba, diante de um apavorado Smiley que se recusava terminantemente a abrir a garagem para os três, não porque não confiasse neles, mas porque não queria de jeito nenhum encarar a “motocachorro” como ele dizia.

            - Rony, não temos outra chance... Se você acha que não vai dar certo, voltamos a Hogwarts e deixamos tudo com Sheeba... veja - ela mostrou-lhe o olho do tigre onde Sheeba aparecia correndo por um túnel do metrô.

            - Como é que ela te deu isso?

            - Ela confia em mim.

            - Oh, sim e você vai trair a confiança dela roubando a motocicleta de Sirius daqui...

            - Hermione - interrompeu Harry - como você pretende guiar a moto? Você já fez isso antes?

            - Não, mas eu tenho um palpite sobre isso.

            - Lindo, Harry, você já quebrou o pescoço hoje? Hermione está nos convidando para isso.

            - Agora escutem os dois. Venham aqui. Hermione puxou-os até uma porta lateral e abriu-a. Eu vi Sheeba colocá-lo aqui mais cedo - abriu a porta e eles puderam ver dentro de um quarto um grande lobo enroscado dormindo - é o professor Lupin. Acho que ele não vai poder ajudar. Snape sumiu. Dumbledore está na escola. Quem pode tentar alguma coisa?

            - Mas e Cho?

            - Tenho um palpite que quando resolvermos esta história, a acharemos também.

            - Hermione, o que está acontecendo? Você nunca foi de ter palpites, pressentimentos, essas coisas - Rony a olhava desconfiado.

            - Está bem, eu conto. Eu sou uma farejadora.

            - O quê? Uma farejadora? - Harry e Rony disseram ao mesmo tempo.

            - Exato. Por isso Sheeba me entregou este olho de tigre e... - Hermione olhou a jóia e viu que o reflexo se apagara. - Meu Deus! O reflexo sumiu. Precisamos nos apressar. Smiley, por favor, me explique como chegamos à garagem!

            - Não! Motocachorro vai matar vocês três! Não pode dizer, não pode!

            - Smiley - Hermione parecia furiosa - Eu tenho a chave da casa de sua mestra e eu trabalho com ela. EU ESTOU MANDANDO!!!!!!!

            Os olhos do elfo baixaram e ele disse:

            - Está bem... obrigação de Smiley como elfo servir aqueles que sua mestra confia... Toma: chave de garagem, chave de motocachorro, chave de teto, chave de corrente.... - Haviam cerca de dez chaves, e cada uma abria algo diferente. Ele entregou as chaves e se escondeu atrás de um móvel, com muito medo.

            -  Hermione, para quem ama elfos domésticos você foi bem dura com Smiley - implicou Rony

            Entraram na garagem e a moto automaticamente fez um barulho, como se seu motor acelerasse. Harry nunca tinha visto uma motocicleta daquele tamanho. Era realmente enorme, negra e prateada. Agora entendia porque Hagrid a usara para levá-lo à Rua dos Alfeneiros quando ele era um bebê. Provavelmente era o único veículo do mundo proporcional ao tamanho de Hagrid. E ouvindo o som semelhante a um rugido que a moto fazia, pensou que Hagrid iria, no mínimo, adorar ter uma moto como aquela.

            - Como Sirius usa essa coisa? - Rony perguntou. À menção do nome do dono, a moto deu uma grande acelerada, e desta vez Harry achou que realmente era idêntico a um latido. Olhou para Hermione, que dera a volta na moto e  olhava séria para os dois faróis que havia na frente. Os faróis acenderam-se e Hermione fechou os olhos, a moto pareceu rosnar outra vez.

            - Olá! - Ela disse - Você tem saudades do seu dono, não tem?

            A moto acelerou e morreu diversas vezes.

            - Você também não gosta de ficar presa, não é?

            A moto pareceu novamente concordar.

            - Que tal se eu te levasse para um passeio?

            Ouviram-se barulhos descontrolados de motor, semelhantes a um cão latindo excitadíssimo.

            - Em quantas horas você me leva a Londres?

            A moto deu duas breves buzinadas.

            - Duas horas daqui para Londres? - Rony disse - Isso não pode ser verdade. - A moto tornou a rosnar e Hermione olhou-o de cara feia e disse só com os lábios, sem emitir som: “Não a ofenda, pombas!”

            - Veja, estes são Harry e Rony... Nós vamos te soltar, mas você vai ficar quietinha, tá? Eu prometo a você que quando chegarmos a Londres você vai ver Sirius. - Isso fez com que a moto realmente se descontrolasse. Harry poderia jurar que ela babava.

            Enquanto iam abrindo os diversos cadeados que prendiam a moto ao chão, Harry perguntou:

            - Como você soube que a moto de Sirius era um cachorro?

            - Na verdade eu achei que ela fosse capaz de encontrar Sirius sozinha, este tipo de objeto mágico costuma ser muito apegado ao dono. Quando Smiley a chamou de motocachorro, eu achei que pudesse tentar alguma coisa e usei um pouco do meu faro da verdade para ver o que ela queria, e isso não foi muito difícil. Eu tive um cachorro e quando ele ficava muito tempo preso só pensava em sair correndo.

             Rony acabava de abrir o teto. A moto estava presa apenas por uma corrente, a roda traseira já estava quase um metro distante do chão, rodando excitadamente. Acima deles, a lua cheia brilhava no céu. Harry teve uma idéia e perguntou a moto:

            - Você pode nos levar até Sirius? Ele está em Londres

            A moto deu um ronco fundo e potente, parecia um sim. Subiram na motocicleta, Harry na frente, Hermione no meio, Rony atrás.

            - Segurem-se - disse Harry. Soltou o cadeado e a moto disparou como uma bala, verticalmente em direção ao céu. Foi impossível deixarem de gritar. Quando estavam muito alto (haviam passado muitas nuvens), ela acelerou e embicou para a direita, como um jato, Voou então por cima de Hogsmeade, roncando alto e voando em direção a Londres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!